Blog do Bruno Voloch

Osasco dá resposta ao Unilever, conquista sul-americano e vai ao mundial de clubes

Bruno Voloch

O Brasil já conhece seu representante para o mundial de clubes.

Osasco conqusitou o tricampeonato sul-americano ao derrotar a Universidad Católica do Chile por 3 a 0. As parciais foram de 25/13, 25/11 e 25/11.

Como era de se esperar, Osasco venceu as 3 partidas que disputou.

Ivna foi o destaque de Osasco com 18 pontos.

Jaqueline foi eleita a MVP do sul-americano. Osasco dominou a premiação. Camila Brait foi escolhida melhor líbero, Silvana foi a principal passadora, Karine levantadora, Larissa ganhou o prêmio de melhor bloqueadora e Ivna atacante.

Jaqueline ainda faturou o prêmio de melhor sacadora do torneio.     

O mundial feminino será jogado em Doha no Qatar entre 8 e 14 de outubro. O Rio de Janeiro, com a Unilever, desistiu do sul-americano pelo fato de não poder contar com as jogadoras da seleção.

Osasco, que contou com Jaqueline e Camila Brait, encarou o torneio e conquistou o título.

  1. Luana

    10/08/2011 17:56:31

    TIAGO O GRANDE PROFETA, OU .....

  2. Deborah

    10/08/2011 16:24:38

    Osasco( vice campeão da última Superliga ) ficou com a vaga no Sulamericano, por que Bernardinho (técnico Unilever) optou em não participar. O que torcedores de ambos os times têm haver com isso? O Rio está sem suas principais jogadoras (Sheila, Mari, Natália, Fabi, Juciely). As outras meninas estão no processo de adaptação, treinamento. Até por que nunca tiveram a oportunidade de participar de uma competição de alto nível. Waleskinha acabou de comandar a seleção militar de volei. O Unilever está com levantadora nova, apesar da bagagem da mesma. Fernanda Venturini está voltando as quadras para a alegria de todos os apreciadores de volei. Ter o Osasco como representante de uma competição tranquila como o Sul Americano, e ainda ter ganho a vaga no mundial entre clubes, é fantástico. Vamos ter novamente um representante brasileiro nessa competição. Ganhar o ouro, ou perder cabe ao time e a nós torcedores do volei brasileiro. Discussões entre torcedores de torcidas opostas é saudável, apartir do momento não tenha julgamentos e nem baixarias. Dizer que o Unilever é timinho? Só podem estar brincando, não é mesmo? Vejam os números antes de sair falando qualquer besteira que venha em mente. Dizer que o Osasco não merecia estar no mundial, sinceramente...fala sério! Um timaço desse, é claro que deveria estar lá. Se sou torcedora do Unilever? Pode ser que sim, pode ser que não. Tenho dois times no meu coração...

  3. Sergio

    10/08/2011 13:27:16

    Qualquer equipe Juvenil do Brasil venceria este Sul Americano, No Mundial será saco de pancadas.

  4. tuliobr

    09/08/2011 18:25:02

    É frustrante para a torcida, mas respeito a decisão da Unilever. O torneio sul-americano não contar com equipes do Peru e da Argentina já dá a medida de sua falta de representatividade. Os times que vieram, com todo respeito, eram amadores, quase mambembes. Colocá-los a disputar jogos oficiais contra um time profissional, vice-campeão da liga brasileira beira ao vergonhoso e é uma maldade para com as esforçadas jogadoras. Classificado o Sollys, Luizomar tem o mesmo problema que teria o Bernardinho, e fala em pegar jogadoras emprestado. Ora, é uma solução, lembro que alguns times de futebol (Cruzeiro e São Paulo, se a memória não falha; peço que o leitor mais atento me corrija) já fizeram isso para disputar mundial interclubes. A Geórgia, obscura ex-república soviética alugou duplas brasileiras para disputar o torneio olímpico de vôlei de praia em Pequim. Porém parece que a Unilever não concorda com o uso do 'time de aluguel'. A propósito, nem a Geórgia, nem os times brasileiros que alugaram jogadores em contratos curtos visando uma única competição ganharam bulhufas.

  5. Tiago

    09/08/2011 18:08:50

    gente.... esse sulamericano só pode ser uma brincadeira... e mais brincadeira ainda é o dizer que o osasco deu uma resposta pro Rio. os outros 3 times q tavam participando eram compostos ou por meninas de 16/17 anos amadoras que jogam volei no fim de semana por diversão ou por tiazonas gordas fubazentas igualmente amadoras...tive dó. E o sollys/suquinho de pitanga de soja ta se orgulhando disso?? gente, poe um time de bairro qqer ai q ficava mais equilibrado... bom, os placares ridiculos comprovam isso.. kkk osasquinho nao teve mérito nenhum gente....desculpa. Bom, agora vão pro mundial e não vão fazer nada mais do que gastar dinheiro do patrocinador com avião e estadia... pq vão perder de novo... mas é bom... as reservas todas e a comissão técnica viajam e tudo... bem bacana. É bom se contentarem com esse titulo sulamericano super dificl pq a superliga? Hahahaha nem sonhem que ju costela, xaquelaine, chatandara, adeneuza, thalíssa e a pastora ungida levantando ganham do Rio... peguem o suquinho de soja do sollys de vcs e assistam o Rio ser campeão mais e mais uma vez.

  6. juninho

    09/08/2011 17:46:04

    E vcs torcedores do Rio são um bando de babacas que tentam justificar medidas administrativas pífias da diretoria do clube...Claro que um time de grande porte quando participa de uma competição almeja o título mas seria um absurdo o voley brasileiro não ter representante por não contar com as suas principais jogadoras e o Osasco estará representando o Brasil sim!!!Mesmo que não volte com o título além de representar o voley brasileiro estará colocando o nome do patrocinador do clube no cenário mundial.Agora muito me admira o patrocinador do Rio não exigir essa contuda do seu cuble...Talvez o ego do Senhor Bernado tenha falado mais alto.

  7. powhitchys

    09/08/2011 16:11:01

    Olha, realmente a equipe brasileira estará desfalcada por jogadoras que estarão na seleção, mas não podemos esquecer que todas as jogadoras comentadas por vc também são convocadas de suas respectivas seleções!!!!

  8. Andre

    09/08/2011 15:04:04

    Acredito que esta hora não importa qual clube esta disputando o importante é o Brasil ser representado e assim como qualquer outro clube pode ser vencedor.... Parabéns Sollys!!!!!

  9. alan

    09/08/2011 11:31:10

    Aohhh, sabichão! sério? Quanta sabedoria! Por que não monta um blog só seu!!

  10. mario maestro

    09/08/2011 11:16:17

    Esse Rodrigo, no mínimo é carioca. Quantos clubes de volei (feminino e masculino) tem na cidade dos traficantes? E a não ser futebol o que voces produzem no nosso esporte. Natação, basquete (só Flamengo), judô, atletismo, etc. Pense nisso.

  11. ADRIANA

    09/08/2011 10:40:08

    Ah, isso sem falar em desistencia (faltou acento) e putiados (nem tem no aurélio)......Para variar, OSASCO, time de coragem!

  12. alan

    09/08/2011 10:37:59

    Primeiramente aprenda a escrever meu filho.... "INVEZ"?? EM VEZ DE! Cultura é bom e a língua portuguesa agradece! OSASCO NO MUNDIAL! Chora RIO!

  13. Junior

    09/08/2011 10:12:29

    Amigo...a Jaque faz a diferença em qualquer time....vamos ver se o Osasco ganha ou não ganha o mundial de a Jaque estiver em quadra!

  14. Rodrigo

    09/08/2011 01:59:35

    Como esse povo fã do Osasco posta asneiras. FALA SÉRIO. O presidente da Unilever nem lembrou que o SULAMERICANO existia, pq já era certa a vitória do time. Até se a Regiane jogasse sozinha com Venturini e a líbero reserva o time ganhava. A questão é IR PARA O MUNDIAL DE CLUBES DESFALCADO, coisa que vai acontecer com o Osasco também. Ou vc acha que Fabíola, Thaísa e Hooker vão pra Doha? Bernardo queria ir para o Mundial pra ganhar e ponto. É muita inocência achar que um time com Jaque, Ju Costa, Ivna e com as centrais reservas vai ter alguma chance enfrentando Mammadova, Kim Glass, Osmokrovic no Rabita e Glinka, Furst e Nikolic no Vakifbank. Espero que elas encarem como um aprendizado, aproveitem a experiência e o prêmio em dinheiro, que até o Terceiro Lugar ganha uma graninha, sim.

  15. Rodrigo

    09/08/2011 01:43:43

    Querido...a última vez que um clube brasileiro levou o OURO no mundial de clubes foi com o Leite Moça, em 94, e a Venturini era levantadora. Reflita.

  16. leite

    09/08/2011 00:16:04

    A Regis não vale. É café com leite. A Fernanda é que nem vinagre, quanto mais velha, mais amarga ela é: "Tá me irritando!!!". O Unilever não foi porque não quis ( ou melhor, a Fernanda não quis), pois poderia utilizar as jogadoras de base. O Osasco sempre faz isso, e olha que não sou torcedor. Espero que o José Roberto libere as jogadoras pro mundial.

  17. @alcidesxavier

    08/08/2011 22:36:54

    Qualquer dos seis primeiros colocados da SL teria capacidade de ganhar este título. E o Sr. Bernardo Rezende fazendo graça, que não tinha as selecionáveis ao seu dispor, francamente bom para o Sollys, que fez um treinamento de luxo e levou a vaga para o Mundial!!! Muito alarme para pouca coisa, a família Rezende gosta de causar...vamos ver o resultado em Doha, com o time entrosado, esse ano vai ser do Sollys/Nestle e da Jaqueline claro rs!

  18. Osa

    08/08/2011 22:02:31

    O Osasco ta indo,mesmo sabendo que não pode ganhar,a questão é que vamos jogar,diferente de outros times que colocaram o rabo entre as pernas e saíram de fininho!

  19. Vil Goulart

    08/08/2011 21:21:21

    ea regiane ??

  20. vil

    08/08/2011 21:20:12

    Regiane acabada tbm.

  21. estranho

    08/08/2011 21:05:08

    bom, acho q o rio perdeu uma oportunidade e tanto, disputar um mundial de clubes, poucas vezes na vida, era só contratar algumas jogadoras, mas o osasco nao perdeu essa chance, . nao me importa o resultado do mundial, o importante é representar,.o rio poderia contar com suas maravilhosas jogadoras no final. o Osasco irá contar com fabíola, thaísa, adenízia, acho q tantara se nao me engano. O OSASCO VAI.

  22. Wanderley

    08/08/2011 17:52:27

    Poxa, vc foi e não me chamou, kkkkkkkkkkkkkkkkkk te achei aqui........kkkkkkkkkkkk

  23. A DERROTA

    08/08/2011 17:19:00

    Gente, se fosse um outro time qualquer, pegava jogadoras do Macaé, do Araraquara, do Penápolis, do Pauta emprestado e ainda ganhava. Mas como é o time do mutreteiro de índole duvidosa, é óbvio que é mais fácil deixar de participar e fazer papel de vítima. E claro, com a Fernanda DERROTA venturini, perigava elas perderem até esse campeonato xinfrim, pois de certa forma, era internacional. E campeonato internacional, Venturini não ganha MESMO.

  24. Alex

    08/08/2011 17:18:09

    Meu caro Ricardo, até concordo com as suas ponderações quanto ao time do Rio participar do sul americano. No entanto, com o time reserva certamente teriam vencido o campeonato e se classificado para o Mundial de Clubes que vejo ter uma importância significativa ou tu acha que também não valeria e pena???

  25. Ivan

    08/08/2011 16:06:36

    Ridículo... Torcemos sim para um time com nome de desodorante mas que é o atual campeão brasileiro, em cima de vcs paulistinhas...rsrsrs. E bater em fracos não conta né, que foi o caso de vcs ganhando esse sulamericano medíocre... Sinto muito paulistada mas vcs agora só resta tentar ser vice, inclusive no futebol...kkkkkkkkkkChuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaa

  26. Naty

    08/08/2011 14:54:19

    Bom, se o Rio tinha apenas 5 jogadoras pra jogar o Sul-americano tinha que ter se programado melhor....pra mim o Bernadinho quis fazer drama e picuinha com o Ze Roberto, ja que os dois se odeiam.....Os jogos foram ridiculos sim....e dai? Tava na cara que o Osasco ganharia....mas o importante sera o Mundial....e quem sabe o Osasco leva.....

  27. Carlos Menezes

    08/08/2011 13:27:51

    Sr. Guga, o bom soldado é aquele que não foge à luta, seja em que circunstância for, e quem esteja do outro lado. Se o importante é competir, o que dizer de quem se recusar a fazê-lo. A vida tem muito a lhe ensinar. Parabéns ao Osasco e boa sorte no Mundial Inter Clubes.

  28. alan

    08/08/2011 13:03:07

    E a dor de cotovelo continua..............................KKKKKKK.....tá doendo né.....Já que todos sabiam que iria ser baba, por que o time do DESODORANTE nao quis ir!!! Agora estão todos com inveja! Meu filho, o OSASCO vai pro mundial. Coisa que o RIO teve Medinho.....Não importo se pegou cachorro morte. OSASCO no Mundial, e vc não pode fazer nada, apenas "ESPERNEAR DE RAIVINHA'!!!

  29. jota

    08/08/2011 12:42:23

    não entendo os torcedores do Osasco, invez de escreve chupa Rio deveriam escrever obrigada Rio, só ganharam a vaga por desistencia do Rio, deveria estar agradecidos e não putiados, povo maluco.

  30. Willian Garcia

    08/08/2011 12:40:14

    Quantas vezes o RJ, foi campeão sulamericano. O RJ so disputou uma vez, e foi com o time completo e qual foi o resultado. Osasco 3x1 Desodorantes. Ficaram com medo e amarelaram mesmo. Coragem são para poucos. Não sou torcedor do Osasco, mais aprecio a coragem e a responsabilidade. Os times europeus investem para ganhar estes campeonatos interclubes mesmos e devem levar. Olha o time do Ferdebache o ano passado, uma verdadeira seleção mundial. Parabens Sollys, por representar o Brasil no Sulamericano e no mundial. Aguem tem que ter coragem e representar o Brasil

  31. antonio araujo

    08/08/2011 11:57:08

    vcs falam que o oasaco se ving do unileve so rindo kkkkkkkkkkkkkkkkk quero ver elas ganharem o mundial com essa equipe nene completa elas ganhariam imagine como estar a unilever quesefez bem

  32. Renato Fogaça de Almeida

    08/08/2011 11:25:48

    Pessoal, bem ou mal, contra times amadores ou não, o importante é que é necessário esse título que, apesar de poder ter sido ganho até pelo Brusque como disse um leitor, é fundamental como passaporte para se ter o direito de disputar o mundial.E agora, o nosso querido time do Sollys vai ter a chance sim de disputar um torneio internacional contra times de primeira linha e mostrar a força do volley brasileiro, representado por um time que tem metade da nossa seleção atual em quadra.

  33. josenildo

    08/08/2011 10:51:05

    Não importa que as equipes foram fracas, mesmo assim o Osasco vence. E o univer poderia vencer tb com suas reservas ou não? mas quem vai ao mundial vai ser o osasco ou perca ou ganhe tivermos coragem. Parabéns meninas sucesso.

  34. Guga

    08/08/2011 10:17:49

    HAHAHAHAalguem ai viu os jogos?foram uma piada....... uma piada........ as outras tres equipes nao tinham preparo nenhum... até o time senior do sesc ganhava os tres jogos.... foi meio vexatório e mtas pessoas tiveram vergonha alheia. 25x05,,,,25x08..... piadaaaaa..... qqer um ganharia esse tituilo suuuuuuuuuuuuper importante e dificil.... as meninas dos outros times disseram q era uma honra pra elas jogarem com a jaqueline.. que é uma gde jogadora e ídola delas.. HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH por favor gente...Quero ver ganhar de 25x08 dos times da europa... KKKKKKKKKKKKKKK vao perder de novo.... de novo e de novo!!!!!!

  35. Alex

    08/08/2011 09:54:53

    Ainda que o Rio de Janeiro fosse ao mundial sem as suas principais jogadoras e não ganhasse o título, penso que valeria a pena ao menos ter jogado o sul-americano, pq seria campeão na certa com as jogadoras reservas. Fui ao Liberatti para assistir o jogo do Osasco e ainda tive a oportunidade de ver os outros dois times jogando. Geente que campeonato de "merda". As jogadoras não eram inferiores só tecnicamente e fisicamente, eram fracas de tudo. Algumas inclusive menores do que a Camila Brait talvez tenham vivido uma experiência única jogando contra um time de alto nível. Trite ver que na américa latina não temos um bom campeonato assim como acontece na Europa e Ásia. Enfim, Osasco fez valer a sua superioridade e vai enfrentar times de alto nível. Vamos ver set terá a mesma sorte!

  36. alan

    08/08/2011 09:09:59

    É Cariocada, torcedores do time desodorante! Nós estamos no mundial! Dor de cotovelo pura! E não venham com essa agora de falar que o Rio deixou Osasco ir à competição. Osasco campeão! XUUUUUUUUUUUUPA!

  37. Elias

    08/08/2011 09:09:03

    Bruno Vc me desculpa, mas não foi só pelas jogadoras da Seleção. Roberta e Amanda viajaram com a seleção que irá disputar a Universiade. Então me diga, o Time da Unilever seria quem ???? Fernanda Venturini, Mara Leão...??????????. Foi mal hein!!!!!

  38. Matthew

    08/08/2011 08:47:51

    Parabéns Karine pelo premio, torço demais por voce isso é so um pouco do que ainda vc fara no Osasco, arrase e Parabéns

  39. Alex Jr

    08/08/2011 08:32:36

    Parabes meninas vcs mereceram !!!

  40. Cássia

    08/08/2011 08:19:00

    Sabe quantas jogadoras estariam a disposição do Unilever para esse Sulamericano? Cinco: Fernanda Venturini, Juliana Nogueira, Mara, Valeskinha e Juliana Perdigão. As outras ou estão com a seleção principal ou com a seleção universitária (que embarcou no sábado para a China para a disputa da Universíade). Acho que para jogar tem que ter 6 na quadra, acertei? Não tem nada disso de "Osasco dá resposta". Eles tem que ter um elenco maior porque disputam o Paulista, e só contam com as selecionáveis nas finais. São equipes com planejamentos distintos, por isso houve a possibilidade de disputar esse campeonato mesmo sem as titulares.

  41. marcio

    08/08/2011 07:39:07

    Bom chupar...chupar...só c for piriquita né Mari e Sheila...rs...UNILEVER, time das botinas da super liga...

  42. Cláudio Alves

    08/08/2011 07:25:02

    O Osaco não deu resposta nenhuma ao Rio até porquê, o time paulista só disputou esse torneio por causa da desistência da equipe carioca... Esses mesmos profissionais e torcedores que hoje estãs criticando o Rio, em outubro, estarão criticando o Osasco quando este, estiver apanhando de todos no Mundial de Clubes. Como representante brasileiro, o Osasco, não fez mais do que sua obrigação. Vamos esperar outubro chegar e aí sim veremos qual o nível de satisfação com essa equipe do Osasco...

  43. Wanderlei Pina dos Santos

    08/08/2011 07:21:00

    Neste campeonato feito por "timimnhos" até a minha avó ganharia.

  44. Willian Garcia

    08/08/2011 07:02:36

    O RJ está com dor de cotovelo, só porque não ia aguentar disputar o mundial, nem se tivesse o time completo. Pelo menos algum time brasileiro teve a coragem de ir representar o nosso país e não amarelou com o RJ. Bando de amarelões. O pior perdedor é aquele que desiste antes mesmo de tentar. Parabens Sollys.

  45. deivid

    08/08/2011 03:09:52

    No ano passado não teve vergonha nenhuma aliás ser vice campeão de um mundial de clubes elas estão de parabéns elas derrotaram o Bergamo que era favorito e esse ano irão jogar contra Rabita Baku e Vaffgnunes entã oé possível ganhar porque o time do osasco tem um banco melhor que o da Unilever então acredito sim nesse time!Rio medroso de Bernardinho!

  46. deivid

    08/08/2011 03:06:09

    não sei da onde politicagem é porque o Bernadinho ficou com medo porque até o brusque teria ganhado esse titulo e assim Fernada Venturini mara valeskinha juju ju nogueira regiane não conseguiam ganhar desses times a por favor né!

  47. Lucas

    08/08/2011 01:51:53

    A questão é o que hoje o vôlei só pensa no quesito altura,jogadores altos pra mim são totalmente desengonçados e sem técnica alguma,só tem potência mais nada,são poucos os casos(acho que Gamova somente,Vissoto é uma tragédia),e se continuar pensando assim,não vamos para frente,quem tem altura,tem ataque e bloqueio,mais não tem defesa e passe,precisamos de jogadores bons,não que visem somente a altura,é o que eu vejo de errado nas seleções de hoje!Porque não ter jogadores baixos,eles não podem fazer história também?Mireya Luiz quem o diga,tão baixa,mais era uma jogadora muito forte!

  48. SOL/OSA

    08/08/2011 00:57:19

    Quem vai chupar é o rio... vai ficar aki no Brasil chupando dedo, enquanto nós vamos mais uma vez ao campeonato mundial!!!! Antes estar lá, do que nem estar!!!

  49. RICARDO

    08/08/2011 00:52:20

    Eu não estou entendendo este tipo de provocação.Como assim Osasco dá resposta ao RIO?Osasco sempre monta equipes com um grande número de atletas, visando os JOGOS ABERTOS e CAMPEONATO PAULISTA, além da TAÇA SÃO PAULO.A temporada para a equipe de Osasco começa em JULHO.O RIO só joga duas competições durante o ano inteiro. O Campeonato Carioca q termina 1 final de semana antes da própria SUPERLIGA, competição alvo da equipe.Que vantagem o time carioca teria em montar um elenco com muitas jogadoras para atuar em praticamente uma competição?Principalmente pq não irá utilizá-las e terá q PAGAR por estas mesmas jogadoras.Onde está a lógica disto? O Rio sempre monta equipes se baseando no número exato de jogadoras q utilizará durante a SUPERLIGA.O RIO não tem categoria de base, logo não tem juvenis pra repor a ausência das selecionáveis.Todos sabemos que o grupo q hoje treina no RIO seria campeão sul-americano de forma tão fácil como foi para o OSASCO, mas e depois?Alguém considera mérito ganhar um sul-americano de clubes contra times amadores? Alguém considera mérito vencer uma equipe com média de idade acima de 40 anos q treina 1x por mês, qdo treina?Simplesmente não vejo resposta alguma.

  50. Robson Santos

    08/08/2011 00:17:09

    Achei bobagem a Unilever não participar! Tem um bom elenco no banco e fora que Venturine colocaria essas meninas para jogar em alto nível fácil!!!! Boa sorte Osasco!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso