Blog do Bruno Voloch

Finalista com o Dínamo na Rússia, Dante confirma negociação com RJX

Bruno Voloch

O Dínamo de Moscou é finalista do campeonato russo. Com 19 pontos de Dante, o time derrotou na quinta partida semifinal o Lokomotiv Belogorod por 3 a 1 e vai fazer a final com o Zenit Kazan de Lloy Ball.

Nessa entrevista ao blog, Dante confirma que deve jogar no RJX, agradece os elogios de Giba, fala de seleção brasileira e diz que Bernardinho terá um 'pepino ' pela frente. O jogador fala ainda da recuperação do filho Antônio, do desempenho do Dínamo Moscou em 2011 e do trote aplicado pelos dirigentes do Belchatow da Polônia.

O que você achou do Rio ter formado um time para a temporada 2011/12 ?

 

Olha, já estava na hora. O Rio de Janeiro tem uma grande tradição no vôlei, é uma cidade com vocação esportiva, que será sede dos Jogos Olímpicos e merece um grande time de vôlei. Que isso sirva de estímulo para outras equipes, não só de vôlei, mas de outras modalidades, porque ajuda muito no desenvolvimento do esporte.

O seu nome é dado como certo …

 

Eu sei disso. Estamos mesmo conversando há algum tempo sobre o RJX. A conversa está evoluindo bem, é um projeto excelente, bem estruturado e que tem tudo para dar muito certo. Gostei bastante, mas ainda não tem nada acertado, estou focado somente nas semifinais do Campeonato Russo, é o objetivo que temos nesta temporada e vamos buscar esse título. Tenho falado com o Zé Inácio e as coisas estão bem adiantadas.

O Belchatow da Polônia disse que você estava contratado. Como você explica ?

 

Pois é. Foi uma brincadeira de mau gosto do presidente deles e que me criou problemas por aqui. Tive que me explicar com os dirigentes do Dínamo. Jamais faria isso, tenho reponsabilidade nos contratos que assino. Mas é verdade. A mídia em geral anunciou essa contratação. Sigo firme no Dínamo e concentrado para a decisão com o Zenit.

Recentemente Giba disse que para ele você é o melhor jogador do mundo …

 

Quero aproveitar para agradecer as palavras do Giba sobre mim. Não me considero o melhor do mundo, não, sozinho você não vai a lugar algum, pode até ganhar prêmio individuais, mas não conquista títulos.

E sua temporada no Dínamo de Moscou …

 

Fizemos um bom campeonato até aqui. Tivemos uma reunião com o técnico e ficamos impressionados porque já jogamos 68 partidas nesta temporada. São muitos jogos, a gente conseguiu se controlar, mantendo o alto nível, mas perdemos um dos objetivos, que era a Champions League. Hoje estamos focados no Campeonato Russo e treinando muito forte, intensamente, para corrigir algumas falhas. Agora, como dizemos na seleção brasileira, é a hora de 'soltar os cavalos'.

Como você viu o retorno de Gustavo e a convocação do Serginho para a seleção brasileira ?

 

Gustavo é um jogador experiente, jogou muito bem esta Superliga e fez por merecer essa convocação. Já o Serginho… Quando vi a matéria dele falando que não jogaria mais pela seleção eu pensei 'o que esse maluco está fazendo'. O Bernardo conversou com ele e o Serginho sabe que ainda tem condições de contribuir muito com a gente. Cabe a comissão técnica saber dosar bem os treinamentos. Depois da cirurgia nas costas ele precisa tomar alguns cuidados, mas ainda é o melhor líbero do mundo e pode ajudar bastante o Brasil.

Bernardinho chamou 5 levantadores. O que achou ?

 

O Bernardo usou o bom senso, convocou os levantadores que estão se destacando no momento e isso é justo. A convocação mostra que o Brasil está muito bem servido na posição. Não queria estar na posição do Bernardo, porque quem vai ter que resolver esse pepino é ele. E vai ser uma decisão complicada, com certeza, pela qualidade de todos.

E qual a importância do Bruninho estar jogando na Itália ?

 

Jogar no vôlei italiano, para a carreira do Bruno, pode e vai ser muito útil. Lá eles jogam taticamente diferente de outros campeonatos, e mesmo jogando por pouco tempo, essa experiência vai acrescentar muito.

E seu filho Antônio está hoje 100% ?

 

Está tudo ótimo, tudo tranquilo. O Antônio cada vez nos surpreendendo mais. A cada dia que passa ele dá um sinal que se torna alegria para quem o acompanha de perto. Ele é um guerreiro, é o meu ídolo, minha força. Quando estou cabisbaixo, chateado com alguma coisa ou com dor, lembro dele, porque tenho um grande exemplo dentro da família que é o meu filho. Ele superou muita coisa para estar junto com a gente. A Giovanna está cada vez mais esperta e linda.

  1. wilson barros

    29/04/2011 02:58:18

    Falar do DANTE e falar de conquistas, derrotas e superacao. Concentrado e de uma disciplina que poucos tem. Aquele jogador que entra em acao quando tudo parece perdido. Ele e o meu campeao. Abraco e avante Dante.

  2. Carlos Eduardo de Oliveira

    26/04/2011 00:01:04

    Caraca nem acredito q o Dante vai voltar a jogar por aqui. Quem diria q aquele garoto q veio lá de Goiás e de maneira injusta foi apontado como culpado pela derrota em Sydney 2000, hoje 11 anos depois seria tão valorizado!!O q ele fez e faz pela nossa Seleção não tem preço! Pena q um dia a carreira dele chegará ao fim. Espero q seja nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, pois nada mais justo do q encerrar uma carreira tão brilhante e tão vitoriosa diante do público brasileiro.A vinda dele só fortalecerá ainda mais a nossa Superliga e abrilhantará o nosso vitoriosíssimo Vôlei!!

  3. Roger

    25/04/2011 22:45:40

    Que coisa boa...E maravilhoso quando um ídolo reconhece outro...Família e base e o que nos motiva a enfrentar qualquer dificuldade!

  4. Afonso (RJ)

    25/04/2011 12:15:04

    Bruno:Considero você um excelente jornalista, e hábil no uso da principal ferramenta da profissão, que é a redação. Mas hoje você cometeu um lapso. Quando fala do trote que o time polonês pregou no Dante, diz tratar-se de uma brincadeira de "mal gosto". O correto é "mau gosto".Não se avexe com isso, pois todos nós erramos. Somos humanos, afinal. E "a última flor do Lácio, inculta e bela" sabe por vezes ser traiçoeira. Por isso mesmo, por melhor que seja a equipe de redatores, nenhum órgão de imprensa que se preze prescinde de um revisor.Um abraçoPS: Sinta-se à vontade para não publicar esse comentário.PS 2: Desculpe o clichê bilaquiano. Não resisti. :)

  5. Emerson

    25/04/2011 09:45:04

    Bruno, acabei de ver no twitter que o SESI montará um time feminino de ponta para disputar a proxima SL 11/12.Uma conversa com o grande e destaque central do Sesi....Vinni.Poderia apurar essa ótima noticia para nós amantes de voleibol.

  6. ???¿¿???

    25/04/2011 08:55:23

    Fora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHAFora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHAFora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHAFora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHAFora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHAFora WILLIAN e leva a PAULA e a sua FILHA...........

  7. Claudio Godezy

    25/04/2011 08:15:58

    Galera para quem esta com problemas para a compra de ingressos para o final da Superliga, segue link direto do evento.http://www.ingressomais.com.br/eventos/show/1583abçs.té lá....no mineirinho....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso