Blog do Bruno Voloch

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bruno Voloch

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a matéria intitulada “Rodrigão é acusado de agenciamento na Turquia, brasileiro assina dois contratos e será julgado pela FIVB”, publicada no Blog do Bruno Voloch, no portal Uol, que apresenta uma série de informações equivocadas e que não correspondem à realidade, a 7mais7 Sports esclarece:

O atleta Leandrão não assinou contrato com dois clubes. O jogador firmou compromisso apenas com o Galatasaray, da Turquia.

Todo embrólio está em uma carta enviada pela empresa Hansports, de Rogério Teruo, ao Vibo Valentia, da Itália, sem autorização ou assinatura de Leandrão, para realização do negócio entre as partes.

Dessa forma, o atleta não é passível de qualquer tipo de punição e tem em mãos toda a documentação necessária para comprovar a lisura de sua conduta. Ele já analisa as medidas legais para comprovar que não cometeu nenhuma irregularidade e, para tanto, conta inclusive com o apoio do clube turco.

E mais: o atleta informou ao próprio Rogério Teruo o desejo de deixar a agência e que mesmo assim a empresa receberia o percentual relativo ao contrato que ele efetivamente assinou com o Galatasaray, clube que deseja jogar.

Ainda sobre o atleta Leandrão, informamos que foi o mesmo quem tomou a iniciativa de procurar a 7mais7 para gerenciar sua carreira, mostrando-se insatisfeito com os serviços prestados pela Hansports.

Também não corresponde à verdade o que foi citado na matéria do Blog do Bruno Voloch que Rodrigo Santana, o Rodrigão, meio rede da seleção brasileira, teria participado da negociação de Leandrão com o Galasataray, e nem que o atleta teria se reunido com dirigentes de clubes turcos para indicar outros jogadores.

Rodrigão não participa de nenhuma negociação de contratos. Quem negociou com o Galatasaray foi seu xará – e daí pode ter surgido a confusão – Rodrigo Moraes. Também conhecido como Canhoto, Moraes foi vice-campeão da Superliga pelo Montes Claros na temporada 2009/2010 e há alguns meses encerrou sua carreira como atleta quando defendia o Patras, da Grécia.

Desde então, ele passou a cuidar das transferências internacionais da 7mais7, atuando em conjunto com o gerente Douglas Sousa, tanto pelo seu conhecimento do mercado europeu, como também pelo fato de falar inglês, idioma que seu xará, Rodrigo Santana, não domina.

Para finalizar, a 7mais7 Sports contesta a alegação de Bruno Voloch, que no mesmo post de seu blog disse que tentou falar com Rodrigão e os representantes da empresa, mas não teria obtido êxito.

Nenhum diretor da empresa, o atleta Rodrigão e nem a assessoria de imprensa da 7mais7 – que conta com site, e-mails, perfis no Twitter e no Facebook, além de diversos números de telefones e rádio – receberam nenhum contato do jornalista.

A 7mais7 reitera que quem negocia contratos para seus atletas são apenas seu gerente Douglas Sousa e Rodrigo Moraes, o Canhoto. Além disso, a empresa reafirma seu relacionamento de confiança e amizade com seus parceiros, sempre agindo com integridade e respeito com atletas e clubes, através de uma administração moderna e com clareza.

7mais7 Sports

  1. Eleomar Aparecido

    06/07/2011 14:20:26

    Infelizmente, com todas essas histórias nós não sabemos mais em quem acreditar. Pois, a maioria desses procuradores só realizam transações que são boas para eles e não para os atletas que eles empresariam. Isto está certo? Quantos atletas estão no mercado sem times? O que seus procuradores fazem em relação a isso? Pois, sei que existem várias equipes à procura de atletas, mas que a maioria dos procuradores nem dizem a intenção das equipes para com os atletas. Me desculpem, mas a CBV deveria rever tudo isso.

  2. cataploft

    06/07/2011 12:45:00

    "embrólio"? Não seria imbróglio?

  3. jose roberto

    06/07/2011 12:24:28

    Isso ainda está longe de acabar heim, espero que todos se deêm bem ou melhor que vença o melhor ou seja o mais honesto porque em se tratando de cartolas no Brasil é muito duvidoso.

  4. Francisco

    06/07/2011 11:19:18

    Olha só: O esporte de alto nível só existe por causa da grana e onde houver altas somas envolvidas SEMPRE terá politicagem, nós estamos de fora e não me arrisco a dizer se esse ou aquele está errado, mas cada um quer defender o seu e para isso usa a mídia e por consequencia todos nós como massa de manobra e cortina de fumaça.Contra FATOS não existe argumentos...que se apresente a documentação que comprova a denúncia e prove que está certo!!

  5. Rafael Wuthrich

    06/07/2011 11:00:42

    Bruno, você tem os e-mails enviados à assessoria para comprovar sua tentativa de resposta?

  6. carlos

    06/07/2011 09:54:55

    xará foi osso! hahahah que piada! que tipo de pessoa escreve xará em uma nota de esclarecimento. 7mais 7 totalmente despreparada!

  7. Roger

    06/07/2011 03:04:36

    Peraí! Este lance de envolver outro jogador, também com o nome de Rodrigo, não seria uma tentativa de subestimar a inteligência alheia e desviar o foco da imprensa pra outra pessoa? Seria interessante ouvir a versão do Canhoto e confrontar com o que já foi dito, já que o nome dele veio à tona.Finalmente: Quem está dando suporte a esta palhaçada toda, que faz com que o Rodrigão seja escondido, preservado e ainda permaneça na Seleção?A CBV não pode se omitir num caso destes, mesmo porque será chamada a se pronunciar pela FIVB.Na época do Pinheiros SKY, o Rodrigão saiu por cima e o Mauro Grasso saiu como o principal responsável pela eliminação do time das finais da Superliga. Resultado: o time foi extinto, pois a Sky retirou o patrocínio, muitos atletas ficaram desempregados e o Mauro Grasso, contra a sua vontade, foi quase obrigado a escapar para Porto Rico. Enquanto isto, O Sr. Rodrigo Santana, saiu rapidamente pela porta dos fundos, com explicações vazias, rasteiras, e foi se refugiar na Turquia, num lance relâmpago...Um contratação "pra ontem". Ele e Marcelinho (este na Itália0, rapidamente empregados, numa jogada de mestre.Seria interessante se os jogadores,os membros da comissão técnica do Pinheiros SKY, o próprio patrocinador e quem mais se sentiu lesado naquela ocasião, cobrassem dos responsáveis pela maracutaia os prejuízos que tiveram com a extinção da equipe, causada também pela discórdia arquitetada pelo Rodrigão.No mais, acho que quanto mais eles tentam se explicar, mais dão brechas para que o esquema seja descoberto e desmontado. Quando a corda arrebentar pro lado mais fraco, vai feder ainda mais!

  8. Leilane

    05/07/2011 23:48:04

    O primeiro principio de uma democracia é que ninguem pode ser considerado culpado ate que isso seja algo decididamente comprovado. Portanto galera, parem de acusações, fico triste em ver que tem muita gente que para defender seus idolos pessoais acabam pondo em xeque de foma ate certo ponto injusta o carater dos nossos vencedores, é preciso ter clareza dos fatos antes de sair acusando. Parabéns ao Bruno Voloch que mesmo tendo demonstrando sua opnião soube ser democratico ao divulgar uma nota onde se exerce o justo direito democratico de resposta...

  9. Cubana

    05/07/2011 22:42:36

    Nossa que carta bem escrita até parece carta de politico kkkkkkkkk. Aff é muita ingenuidade mesmo.

  10. Ricardinho

    05/07/2011 22:38:02

    Mas e o Rodrigao eh ou não eh sócio da 7mais7? Pode ou não pode ter agente? E ai Ary desgraça.......qual eh a boa?

  11. Amanda

    05/07/2011 22:02:29

    Putz, não convenceu...

  12. Marcelo

    05/07/2011 21:20:24

    Conversa pra boi dormir,O Leandrão já deu até declaração falando que estava feliz indo pra Itália defender o Vibo, que era seu sonho, coisa e tal, agora vem essa história de que ele quer ir é pra Turquia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso