Defesa impediu vitória do Botafogo; Herrera foi figura nula em campo
Bruno Voloch
Faltou pouco para o Botafogo voltar de Fortaleza com 3 pontos.
Depois de fazer 1 a 0 em chute de Elkeson e falha de Fernando Henrique, o Botafogo não teve tranquilidade para segurar o resultado e virar o jogo em vantagem.
Antônio Carlos e Fábio Ferreira se atrapalharam e Osvaldo empatou ainda no primeiro tempo. Falha coletiva de dois jogadores extremamente regulares e que normalmente são seguros. Dessa vez a indecisão deles acabou dando o gol ao Ceará.
O segundo gol do Ceará tambén nasceu num erro do Botafogo. O lateral-esquerdo Cortês saiu jogando mal, adiantou demais e perdeu a bola que originou o golaço de Michel.
Apesar da falha, Cortês manteve a média de suas atuações e continua sendo uma das boas opções ofensivas do Botafogo. Do outro lado, Alessandro segue inseguro e parece não querer comprometer.
Caio Jr deveria explicar como conseguiu manter Herrera até o fim do jogo. Herrera foi peça nula em campo, não produziu rigorosamente nada e jogou os 90 minutos. Inexplicável. Caio deveria ter entrado no lugar de Herrera.
O Botafogo precisa arrumar urgente seu setor ofensivo. 2 dos 3 gols do time no brasileirão foram marcados por zagueiros, sinal de que algo está errado lá na frente.
-
Agrário
06/06/2011 23:42:25
Herrera só reclama faz falta , mata jogada , toma amarelo.É brincadeir!!
-
giullio
06/06/2011 21:38:44
Maicossuel está devendo atuações. O ganso se recuperou e voltou no mesmo nível. Está comendo a bola, e foi convocado para seleção. E aí MAICOSSUEL cadê a sua resposta em campo?
-
nilton
06/06/2011 17:06:17
Por que a diretoria do Botafogo não vende Herrera, Maicosuel e Caio e compra um jogador de futebol, já que estes nada tem feito em campo?
-
Beto
06/06/2011 15:53:06
maiconsuel , herreira,loco, andre silva,anderson barros tem que ir embora do fogao urgente.
-
serio
06/06/2011 15:21:07
mariano gonzales, não tem nome é um desconhecido, esta encostado no porto, espero que não seja outro fiasco, como herrera, everton etc,acho que se o cara fosse bom realmente ficaria lam pela europa,
-
renor j. sampaio
06/06/2011 13:05:08
sera que nem um treinador vai inpedir o antonio carlos de sair fazendo lancamento que nunca dacerto? sera que este errera vai continuar titular?
-
alvaro Luiz
06/06/2011 12:22:23
A direção do Bota está falando em contratar um meia e o nome citado é o de Mariano Gonzalez . Na verdade esse jogador é mais um atacante, não é o meia criativo que o time precisa. Nós precisamos também de um atacante, mas como atacante, parece q ele faz poucos gols. Será mesmo uma boa?
-
serio
06/06/2011 12:16:57
desde o final do brasileiro estamos falando sobre a necesidade de meias e atacantes,so a diretoria não viu, contratatou o renato volante ,qdo a prioridade era outra, esse heverton custou uma nota e é mediocre, o herrera é muito fracco, sempre foi, so atorcida do bota não viu isso, o loco idem, vive da cavadinha contra o fla, os garotos alex não serve nem pc bco, e o caio devria ser emprestado p ganhar rodagem, ou seja não temos ataque, o maicosuel vai demorar a entrar em forma, podem ver que ate o jeito de correr mudou, sinal de medo, qto a volantes , laterais e zaga, podem ficar c o que tem, DESTRIUR È MOLE< O DIFICIL È JOGAR NOSETOR DE CRIAR
-
Mario
06/06/2011 11:34:17
Realemente a muito tempo o tal de Herera não esta jogando nada, e alem de não jogar cometi muitas faltas no ataque e atrapalha, apesar que o Maicosuel tambem ate o momento não jogou nada, acho que o tecnico deveria ter mais atitude e dar chance a quem esteja com vontade de pelo menos tentar ser eficiente, porque o time não tem poder ofensivo e so tal de Loco Abreu não vai resolver porque ele é um bom jogador mas ta longe de ser um craque,
-
Haroldo
06/06/2011 11:31:05
Cara Teresa, as últimas contratações de peso do mercado argentino feitas pelo Botafogo, foram a de Zárate e Escalada, um pesava 150 e o outro 200 kg.
-
ney borges
06/06/2011 10:36:27
este Herrera não joga bem ha muito tempo o william é muito melhor que ele mais o botafogo não da change para os prata da casa olha o barcelona que exemplo.poxa é muito dificil ser botafogo sera que ninquem ver que precisamos de atacante o caio só sabe cair não se corrige nunca não aguento mais esses jogadores.
-
Francisco Façanha
06/06/2011 10:33:50
A posição do atacante e uma só, se a bola não chegar ele e nulo e no caso do herrera que não e muito técnico piora, atacante bom e tecnico como o RIVARDO OLIVEIRA(bem que o eike batista poderia nos ajudar),custa caro e não tem muito no mercado,quanto ao MAICOSUEL, foi um alto investimento do fogão que esta devendo boas atuações, espero que melhore,ja pensaram ELKESSON,MAICOSSUEL e JOBSON juntos, FORÇA FOGÃO.
-
TEREZA DE ICARAI(RJ)
06/06/2011 10:29:43
Acho-te uma graça, eu assisti o jogo todo pela TV.O que eu vi:Herrera não recebeu passes, teve que ajudar o meio de campo, saindo da área de ataque.E tudo com muita humildade com um único objetivo, ajudar o Fogão.Ele é muito bom.
-
laert xavier gomes
06/06/2011 10:14:47
alo ......paulinho louca abreu fazendo falta.....pode parar......alias parei !!!!!!
-
Bartolomeu Andrade Souza
06/06/2011 10:11:18
Os jogadores do BOTAFOGO precisão ter garra e vontade de ganhar os jogos. SÓ ISSO.
-
laert xavier gomes
06/06/2011 10:10:53
ola,eu não entendo certos botafoguenses.enche a bola do maicosuel pareceque ele craque olha quem ja viu afonsinho,gersom,paulo cesar,jairzinho e muitos outros.agora vem com esse jogador que todos idolatrão como um craque alo galera pode para.tds reclamão do alessandro e e o bode espiatorio desse time fraquissimo .louca abreu e uma piada de mal gosto não joga nada,errera não tem vaga no meu time de veterano,so reclama apanha da bola o tempo todo ele e o louco deverião pegar 90 jogos de suspensão ai o botafogo se livrava dessas malas juntamente com arevolos e o tal de everton como e fraco...............craque nesse time so tem um jogador o jefersom esse sim e otimo goleiro como tds sabem e gosta do clube.por favor parem de ncher a bola de jogadores mediocres como muitos que andão pelo futebol do brasil em especial desse fraquissimo botafogo,o ataque do botafogo não intimida ninguem. que saudades domeu fogãooooooooooo.alo parei !!!!
-
Bartolomeu Andrade Souza
06/06/2011 10:03:34
Graças a Deus que o LOCOABREU estar fora. Com êle seria bem peor.Sou torcedor do BOTAFOGO desde 1967, e nunca vi um centro avante tão ruim na equi-pe. Êle só é convocado para a seleção do Uruguai, ( COMO RESERVA ) porque o técnicodeve ser parente dele.
-
Haroldo
06/06/2011 09:28:35
Os dirigentes do Botafogo acham que ser argentino é sinonimo de ser "bom de bola".Moçada lá na Argentina também tem cara ruim e nós temos um exemplo clássico no nosso ataque. O Herrera é no máximo um jogador para compor elenco e olhe lá.
-
paulinho
05/06/2011 22:12:19
TA FALTANDO O LOCO LA NA FRENTE,O FOGÃO VAI MELHORAR É SO QUESTÃO DE TEMPO
-
João David de Deus
05/06/2011 22:09:14
Foi lamentável, o sr. Fábio Ferreira tem que saber que ele é zagueiro(razoável), e que o jogo é de campeonato, metesse uma bica na bola e mandasse a mesma pro mato, e não ficar fazendo gracinha.Quanto ao ataque, só temos o Loco e que tudo indica ficará fora por 60 dias, aí vai ser dose pra mamute, pois Caio e Alex são muito fracos e o Herrera só tem raça, muita incompatibilidade com a bola, más tem um apetite danado pra reclar dos juízes e dos compamheiros, pra mim não serve nem pra banco, por tanto creio que precisamos de pelomenos 2 atacantes, além do tal camisa 10 de verdade.Saldações AlvinegrasJDD
-
claudio azevedo de melo
05/06/2011 21:34:01
Até que enfim apareceu um torcedor lúcido,concordo com voçê Caio Junior é técnico de futebol de botão,fala bonito mas faz tudo diferente em campo,chegou dizendo que ia fazer o torcedor sentir orgulho de ver o time jogando no ataque e enche o meio de campo de jogadores e deixa o time com um só atacante o coitado do Herreira foi sua ultima vítima.contra o Palmeiras inventou de botar o pobre do Cortes no meio de campo e o infeliz parecia um peru tonto quase queima o coitado,já que ele gosta de improvisar poderia colocar ele mesmo como roupeiro ou gandula e botar um tecnico de verdade no lugar dele.
-
Sérgio
05/06/2011 21:28:24
Concordo com todos que falam que não entendem porque o Herrera permaneceu os 90 minutos. Eu vou mais além: o Herrera apenas é esforçado mais tecnicamente é ruim de mais. Posso garantir que em nenhum clube grande do Brasil o Herrera seria titular. E somente continua no Botafogo porque tecnico nenhum o coloca no banco. O botafogo precisa de um jogador de criação, que realmente pense, mas com esses atacantes que temos vamos continuar dependendo dos zagueiros para fazer gol. Herrera no banco já, por favor, não acredito que somente o torcedor vê o quanto esse cara é fraco tecnicamente.
-
Luiz Niterói
05/06/2011 20:44:33
Que é isso,cara? O Herrera ficou sozinho, vc quer milagre? A bola não chegava pra ele, e o coitado tinha que ir pro meio de campo ajudar o time, quem viu o jogo, viu isso.Ele virou meio campista por falta de alguem ali no meio....
-
Paulobula
05/06/2011 20:22:16
Não é culpa do Herrera, O Maicossuel já estava na hora de mostrar seu futebol, parece com medo de se contundir de novo, tá pesado, cansado, e não é mais o mesmo.Até agora não fez nenhum gol,e se continuar assim melhor colocar o Caio no seu lugar porque tá bichado.Fala sério!!!!
-
Sidney
05/06/2011 20:13:09
Engraçado!!! Concordo que o Loco Abreu é um perna de pau, mas o Tulio sempre foi e ai? Hoje, quem temos que faça mais Gols que o Loco? Os primeiros a serem substituidos no Botafogo sería a sua torcida!!!! Meu Deus, que geração de botaguuenses horrorosa!!!!!! Merecemeos coisa muito melhor que isso que foi gerado!!!!! Hoje vi o jogo do Corinthians contra o FLA. E o time do Corinthians é simplesmente HORRIVEL!!!!! O Cruzeiro que cantavam de verso e prosa, tb não é isso tudo!!!! Sabe pq eles ainda chegam a algum Lugar? A Torcida faz a diferença e não estou falando de tamanho de torcida, estoufalando de qualidade de torcida. A nossa é um fracasso total!!! Este Elkeson é um jogadoraço!!!!! SInceramente, a torcida em breve vai acabar com ele!!! Batar perder uns gols e errar alguns passes e será fatal!!!
-
Luiz Perry
05/06/2011 19:49:52
Se comentario foi lúcido e preciso, parabéns !!
-
ladeira abaixo
05/06/2011 19:28:03
Falam muito dos jogadores que estão em evidência, mas um jogador que é puro talento ( esteve em má fase) , mas poderia preencher os requesitos de que o botafogo precisa- colocar os atacantes na cara do gol- é o colombiano Mcnelly Torres. E, neste momento, não deve ser nem caro...
-
Paulobula
05/06/2011 18:31:02
Tá faltando o goleador mesmo, pois o Herrera não é goleador como Liedsom, ou como Cleber, mas também o Maicossuel que fazia gols não tá rendendo o esperado, então fica difícil, só o Elkson tá armando as melhores jogadas, fazendo gol, porque o atacante no Botafogo não existe, e precisamos de um, pois o menino Alexandre ainda não dá, e nem o Caio, porque é leve.Já o Herrera é o único disponível para quebrar o galho nessa posição, até chegar um goleador.Parabéns ao Cortez, continua apoiando bem, só falta chutar e fazer gols também.O Alessandro pode apoiar também, mas sem deixar buracos na zaga, e por favor sem fazer penaltis, nem ser expulso.Acho que na próxima o Herrera vai emplacar, vamos dar um crádito a ele, pois foi o primeiro jogo de volta ao time, mas na próxima tem que fazer gols, ou então melhor contratar um atacante urgente, aliás, precisamos de um homem gol faz tempo nesse time, pois o Loco parece que já deu o que tinha de dar
-
GURUC
05/06/2011 18:17:41
Desculpe-me Voloch, mas a incapacidade do ataque botafoguense neste ano é antológica, e ficou claramente demonstrada em muitos momentos, quando simplesmente não sabia o que fazer com a bola. Mostre uma única jogada do Botafogo, fora os cruzamentos do Cortez . Mostre uma única jogada de habilidade dos avantes do Botafogo dentro da área. Mostre um único jogador (fora o Elksson) que saiba chutar uma bola. Bastou marcarem o Cortez que o bota acabou em campo.
-
sanguequente
05/06/2011 16:20:00
Nâo entendo o que pensa o Caio Jr treina a semana inteira com Caio eAlex no ataque e manda pro jogo Herrera. Ou è incompetente ou maluco. Elenco o Botafogo tem,sò falta tècnico./]-;,.,;,;,;,;
-
pAULO
05/06/2011 14:45:15
O Herrera foi figura Nula. Concordo!Tem alguma errada com os atacantes. Concordo!Agora, o botafogo não tem um meio de campo criativo. O boatfogo não tem uma camisa 10 que dê aos atacantes, as bolas. O meio de campo do boatfogo é acéfalo.saudações
-
ademir carlos ribeiro
05/06/2011 14:42:56
O Herrera comete faltas em quase todas as bolas que recebe, ontem foi advertido pelo juiz e poderia ter levado cartao amarelo, além de ter sido uma nulidade no jogo. Deveria ter sido substituido como vc falou..
-
guto
05/06/2011 14:36:47
Estou gostando desse time do botafogo e acho que com a entrada o Renato vai melhorar e muito esse meio que ja apresenta resultados, precisamos urgente de mais uns dois atacante e um meia de ligação, ou seja um famoso camisa 10 para distribuir as jogadas, digo dois atacantes porque o Herrera apesar de guerreiro infelizmente não esta jogando nada e o Loco com esse negocio de Copa America acaba sendo um desfalque par o ataque. Agora sei que todos queremos o melhor para o fogão mas vamos parar de pegar no pé do tecnico, ainda é muito cedo deixem o cara trabalhar. Aqui para nós um meio campo com M. Matos, Renato, Maicossuel e Elkison é de muita qualidade, os goleiros são bons, a zaga impõe respeito, até que em fim temos lateral esquerdo, estou gostando e vai melhorar muito mais pois o time é jovem Saudações.
-
Carlos
05/06/2011 14:35:53
Discordo de vc em relação ao Herrera. No segundo gol, acho que era ele quem "segurava" a zaga do Ceará no meio da área. Quanto ao Caio, começo a achar que ele se daria muito bem como meio campista. É rápido e jogaria num setor que não teria que trombar tanto com zagueiros. E cá para nós, o empate foi ótimo.
-
Sil
05/06/2011 14:28:32
Querem crucificar o argentino?Que injustiça, o cara corre, luta, busca "la pelota" como nenhum outro.Tô de acordo com os que falaram que o cara ficou sozinho, sem receber passes e nem ajuda nenhuma.Ninguem pode jogar assim, tem que ter maior entrosamento pra se chegar ao gol.Será que o Caio Junior não viu isso no primeiro tempo?Teria que tirar o Maicosuel.
-
Alan Fogão
05/06/2011 14:02:12
Fico lendo aqui algumas opiniões, e, pasmo, vejo que uns e outros ainda tentam justificar a atuação ridícula do Herrera... ah, faça-me o favor, gente! Realmente não entendi o porquê dele ter ficado em campo nos 90 minutos. Gostaria muito que alguem me recordasse da última atuação ao menos razoável dele. Aliás, Herrera, Caio, Alex... Nem prá serem resevas prestam... agora em todos os jogos torço prá um mesmo tipo de lance: bola parada, pois nossa maior esperança de gols é através das investidas na área de Fabio Ferreira e Antonio Carlos... inexiste ataque nesse time!!!!
-
serio
05/06/2011 13:16:49
concordo que o caio junior é fraco, mas p sermos coerentes, temos que ver as contrataçoes,não da p montar um time de primeira c o material que temos atualmente, e não esperem o loco, ele ´s so marketing, o renato é mais um volante,não preceisamos de volantes, precisamos de meias de qualidade e dois atacantes, p mandar o loco e o herrera p o bco
-
serio
05/06/2011 12:47:46
desde o inicio do ano falamos aqui , que p o time ir p frente necesitava de meias de qualidade e dois atacantes de qualidade, o bota não tm ataque desde o anos passado, o loco vive da cavadinha contra o fla, eo herrera so foi titular na segunda divisão no corint, o resto alex , caio, william, não vão virar,se fossem bons ja teriam estourado, não sei pq gastaram dinheiro c esse renato, ja estamos cheios de volantes,zagueros e laterais, o que faz a diferença são meias e atacantes, destruir qqer um faz, o dificil é criar
-
Afonso
05/06/2011 12:43:40
Concordo, é isso aí, anularam o Herrera que ficou IMPLORANDO uma bolinha nos seus pés.Maicosuel, coitado, sem ritmo, não chegou junto.E o pobre do Herrera tentando tirar "coelho da toca", brigando o tempo todo.
-
João Otávio Araujo
05/06/2011 12:28:58
Caro Pedro, a posição de centroavante tem algumas características especiais e ser "perna de pau" é uma delas. Sebastian Abreu é muito bom na função. Lembra do Nunes quando o Flamengo foi campeão do mundo? Só com o Zico eles não iam conseguir nada. Nosso Tulio Maravilha era um centroavante fantástico. Loco foi barrado na copa por Forlan, considerado o melhor jogador do mundial. Perna de pau é Negeba e Wanderley, alias o "chará" conhecido atualmente como "Luxa" foi um lateral do top do Alessandro. O que é dificil de aturar é o Loco, já terminando a carreira, ficar na Copa América fazendo filmes da seleção uruguaia, ganhando dinheiro com comerciais para depois voltar ao Fogão fora de ritmo como aconteceu antes, levando um mês brigando para voltar a marcar. No segundo turno do brasileiro a coisa pode encaixar mas botafoguense tem de ter coração e persistência, ou seja, nervos de aço.
-
Verdade
05/06/2011 12:24:42
Herrera não foi figura nula em campo, ele não existiu, não esteve presente no jogo por falta total de apoio.Qtas vzs ele recebeu passes? Duas, três? .....Ficou o argentino lutando e brigando sozinho pra ter uma chance qualquer.Nem Pelé, nem Maradona, nem Garrincha, nem Messi fariam gols nessas condições.Quem viu o jogo com espírito de análise, sabe muito bem disso.
-
Afonso
05/06/2011 12:16:30
Concordo, uma andorinha só não faz milagre.Herrera é goleador, mas não é mágico.Isoladíssimo, sem receber bolas, como fazer gol?Nem Cristo.....
-
Nelson Cazuto Sasaki
05/06/2011 12:12:13
Nosso grande problema também é a falta de cobertura, pelos apoiadores, ou seja nem lucas zen nem marcelo mattos, são guerreiros quanto o Leandro Guerreiro que cedemos ao Cruzeiro, são jogadores medianos e nunca achei que sentiria falta de Arevalo.
-
joao diamantino
05/06/2011 12:11:08
Mesmo com esse time aí, na mão do Joel, estaria jogando na retranca. Com o Caio Jr., pelo menos ele tenta jogar no ataque. E é assim que tem que ser. Não podemos cobrar nada do Caio Jr.. O lateral direito é o Alessandro, o centroavante é o Herrera. O meio de campo só joga pelas laterais e para trás. Para o ataque só vai as sobras. Com certeza a diretoria sabe disso e vai tomar providencias.
-
Nelson Cazuto Sasaki
05/06/2011 12:08:55
O Caio está apenas começando e nada melhor que as atuações individuais para que ele possa tomar suas decisões, em relação ao jogo de ontem, a zaga realmente comeu mosca, primeiro gol foi ridículo, o seguando apesar da falha de Cortes, o cara vai chutar mil vezes e não faz de novo, em relação ao Herrera e Maicosuel, temos que ter paciência pois ambos estão sem ritmo de jogo e só vão adquirir jogando, é lógico que não precisa ser os dois tempos. Galhardo mereçe ser titular e com certeza com chegada de renato e loco, vamos brigar pelo título.
-
Luiz carioca
05/06/2011 12:04:20
Concordo com quem disse que o Herrera jogou isolado sem receber passes .Faltou isso, a criação, o homem do meio pra fazer a ligação.Quando Caio entrou no segundo tempo no lugar do Maicosuel, o time melhorou bastante, parecia um outro time.Mas já não dava mais tempo.Foi só assim que o Herrera conseguiu colocar o pé na bola.Acho o Herrera um ótimo jogador.Se derem vez a ele, digo, bola com passes bem feitos, é gol na certa.,
-
Mulher botafoguense
05/06/2011 11:57:26
Vc está completamente errado.Herrera não viu a cor da bola, ficou sozinho, isolado lá na frente e nem Pelé faria gol nessas condições.Kadê os 3 homens de trás que viriam para o apoio? Kadê Maicosuel? Se eu fosse Caio junior no intervalo tiraria o mago e poria o Caio que qdo entrou tardiamente deu outro ritmo ao time.Creio que o Botafogo deu uma melhorada, acho que vai engrenar com a chega de Loco e Renato.
-
Alvaro Luiz
05/06/2011 11:21:18
Quem dera se a diretoria pensasse grande e investisse no Diego e no Táisson. Acho que seria um salto de qualidade no time. Mas......
-
Alvaro Luiz
05/06/2011 11:15:16
Depois de ler todas as opiniões até aqui, retorno para dizer que está evidenciado que precisamos de um meia de criação, um atacante, além claro de mais um zagueiro. Com isso creio sim que iremos brigar em condições de igualdade com os demais. Se não contratá-los, não chegaremos nem perto.
-
fãdofogão
05/06/2011 11:15:13
Pessoal,Um atacante isolado na frente nada pode fazer. O esquema tático é que está erradeo.Herrera é um lutador mas não pode fazer milagres.Repito: A má atuação do ataque (será que existiu) decorreu de esquema tático equivocado.
Leia os termos de uso