Blog do Bruno Voloch

Seleção jogou sem comprometimento e Vissoto pagou a conta

Bruno Voloch

Bernardinho arriscou.

Conversou com o grupo e decidiu poupar Giba, Théo, Murilo, Sidão e Bruno para a partida contra a Rússia.

Deu errado.

Aliás, não é que tenha dado errado, o que Bernardinho não esperava era uma atuação tão ruim dos considerados reservas.

Com exceção do líbero Serginho, nenhum deles entrou em quadra comprometido e encarando o jogo com a seriedade necessária.

A Rússia venceu merecidamente por 3 a 0. A seleção brasileira teve apenas um bom momento no jogo que foi no início do segundo set, fora isso, riogorasamente nada.

Bernardinho pegou no pé de Leandro Vissoto o jogo inteiro como se fosse o único culpado pela passividade da equipe. Vissoto esteve mal, mas quem jogou bem ?

Ninguém.

A falta de comprometimento irritou com toda razão o treinador. A seleção aceitou ser dominada e não parecia disposta a se desgastar. Não se desgastou.

O que esse resultado pode representar ?

Teoricamente iremos enfrentar a Argentina na semifinal, um adversário de tradição, onde a rivalidade sempre aparece e que talvez seja a seleção mais surpreendente da competição.

A Rússia ganha moral, sempre teme o Brasil, e a vitória dá mais motivação para uma seleção que nos venceu em uma decisão há quase 10 anos atrás numa mesma Liga Mundial.

O que nos deixa, ou deveria deixar tranquilos, é o fato de termos uma seleção rodada, experiente e que sabe o limite do risco. Perder por 3 a 0 numa partida que pouco representava não deve causar grandes problemas. Como dizem e provam, eles crescem quando é para valer.

Mas será mesmo que podemos contar com Marlon e Rodrigão por exemplo ?

Os dois foram horrorosos contra a Rússia. Vissoto, perseguido por Bernardinho, parecia chateado. Sidão lutou e João Paulo e Dante foram contagiados. Quando Serginho saiu então as coisas pioraram de vez.

Bernardinho arriscou, mas os jogadores que entraram em quadra nos decepecionaram e tenho certeza que o sentimento do treinador é o mesmo.

A Rússia tem bola para nos vencer por 3 a 0 ?

Sim.

Nós também temos potencial para derrotá-los pelo mesmo placar.

Mas existem maneiras de perder um jogo e sem luta, determinação e comprometimento, não é a cara e o espírito desse grupo vencedor.

Ainda bem que o jogo era um simples amistoso. O verdadeiro preço dessa derrota a gente vai saber no domingo.

  1. lulanda

    12/07/2011 14:35:24

    Sou fã do volei brasileiro, mas sinceramente há tempos não via uma seleção tão instável... No mesmo jogo que estava bem , daqui a pouco descambava completamente e assim dependemos muito dos talentos individuais.De q.quer forma é uma seleção vencedora e que os méritos sejam dados ao treinador que conseguiu ao longo dos anos reerguer o esporte e atrair torcedores e patrocinadores.Apesar de orgulhosa com as conquistas, assim como com essa prata que não veio de mão beijada, temos que admitir que alguns jogadores deixaram muito a desejar e comprometeram diretamente a atuação brasileira: Vissotto não fez jus à convocação, um desastre !! Rodrigão já deu sua contribuição à seleção, mas hj em dia não tem naaaada a acrescentar !!!Bruninho que apesar de esforçado e vibrante foi extremamente previsível e não tem nem de longe o talento de Ricardinho, caso parecido com nosso levantador reserva.E até mesmo o espetacular Murilo, que por infelicidade não conseguiu regularidade no saque ! Reconhecer e ser grato pela belíssima história do Bernardinho na seleção não significa concordar com seus personagens atuais, principalmente pq sabemos que ele tem condições de mudar algumas peças e fortalecer ainda mais esse time, basta querer.Justamente por admirá-lo tanto é que torcemos para que ele forme uma equipe cada vez mais forte e competitiva, e continue assim no topo da lista, reconhecido em todo mundo pelo seu trabalho, isso não é ser do contra e muito menos ter inveja como alguns comentários... Parabéns meninos do Brasil e obrigada!!!

  2. JULIO

    09/07/2011 21:32:04

    Concordo com tudo o que disse, porém discutir resultado é triste, pois o Vissoto está na seleção por conta de resultados, eu o acho muito ruim mas é campeão, corremos o risco de sermos campeões e não serem revistas estas posições que vc muito sabiamente destacou, os centrais bloqueiam mal, vide jogo contra Cuba, o Lucão com o Vissoto levaram várias bolas por cima de um atacante de 1,88, isso não existe, com todo o respeito ao excelente atacante cubano, outra coisa, vc fala sobre o passe brasileiro, esta nossa linha de passe é o sonho de qualquer levantador do mundo, o Ricardinho com uma linha destas teria sido campeão da superliga, logico se o cubano(camejo) fosse o oposto no lugar do Vissoto, quanto aos levantadores acho que infelizmente por questões políticas o Bruno não pode evoluir, pois na seleção o mais antigo sempre passa algo para o mais novo, neste caso não houve isso, pois ricardo não teve muito contato com o Bruno, quem teve esta possibilidade foi o "Amarelão e eterno reserva Marcelinho", que não tinha o que passar para Bruno, uma pena, quebrou-se com isso o que o Volei brasileiro vinha plantando há alguns anos.(Willian, Maurício, Ricardinho...Bruno).

  3. Domingos de Abreu

    09/07/2011 19:54:02

    Conheço bernardinho.Foi estratégia psicológica.vejam se ele fez alguma coisa para melhorar o jogo?!Preferiu pegar a argentina.afinal,nunca ganhou do Brasil.A Rússia venceu.Vão entrar de sapato alto.Brasil perdeu,vão entrar humildes.E o melhor:Bernardinho não falou nada disso para a equipe.

  4. Jaqueline

    09/07/2011 16:39:01

    QUAL ESPORTE BRASILEIRO VENCE TANTO QUANTO O VOLEI MASCULINO?? E ainda assim tem invejosos que transferem suas frustrações pessoais sobre essa seleção maravilhosa. Lamentável... Mas o que importa pra mim é o seguinte: VAMOS BRASIL COM TUDO AMANHÃ!! Se vier o título, será o 10º!! Espetacular!!!! Se vier a medalha de prata, também há que ser festejada!! Afinal, a simples regularidade da presença brasileira nas finais contra TANTOS times excelentes é motivo de MUITO ORGULHO E FESTA!!!

  5. Jaqueline

    09/07/2011 16:26:20

    como é que é mesmo??

  6. Bruna

    09/07/2011 14:40:36

    Opa, hein.Acho que não.

  7. Bruna

    09/07/2011 14:39:38

    Eu fico pasma quando vejo os comentários desse Blog. É impressionante como tudo o que o blogueiro fala as pessoas dizem AMEM. Preferem dar crédito para um cara que nunca foi NADA no vôlei do que dar valor o técnico super campeão do mundo.Vcs acham que esse cara é sério?Se ele fosse, teria comentado a partida que o Brasil ganhou dos EUA.E PELO AMOR DE DEUS, parem de dizer que o time perdeu de propósito. Os jogos da outra chave foram DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS do jogo do Brasil. Não dava pra saber quem ia se classificar.GENTE ESTUPIDA!!!!

  8. Victor Hugo

    09/07/2011 14:21:02

    ..espero que vc tenha escrito com lápis, agora vá lá e apague a besteira que vc escreveu, afinal o BRASIL não perdeu para a ARGENTINA...

  9. sidney

    09/07/2011 14:19:17

    Perfeito o seu comentáriio!!!concordo plenamente. Infelizmente,aqui sempre vai existir a turma do contra...

  10. Victor Hugo

    09/07/2011 14:18:50

    ..este GIVANILDO é um frustrado..

  11. Peagá

    09/07/2011 14:16:47

    E aí, a bola de cristal tá com defeito?

  12. sidney

    09/07/2011 14:16:21

    O que mesmo que voce mandou escrever,mãe dinada!!??! Aposto q vc é mais uma das viuvas do ricardinho e ficam torcendo contra o bernardinho.querendo ou não.nós temos a melhor selewção do mundo!!!

  13. Felipe

    09/07/2011 13:12:46

    Disse tudo anailzo, Brasil é Brasil... 3x Campeão Mundial e 9x Campeão da Liga... Ninguém tem que reclamar de nada.... Se não gostou vai lá e faz melhor então!!!!

  14. flavio de Gois

    09/07/2011 10:43:52

    Hoje nós vamos perder para a Argentina pode escrever ai.O time esta muito devagar e sinceramente me assustei com o time ontem, mesmo não valendo nada, era mais um motivo para eles jogarem melhor do que fizeram, achei a partida muito preocupante.

  15. Givanildo

    09/07/2011 09:59:36

    O que esperar de uma confederação onde ela deixa ser incluido na sua seleção um falsificador de assinaturas o Rodrigão, imagine o mar de lams desssa confederção, um treinador que se acha o melhor do mundo e quando treinava a seleção feminina amarelava nas semifinais e não ganhava nada se contentava com Grand Prix. Bernadinho não é tão bom como todos falam tinha uma seleção feminina incrivel nas maos e nunca foi capaz de ganhar um ouro olimpico com a seleção feminina, quato a quele mundial da Italia que ele perdeu um jogo pra não enfrentar cuba nas semifinais da mesma forma ele podia ter feito qdo comandava a seleção feminina mas pra da uma de moral nunca o fez pois o regulamento nakela epcoa permitia. ESSSE TIME DA SELEÇÃO MASCULINA JA DEU O QUE TINHA DE DÁ JOGA SEM MOTIVAÇÃO O MOMENTO É DE RENOVAÇÃO OU SEJA POR A SELEÇÃO DE NOVOS PRA JOGAR NO LUGAR DESSE INCLUSIVE A COMISSÃO TÉCNICA, BERNADINHO AGRA SÓ SABE FAZER CARETA E EMPREGAR A FAMILIA DELE, BASTA DE NEPOTISMO, O PRESIDENTE DA CBV SO SABE FALAR DO CENTRO DE TREINAMENTO DE SAUQUARENA, MAS AKILO NÃO GARANTE VENCER JOGOS PRECISA-SE DE SANGUE NOVO NA CBV. BRUNO VELOCH NÃO OEGUE LEVE COM ESSE PESSOAL SEJA IMPLACÁVEL.

  16. anailzo

    09/07/2011 00:17:03

    Caramba! conta bobagem, a poderosa Russia ganhou seu ultimo titulo importante em 2002 na liga em cima do Brasil e SO.Fico pg se os russos pudessem ler esses post sobre a nossa seleção.O que eles diriam?Meu Deus esses brasileiros são uns ingratos e loucos.........Eles tem a mais vitoriosa seleção de todos os tempos , conquistaram todos os titulos possiveis e mesmo assim pq perderam um jogo q ñ valia NADA e por preferencia pessoais de aquele ou outro jogador ; PASMEM OS SENHORES TORCEM CONTRA.Eu sou Brasil hoje amanha e sempre ganhando ou perdendo.pq creditos e oq ñ falta a esse time homens q amam oq fazem e a nossa patria.

  17. Artur dos Santos Saldanha

    08/07/2011 23:50:56

    Brasil pega a Argentina e a Rússia a Polônia, Final da Liga: Brasil e Rússia. O Brasil vence se jogar ou Lucão ou Vissoto. Caso jogue os dois o Brasil perde. São os dois gigantes que atestam que tamanho não é documento. O Bernardinho não vai cometer esse erro, o Brasil tem muito banco. Detalhe: a superioridade do Brasil já não é a mesma, e o Bernardinho mexe demais no time.

  18. Julião Oliveira

    08/07/2011 22:48:18

    Perdemos pra Russia hoje, nosso provável adversário na final. Bernardinho e nossos assistentes marcaram todo o time russo e eles não enfrentaram nosso time titular, esse sim dará muito trabalho no domingo. Bernardinho sabe o que faz, além um fantástico treinador é um estrategista rodado.Dificilmente perderemos essa liga apesar de não termos um levantador a altura. Depois de WILLIAN, MAURICIO e o FANTÁSTICO RICARDINHO tá difícil aceitar os atuais, apesar de serem bons, estão distantes dos antecessores.Julião Oliveira.

  19. tonny

    08/07/2011 22:25:17

    ESSA FRASE É DO VOLOCH NO FINAL DO TEXTO ;' O verdadeiro preço dessa derrota a gente vai saber no domingo. " ou no sabado, não é verdade? isso que podemos dizer que " estamos" substimando as outras seleções... ja que todos sabem que a final será brasil x russia, então porque organizar essa liga ??estou torcendo muito para a vitória do brasil, mas não podemos esquecer o quanto as outras seleções vem treinando ...

  20. Carlos Eduardo

    08/07/2011 22:05:20

    Pelo que li na matéria sobre como foi o jogo, já deu pra ver q a apatia correu solta na Seleção! Eu vi o jogo, e tenho algumas coisas a dizer:1º O Vissoto é muito ruim!! De que adianta ter 2,12 de altura e fazer tanta bobagem como ele faz?? Essa postura dele não é de hoje, pois durante o Campeonato Mundial da Itália em 2010, ele foi extremamente inconstante durante a primeira fase da competição, e só se "salvou" pq jogou bem na semi-final contra a Itália, e também na final contra Cuba, até o André Nascimento q só tinha 1,95 de altura era mais habilidoso e decisivo q o Vissoto, tanto q nos deu dois Mundiais: 2002 e 2006.Canha na Seleção URGENTE!!2º O passe brasileiro já não é mais o mesmo dos últimos anos, tá muito inconstante. Quanto aos bloqueios, os nossos meios precisam melhorar nesse fundamento, principalmente na leitura das bolas rápidas de meio adversárias, pq tirando o jogo contra os EUA onde Lucão e Sidão conseguiram anular os ataques do David Lee e do Ryan Millar, o Brasil demonstrou ter sérios problemas nesse quesito, ainda mais quando está sem o Gustavo.3° Comprometimento é tudo, pois independente da importância da partida o Brasil construiu uma árdua caminhada até o topo, pq antes de 2001 esse time só havia acumulado decepções. Se quiser se manter nesse mesmo topo é melhor rever alguns conceitos e passar a jogar sério, seja contra um adversário forte ou fraco pq jogar contra uma forte Rússia desse jeito realmente não dá!!4º Sou fã do Dante, sempre o achei um exímio atacante, mas convenhamos q mesmo fora de ritimo por causa da lesão, o passe dele tá deixando a desejar. Não tô afim de ver o Brasil perder de novo por causa desses erros de passe infantis do Dante, afinal bola pra jogar ele tem, mas não adianta só atacar, é necessário passar bem antes de pensar no ataque. Se ele continuar desse jeito, vai me fazer lembrar daquelas quartas-de-final contra a Argentina nas Olímpiadas de Sydney em 2000, onde devido aos muitos tocos q ele levou (tá certo q o Radamés Lattari o escalou como oposto, e q ele só tinha 19 anos de idade, mas deveria ter posto aquelas bolas no chão), o Brasil acabou eliminado e não chegou nem ao pódio.5º Mais chances aos novos e bons levantadores!! O Bruno é mediano, e o Marlon já não é nem um moço de 18 anos... Sandro, Raphael e William na Seleção JÀ!! Senão a coisa vai ficar pior do q já está, afinal o time tá muito previsível e isso é um prato cheio para os adversários, principalmente os norte-americanos e russos.P.S.: Apesar disso, eu sou muito fã do vôlei brasileiro e acredito no 10º título da Liga Mundial!! VAMOS BRASIL RUMO AO DECACAMPEONATO!!

  21. rildo silva

    08/07/2011 21:41:25

    nâo sei como bernadinho deixa endre nascimento e um oposto e leva vossoto ca eleta louco buninho parece um bixo de um olho so so ver quem ta na frente dele eu aposto se ricardinho foce pra olimpiada o brasil nâo tinha perdido pra os estados unidos amdre hellem cara ele vibrava muito flta de sorte foi gustavo tomara que ele volte logo .

  22. William

    08/07/2011 20:41:25

    Não sei o que este Vissoto está fazendo lá. O cara só tem tamanho, mais nada !!!!!!

  23. Carlos Ferruth

    08/07/2011 20:24:45

    G ente.Só criança não percebe a intenção de perder o jogo e ganhar o Torneio que é o que interessa e entra para a História.Bernardinho faz sempre essa conta e é inteligente demais para não jogar com isso.Ganha da Russia no Domingo e, se der sorte, ganha mais fácil da Polonia.A Argentina, Salvo uma improvável "Zebra", não tem a menor chance.Aguardem.

  24. SOLDIER

    08/07/2011 20:24:15

    Pois é!!! Alguns atletas parecem desmotivados, não vibram e não rendem absolutamente nada....Vissotto é um deles faz mal uso de seus 2,12m...Rodrigão parece q ja era.....dante parece que desaprendeu a jogar volley e era um dos q eu achava melhor dentro da equipe estava torcendo pela sua volta mas sei não pensei errado....sem dizer q estamos errando muito saque e perdendo muitos contra-ataques....a nossa sorte foi que Giba, sidão que no meu mdo de ver ja deveria ter começado a liga cmo titular e Theo..fizeram a diferença contra cuba..senão...estariamos voltando pra casa hoje, com uma mão na frente e outra atras....mas desejo toda srte do mundo neste sabado e pq não no domingo tb? VAMOS BRASIL.... força, arrebenta!!!!

  25. renato

    08/07/2011 20:09:57

    só o brasil pra criticar o bernardinho.o nosso povo de 3º mundo nao consegue ver ng vencer. é o povo mais invejoso do mundo. já esculhambou ronaldo e agora critica o maior vencedor dos esportes coletivos de todos os tempos.concordo q ele é teimoso com essa coisa de grupo. desde o anderson. agora com o rodrigao... o vissoto é mto irregular. não dá não...tem q testar os 2 wallace. assim como um novo ponteiro e efetivar o éder...

  26. Alex Tr.

    08/07/2011 19:58:59

    Mais uma "entregada" no curriculo vitorioso do Brasil.Dai eu pergunto. Precisava ?Os fins nem sempre justificam os meios.

  27. Rodrigo Souza

    08/07/2011 19:18:50

    Meu caro esta abaixo para um oposto!!!!Só para lembra-lo ele tem por obrigação de atacar!! só faz isso e muito mal, não bloqueia e nem saca, e defender ja é demais pra esse pangaré!! Só tem tamanho!!!

  28. Luan

    08/07/2011 19:13:21

    Falou tudo Bruno , "O verdadeiro preço dessa derrota a gente vai saber no domingo."Essa seleção seria mais incrível se ela tivesse um oposto de segurança , como temos na feminina com a melhor do mundo Sheila Castro ! Tem gente que reclama do Gustavo que não deveria estar na seleção , mais se repararem no Rodrigão esse ano , o que ele fez , além de escândalos extra-quadra ?Precisamos tanto de um levantador descente , do nível dessa seleção. Força Brasil !

  29. Roberto Santos

    08/07/2011 19:06:52

    Bruno vc acha que entende de voleibol. Porque tantas críticas a seleção de volei? Qual o seu problema com o Rodrigão e o Marlon? Se o Bernardinho confia nos caras, quem é vc para desmerece-los. Vamos ser campeões da liga novamente e vc vai ter que engolir os dois.

  30. Raphael

    08/07/2011 18:58:12

    Vissoto é pipoqueiro mesmo, pena que o Bernardinho teve ciência tarde demais, pois Wallace do Cruzeiro, fez uma Super Liga sensacional, enquanto o senhor Leandro Vissoto afundou a agremiação de Araçatuba, jogador mole, sem raça, sem comprometimento, não tem o espirito vencedor desse grupo, ou seja, não merece de maneira alguma estar vestindo a camisa da seleção ..... VISSOTO PIPOQUEIRO

  31. Bernardo Scotelaro

    08/07/2011 18:47:55

    É verdade, Pane Lins e Vissoto não deveriam nem ter entrado pelo segundo ano na seleção! Tem vícios estranhos que sinceramente não consigo entender nas convocações.

  32. Edvaldo Silva do Espirito SAnto

    08/07/2011 18:46:15

    Olá pessoal tenho acompnhado todos esses comentários e gostaria delembrar que tem muita gente já se referindo a decisão no domingo, masprecisamos lembrar que antes temos o sabado.É bom acreditar mas respeitando o adversário que já não é tão inocentena categoria como muitos querem. Olha, quero está errado mais no jogodiante da Russia, o semblante dos jogadores não me parecia estáentregando não, era visível o desconforto, inclusive do nosso glorioso Bernardinho que sempre defendeu que "temos uma boa seleção mas...não imbatível"Força Brasil o nosso ciclo ainda não acabou !!!!!!

  33. Bernardo Scotelaro

    08/07/2011 18:45:45

    Também sinto saudades do Canha viu. Estava pensando nisso essa semana. Gostaria mesmo é que ele pusesse outro meio no lugar do Rodrigão. Não faltam centrais bons nesta superliga. Qual milagre o Sandro vai ter de operar em quadra para entrar de vez nessa seleção. Dos ponteiros não tem muito o que mudar não, apesar do passe do JP Bravo hoje estar muito ruim, o que põe o ataque do JP Tavares na frente dele, embora não tenha um passe tão bom!

  34. Bernardo Scotelaro

    08/07/2011 18:40:41

    Ele fechou sim, saiu neste blog mesmo!!!

  35. gustavo hernandes

    08/07/2011 18:31:45

    Continuando....sempre ouço dizer que temos mais dois levantadores muito bons além do Marlon e do Bruno, podemos tirar o marlon e dar uma chance a um desses outros dois.

  36. Gustavo Hernandes

    08/07/2011 18:28:23

    Bom, sou fanatico pelo time do Brasil, mas esse Brasil que começou as finais, nao é o Brasil que eu conheço. Tomara que nao tenha nenhum conflito interno. Ta na hora de dar oportunidade para os dois wallaces.O Brasil, esta sem passe e sem passe nao tem levantamento e ai os atacantes nao podem fazer magica. Vissoto nao esta bem e o Dante tambem na, o que esta acontecendo, muriolo tbm nao jogou bem esta fase que leva as semifinais, mas é compreenssível e nosso Giba um gigante parabens ao sidao e lucao tem que aprender a sacar, nao podemos errar tanto saque assim.

  37. Alysson

    08/07/2011 17:25:47

    Tudo teatro. Esses jogadores são bons atores também, inclusive o técnico.Brasil entrou pra perder, como fez no Mundial. Só disfarçou (disfarçou?) melhor, pra pegar a Argentina na semi. Fato.Se a final for contra a Rússia, o jogo será outro.

  38. Victor de Carvalho

    08/07/2011 17:25:06

    Bom meu caro Jeff, o que foi relatado pelo Voloch, foi apenas uma constatação fria dos fatos que ocorreram hoje pela manhã... Que devemos ter orgulho dessa SELEÇÃO? Isso com toda certeza, afinal é a mais vitoriosa de toda história, mas daí achar que o que aconteceu foi normal, que se deve aceitar tal forma de jogar, sem ao menos BRIO... Se fosse a SELEÇÃO de futebol que houvesse jogado com tal desdenho, desânimo, estarias aqui literalmente "LASCANDO O PAU", então sejamos coerentes, foi um jogo ridículo, digno de ser chamado de vexame, pois perder pra Russia pode até acontecer, mas não da forma que ocorreu, com preguiça, apatia, desânimo.

  39. Brasileiro com orgulho

    08/07/2011 17:21:24

    O Brasil fez a coisa certa, poupou-se para os jogos decisivos e perdeu quando podia perder, depois de dois jogos dificílimos contra Cuba e EUA. O Leandro Vissoto é um craque, às vezes tem altos e baixos, mas nos momentos decisivos da Liga Mundial de 2009 e Campeonato Mundial de 2010 lá estava ele sendo o melhor jogador. Impressionante como tem gente aqui que torce contra a nossa seleção, não são comentários de críticas, e sim a maior torcida pra ver o Brasil cair do cavalo mesmo. Isso aí, continuem torcendo contra mesmo, está dando sorte. Esse time do Brasil dispensa comentários, um orgulho nacional, só alegria, jogam com raça, amor à camisa, comprometimento... E o Bernardinho, melhor técnico da história, se fosse para a seleção de futebol acredito até que daria um jeito naquele time. Boa sorte, Brasil, contra tudo e contra todos novamente, vai mostrar o seu valor.

  40. Luciano

    08/07/2011 17:20:31

    Poxa, a algum tempo estou vendo o voleibol com a magia que tinha ser derrotada pelos regulamentos e posturas em relação a eles. O Dante hoje me decepciou, jogando daquela forma, o Serginho era a cara da seleção que vi ser campeã da década, e tenho tudo gravado. Agora o Vissoto é aquilo mesmo, sempre foi mascarado pela sua altura, Marcelo Negrão, Anderson e principalmente André Nascimento todos abaixo de 2,00 metros melhores anos luz que ele. Porque não ficaram com ele no Volei Futuro, disse que ele não acostumou com a bola rápida do Ricardinho, mais ele não acostuma com nenhum levantador, a tá lembrei, contrata o Grabich da Sérvia só pra ele, pois vão jogar juntos no Cuneo. Investir no Wallace do Cruzeiro agora é um grande diferencial pra um país com grandes talentos e sem chances pois os mais velhos não saem antes dos 35 anos..

  41. Lucy

    08/07/2011 17:00:27

    Entre Rodrigão e Eder, fico com o Vini.

  42. Bruno

    08/07/2011 16:22:55

    Falta um jogador para liderar o time de verdade e ser a confiança e segurança do Brasil !!

  43. Linélcio S.Paula

    08/07/2011 16:04:51

    Pessoal,Leiam a entrevista dos capitães e tecnicos depois do jogo Brasil e Russia no site da FIVB. É vergonhoso pra mim...O Murilo falando que a ideia era entrar com uma equipe "diferente" pra tentar "surpreender" a Russia.. Tem dó né?O Bernardinho falando em poupar, que o Giba tá velho blabblabla. Mesma postura do mundial......só faltava o Bruno estar "gripado" novamente.....haha!O Brasil pra mim quis perder o jogo novamente, porque acha que a Argentina é mellhor pra jogar, já que parece que em segundo acho que vai dar a Polonia.... ou Bulgaria já que a Italia já era!!! Estou novamente com vergonha!! espero eles tenham vergonha também e amanhã atropelem a Argentina e no Domingo.. joguei como profissionais contra a Russia.Legal foi a entrevista do Tecnico Russo..Leiam a minha tradução ( do google) "Eu gostaria de dividir o significado deste jogo em dois: um - o pé final, e dois - o valor do esporte. Talvez a primeira não era tão importante, mas o segundo foi. Eu não quero que os meus jogadores a pensar que algumas partidas são menos importantes do que outros. Para mim, você tem que ganhar sempre, não importa o que o jogo é. Para nós, a vitória sobre o Brasil é uma honra. "Essa é postura que o Bernardinho deveria ter.. Ele está com essas coisa de jogar com o regulamento, perder pra pegar adiversário "mais fraco" desde o mundial.. Acho que ele gostou disso.

  44. Neto

    08/07/2011 15:33:32

    E agora que a Itália foi eliminada, ainda mantém essa idéia estúpida?

  45. Neto

    08/07/2011 15:32:37

    Onde vc leu que o Bernardinho deu declaração dizendo que "o time está fechado para Londres"? Que eu lembre, isso foi interpretado pelos cortes realizados, mas não foi dito pela boca dele.

  46. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    08/07/2011 15:28:08

    TO ACABANDO DE CRE.............SE O VISSOTO FOSSE BOM, ALGUM TIME BRASILEIRO TERIA BRIGADO POR ELE PRA PROXIMA TEMPORADA !!

  47. Jeff

    08/07/2011 15:21:36

    Cade o meu comentário........fiz uma crítica respeitosa ao jornalista desta matéria, mas minha mensagem não foi postada.Disse, em suma, que é válida uma voz crítica, mas acho que o Voloch, às vezes, tem mania de perseguição, porque ontem o Brasil demonstrou GARRA e ele não falou nada. Hoje fez crítica.Disse, também, que respeito algumas críticas que foram feitas aqui, mas elas representam uma gota num mar de realizações do vôlei brasileiro. E mesmo se perder agora, isto não irá mudar.Eu não sou um jornalista conhecido, eu não tenho um blog onde escrevo algo e isto tem alguma repercussão. Respeito este blog justamente porque é um lugar onde pessoas comuns têm uma voz.Se a pessoa colocar uma opinião de forma respeitosa, a mensagem não deveria ser rejeitada.Por fim, o mais importante é enaltecer que esta seleção é UM MOTIVO DE GRANDE ORGULHO PARA O NOSSO PAÍS. SÃO EXEMPLOS DE GARRA E FORÇA EMOCIONAL. O vôlei, apesar de ter suas falhas, de ter seus problemas, só é tão vitorioso porque tem uma boa gestão há décadas. DIFERENTE DO FUTEBOL em que temos o Ricardo Teixeira há décadas.

  48. Ismar

    08/07/2011 15:12:52

    O único comentário coerente que eu li, inclusive no caso do Dante. O pessoal analisa demais com coração, sem nada de razão. Pra que mostrar jogo hoje? Vamos poupar o pessoal mesmo, a gente ganha fácil deles. E concordo tb com outra coisa: eita blogueiro fuleiro, onde andou ontem, quando vencemos os EUA? Nada a considerar, né? Inclusive, aposto que nem vai publicar o meu comentário, lamentável. Mas acredito no Brasil, hoje foi estratégico, um fim de semana pra detonarmos todos que vierem pela frente. Decacampeão.

  49. jose roberto

    08/07/2011 15:10:03

    Por isso que acho que o sr. paneleiro tem que rever alguns jogadores nessa seleção principalmente para o panamericano viu e outras competições depois da liga mundial, vissoto está na hora de poupá-lo um pouco, dar oportunidades para os dois wallace, colocar o raphael no lugar do marlon (esse nunca me enganou mesmo), rodrigão já foi sua passagem pela seleção agora é a vez do éder, giba ainda tem um caldo pela seleção nesse ano.

  50. torcedor fiel

    08/07/2011 14:54:32

    Ola Voloch..... Apesar da seleçao nao ter jogado o volei que o Brasil e o mundo estao acostumados a ver, discordo que a culpa caia em cima de apenas um jogador (Vissoto)) ou membro da comissao tecnica (Bernardo). Tudo o que acontece na seleçao, seja bom ou ruim, eh responsabilidade de todos, desde de Fiapo e Robertinha ate Rubinho e Chico. Abraços .... admirador do volei. Vai um salve a Giba, Theo, Dante, Marlon.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso