Blog do Bruno Voloch

Brasil começa hoje série de jogos-treinos até a decisão contra a Argentina

Bruno Voloch

Não dá para enganar o torcedor.

O Sul-Americano masculino que começa hoje em Cuiabá será de nivel técnico sofrível. Não por culpa de Brasil e Argentina, mas sim por causa das presenças de Paraguai, Chile, Colômbia e Uruguai, adversário de logo mais da seleção.

A Venezuela pode exigir um pouco mais de Brasil e Argentina, mas não tem bola para vencer esses confrontos.

Bernardinho, dentro de sua filosofia de trabalho, deve exigir metas diante destes adversários fracos. Perder set é inaceitável e o máximo que a seleção pode permitir é sofrer 10 ou 15 pontos por set.

As partidas contra Paraguai, Chile, Colômbia e Uruguai, serão jogos-treinos visando a decisão contra a Argentina no domingo.

Até mesmo um simples coletivo poderia trazer mais benefício para a seleção. Mas não tem jeito, faz parte do regulamento e a seleção será obrigada a jogar.

O que não dá para aceitar são esses discursos políticos de que 'temos que ter cuidado' com o Uruguai. Não existe risco algum. Respeitar sim, é nossa obrigação. Nesse caso também não me preocupo. Temos um grupo experiente, rodado e que seria incapaz de menosprezar qualquer adversário.

O Sul-Americano será uma boa chance de ver Wallace, Thiago Alves, João Paulo e Sidão em ação. Bernardinho precisa colocar esses jogadores em quadra, ainda mais diante de 'tradicionais' forças do continente.

Sem a sombra de Rapha, o Sul-Americano, vai ser uma competição importante para Bruno e Marlon ganharem confiança.

  1. eustaquio

    20/09/2011 22:18:34

    ta danado tem vudu no meio da seleção, kd o kaxymbu,e galynha black e o pynga? uuuuuuuuuuuuummm

  2. aurelio

    20/09/2011 19:33:45

    hehehe so pode ser piada isso ai .

  3. Lauro

    20/09/2011 17:36:01

    Esse torneio pode ajudar o time a ter entrosamento, e competições fáceis como o sulamericano é bom para testar jogadas novas. o Brasil deve ganhar o sulamericano com relativa facilidade, só perde se a Argentina estiver num dia muito inspirado e fizer um dos melhores jogos de sua história, mas com exceção da Argentina e da campeã do Pan de Santo Domingo Venezuela, o resto são amadores!

  4. Luc

    20/09/2011 15:45:01

    Comparando o Sul Americano com o Europeu, dá desgosto. Quero ver como essa equipe vai reagir quando encarar Russia, Sérvia, Bulgária, etc.Tomara que os donos da equipe (Giba, Escadinha, Gustavo, Rodrigão) como disse o Magno joguem alguma coisa, porque ver a cara do Bruno chorando igual vimos nas Olimpíadas ninguém merece.Nunca torci contra, mas pela primeira vez na vida essa equipe brasileira me cheira a sujeirada. Quem sabe não seria bom eles tomarem uma boa de uma invertida (poderia ser aqui mesmo com a jovem e boa equipe argentina) para aprenderem que salto alto não ganha jogo?

  5. Letícia

    20/09/2011 14:00:25

    Vocês não entendem nada mesmo...O lorena pode até jogar bem, mas lembra da final da Superliga contra a Cimed? cade o Lorena?Acha que adianta colocar esse tipo de jogador na seleção? que afina em decisões?O peso da nossa camisa é muito grande, não é qualquer um que pode com isso.E jogar o paulista contra times meia boca e dar bolada é uma coisa... agora vai jogar contra os russos para ver...O Vissoto com certeza não está bem e precisou de uma chamada, e foi cortado. É o que deve ser feito.Fato é que um jogador pode ser uma coisa dentro de um time, mas na seleção a coisa muda... ter que ter cabeça... o lorena é um exemplo de pessoa explosiva e sem controle... Os jogadores tem que se encaixar no grupo, é tudo uma sintonia fina... um jogador pode ser bom, mas no grupo pode não servir para nada.....As "panelinhas"existem pelo sincronismo... ou vai trocar um grupo fechado e harmonico por um jogadorzinho que da umas boladas de vez em qnd, e na hora do vamos ver ainda arrega....Td mundo critica, falam mal do bruno... novo do jeito que era qnd assumiu a bronca, ainda deu conta do recado e a seleção vem mantendo o nível.É impressionante como tem gente que torce contra, quer que nossa seleção caiu só para ter o gostinho de dizer que tinha razão.Mas uma coisa é certa: é impossível manter essa hegemonia para sempre! o que temos é que respeitar, já que eles batalham, e ao contrário dos mercenários do futebol eles não ganham milhões...

  6. JOSE ROBERTO

    19/09/2011 16:32:58

    O RAPHAEL FOI EMBORA POR QUE SABIA QUE NÃO IRIA JOGAR MESMO, POIS ELE SABE QUE UM BRAÇO É MELHOR DO QUE OS DOIS VIU, E TBÉM ME ESPANTA A DISPENSA DO SANDRO CAMPEÃO PELO SESI VIU, ELE É MUITO MAIS JOGAR QUE O TAL DO MARLON, MAS O PANELEIRO QUER PROTEGER SEU FILHO POR ISSO DEIXA O TAL DE MARLON NA SELEÇÃO, ATÉ QUANDO HEIM ARY GRAÇA.

  7. rodrigo

    19/09/2011 15:16:36

    O Bernardinho tá de brincadeira com essa panelinha, não dá mais para Vissotto e outros, o Lorena tá jogando muito pelo VF no Paulista.

  8. magno

    19/09/2011 12:44:26

    É ISSO AI SELEÇÃO PANELEIRA,COLOCA O BERNARDO PRA JOGAR ENQUANTO GIBA,GUSTAVO,RODRIGÃO E ESCADINHA DE COMISSÃO TÉCNICA.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso