Blog do Bruno Voloch

Após absolver Willians, Flamengo vai saber com o tempo o preço da palavra desculpa

Bruno Voloch

Tudo indicava que Vanderlei Luxemburgo estivesse caminhando para o lado certo.

O episódio envolvendo Willians e Negueba foi mais grave do que um simples pedido de desculpa.

Vanderlei Luxemburgo cedeu. Não deveria.

Deveria sim, ter mantido a 'pena' imposta. Pressionado ou não, acabou não resistindo.

Não seria a ausência de Willians numa partida que iria desmontar o esquema tático do time e muito menos comprometer o desempenho do Flamengo no campeonato.

Agora o Flamengo pode ou não pagar o preço mais à frente.

Foi aberta uma exceção perigosa. A regra foi quebrada.

Treinar separado por apenas um ou dois dias foi pouco diante da gravidade da situação.

Vanderlei pelo visto não achou.

Um simples pedido de desculpa foi o suficiente. Absurdo.

Willians não é primário.

Willians foi covarde com o companheiro de time e acho pouco provável que tenha aprendido a lição.

Mas a partir desse momento, toda e qualquer responsabilidade é do treinador Vanderlei Luxemburgo.

  1. Vladfla

    30/05/2011 09:40:58

    O Flamengo não é o Inter... o Flamengo é maior que o Inter...

  2. roger marques

    29/05/2011 13:48:40

    O willians ligou para os pais do negueba e pediu desculpas, pediu desculpa perante ao grupo para o negueba.eu acho que ele mostrou arrependimento e deve ser perdoado.Pior disso foi a briga entre d'alessandro e juan no inter, onde o D'alessandro disse: eu espirro e causa um furação"ele nem mesmo se arrependeu, e que me lembre eles voltaram a treinar no treino do dia seguinte...

  3. Emerenciano

    29/05/2011 02:01:37

    Caraca, se gosta tanto do tal de Williams, pq não casa logo com ele!? Kkkkkkkkkkk...

  4. Eduardo Moreira

    29/05/2011 00:47:21

    Da mesma forma que concordei com as atitudes imediatas de afastamento do grupo e da suspensão do jogador Willians do jogo contra o Bahia pela atitude covarde de agredir um companheiro de clube por ter levado um belo lençol, concordo também com a atitude de dar uma segunda chance ao jogador que se mostrou aparentemente arrependido, uma vez que não estamos aqui para julgar a consciência das pessoas. Partindo desta premissa não devemos alimentar mais o assunto e vamos observar o comportamento do grupo para o restante da temporada.

  5. Helio

    28/05/2011 22:51:49

    Com toda certeza você é apenas um torcedor + de outro time valeu.

  6. Paulo

    28/05/2011 20:43:38

    o que o Willians fez foi, sim, uma tremenda COVARDIA!!!! Mas se ligou mesmo para se desculpar com os pais do Negueba, se as desculpas foram aceitas pelo atleta agredido e pelo restante do grupo, não acho que a punição deva prosseguir. O cara sabe a repercussão que isso teve, inclusive (negativamente) para o seu sonho de um dia defender a seleção. Deve ter sido, inclusive, repreendido dentro de sua própria casa por seus familiares e amigos... O Willians é reincidente em atos de indisciplina, que incluem faltas a treinos, mas esse tipo de coisa ainda não havia acontecido. O Wnderley sabe o que faz, sabe muito mais que um comentariasta de futebol, que adora descer o pau no Flamengo, sempre que surge a oportunidade. O Flamengo perde muito sem o Willians e a sua escalação é um alívio para a Nação. Tá tudo resolvido! Eu confio no Wanderley e tenho certeza que o seu palpite (ou será torcida?) não se concretizará!

  7. Nelson Pereira de Gusmão

    28/05/2011 20:39:02

    Aí mulanbada, escuta só uma coisa: Parem de se preocupar com o que aconteçe no Mengão e passem a prestar mais atenção nos TIMECOS de voçes, pô!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. paulo henrique

    28/05/2011 20:02:50

    multa de 50 % e não prejudique o time

  9. felipe

    28/05/2011 17:37:21

    Vc só pode ser vascaino!Vc foi muito infeliz no seu post!!Falando assim ate parece que seja alguma coisa....mas não tenho duvida que vc não deve nem mandar na sua casa!!!!Comentarista Fanfarrão!!!SRN

  10. IRAN BARBOSA LEÃO

    28/05/2011 16:34:23

    EU DISCORDO, PLENAMENTE, DE TUDO QUE VOCE CITOU NESTE POST. POIS CADA CASO É UM CASO. A MEU VER, TAL EPSÓDIO FOI INVOLUNTÁRIO, PURO REFLEXO, DE UMA JOGADA DE EFEITO, SOBRE O OUTRO ATLETA, QUE AO QUERER NEUTRANIZA-LA, AGIU, COM UMA CERTA VIOLENCIA. O IMPORTANTE, É QUE EM SÃ CONSCIENCIA, ELE NÃO A FARIA, POIS SÃO GRANDES AMIGOS, E ISTO É O QUE IMPORTA, O RESTO SÃO FARÓIS DA MÍDIAS, QUE MAIS UMA VEZ, QUER APARECER.

  11. lidio antunes

    28/05/2011 14:50:32

    cheguei à postar um comentário repreendendo a atitude do willians,más todo o mundo tem direito errar, e pedir desculpas .a atitude dele foi legal, ligou para os pais do negueba e pediu desculpas...nao ficaria legal se, o flamengo fosse surpeendido pelo bahia amanha sendo que, o willlians havia se desculpado.imagina só o willians se desculpando e voltando ao time titular e ainda tendo de pagar multa sem sentido nao sei nem porque estes comentários surgem deve ser porque é com o mengão mesmo.

  12. pimpdocavaco

    28/05/2011 14:13:22

    Nao e bem assim nao Paulo Cesar... Nao tem ninguem no futebol brasileiro IGUAL AO WILLIANS. Pelo menos nos ultimos 3 brasileiros nao teve, ja que ele foi disparado o maior ladrao de bolas! Isso e estatistica meu chapa...SRN

  13. Carlos Magno

    28/05/2011 13:58:27

    Concordo com vc, Sérgio, muita gente já esqueceu o que quer dizer pedir desculpas e o que quer dizer perdão. Hoje em dia quase não existe isso, porisso o espanto.

  14. Carlos Magno

    28/05/2011 13:40:08

    Eu tb acho, pois errou sim e foi devidamente punido, mas punir o Flamengo, aí já seria demais. Além do mais isto desvalorizaria o jogador, pois o colocaria como indisciplinado que não é o caso. Quem já não teve seus problemas e descontou na pessoa errada ou então está num dia ruim. Até onde sei, ele não tem problema nenhum com o Negueba e nem com outro jogador do plantel. Se seu filho errasse e vc deixasse ele sem ir a escola por um ano, quem estaria errando.

  15. Michel

    28/05/2011 13:37:45

    O Flamengo não pode ser prejudicado por um ato de indisciplina de um jogador. Se o Willians fosse proibido de jogar, o Flamengo seria prejudicado. A punição deve existir apenas para o jogador e não para o clube. A multa é a punição mais adequada ao meu ver,

  16. Juliano

    28/05/2011 13:18:58

    Comentarista ridículo... deve ser vascaino pra fica secando o mengão!! Em 2 anos vai estar desempregado, pra largar de imparcial nos comentários...

  17. paulo

    28/05/2011 12:56:23

    concordo inteiramente , infelizmente a comissão técnica cedeu, do ponto de vista da disciplina foi lamentável, jogador de futebol é criança ou tem o quê na cabeça ? ele alegou problemas pessoais (!!!??? ) lamentável o clube ceder, mas brasileiro não É ACOSTUMADO A CUMPRIR DISCIPLINA, DEU-SE O NÃO MENOS LAMENTÁVEL JEITINHO BRASILEIRO .

  18. JCosta

    28/05/2011 12:00:47

    BOA FASE DESDE 2009, QUANDO CHEGOU AO FLA. BABACA!

  19. flamengo

    28/05/2011 11:59:29

    eu acho esse cara uma traira ele que que o flamengo perca ele e bahiano vc fala muito seu enjuado

  20. Duda

    28/05/2011 11:51:32

    Descordo totalmente de você. Primeiro porque você não esta lá e não sabe o dia a dia dos jogadores. Não sou a favor do que ele fez. Mas Luxemburgo mostrou que tem autoridade e fez o que deveria ter feito. Dúvido que ele vá fazer isto outra vez. Outra coisa, o Willian pode ter errado antes por outras coisa, mais nunca foi um jogador desleal como muitos que tem ai.Cabe sim ao time e ao treinador descidi o que é melhor para cada time.

  21. Bruno

    28/05/2011 11:16:06

    Brincadeira né, cara é tanta gente invejosa, vai arrumar desculpa melhor para tirar o cara do time, falar que ele não joga nada ou que não é craque é inveja do FLA e tem mais esse monte de torcedores de outros times ficam vindo aqui falar do FLA e tem vergonha de falar até de que time é!!!!

  22. Bruno CML

    28/05/2011 11:12:45

    ''Não seria a ausência de Willians numa partida que iria desmontar o esquema tático do time e muito menos comprometer o desempenho do Flamengo no campeonato.''Percebe-se que nãp entende nada do Flamengo. Esse é o mal de comentaristas, comentam sobre tudo sabendo pouco a respeito.Willians é vital pro esquema do Fla, sem ele o esquema desmonta. O time joga com tres meias, Renato nao tem pegada na marcação e o Willians corre por ele. E o reserva que seria substituto do Willians se chama Fernando, que não faz nada, é uma catastrofe.E isso é pontos corridos, 3 pontos no inicio e no final fazem a mesma diferença, entao pode sim comprometer o desempenho no campeonato.

  23. Elder S B

    28/05/2011 11:05:27

    Bruno, vai escrever sobre vôlei que é sua praia. Vc entende um pouquinho. Deixa o Mengão em paz!!!

  24. Cassiano

    28/05/2011 10:43:24

    Cara, se liga uma coisa e ter uma opnião igual a do Voloch, outra e ser cego falando que o melhor Volante do futebol brasileiro (jogando aqui) não joga nada!!!!, cara se vc é de outro time vai ler noticias da porcaria do seu time!!!

  25. Rud

    28/05/2011 10:01:18

    Que comentário mais vice kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  26. Fla acima de tudo

    28/05/2011 09:35:28

    Percebo que você Sr. Bruno Voloch está querendo colocar mais lenha numa fogueira que está apagando (tudo no flamengo se transforma num sensacionalismo exagerado), eu entendo que vocês (jornalistas) torçem algumas horas para que as coisas no fla estejam quentes porque vocês sabem que vendem mais jornais, os seus blogs serão muito mais acessados e suas colunas serão muito mais lidas, mas querer jogar o Luxemburgo contra a torcida mais uma vez por um acontecimento interno aí já é demais, já não basta a covardia que vocês da imprensa fizeram com o cara responsabilizando-o pela não contratação do Adriano, vocês fizeram isso porque sabem que 70% da torcida do flamengo são de pessoas com pouca cultura e conhecimento e que se deixam iludir por qualquer notícia ou comentário. Acho que o grande problema do brasileiro é confundir as palavras (democracia = anarquia) (liberdade de imprensa = intromissão no trabalho de terceiros)

  27. Paulo César

    28/05/2011 08:58:05

    Por isso o Fla não vai pra frente com um monte de torcedores falando m... e concordando com o que o Willinas fez.... pelo amor de Deus gente, falar que o Willians é "craque" éo fim do mundo, quem fala isso não sabe nada de futebol e não tem senso crítico nenhum... o Willinas é um jogador mediano que esta numa boa fase e o Fla deveria aproveitar que esta valorizado e vendê-lo para fazer dinheiro... concordo que pedir desculpas é um ato nobre, mas desde que seja a primeira vez que erra, agora ficar persistindo no erro é foda, por isso concordo com o Bruno, abriram um prescedente para quem quiser errar e depois é só pedir desculpas e pronto, papo encerrado... por isso o Fla é essa zona e não vai pra frente... fico triste pois o Fla era para ser uma potência e não ficar a dever em nada para tiems como Barcelona, Real, etc...

  28. Paulo César

    28/05/2011 08:50:09

    Desculpe colega, mas o Flamengo mais uma vez esta fazendo besteira, pois o Willians não é nenhum craque (esta longe disso) e não faz falta em time nenhum., igual a ele tem de monte no Brasil... a punição tinha sim que ser mantida, pois no mínimo onde esta a palavra de quem puniu... resumindo, Luxa e Fla não tem palavra e concordo com o Bruno, estão abrindo um prescedente grave, pois o Willians não é primário... e tem outra uma puta falta de respeito com o profissional Negueba, pois se isso acontence em uma empresa o profissional seria no mínimo suspenso e até demitido por justa causa... só mais uma coisinha, o Negueba é CRAQUE e formado na base, coisa que não acontece faz tempo no Fla, numa dessa o garoto se sente desprestigiado e magoado e arruma um jeito de ir embora, aí quem se f... é o Fla.

  29. Roberto Silva

    28/05/2011 08:29:31

    acho que o Bruno Voloch é bahia e tá querendo tirar o maior ladrão de bolas do jogo contra o timeco dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.abracos e ve se manda outra pra ver se cola.Roberto silva

  30. Georges

    28/05/2011 08:24:55

    Vanderlei estava indo pelo caminho correto que era a punição e afastamento. Mas devido as pressões cedeu, abriu um precedente que pode ser muito perigoso. Para mim, o que importa de fato é a disciplina, não me interessa que o fla vá perder se o willians não jogar, etc... Para mim ficaria muito mais satisfeito se tivesse a certeza que o flamengo puniria exemplarmente uma atitude grosseira e impensada do willians. Ele foi covarde, queria ver ele dar cotovelada no Junior Baiano, no mínimo ia ganhar uma voadora na cintura... Só bate em menino...

  31. Maia fla

    28/05/2011 08:17:05

    Bruno, acho que voce autor de novela mexicana.

  32. Pepper

    28/05/2011 07:57:36

    Como unanimidade é burra, concordo com você Bruno. Willians é reincidente, o que fez ajuda a rachar o grupo, colocou em risco um jovem talento do clube e merece ser punido sim. Errado tá o Vanderlei em ceder a esta desculpa plantada de “punição ao clube”.

  33. MD@emon

    28/05/2011 01:20:43

    Interessante esses colunistas!!! Aprendem na Igreja a perdoar, porém no dia seguinte esquecem tudo que o padre disse!!!

  34. Maicon fla

    28/05/2011 00:49:08

    esse bruno deve ser torcedor do vice da gama.pow pelo q vi no video nem foi aquela cutuvelada, vcs fazem tempestade num copo dagua.o importante e q o willians pediu desculpa.dale mengao

  35. leandro barbeiro estilus coerte

    28/05/2011 00:06:56

    acho que m pedido de desculpas com sinceridade vale mais do que qualquer puniçao .que nao seria so para o jogador,esim para o time do mengao

  36. Edgard Viana

    27/05/2011 23:43:38

    LUXA ESTÁ CERTO NÃO PODE PUNIR O TIME, E ELE PEDIU DESCUPA E FOI MULTADO. QUEM PENSAR DIFERENTE TEM SEGUNDAS INTENÇÕES........

  37. Gilson

    27/05/2011 23:41:18

    Marcos acho que você esta certo em seu comentario, agora qualquer coisa que acontece no Mengão é motivo para a torcida arco iris ficar dando palpites, porque elenão comenta que ontem no Internacional o D,Alesandro discutiu co o Juan, o Falcan tomou as devidas providencias afastandos ambos do treinamento mas vão jogar domingo, a maior parte de comentaristas querem se fazer em cima do Mengão.

  38. silvio10

    27/05/2011 23:31:57

    quando vcs erram falando de um jogador ou treinador vcs nem desculpas pedem

  39. Lamartyne

    27/05/2011 23:25:55

    muito sensacionalismo da sua parte.. vai pra la vice da gama..

  40. Lucio Lopes

    27/05/2011 23:19:16

    Bruno, vc está errado! A única punição que deveria ter havido é a multa ao atleta. Suspender o atleta é punir o clube e premiar o jogador com a folga gerada pela ausência dos jogos.

  41. Percio Junior

    27/05/2011 23:08:11

    A cotovelada do Willians repercutiu mais que o kit gay nas escolas e que o enriquecimento duvidoso do Palocci. Tudo no Flamengo toma um vulto fabuloso. O Willians é titular e deve jogar. Ele ganha pra isso. A multa deve ser mantida. Dá-lhe Mengão.

  42. Marcelo

    27/05/2011 23:02:06

    Luxemburgo acertou pois willins tinah sido multado e pediu desculpas para os pais de negueba. Uma coisa é punir o time outra o jogador. willians é o melhor 1 volante do futebol brasileiro, hj

  43. Eduardo

    27/05/2011 22:45:11

    Leve o Fernando para jogar no Botafogo !Sem o Maldonado (machucado) e o Willians, o Flamengo vai escalar quem de volante ?

  44. Rogerio

    27/05/2011 22:36:33

    SO TENHO UMA PALAVRA PARA TE DIZERSENSACIONALISMO!!!O que o WILLIANS fez foi sim grave e merecia punição, seja ela como for, mas as coisas quando são no FLAMENGO aparece um monte de SENSACIONALISTA,

  45. Junior FLA

    27/05/2011 22:35:12

    Putz...por um momento pensei está diante de um grande DRAMATURGO... é muito drama pra pouco problema!!! Saber PERDOAR é pra poucos!!! Bruno, vai lê a Biblia um pouco!!!!

  46. Leleo

    27/05/2011 22:24:52

    O cara errou e admitiu, foi punido onde dói mais (no bolso) daqui pra frente é focar no campeonato. . . E sem querer ferir o direito democrático. . . Vc zé mané que disse que o whiliam não jga nada cuida do seu time pq com certeza vc é do time da colina dos vices ou dos tricoflores. . . .

  47. João Henrique

    27/05/2011 22:15:49

    Hoje como antes, qquer coisa envolvendo o FLAMENGO tem uma proporção ENORME!!!e claro, pessoas pra se aproveitar dessa situação.a punição que dói no bolso (salário) continua imposta e será feita... portanto ninguem "afrouxou" nada... nem Luxemburgo, nem diretoria.o grupo do Flamengo irá "cobrar" do Willians uma postura melhor, e essa cobrança, não só é mais justa, como melhor aproveitada por todos.Parem um pouco com esse sensacionalismo com o Flamengo só pra dar Ibope.Tem muitas matérias boas por aí, principalmente nesse fim de semana de Champions League, mas esse povo continua a tentar subir nas custas do Flamengo. Que feio!Quem tem cria, quem tem nao copia.

  48. Ciroca Fla

    27/05/2011 22:11:19

    Também acho Bruno. Perfeita sua colocação eu acho que nesse momento ele ainda precisa de uma chance, embora eu ache que ele ainda vai perder a cabeça, porque ele é meio desmiolado, mas o maior prejudicado neste momento seria o Clube, e ele já foi um tanto enquadrado com a atitude que foi tomada. Estava até estranho a decisão do Luxa, agora ele acertou.

  49. Sérgio Pinto Ribeiro

    27/05/2011 22:05:14

    Caro Bruno,Pedir desculpas é um dos atos mais nobres que nós humanos podemos praticar. É um reconhecimento de culpa. É se humilhar ante uma ação ou atitude desumana.E perdoar chega ser um ato absolutamente divino.Nada mais sublime do que o perdão.Quem sou eu para lhe ensinar. Mas tenho o dever cristão de lembra-lo tudo isto.Cordialmente.Sérgio

  50. BRUNO TOLEDO

    27/05/2011 21:56:10

    Não concordo. Tirar de um jogo é punir o Clube e não o jogador. A repreensão em público, as coisas q ele ouviu no dia posterior, além da multa tomada e a vergonha de treinar em separado já devem ser o suficiente. O Flamengo precisa dele... multe e põe no jogo, porque o Fernando não dá!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso