Blog do Bruno Voloch

Contra-ataque decidiu superliga; Rio ganhou em dois sets e com Sheilla inspirada

Bruno Voloch

Nem bloqueio, ataque, saque e muito menos a recepção.

O contra-ataque definiu o título do Rio de Janeiro.

Assim como na final masculina, no caso terceiro set, a derrota no segundo set 'matou' o time de Osasco.

O 'se' não joga, mas se tivesse aproveitado os contra-ataques nos dois primeiros sets a história da decisão poderia ser outra. Poderia, não foi.

O Rio superou as dificuldades na recepção com Fabi, Regiane e Mari, na base do ótimo aproveitamento no bloqueio.

Carol e Natália estiveram bem abaixo da média e do que estamos acostumados a assistir. Sassá foi disparada a mellhor jogadora de Osasco, com Thaísa atrás. Adenízia apareceu no terceiro set e Jaqueline muito marcada, não conseguiu jogar.

Do lado carioca, Sheilla foi espetacular e responsável pelos pontos mais importantes do Rio na partida. Dani Lins foi segura, embora pudesse ter usado mais as centrais. Juciely 'engoliu' a companheira Valeskinha e tomou conta da rede. Grata revelação. Mari foi regular e não comprometeu.

O placar de 3 a 0 parece ser atípico para uma decisão, mas retrata a superioridade do Rio no campeonato de uma forma geral. Ganhou 3 vezes do time de Osasco, ou seja, superioridade absoluta.   

O título brasileiro está em ótimas mãos.

  1. joao

    02/05/2011 20:31:44

    agora com a dani recebendo o premio de melhor levantadora da superliga serve pra calar a boca de qualquer um e principalmente do povo que julga ela por erros do ze roberto que nao sabe lidar com o talento dela ... ela mereçe, ela e batalhadora e é sim A MELHOR LEVANTADORA DO BRASIL !!!

  2. dinora

    02/05/2011 17:14:37

    Parabens as equipes UNILEVER e SESI pela vitória na superliga de volei. Parabéns aos técnicos Bernado Resende e Giovani Gávio. De toda a temporada, uma situação ficou muito clara: os comentaristas das partidas foram descaradamente parciais, torceram e elogiaram jogadores(as) sem a menor preocupação e, pior ainda: precisam, TODOS ELES (COMENTARISTAS), melhorar o português. Gente, como falam errado, concordância passa longe.Vocabulário repetitivo e fraco. Os diretores das Tvs precisam ficar atentos. Tem criança acompanhando os comentários.

  3. @hamilton_Nwes

    02/05/2011 16:50:40

    Tive pena da Jaqueline e da Natália tentando virar boals levantadas pela Carol. Meu Deus , ela já devia ter parado. Que levantadora ruim. Péssima,s em precisão.

  4. Ismar

    02/05/2011 10:53:21

    Amigo Jones, vc deu a resposta q eu ia dar pra ele, só vou fazer uma correção: estava vendo vídeo no Youtube (fantástico, aliás, tanta pancada que parece MMA), e lendo artigos sobre ela, e coincidentemente, alguns minutos atrás, estava falando sobre ela, e o correto é que ela atacava a impressionantes 3,70 m (isso mesmo, três metros e setenta centímetros). E dá pra ver nos vídeos ela batendo por cima de bloqueios brasileiros, tem um impressionante em que sobe triplo, e ela enfia na diagonal curtíssima, dentro da linha dos 3 metros, alienígena total. Só pra fins comparativos: a rede feminina tem 2,24 m de altura, a antena fica 0,80 m acima do bordo superior da rede, o que daria a altura de 3,04 m de altura em sua ponta, isso implica que ela batia a mais de 60 cm ACIMA DA PONTA DA ANTENA!!!! Nem Gamova pegava ela em dia inspirado. Obrigado, e bom dia.

  5. Diogo

    02/05/2011 09:58:58

    Gostaria de comentar o excelente desempenho da atleta Camila Brait, achei que ela fez a diferença no time do Osasco, ela fez uma excelente final.Adoro quando a líbero é destaque em um jogo, e acho que a Camila Brait foi destaque na final.Ela jogou muito, parabéns Camila Brait!!!!

  6. Wallac Joony

    02/05/2011 09:58:56

    ESTOU DE ALMA LAVADA, UNILEVER HEPTACAMPEÃO E DANI LINS COROADA COMO MELHOR LEVANTADORA DA TEMPORADA... MELHOR IMPOSSÍVEL... PARABÉNS DANI, PARABÉNS UNILEVER.

  7. LEITE

    02/05/2011 07:20:44

    Realmente é impressionante a falta de senso dos torcedores de voleibol. Concordo em gênero, número e grau quando se comenta que as levantadoras brasileiras (inclusive Fofão e Fernanda- que nunca ganhou um mundial ou olimpíada-) se comparam à algumas levantadoras asiáticas: ALGUÉM já viu a Lang Shi Lan jogando, ou a Kumi Nakada e ainda mais a Takeshita (esta sim a melhor que já vi jogando. Um absurdo o q ela faz com a bola). O Brasil foi campeão olímpico por causa do grupo e não exclusivamente da Fofão. O pessoal vive falando da Fernanda, mas cadê os títulos e isto que o Brasil possuia Ana Moser, Márcia Fú, Hilma, Ida , Ana Flávia, Ana Paula, entre outras e mais recentemente perdeu a olímpiada de Atenas com uma equipe muito boa. Valorizar os jogadores é uma coisa e exagerar é outra. Favor: ACORDEM

  8. Jones

    01/05/2011 21:40:42

    Caldas, me perdoe, mas Mireya Luis com apenas 1,75 m, conseguia a proeza de atacar a bola a 3,35 m de altura. Ou seja, batia muito por cima dessas aí que você falou. Pelo salário que ganham e pela altura que têm, todas deveriam ir muito mais alto e com muito mais potência. É só lembrar o que a Gamova fez com elas...

  9. Val/PR

    01/05/2011 21:31:02

    VC deve ta brincando né? Por em duvidas o fato de termos ganho as olimpiadas com a Fofão, como se ela fosse uma levantadora mediana? Ah não ser que entendi errado...Pq do contrario me poupe né... a Fofão "brincou" de levantar nas olimpiadas... nossas atacantes tinham bloq simples quase sempre ou duplo mais quebrado q arroz de terceira, até mesmo qdo o passe do time era o chamado passe B.

  10. caldas

    01/05/2011 21:24:21

    por favor Carol gattaz na seleçao convoca ela ZR , da uma chance para ela mostra que esta recuperada vc não vai se decepcionar ela esta bem só precisa de uma oportunidade coisa que ela não teve na unilever esta temporada. Carol Gattaz merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. VY

    01/05/2011 18:57:18

    O LEVY É DANADO HEIM! EU IA DIZER TUDO O QUE ELE DISSE! AH, MAS VOU REPETIR:O SUCO DE LARANJA AZEDOU LEGAL, JOGO DE VOLEI É PSICOLÓGICO. ENQUANTO JUCIELY, VALESKINHA, SHEILA, MARI ESTAVAM TODAS CALMAS, TRANQUILAS, AS LARANJINHAS ESTAVAM TODAS NERVOSAS E OLHA QUE A MAIORIA COMPÕE A SELEÇÃO! VAMOS PENSAR: PODE ISSO CONTINUAR ASSIM? NÃO! VAMOS COLOCAR FERAS PRA JOGAR, MAS QUE TENHAM FRIEZA E TRANQUILIDADE E NÃO ESSAS DONDOCAS FRÁGEIS, TÁ NA HORA DA RENOVAÇÃO, DA MUDANÇA, CHEGA DE PANELINHA ZÉ ROBERTO, AH! E SEM PP4 HEIM, PORQUE NÃO DÁ PRA AGUENTAR ALGUÉM QUE SACA NO TETO OU NA CABEÇA DA SUA PRÓPRIA MEIO DE REDE!PARABÉNS AO MEU TIMAÇO UNILEVER, QUE GOSTO BOM DE SUCO DE SOJA!

  12. Cacau

    01/05/2011 17:06:59

    Aliás não podemos esquecer que vamos ser representados por duas ótimas levantadoras a (Dani Lins e a Fabíola) A Fabíola que é uma ótima levantadora que já está convocada para estar na seleção .

  13. Cacau

    01/05/2011 17:00:39

    A Carol não é atualmente a melhor levantadora do Brasil, talvez em outros tempos mas nessa Superliga, ela não vem fazendo uma ótima atuação. A Dani Lins é uma ótima levantadora sim e não esta longe de ser uma grande atleta ela ta sendo muito bem regida pelo técnico Bernadinho e tá crescendo e vai longe, é uma atleta que ainda ta em desenvolvimento mas que está melhorando a cada dia.Bom eu concordo com vc que o mérito é do Bernardo,mas tbm não podemos deixar de fora as meninas,porque não adianta ter um bom técnico,uma ótima comissão tecnica do seu lado e não se esforça,não trabalhar,não dar o seu melhor.Parabéns a todo time da Unilever !!!!!!

  14. José carlos

    01/05/2011 16:36:17

    Venceu o melhor TIME de todo o campeonato. Indiscutívwel e MERECIDO o resultado.Graças a Deus LUIZOMAR é técnico do Osasco, ufa.....que técnico ruim.O Rio precisava de uma ponteria passadora excelente.... ficaria imbatível.PARABÉNS, RIO .....................

  15. Xantyo Shalla

    01/05/2011 15:57:17

    A vitória do Unilever já se fazia notar já a algum tempo quando ficou evidente a superioridade do time em relação aos demais. Infelizmente, a SL feminina se tornou previsível demais. Chega a ser monótono. Sei que o Unilever não tem culpa disso e seu patrocinador está dando frouxos de risos. Também pudera! A possibilidade dos patrocinadores largarem algumas equipes é grande e isso é lamentável. A única possibilidade que vejo desse quadro reverter é a TV aberta. Não vejo outro jeito. A exposição de nomes na mídia é o que interessa aos patrocinadores. Portanto, senhores jornalistas que amam o vôlei, vamos lutar para reverter esse quadro e botar o vôlei no patamar merecido.

  16. Valéria

    01/05/2011 14:23:36

    Valeu Bernardo Resende o maior e melhor técnico do planeta. Sabe tudo. Tinha que ser muito homenageado. Muito obrigada. Talvez o fosse se estivesse em SP mas está aqui no Rio... Mas... o q importa é VENCER, VENCER, VENCER, 7 VEZES, HEPTACAMPEÃO. O MELHOR DO BRASIL.Quando não se tem o passe perfeito, sobressai a levantadora na distribuição do jogo. No meio, havia deficiecia, Juciely, é baixa. 1.84. seria bloqueada. Mas contávamos com Mari e Scheila e a própria Juciely atacando as pontas... às vezes uma bola boa no meio. Tática perfeita, Fabi defendia tudo é a melhor do mundo. Assim vencemos três vezes no ano. Falar o quê?Quem sabe me dizer: quantas partidas foram jogadas por Osasco e Unilever ?Valeu meninas poderosas!

  17. Raimundo Rair

    01/05/2011 13:14:42

    Com uma placar de 3 x 0 não podemos dar os méritos somente aos contra-ataques, em todos os aspectos a equipe do UNILEVER foi melhor e mais uma vez mereceu ganhar a Super-Liga. Agora fica a pergunta, o que fazer para termos mais equilíbrio entre as equipes?? Desta forma não vai ter patrocinador que queira ver sua marcar sendo sempre a segunda... O Osasco já passou por em 2009 e corre o risco de acontecer novamente, a Sky esta saindo do Pinheiros e assim será com vários outros, mesmo a UNILEVER que deve estar rindo a toa.

  18. Carlos Augusto

    01/05/2011 13:00:43

    Paulo,V. disse tudo: não temos levantadoras. É até surpreendente que sejamos campeãs olímpicas (no meu entender a Fofão nem de longe se equipara às asiáticas). Ao contrário dos homens, temos carência de levantadoras. Espero que isto não comprometa o sucesso nos próximos torneios internacionais. Pois temos boas centrais, recepção, líbero, opostas (Sheila e Natália) de primeira mas cadê quem as municia?

  19. Filipe

    01/05/2011 12:50:19

    contra os fatos não há argumentos MARI e SHEILLA estão entre as atacantes mais temidas...do planeta voleiii...

  20. Filipe

    01/05/2011 12:47:47

    e pq no Grand prix de 2009 ela ñ ganhou do BRASIL.....SIMPLES Mari acabou com a rússia no 5 set...

  21. caldas

    01/05/2011 12:23:45

    Regiane jogou bem na final fez seu papel muito bem durante a partida , ela o precisa melhorar na recepção tirando isso ela e uma boa jogadora.

  22. Debora

    01/05/2011 11:16:10

    E se não fosse ao contrário também não ia dar o mesmo .Essa foi boa.

  23. Wanderlei

    01/05/2011 10:28:31

    GALERA DO OSASCO,PAREM COM ESSE CHORORO.UNILEVER NO MOMENTO É O MELHOR TIME DO BRASIL,E COM ESSE TIMAÇO,DEVE SER O MELHOR DO MUNDO E DE QUEBRA TEM O MELHOR TECNICO DO MUNDO.

  24. Paulo

    01/05/2011 09:58:52

    O jogo foi bom? Até foi, mas a minha preocupação é com as levatandoras que temos hj no Brasil.No jogo praticamente não existiu jogadas de meio de rede, mesmo com passe nas mãos, ou seja quem jogou foram as entradas e saídas e as vezes algumas da linha dos 3m e china pouquissimas.A Carol teira pelo menos que fazer o feijão com arroz dela, pois ela só faz isso então teria que fazer bem. Dani Lins fez bem seu feijão com arroz e com isso o Rio se deu bem.A pergunta é: Temos alguém qualificado hj pra tal função? Pq depois de Fernanda Venturini que é de minha cidade e Fofão, quem fará essa função? pq hj sinseramente ta um erro essas levantadoras sem contar que muitas só rifam as bolas.Vamos ter que ter muita sorte daqui pra frente em jogos internacionais, pq infelizmente o levantador é a alma do time e a nossa realidade é triste.

  25. Debora

    01/05/2011 08:58:09

    Concordo plenamente com vc, e digo mais era pra Sheila ter ganho aquele MVP , só não ganhou porque a Russia foi campeã mundial com méritos , só que quando um time lá de fora ganha, mesmo que a seleção brasileira chega em segundo , não se vcs não perceberam eles não dão prêmios individuais pra algumas jogadoras do Brasil não sei se porque somos um País do quinto mundo como eles chamam.

  26. Debora

    01/05/2011 08:46:10

    Concordo que quanta idiotice que esse cara falou, vão ter dor de cotovelo assim na China. A sheila nunca desistiu de lutar e vou dizer mas ela é melhor do que Jaqueline que vive aos gritinhos e na hora de decitir some.Pra mim a sheila é a melhor jogadora da seleção.Se vc perceber sempre as bolas são dadas a ela quando a seleção está no sufuco, só que ela não é infalível .

  27. Marcelo Pires

    01/05/2011 08:18:26

    O melhor desta final foi ver MARCIA FU. Uma das três melhores atacantes que o Brasil já teve. Primeiro Ana Moser depois Hilma e Marcia Fu, atrás desta gigantes Sheilla.

  28. marcelo

    01/05/2011 04:52:11

    Quero prestar a minha totla solidariedade ao freguês, quero dizer, ao Osasco e já preparar o próximo patrocinador (ou vocês ainda acreditam que depois de peder o paulistão, o mundial e a superliga o suco ainda vai render ?): Fraldas Carol (já escreveu um sofredor/torcedor do Osasco "melhor Carol toda cagada que a Dani Lins"....se ela estivesse limpa talvez jogasse melhor); Linhas aéreas Natália (só foi avião pra fora) ou a funerária FOI, pois já se foi mais um titulo.DÁ-LHE UNILEVER, É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Agora, galera de Osasco, lugar de chorar éno pé do caboclo, ok ?

  29. Val/PR

    01/05/2011 02:22:54

    Se toca recalcado... se vc é tão informado sobre volei deveria saber então que sendo assim teoricamente Osasco não tem toda essa história de anos dentro do volei, pois o mesmo foi criado como BCN/Guarujá... entendeu? GUARUJÁ e não OSASCO... mudou de cidade, bem como o Unilever (Rexona)!cada coisa que a gente tem que aturar!

  30. marcos monteiro

    01/05/2011 00:51:18

    Voce tem memoria seletiva,so lembra o que confirma sua verdade. A sua idola errou saque no final do 5 set. E a Russia estava desfalcada de Sassá no bloqueio.Por isso ela jogou tão mal.kkkkkkkkkkkkk

  31. Gabi

    30/04/2011 22:57:14

    Dor de cotovelo é fogo viu!A Sheilla é tão ruim q ñ conseguia nem segurar todos os troféus q ganhou!rsrsrsrs

  32. Thamiris

    30/04/2011 22:27:58

    A Gamova mesmo com a ruim/péssima Sheshenina fez estragos com excessão nas olimpiadas de 2008 porque de resto se virou muito bem com as jacas.

  33. Thamiris

    30/04/2011 22:13:02

    Como Jaqueline e (Paula)>> está que voltou antes e continua fora de forma,sendo que Mari esta fininha.

  34. Thamiris

    30/04/2011 22:04:58

    Pô mais Sheilla ser MVP com os 35 pontos da Gamova???Duvidaria mesmo se o Brasil tivessem ganhado.

  35. CMA

    30/04/2011 21:51:11

    quem disse que o Rio ganhou 7, quem ganhou foi o Rexona e a Unilever, a cidade não é o nome do Clube, isso é coisa da globo.

  36. Thamiris

    30/04/2011 21:46:59

    Me desculpe mas Gamova é muito regular(assim como Sheilla),principalmente,estando em forma.Pra quem não acompanha a liga russa,ela esta espetacular...Sheilla brilhando aqui e Gamova brilhando lá na Rússia...uma na tecnica e outra na porrada(mas não é porrada sem asa como da natalia)...

  37. caldas

    30/04/2011 21:22:08

    Gosto muito da Carol gattaz , mais uma coisa tenho que ser sincero e uma vergonha uma jogadora de 1,92 com Carol Gattaz alcançar no bloqueio apenas 2,80 fala serio Carol. enquanto Adenizia(2,90) Nati Martins(2,86) e Juciely(2,85) alcançam no bloqueio. PRINCIPAIS MEIOS DE REDES DO BRASILfabiana : ataque 3,14 bloqueio 2,93 (ALTURA 1,93) thaisa ; ataque 3,16 bloqueio 3,01 (ALTURA 1,96)Carol gattaz ; ataque 3,04 bloqueio 2,80 (ALTURA 1,92)adenizia; ataque 3,12 bloqueio 2,90 (ALTURA 1,85)nati Martins; ataque 3,00 bloqueio 2,86 (ALTURA 1,85)juciely; ataque 2,89 bloqueio 2,85 (ALTURA 1,84)

  38. matuzalém

    30/04/2011 21:17:23

    Para saber quem é melhor , Sheila ou Gamova, basta a seleção brasileira jogar com a Sheshenina de levantadora e a Fofão jogar na seleção russa. A fofão em 2008 estraçalhou, foi a melhor jogadora do brasil.

  39. pimpinella

    30/04/2011 21:17:03

    No ano passado, quando o RJ noticiou a contratação da Mari e da Sheilla, alguém comentou no blog da Carol Oliveira que a conquista da SL 2010/2011 para o RJ seria mais fácil do que tirar chupeta da boca de neném. Achei exagerado o comentário como achei se tratar de uma brincadeira. Esse companheiro (a) deve estar dando boas gargalhadas. Só peço a ele (a) que entre em contato comigo e me passe os números da próxima megassena. Kkkkkk. Mas que a vitória de 3X0 foi acachapante, isso foi. Ninguém esperava um resultado tão surpreendente. O RJ deitou os cabelos. As meninas do Osasco perderam a partida, o rebolado como o rumo de casa. Devem estar tontas até agora. Parabéns RJ, você mereceu.

  40. Thamiris

    30/04/2011 21:06:31

    Concordo que Sheilla deve receber mais bolas,mas tanto,ainda mais tento Mari no time???Eu acho até injusto com a loira.Pra mim merece receber mais bolas com mais frequencia.

  41. Vitor

    30/04/2011 20:29:06

    Custa admitir que a Regiane fez uma excelente partida inclusive no passe ?Na hora de criticar você usa parágrafos e parágrafos. Para elogiar uma jogadora que não tem sua simpatia, algumas tímidas palavras.Fala serio !

  42. Levy

    30/04/2011 20:26:32

    É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!1,2,3,4,5,6,7 VEZES CAMPEÃO DA SUPERLIGA!!!!O UNILEVER FEZ SUCO DE LARANJA EM 3 SETS E NÃO DEIXOU NEM O BAGAÇO...DANI LINS CRESCENDO A CADA JOGO, SHEILLA ARRASANDO NO ATAQUE E JUCIELY DEIXANDO ADENÍZIA E THAISA NO CHINELOOOOOOO...CHORA LARANJADA!!!UNILEVER HEPTACAMEPÃO DA SUPERLIGA!!!!!

  43. LUIZ

    30/04/2011 20:01:28

    .....TÁ MALUCA/OU MALUCO????????????Scheila é a melhor - não tem comparação com nenhuma atleta nacional que atue hoje no volei. Natália não chega perto....é apenas força bruta....longe de ser inteligente e perspicaz. Scheila: a melhor!CAMPANHA:FICA NO OSASCO RUINZOMAR!

  44. LUIZ

    30/04/2011 19:59:00

    BLABLABLA....PAPO DE MALUCO DERROTADO É UMA #$$%$...VIRÁ COM O PAPO DA TRANSIÇÃO.....SÓ ESQUECE O SEGUINTE: O TIME NÃO SE CHAMA RIO, CHAMA-SE UNILEVER (ANTES REXONA).....Nós chamamos de Rio pois, além de ficar localizado atualmente na Cidade Maravilhosa, as transmissões de tv se recusam a chamar o time pelo nome oficial! QUALQUER IDIOTA SABE DISSO!....CAMPANHA:Fica no OSASCO RUINZOMAR!!!!

  45. OSA

    30/04/2011 19:33:29

    Uma das grandes mentiras é dizer que o Rio de Janeiro ganhou 7 superliga isso é MENTIRA, o Rio só ganhou 5 essa é a verdade !!!

  46. Filipe

    30/04/2011 19:28:40

    nossa se a tal da DA GIRAFA AMBULANTE GAMOVA, é tão decisiva assim como vcs acham , me respondam pq ela ñ decidiu em pequim...pq la levou uma surra do BRASIL 3x0.

  47. LUIZ

    30/04/2011 19:10:47

    CAROL É A MELHOR LEVANTADORA????!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKIrmão, nem o técnico que trabalhou anos com ela na superliga - o José Guimaraes - quis ela na seleção após o amadurecimento da Dani Lins e a promessa da Tiemi.....Carol é uma bosta de levantadora.....muito ruim mesmo....agora concordo com vc quando fala da Danis Lins....ela não é das melhores que o Brasil já teve. Saudades mesmo tenho da Fofão e da Venturini.

  48. Baba babys

    30/04/2011 18:48:15

    Eu não suporto essa SHEILLA, se finge de boazinha, boa moça mas no fundo é cheia de veneno. É DISSIMULADA, sim.E mais quando ela entrar em decadência, porque ela vai entrar, vocês vão ver a quantidade de gente que não a suporta só faz tipo, porque é moda gostar da Sheilla.

  49. luiz

    30/04/2011 18:43:33

    Adenízia não pode continuar na seleção quando vimos um destaque como a Juciely! Vamos analisar de forma imparcial: Adenízia tem uma garra impressionante....mas é muiiiiito inconstante! Além disso, não tem o psicológico bom em pressões! JUCIELY foi um destaque inquestionável....mesmo a CBV reconheceu isso ao dar troféu de melhor destaque em bloqueio para ela - e olha que ela é baixa para o padrão atual. Mas, o que ela jogou nesta temporada....quando comparado ao que realmente fez Adenízia só consigo chegar a uma conclusão: Adenízia fora da seleção.........e JUCIELY: SEJA BEM VINDA AO PRIMEIRO ESCALÃO! Carol Gataz, eu acho que já deu.....agora, Fabiana e Thaisa precisam ainda ser escalada: embora as não tenham jogado muita coisa em suas posições este ano.

  50. Márcia

    30/04/2011 18:37:36

    Quanta idiotice.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso