Blog do Bruno Voloch

Na Turquia, Fenerbahçe, de José Roberto Guimarães, vence a primeira da decisão

Bruno Voloch

Foi no sufoco, no tie-break e com 16/14, mas o Fenerbahçe venceu em casa a primeira partida da decisão do campeonato turco contra o VakifGunes.

O Fenerbahçe fez 25/14 com muita facilidade no primeiro set em 22 minutos. Curiosamente, em exatos 22 minutos o VakifGunes marcou 25/15 no segundo set e empatou a partida. As visitantes viraram o placar com 25/17 no terceiro e ficaram perto da vitória. Mas o Fenerbahçe reagiu e com 25/22 empatou novamente a decisão e levou o jogo para o quinto set.

O tie-break foi emocionante. O VakifGunes abriu 12/9, mas não conseguiu manter a vantagem. Com um ponto de bloqueio da alemã Fürst em cima de Nikolic, o Fenerbahçe fechou o jogo o 16/14.    

Sokolova e Glinka foram os destaques da decisão.

A russa marcou 24 pontos pelo Fenervahçe e a polonesa Glinka fez 25 pelo lado do VakifGunes.

O segundo jogo da final será no dia 9.

  1. Roberto Carminhola

    09/05/2011 14:29:26

    Concordo, Priscila Dairot merecia uma chance, tem excelente biotipo, e joga muito, jogadoras como ela precisam ter experiência internacional senão fica difícil, enquanto isso a gorda da Sassá continua na seleção, aff..............

  2. matuzalém

    07/05/2011 10:06:38

    As competições mais importantes do ano serão os torneios continentais que irão classificar para a copa do mundo que classificará para as olimpíadas. Sokolova se jogar esse ano pela selação só a partir do europeu e a Gamova provavelmente a reta final do grandprix em diante.Concordo com o Rafael, precisa preservar as jogadoras mais experientes, pois a Sheila e a mari serão fundamentais para o sucesso da seleção, pois com levantadoras medianos nosso jogo ficará muito marcado e precisaremos da Mari e sheila em sua melhor forma para passar por bloqueios pesados.

  3. rafael

    07/05/2011 08:45:49

    Renovação?olha a convocação do Zé! Covarde. não apostou em nenhuma revelação!Custava alguma coisa chamar tandara ou daroit pras duas treinarem?CADE A TAL DA SELEÇÂO B??????????Não me digam que ele vai levar pra essa copa panamenrica jogaras q acabaram de voltar de lesão como mari, jaque, paula!!!!! ele quer quebrar todas as jogadoras!!!!!!qual a importancia desse torneio???????A rússia é mais inteligente! preserva suas atletas, e deixa as melhores escolherem qual torneio jogar. Aqui no brasil é essa palhaçada de jogadora ñ poder escolher torneio nem se preservar fisicamente. Me dá asco algumas decisões dessa comissão técnica.

  4. Andre

    07/05/2011 06:13:13

    Concordo companheiro!!!

  5. Hugo Leonardo

    06/05/2011 22:41:37

    e SOKOLOVA fora de FORMA AFF é muito bom vê-la jogar, caramba, queria tê-la na SELEÇÃO BRASILEIRA exageros a parte ... mas pelo que vejo A ESQUADRA RUSSA muito forte e NÓS SEM NOVOS TALENTOS ... é sério galera veja pela superliga feminina NÃO HÁ BOAS ROTAÇÕES NOS BANCOS ... PREOCUPANTE ISSO!!! kd novas meio de rede perto de 2 m de altura e com boa desenvoltura? kd ponteiras passadoras com mais de 1.90m? kd os saques porradas com boa rotatividade de sucesso? ATÉ QUANDO D. SHEILLA SEGURA A SELEÇÃO BRASILEIRA?? vamos pensar e torcer por novos talentos, mas 2016 tah aí e precisamos de SANGUE NOVO é da vida!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso