Blog do Bruno Voloch

Com Vasco classificado e rivais na zona da libertadores, pressão aumenta e Luxemburgo precisa de vitória para se manter no cargo

Bruno Voloch

O futuro de Vanderlei Luxemburgo deve ser selado no sábado.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o América-MG, último colocado do campeonato, no Engenhão. Uma derrota ou um simples empate, pode determinar a saída do treinador.

Vanderlei goza de presígio com Patrícia Amorim, mas o técnico não tem bom relacionamento com Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do clube. Vanderlei funciona hoje como homem forte do futebol do Flamengo e concentra 100% das responsabilidades.

Alguns conselheiros do Flamengo pressionam Patrícia Amorim e a situação pode ficar insustentável em caso de novo fracasso no sábado.

Mas existe o outro lado da moeda.

A questão não seria simplesmente tirar Vanderlei. Muitos no Flamengo defendem a tese de que hoje não existe no mercado um treinador com a capacidade de substituir o atual treinador. Renato Gaúcho não é unanimidade na Gávea, longe disso. Carpegiani, pelo passado, é um nome bem aceito.

Se o título parece distante, trocar de treinador seria colocar também em risco o 'projeto libertadores'.

O problema é que a pressão cresce a cada dia e ninguém no Flamengo admite a hipótese de ver os 3 rivais, Vasco, Botafogo e Fluminense na libertadores, situação de momento, e o Flamengo fora.

São 10 jogos sem vencer, maior jejum da história do Flamengo e para piorar as coisas, Ronaldinho Gaúcho, suspenso, não poderá jogar diante do América-MG.

  1. gigante da colina

    24/09/2011 14:11:28

    além de estar fora de disputa da libertadores, o framengo corre o risco de ficar fora do projeto sul-americana e a presidente pode tomar mais um impeachment (já que o framengo é o único clube no brasil a sofrer esta intervenção) o planejamento esta caindo aos poucos o ronaldinho gaucho não vem recebendo o seu salário em dia e logo vai voltar ao grêmio, onde será muito bem recebido pela sua torcida mais gayúcha do sul do brasil

  2. wilson

    23/09/2011 21:22:03

    to nessa campanha amigo.

  3. japinha

    23/09/2011 16:32:40

    o japinha morreu antes de lerem a mensagem obrigado amigos que moram no meu coração,

  4. chicão araujo

    23/09/2011 16:29:29

    vcs tem medo da patricia ou do luxemburgo? porque agagou minha mensagen

  5. japinhaaaaaaaaaaaaaaa

    23/09/2011 16:27:30

    se o flamengo não vencer amanhã por um placar acima de tres gol, eu vou tirar esse senvergunha desse tecnico do caminho sujo que ele sujou no flamengo a multo eu vou pagar pra ele pode deixar,

  6. chicão araujo

    23/09/2011 16:23:43

    é uma vergonha ouvi tudo isso que esta escrito na opinião dos torcedores, não é só o adrian que tem vaga nesse time não tem tambem o nosso veloz thomás, mas ele não tem um grande patrocinador ainda como é que ele vai jogar? que raça senvergunha esse luxemburgo e essa patricia!!! o FLAMENGO É BEM MAIOR QUE VCS TODOS JUNTOS, FORA IMUNDICE, o nosso time é coisa seria mulher não tem competencia de mandar luxembosta sumir dai não malandro,,, ZICO PRESIDENTE, ANDRADE, TECNICO, THOMÁS ATACANTE. e vamos lá que é o mengão que eu amo...

  7. Sidnei Ruas

    23/09/2011 14:48:50

    O comentário mais sensato que li até agora nesta matéria!!Do amigo Flamenguista_ProfessorPortanto, só se resolver á com a saida de todos estes tristes personagens, que estão fazendo o Flamengo parecer estranho para a sua própria nação!!!! É por isso que devemos insistir. FORA PATRÍCIA AMORIM!!! FORA LUXEMBURGO!!!! Renovação já!! ZICO PRESIDENTE!!!! ANDRADE TÉCNICO!!!

  8. HERAFLA

    23/09/2011 11:14:14

    Dvemos todos começar uma campanha nomeada de VOLTA ANDRADE

  9. HERAFLA

    23/09/2011 11:13:11

    VEM ANDRADE

  10. Marcio Souza - Salvador

    23/09/2011 08:57:56

    Fosse aposta, não tirariaUm tostão do meu balaioPara cravar no FlamengoO CAVALO PARAGUAIO

  11. Armando

    23/09/2011 00:51:19

    Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!Adeus Luxemburgo, que sempre quis aparecer mais que os jogadores e o próprio clube.Inesplicável a sua campanha!Adeus David, Weliton, e outros.JOEL SANTANA vem, é só chamar;.ANDRADE também;.Ainda há tempo.

  12. leonardo

    23/09/2011 00:04:54

    Thiago neves eh banco!Negueba não pode entrar nunca!David braz tem que voltar!Leo moura tem que jogar mais! Fierro sempre ajudava ele na direita e nao entra mais!Botineli quando começou jogar bem, luxemburgo tirou e nao sei pq!A culpa eh do luxemburgo mesmo! gosto dele, mas ele erra demais! parece deixar de entender de futebol nas substituições!

  13. Flamenguista_Professor

    22/09/2011 23:36:13

    Prezados rubro-negros, É terrível mas temos que admitir: jogar com um atacante, artilheiro, decisivo, que tem personalidade é fundamental E FAZ A DIFERENÇA!!! Vejam o gol do tal de Louco Abreu hoje. Dominou em uma situação menos cômoda do que a do POSTE ontem e fez o gol decisivo da partida para o Botafogo com pé esquerdo, na maior frieza. Enquanto nós temos que aturar o Luxemburgo tirando Jael, que poderia ter feito o gol naquele impedimento escandalosamente mal marcado no 1º tempo, e se estivesse no jogo no lugar do POSTE, era cixa no lance perdido citado anteriormente. Essa história do Zico ano passado precisa ser bem contada. É claro que ele errou nas contratações de Val Baiano, Diogo, Deivid, mas não esqueçam que ele chegou à Gavea com o time sem ataque, com a janela de transferência fechando, o time na Zona de Rebaixamento, e sem atacante pois a incompetente PATRÍCIA AMORIM, NÃO FEZ NENHUM ESFORÇO PARA FICAR COM VANGER LOVE!!! O pior mesmo é que com o tempo para pensar mais o discurso de projeto LIbertadores e planejamente, a dupla LUXAMORIM manteve este POSTE, ainda ressucitando o Wellington, que o Cuca já havia profetizado não ser jogador para o Flamengo. Alérm disso a dupla dirigente-técnico não vem sendo respeitosa que a verdadeira geração vitoriosa, a memória das maiores conquistas do clube. Chega de dirigentes, comissão técnica e jogadores sem pele rubro-negra, quanto mais o Luxemburgo, que foi criado junto com aquela geração maravilhosa. O problema não é o jejum, mas sim a maneira como ele vem se dando. Só o R10 já está na 3ª supensão, isso mesmo, 9 cartões amarelos, quando o time mais precisa dele. Só é titular absoluto das noites cariocas. Onde está o profissionalismo pregado pela dupla LUXAMORIM, que pelos mesmos motivos recusou abrir o cofre e trazer IBSON, LOVE e ADRIANO rubropnergos declarados? Hoje eles reforçam nossos adversários diretos. Até para o KLEBER quiseram abrir a mala. Acho que o problema é político e não só técnico. Portanto, só se resolverá com a saida de todos estes tristes personagens, que estão fazendo o Flamengo parecer estranho para a sua própria nação!!!! É por isso que devemos insistir. FORA PATRÍCIA AMORIM!!! FORA LUXEMBURGO!!!! Renovação já!! ZICO PRESIDENTE!!!! ANDRADE TÉCNICO!!!

  14. Sebastiao Ferro

    22/09/2011 23:30:22

    O problema será a multa rescisória que o flamengo terá que pagar para a saida do ultrapassado treinador "empresario" Luxemburgo. Solução: Criar um cargo de "gestor" de futebol onde o luxa trabalharia apenas na parte administrativa do futebol , trazendo um treinador que coloque o time com 02 atacantes e que promova jogadores da base como adryan, Rafinha, etc. e volte a dar oportunidade para o Diego Mauricio que inexplicavelmente somente entra em campo quando o time já esta perdendo, assim mesmo como ultima opção. Sra, Patricia Amorim ,tome uma atitude urgente enquanto o campeonato ainda não esta definido com um time absoluto na liderança, pois a continuar nesta trilha, o Flamengo estará precocemente fora da disputa, até mesma da Libertadores. Uma pena pelo esforço de trazer e recuperar o futebol do Ronaldinho Gaucho, que não merece participar deste "bando" que o treinador insiste em chamar de time.

  15. Ademir Cardoso do Prado

    22/09/2011 23:26:40

    Sabe pq o Sr Wanderley não coloca Adryan,porque ele é um mercenário,e enquanto ele não levar nd ele não põe pra jogar,Patricia o que mais é preciso acontecer pra vc tomar frente ou manda o Luxa embora,ou põe ordem nesse elenco pq ta uma podridão só,vai esperar ir pra zona rebaixamento???Como pode ter tanta desorganização,o time estava disputando o titulo e agora,todo ano é assim,NÃO TEM UM MINIMO DE CONSIDERAÇÃO AOS TORCEDORES OU MELHOR COMO ELES GOSTAM DE FALAR A INSTITUIÇÃO ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAA AI OU.

  16. Mengão

    22/09/2011 23:17:10

    Pelo menos o Flamengo é campeão mundial (vocês perderão as duas que tentaram), 6 vezes brasileiro e 2 vezes campeão da Copa do Brasil sendo uma de vcs eterno vice... 21 jogos decisivos sem ganhar do mengão.

  17. Flamenguista_Professor

    22/09/2011 23:16:40

    Prezados rubro-negros, É terrível mas temos que admitir: jogar com um atacante, artilheiro, decisivo, que tem personalidade é fundamental. Vejam o gol do tal de Louco Abreu hoje. Dominou em uma situação menos cômoda do que a do POSTE ontem e fez o gol decisivo da partida para o Botafogo com pé esquerdo, na maior frieza. Enquanto nós temos que aturar o Luxemburgo tirando Jael, que poderia ter feito o gol naquele impedimento escandalosamente mal marcado, e se estivesse no jogo no lugar do POSTE.

  18. RAFAEL LENNON

    22/09/2011 22:47:29

    eu acho q Wanderley Luxemburgo tem culpa sim por erros d escalação , porque ele mantem sempre no mesmo erro d bota david e o Welinton ..

  19. José Evangelista de Souza

    22/09/2011 22:22:09

    Gente,Será que ninguém lembra do Andrade pq é negro?. O cara provou que sabe arrumar um time e é querido pelo elenco pq não se comporta como estrela e sim como um amigo.Fora Luxa. Volta Andrade!!!

  20. Nivio G. Sayão

    22/09/2011 22:08:13

    ________________________________________Neymar desequilibrou o futebol brasileiroLuiz Tomaz, juristaConforme temos denunciado aqui, e considero fundamental que todos os Santistas do mundo tenham consciência disso, pra depois não colocar a “culpa” na Diretoria do Santos, principalmente no LAOR, como se nada tivessem a ver com isso, a CAMPANHA ORQUESTRADA PARA A SAÍDA DO NEYMAR, PARA O EXTERIOR, sob todos os argumentos conhecidos, seja para a Espanha, seja para onde for, é um ato de desespero apaixonado de pseudojornalistas e de veículos de comunicação de propriedade de torcedores fanáticos por outros times que não o nosso Santos Futebol Clube.Disse, anteontem e repito:Neymar, com seus pouco mais de 60 kilos desequilibrou e continua desequilibrando o “status quo” do futebol brasileiro de forma tal que, desde o Santos de Pelé não se via nada igual.Entretanto, não me refiro somente ao futebol dentro de campo!Neymar é sucesso absoluto de público, de mídia, de propaganda, de venda de qualquer produto, e, mais: de graça, já que não recebe pra isso, mas sim pra jogar futebol, é o maior garoto propaganda do Santos no quesito conquistar novos torcedores e atrair novos talentos para o elenco do Santos.Veja que, não bastasse o Neymar desequilibrar os jogos com seu talento descomunal para jogar futebol, está desequilibrando, talvez com força maior ainda, o interesse das pessoas por um time de futebol… meninos e meninas, de outros times, vestidos com o uniforme desses times, dentro de campo, esperando a entrada de seu time e…. de olho em Neymar…na chance de vê-lo de perto, de tocá-lo, e com sorte, tirar uma foto com ele… apesar de estarem com o uniforme do adversário no corpo…A orquestração para a saída do Neymar, o mais urgentemente possível, parte de quem tem no Santos e, principalmente, no Neymar, um adversário invencível pelas regras normais…Sim, se Neymar ficar no Santos, com um pouco de ajuda que lhe dêem em campo, a média de conquista de títulos, pelo Santos, será a vista até agora…O aumento da torcida do Santos, da arrecadação do Santos, da visibilidade do Santos, será exponencialmente ampliada, exatamente como tem sido até agora!Neymar conseguiu colocar em segundo plano, sem ter havido um planejamento, nem a intenção direta, para o público brasileiro, times como Flamengo, Corintians, São Paulo… só se fala de Neymar…No exterior então, nem se fala…Agora, por exemplo, já perceberam o “perigo” que ele representa, e passaram a “boicotar” seus feitos, a exemplo de “O GLOBO” de ontem que não trouxe uma linha, uma foto, um único registro, sequer, do verdadeiro alvoroço que foi a passagem do Santos de Neymar pela mineira cidade de Uberlândia…Ao contrário, hoje o mesmo jornal, traz, vejam vocês, uma declaração atribuída ao técnico do Santos, Sr. Muricy Ramalho, segundo a qual é “impossível o Santos segurar Neymar depois de 2.012?…. “já segurou até demais”…Ora, se é que disse isso mesmo, seria mais uma das infelizes colocações do técnico do Santos, mas prefiro acreditar que não… até que se confirme.Mas, a pergunta que se faz é:Por que, em vez de procurar o presidente do Santos ou seu Diretor de futebol para dar a palavra oficial do clube, os abutres ameaçados e apavorados pinçam uma frase, talvez mal colocada, na base do “texto sem contexto” para falar, mais uma vez da vontade escancarada deles, “iminente, inevitável saída do Menino de Ouro da Vila?”Por que NINGUÉM fala em mandar para a Europa, a fim de que, com essa balela de que cresçam culturalmente e adquiram experiência internacional, o tal de Lucas, Leandro Damião, Oscar, Casemiro e assemelhados, já que também integram a nova geração do futebol brasileiro e devem estar presentes na Copa de 2.014?Sabem por quê? Porque NENHUM deles, digo mais, NEM TODOS ELES JUNTOS, representam a AMEAÇA, ou melhor, a REALIDADE QUE JÁ SE MODIFICA, no cenário do futebol brasileiro, tanto dentro quanto fora de campo, por “CULPA” exclusiva desse moço que atende pelo nome de Neymar… e joga no Santos!!Todos os “defeitos” que tentaram imputar ao Neymar, fosse ao seu futebol maravilhoso, com a pecha de “cai-cai”, de “firulento”, fosse ao seu caráter, especialmente no episódio com o projeto de técnico Dorival Junior, quando o menino revelou uma índole brasileiríssima, alegre, humilde e humana, se revelaram mentirosas, fazendo ir por água abaixo as tentativas pela decorrência do tempo… e, ao contrário de destruí-lo, serviram para torná-lo mais experiente, apesar dos 19 anos, mais maduro, mais consciente…Nunca alguns times e instituições brasileiras do futebol tiveram postas em RISCO sua hegemonia de mídia, de proteção injustificada, de frases mentirosas que viram verdade pela reiterada e sistemática repetição, a exemplo do tamanho da torcida de times como Corinthians e Flamengo, de privilégio nas cotas dos espetáculos, de arbitragens favorecedoras, de viradas de mesa e mudança de regras no meio da competição, e o responsável direto por esse fenômeno se chama NEYMAR…Para os que controlam o futebol brasileiro há décadas, que são 03 ou 04 times e algumas instituições, que partilham entre si os banquetes, oferecendo migalhas aos demais, nunca houve um fato tão ameaçador, repito, ao “status quo”, quanto a presença desse menino carismático e genial chamado Neymar..Diz-se que LAOR leva debaixo do braço uma pesquisa segundo a qual, se Neymar ficar no Santos até 2.014, trará, entre outros benefícios, a terceira maior torcida para o Santos… eu acho pouco…Dito isso, ouso dizer que Neymar é um divisor de águas na história do futebol brasileiro… e poderemos testemunhar acontecendo o fato que no futuro ficará conhecido como “Neymar: o menino franzino que com seu futebol parecido com o de Pelé, e o carisma de Mahtama Gandhi, mudou os rumos do futebol brasileiro”.E a quem interessa essa modificação?E a quem NÃO interessa essa mudança, ou mesmo, qualquer mudança na situação que contempla a uns poucos e submetem a quase todos?Basta olhar em volta e você verá um torcedor apaixonado, travestido de jornalista, alternando seus argumentos: uma hora dizendo que Neymar peca por isso ou por aquilo; outra hora dizendo e se valendo de “manipulados”, que Neymar deve ir para a Europa, para crescer como homem e adquirir cultura e experiência internacional.Pelo modo como execraram, tripudiaram, inventaram, venderam e tudo o mais, nosso Menino de Ouro, pergunto:Há, dentre esses abutres covardes, alguém minimamente preocupado com a cultura, experiência ou o bem-estar do Neymar?Ou estariam eles preocupados com o que o Menino de Ouro significa CONTRA os interesses, dentro e fora do campo, dos times para os quais torcem, distorcendo a verdade?Se nós, Santistas de coração, não queremos passar o RECIBO de IDIOTAS a essa corja, meus irmãos do Blog, temos que começar a fazer alguma coisa de concreto, AGORA…Porque senão, depois que vencerem, conseguindo exportar o Neymar, virão as “Mães Dinás do passado”, dizendo que sabiam, que viam, que isso e que aquilo.A hora é de mobilização, para DENUNCIAR, mas, sobretudo, para EVITAR que isso aconteça.Alguém se lembra de campanha minimamente parecida com essa, para a exportação, por exemplo, de Ronaldo, Romário, Zico, ou até mesmo o Pelé, que somente foi jogar no Cosmos depois que encerrou sua carreira no Santos, e anos depois que deixou de jogar pela Seleção Brasileira? Por que, então, tanto interesse, tanta necessidade de ver Neymar na Europa ou no fim do mundo?Obviamente que não é pensando nem no Neymar, nem na Seleção Brasileira.Estão pensando em que, então?Ninguém está preocupado com futebol brasileiro, com organização ou sucesso do futebol Brasil, mas sim, somente com seus times de coração e com a posição privilegiada de proteção que têm e que estão ameaçadíssimas por esse tal de Neymar. O resto é conversa pra boi dormir.Contem comigo para o que for necessário, se o objetivo for DENUNCIAR A CAMPANHA “NEYMAR NO EXTERIOR, URGENTEMENTE”, ou para contribuir, seja como for, para a campanha “FICA NO SANTOS E NO BRASIL, NEYMAR”.O que você pode acrescentar a este artigo contundente de Luiz Tomaz?

  21. DAILTON

    22/09/2011 21:08:14

    COM CERTEZA O DIFERENCIAL DE SALÁRIOS ENTRE O GRUPO E O THIAGO NEVES E PRINCIPALMENTE O RONALDINHO, RESULTA EM DESINTERESSE DOS DEMAIS EM GANHAR JOGOS. E ISSO É QUE ACONTECE AGORA. O GRUPO CHUTA AS BOLAS PRA FORA EM "ACORDO DE CAVALHEIROS" E SE QUISER MARCAR GOLS, QUE MARQUE O RONALDINHO, COMO ESTÁ ACONTECENDO.PROVÁVELMENTE OS SALÁRIOS DO GRUPO E TAMBEM DO THIAGO NEVES DEVEM ESTAR ATRASADOS.

  22. MARCOS

    22/09/2011 20:50:25

    Fla sem R10 por 4 jogos já era no campeonato. PATRÍCIA: JÁ ERA!!!! SOU RUBRO-NEGRO HÁ 50 ANOS, GOSTO DE VC COMO NOSSA PRESIDENTE, MAS TEMOS QUE ACORDAR. Solicita dispensa do R10 senão o FLA JÁ ERA, PATRÍCIA.O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA OS CLUBES; ESSES JOGUINHOS DA CBF CONTRA GABÃO OU O CAMPEONATO BRASILEIRO? Só mesmo no Brasil, onde os clubes aceitam tudo por conta da CBF. Para que o Mano segure seu emprego e o Ricardo Teixeira arranje grana que só ele sabe para onde vai, os clubes aceitam ficar sem seus melhores jogadores por conta de jogos da CBF contra times de porcaria, que não servem para nada. Não podemos aceitar, Patrícia. Os clubes têm que se organizar, mas seriamente e não como no clube dos 13, para peitar essa CBF e não fazer só o que ela quer. Se tem jogo da seleção, não pode ter rodada do Brasileiro, como na Europa, onde os clubes dão as cartas. Qdo é que os presidentes vão endurecer a parada em defesa de seus clubes? CLUBES: ACORDEM, VCS QUE PAGAM OS SALÁRIOS DOS JOGADORES. E QUEM LUCRA?Saudações Rubro-Negras!!!

  23. wilson mariano

    22/09/2011 20:50:01

    O Flamengo contrata o jogador errado, pra posição errada, treina errado, escala errado, jogado errado e perde CERTO. Se o Flamengo "oferecesse" hoje os jogadores: Wellington(Perna de Pau), Angelim( Tartaruga), Maldonado (Só vive quebrado), Rodrigo Alvim (Não joga titular no ÍBIS de Recife), Deivid (precisa comentar-poste), Fierro (Eterno reserva), Renato Abreu (Já era faz tempo). Quais dos outros 19 times da série A contrataria algum desses?.. Quem seria titular de que time ? O time, visivelmente, não treina fundamentos básicos do futebol...Parecem não assistir os vídeos dos jogos em que se deram mal...asssim fica DÍFICIL....

  24. vagner

    22/09/2011 20:40:09

    o problema do flamengo é devid e welliton, eles não merece vestir a camisa rubro negra!!!

  25. Luiz Carlos J. Rocha

    22/09/2011 20:26:29

    Ponham lá novamente o Andrade, corrijam a sacanagem que fizeram com ele no ano passado, e mandem este Luxemburgo procurar a turma dele.Este cara fala, fala, ou melhor, xinga, xinga, mas treinar o time que é bom ele não faz.Comporta-se mais como dirigente do que treinador.Vetou a contratação do Vagner Love e contrataram um atacante que não sabe dominar a bola e é, realmente, cruel, mas com a torcida do Flamengo.Acredito que, assim como eu, a maioria da torcida deve estar de saco cheio deste arrogante.Dos 6 títulos brasileiros que ganhamos, em 4 os técnicos eram plenamente identificados com o clube: dois com Carlinhos, um com Andrade e o outro com o Carpeggiani, que na época tinha parado de jogar e assumiu o comando da equipe.Chega de "medalhões" que só sabem falar.Luxemburgo disse que o time ontem apresentou melhora. Ele pensa que somos cegos ou imbecis?No domingo, pôs a culpa pelo empate com o Botafogo no juiz. Sou flamenguista mesmo (ele diz que é, mas gosta mesmo é de grana), vi o jogo e o juiz não teve qualquer influência no resultado.Chega de Luxemburgo!!!!

  26. Éder Colaço R. Pinto

    22/09/2011 19:59:03

    Tá de brincadeira né? O luxa não só barrou o Adriano como faz do Deivid titular absoluto mesmo que ele perca um gol atrás do outro, contra o Galo o time estava apático e o Jael nada pôde fazer, mas lembro bem que o gol do R10 saiu de uma jogada em que ele participou lutando com garra pela bola o que sempre fez.Com certeza ele não é o grande matador que o Mengão merece, mas que é melhor que o poste do Deivid isso é.

  27. Luiz

    22/09/2011 19:56:35

    Sou Flamengo de coração. Mas se a derrota for certeza dá queda de Luxemburbo, jogue para perder Mengão! Não adianta ganhar do América mineiro e achar que está tudo bem. O Flamengo está precisando promover a garotada, e, mandar as malas embora. Escutamos dizer que não tem técnico disponível. O Flamengo foi campeão brasileiro pela última com que técnico? Pra que melhor exemplo do que O Vasco atual? Voces conheciam o técnico do Vasco da Gama? Eu não! Estão de parabens Vascainos. Acabou técnico não joga comanda, quem comanda não deve ser autoritário, prepotente e ignorante. já era, não basta tratar só o tal "R 10", todos são seres humanos.Fora Luxemburgo....

  28. everaldo sousa

    22/09/2011 19:30:03

    acho que o problema do flamengo não é só o tecnico,precisa Tiago neves voltar á jogar o q ele jogava antes, Ronaldinho tocar mais rápdo,precisa trocar três jogador, o sistema defencivo erra muito, na frente precisa de um jogador rápido com abilidade q faça jogada individual e desmontar a defesa do adiversário, o flamengo hoje tem jogador q não consegue dominar a bola, eu sou flamengista mas para ganhar o brasileiro e disputar a libertadoura é preciso trocar meio time do flamengo.

  29. lleo

    22/09/2011 19:24:19

    luxa ja ta acertado no cruzeiro

  30. Bruno Fabian

    22/09/2011 19:04:05

    Pois é, o luxa ja mostrou que nao ta dando conta do time e ainda por cima insiste em por david que o melhor que faz é tirar a bola de rumar para o gol. Não seria má ideia trocar de treinador, pelo feito tempos atras, andrade seria bem vindo! Abre o olho presidenta!

  31. B@nizim

    22/09/2011 18:53:42

    Que nada Santista Comédiaese time sei ai ta igual beiço de pulga com o futebol,não tem nada..esse neymar ai so sabe fazer comercial,e mais nada.e um merda.fica se gabando ai,quem ta pra perder jogador ai e vocês,ai santista.o Gaymar vai embora,ai quero ver de vocês vão viver.E larga de Fica Falando do Time dos outros,cuida do Seu.O mengão vai ser e campeão ainda.Vamos Mengão Vamos Mengão,Vamo ser Campeão!!!

  32. Luiz Fernando C. da Silva

    22/09/2011 18:52:08

    SenhoresNem Renato Gaucho, nem Carpegiane. Chega de mesmice! Porque não contratar 'El Maestro' da Argentina, pelo menos experiência em Libertadores eles têm.Vamos inovar 'El Maestro'!

  33. R nascimento

    22/09/2011 18:47:22

    i ai vander Bbbb. o flamenngo na atual situação vç na entrevista fala que tudo isso faz parte do todo um planejamento. perder 4 seguidas 10 sem gahnar. q tipo de planeajamento e essse . a entendi e do rebaixamento ne. so pode. a sua insistença em colocar o devid. para perder gols. ja e de mais. Patricia tome uma providencia pelo amor q vç tem aõ flamengo. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaa

  34. GUSTAVO

    22/09/2011 18:45:40

    ANDRADE OU RENATO GAUCHO É MELHOR DOQ LUXA ELE TA MAL JA DEU PRA ELE 10 JOGOS SEM GANHAR NEM PAREÇE Q É O FLAMENGO TIRA LUXA ELE TA MAL

  35. gustavo

    22/09/2011 18:40:20

    LUXA ESTA MATANDO O FLAMENGO SO É BOTA RENATO GAUCHO Q AS COISA MELHORA "LUXA FORA"

  36. fabio

    22/09/2011 18:38:16

    esse luxa ta de brincadeira tira esse renato abreu ele é horrivel

  37. paulo barbosa

    22/09/2011 18:36:43

    o problema do flamengo nao e wanderlei e os carar nao quer jogar olha caso gauchu contra o atletica MG no primeiro tempoo cara reclamo o tempo inteiro depois que tomo o terceiro cartao o cara nao falor mais nada so pra nao jogar sabado ai nao tem tecno que resiste?

  38. edgar batista da silva

    22/09/2011 18:32:24

    pelo amor de DEUS caros colegas flamengista do rio de janeiro copihem a torçida do corintihans botem esse mersenario pra correr daí um treinador que vai a pulblico e fala que não importa o campeonato e sim vaga pra libertadores, então porque esse lixo não ganhou a copa do Brazil que tava uma baba. senhores conçeilheiros quero meu flamengo de volta, fora lixo burg fora patiça.

  39. marcos

    22/09/2011 18:24:02

    a culpa é da presidente, porque ela não tem moral com o treinador e deixa ele fazer o que quiser, em outro time ele já teria saido, porque no flamengo ele não sai, ele é bom mas não traz resultado, se vencer o América não faz mais que a obrigação, mas já tá na hora dele sair é bom pro time e para os torcedores, antes que seja tarde

  40. Jeferson

    22/09/2011 18:15:32

    É o ´único fora da Libertadores, mas também é o único que não jogou a segundona, que tal é o gosto de ir para a 2ª mais de uma vez, ou jogar a 3ª, alguém pode me dizer, eu não sei? Hahahahahahahahahahahahaha!

  41. Ronald BHte

    22/09/2011 18:11:47

    Qualquer treinador é melhor que o empresário-treinador , que arrendou o Flamengo para gerir seus próprios interesses.Carpegiane tem história no Flamengo.A questão é se ele está disposto a conviver com a gangue que controla o clube.

  42. MAIS QUERIDO DO BRASIL

    22/09/2011 17:42:01

    O LUXA TEM CULPA AO INSISTIR EM DAVID E WELINGTON. OS JOGADORES TAMBÉM: TN7 ESTÁ UMA HORRÍVEL. LEO MOURA JÁ TEVE SEU TEMPO. NUNCA FIQUEI TÃO FRUSTRADO COM O FLAMENGO. EU ACHAVA QUE DAVA. ANO QUE VEM DISPUTAM ESSA PORCARIA DE CAMPEONATO CARIOCA, GANHAM, E ACHAM QUE ISSO É UMA GRANDE COISA. EU QUERIA QUE O FLA CAÍSSE PARA A ÚLTIMA DIVISÃO DO CARIOCA, MAS QUE FOSSE CAMPEÃO BRASILEIRO; ISSO SIM É TÍTULO DE TIME GRANDE. AGORA, PELO AMOR DE DEUS AMIGOS RUBRO NEGROS. PAREM DE FALAR EM ADRIANO IMPERADOR. VAMOS FALAR SÉRIO

  43. jose mauri marinho

    22/09/2011 17:40:33

    A CULPA DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O FLAMENGO É DOS DOIS,TANTO DO LUXEMBURGO QUANTO DE PATRICIA AMORIM. VOU EXPLICAR: QUANDO AGENTE QUERIA BORGES, ELES NÃO QUISERAM, QUANDO LIEDSON ESTAVA SEM CONTRATO, ELES NÃO QUISERAM, QUANDO EMERSON DECLAROU QUE AMAVA E SAIU DO FLOR MINENSE ELES NÃO QIUISERAM O IMPERADOR QUASE IMPLOROU MAS TAMBÉM ELES NÃO QUISERAM; PRA FICAR COM ESSA COISA RUIM QUE É DAVID E INSITE NESSA COISA QUE NUNCA VAI SER ZAGUEIRO DE VERDADE CHAMADA WELLINGTON. ENTÃO ELES DEMONSTRAM QUE NÃO ENTENDEM DE PORRA NENHUMA. SAIAM DO FLAMENGO PELO AMOR DE DEUS. FICA SOMENTE QUEM AMA O FLAMENGO DE VERDADE, POR FAVOR.

  44. Alexandre

    22/09/2011 17:23:46

    Por que o Adrian, acabou de completar 17 anos, com corpo de menino ainda, franzino...precisa ganhar mais desenvolvimento muscular e esperiência!!Jogar o garoto no fogo, como agora, SERIA QUEIMAR ESTA JOIA RARA!!!As pessoas precisam parar de serem imediatistas, não raciocinarem...e pedirem QUALQUER COISA!!Adrian, só ano que vem....PARA O BEM DELE E DO FUTEBOL!!Basta de imediatismos IRRACIONAIS!!

  45. Luiz

    22/09/2011 17:18:08

    Quem entorta o time do Flamengo é Vanderley mesmo. Basta voce ver o Flamengo jogar, ontem o que fizeram com o coitado do Neguega foi vergonhoso, o coitado corria feito uma barata tonta, direita, esquerda e defesa. Qual a posição do Neguega Luxemburgo?, Eu só queria saber porque que Luxemburgo não adota o Deivid como filho e leva ele para casa em vez de ficar acabando com o Flamengo. Coloca o Diego Maurício no Time seu pateta. Fora Luxemburgo e Patrícia Amorim (por ser pprotetora dessa Mala sem Alça). Mudança urgente ante que erssa mala coloque o Flamengo na Zona de rebaixamento e depois receba aumento de salário porque salvou o do rebaixamento. Esse é seu projeto........

  46. Jefferson Carvalho

    22/09/2011 16:50:53

    Os times de ponta tem um elenco verátil, um bom banco, isso faz diferença para um campeonato longo como esse, técnicamente temos qualidade, mas o desgaste é grande, faz parte ocilar no Brasileiro, lembre-se que o Flamengo tem 4 derrotas, não engulam o que a mídia enfia goela abaixo de vocês.

  47. guilherme guerra peixe

    22/09/2011 16:48:20

    Que tristeza ver esse timeco do flamengo jogar, da pena..Infelizmente não chegaremos a lugar nenhum e a verdade é que nem sei como ganhou tantos jogos...É mto perna de pau junto e ganhando milhões, vergonha!!!!!!!

  48. Jefferson Carvalho

    22/09/2011 16:47:30

    Eu nunca li tanta besteira junta, algum de vocês já atuou profissionalmente em algum clube ? Vocês falam de planejamento, de má fase, porra, vocês não tem noção do que falam. o Vanderlei leva comissão de alguns jogadores sim, como vários técnicos no mundo todo, mas o problema não é esse, o flamengo hoje está sofrendo o relfexo de um time desgastado fisicamente. Analisem o cenário como um todo antes de falarem merda. Aos adversários, ignoro todos os comentários pois vocês são rídiculos.

  49. MENGÃO QUERIDÃO

    22/09/2011 16:44:47

    eh melhor entrar com 10 em campo do q com deivid...ou com 9, sem negueba tbm...numa boa...DEUS me perdoe falar assim....

  50. MENGÃO QUERIDÃO

    22/09/2011 16:41:54

    gosto do luxemburgo pelo seu retrospecto e por ser flamenguista declarado...no entanto, me parece ser um cara mau carater...me parece e pela constituição tenho o direito de achar o q quiser, ate pq suspeita nao caracteriza crime, nem injúria...mas, convenhamos, jogar com deivid e negueba eh jogar com dois a menos...se ele tirou o jael, deixo o time com menos um...mas nao escala o deivid, ele eh muito fraco, horrivel...espero q ele recupere o futebol dele loooooooonge do flamengo...o tal de negueba tbm...me lembra o eric flores...promessa e virou pesadelo...pelo menos no momento nao sabe nem o q eh bola, qto mais jogar...o dia q deivid nao entrar mais e nem negueba, acho q o flamengo começa a respirar...ahhh tal de "butinada" tbm eh brincadeira...deivid, butinada, diego mauricio, negueba, fierro...sejam felizes....mas bem longe do flamengo!ahhhhh se nao ganhar do america o luxa continua, querem apostar?obs: lembrando q 38 pontos nao livra do famigerado rebaixamento...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso