Ícone do vôlei brasileiro, Santo André fecha as portas e acaba com o time masculino
Bruno Voloch
Há poucos dias de conhecer um novo campeão brasileiro, o vôlei do Brasil sofre um duro golpe. Uma das mais tradicionais equipes de vôlei do país vai fechar as portas.
Santo André, por onde passaram atletas como Moreno, Xandó, William, Amauri, Carlão e Montanaro, não vai participar da próxima edição da superliga.
A prefeitura vai investir a partir de agora somente nas escolinhas e nas divisões de base. Com isso, o time adulto não será montado e os jogadores serão dispensados.
A parceria de Santo André com a Pirelli ficou conhecida nos anos 80 quando o clube conquistou 3 títulos nacionais, 2 sul-americanos e protagonizou partidas memoráveis contra a extinta Atlântica Boavista.
Na superliga que termina no domingo, Santo André ficou em penúltimo lugar com 4 vitórias em 28 jogos.
-
Alexandre Todt Costa
24/04/2011 22:21:12
É com pesar que recebo esta notícia.Falta de incapacidade administrativa em manter o esporte como base de cultura e educação. Comecei jogando no infantil do Santo André, depois para o juvenil quando a Pirelli adotou o Santo André. Lembro com orgulho do professor Décio Cattaruzi, grande mestre, dos nomes que por lá passaram como José Roberto Guimarães, William, Moreno, Paulo César Grande,Mané,entre outros tantos. Depois fui indicado pelo Décio a procurar outro grande mestre, o Negrelli em Santos, que na ocasião jogava e treinava no Santos e quem me indicou para o Clube Internacional de Regatas, que na ocasião tinha uma grande equipe. Depois foi jogando no Jocobas, nos jogos da faculdade, até que abandonei o esporte que me trouxe uma grande base e muita saudade. Aquele SANTO ANDRÉ que foi um ícone no volei, como em diversos outros esportes, jaz aqui com esta notícia que nos entristece bastante
-
Marco Antonio da Silva
24/04/2011 00:57:27
Esse prefeito Aidan é uma vergonha para a cidade. Está acabando com o esporte por aqui. Primeiro foi o basquete masculino, agora o volei. Ele tá conseguindo ser pior que o PT, quem diria. Não tem nem secretaria de esportes, só um diretorzinho que parece que dava aulas em academia, e por ser "amigo do prefeito" virou diretor. É o prefeito Aidan querendo ajeitar a vida dos amigos, e manda a cidade para o buraco!!! Vergonha!!!
-
Escofield
23/04/2011 17:42:43
A TV está mais que certa, se vc n tem como pagar, pq veio ao Mundo??? Então não reclame pessoal, já tem bolsa escola, bolsa aquilo e isso e vcs já tem lan house para acessar internet e já estão bom de mais... Maldita MID
-
Romeu
22/04/2011 10:08:15
É uma pena mesmo, e no basquete masculino aconteceu a mesma coisa, a prefeitura com esse prefeito AIDAN do PTB, está acabando com o que sobrou em temos de esporte na cidade. O esporte é tão levado a sério que não existe Secretaria e sim Diretoria. A Secretaria de Cultura esporte e lazer é uma só. A categoria de base do basquete tem jogador na seleção brasileira, porém não existe time adulto de basquete masculino.
-
Romeu
22/04/2011 10:04:26
CAro Eli, se informe antes, o prefeito de Santo André é do PTB, AIDAN o nome dele, e não é só no volei, no basquete aconteceu a mesma coisa
-
octavio cesar
22/04/2011 09:17:47
aqui em araçatuba nao existe dinheiro do povo, no calçao tem prefeitura por causa do ginasio que a prefeitura cede pros jogos senao o ginasio ia ficar em ruinas, aqui é todo dinheiro particular, alguns investidores como revenda de carro, fabricante de carroceria de onibus, netshoes, pirelli, e ainda metem o pau no time daqui, principalmente jornalistas que depois ficam chorando quando um time fecha as portas
-
Sergio thuller
22/04/2011 09:06:14
Precisa se informar mais, o Prefeito é do PTB
-
Leandro
22/04/2011 08:30:55
Meu caro Sérgio Júnior, acho que você está totalmente enganado. O único time de futebol que está no volei é o Cruzeiro. Você precisa se atualizar, vou citar apenas alguns projetos: Em Osasco temos o Bradesco com sua escola que muitas jogadoras vai para Sollys (que não é time de futebol); no rio tem a UNILEVER, que também não é time de futebol, em Araçatuba temos o lindo projeto do VoLei Futuro que a 10 anos vem ganhando espaço e nunca foi time de futebol. Precisa antes de comentar algma notícia, procurar melhor se informar.
-
Leandro
22/04/2011 08:25:19
Belo comentário companheiro. a sintese de tudo é exaamente isto. O esporte como um todo está confinado a poucos. As sifras que envolve o esporte hoje no mundo fica realmente insustentável e com isto vemos sempre os mesmo disputando os títulos e o restante apenas de coadjuvantes. Assim falamos da F1, do futebol carioca, do futebol paulista......e podemos inumeral em todos eles.
-
Sergio L C Silva
22/04/2011 06:53:58
Vc anda meio desatualizado. A prefeitura é administrada pelo ... pelo ... nem sei o partido daquele retardado, mas o PT saiu de lá faz tempo.
-
Julio Oliveira
21/04/2011 21:06:31
Bruno, quero só ver o que acontecerá quando o volei brasileiro começar a não vencer quase todos os campeonatos a nivel mundial. Jamais teremos outro momento tão propicio para tornar o volei profissional viavel, lucrativo, e fazendo campeonatos com publico, patrocinadores, visibilidade. Por que não se adota o modelo norte americano (NBA, NFL, NHL, MLB)? Teto de salario, franquias e cidades apoiando. Mas tambem com jogos na TV aberta e fechada sem exclusividades, movimentando todo o país e não só algumas regiões. Dinheiro tem por parte da CBV. Que repensem o volei enquanto ainda há tempo.
-
Luciano
21/04/2011 20:43:08
Um dos problemas é que as emissoras de TV não citam os patrocinadores, chamam os times de Blumenau, Florianópolis, Londrina, etc. Aí os patrocinadores fogem, pois não há divulgação das marcas.
-
marcio
21/04/2011 20:19:31
Enquanto continuar essa palhaçada dos jogos serem transmitidos apenas por tv por assinatura os patrocinios continuarão se esvairindo por absoluta falta de visibilidade. É preciso um novo formato de transmissão para que haja uma melhor exposição das marcas que bancam os times de vôlei.
-
Augusto
21/04/2011 19:31:18
Mas a prefeitura tem dinheiro para ONGs, OSCIPS e outras bandalheiras,já foram distriuidos 13 milhões para entidades suspeitas,não é coisa só deste prefeito os outros que estiveram por lá tb não fizeram muito pelo esporte na cidade.....deixamos de lado o partidarismo.....POLITICO NO ESPORTE ACABA SEMPRE ASSIM, SANTO ANDRÉ É A CIDADE TUMULO DO ESPORTE....começam algum trabalho e não demora muito o patrocinador vai embora....FALTA VISIBILIDADE...eu viví os tempos do RANDI e sei a luta do falecido Helio Randi para manter o time de voleibol.....vejam o E.C. Sto.André no futebol vai certamente desaparecer se algum RONAN não aparecer e enfiar dinheiro a fundo perdido....Deixem de lado o partidarismo......ESPORTE PRECISA DE DINHEIRO E NÃO DE ESMOLA PUBLICA....
-
Sandro
21/04/2011 19:06:18
Foi só o PT sair da prefeitura que aconteceu isso...
-
Renan Silva
21/04/2011 19:03:23
Lamentável a notícia!
-
jose roberto baptista
21/04/2011 18:56:06
É uma pena, mais uma vez mostrou que temos memoria bem curta. Na seleçao brasileira também devem incluir Décio e Eloy Cataruzzi, Gilson, Zé Demar, além dos acima mencionados.Os principais clubes que colaboraram com o desenvolvimento do Voley em Sto.Andre, foram a Rhodia, Randi, e, depois que vem a Pirelli.Esse é o registro de gostaria de fazer.
-
Mauricio Ferrara
21/04/2011 18:54:38
Culpar a prefeitura é puro engano e partidarismo. Não há no Brasilm um time sequer, de qualquer modalidade, que sobreviva à falta de um bom patrocinador e que seja bancado pelo Estado. Será que a Pirelli vende menos pneus hoje que vendia nos anos 80. O problema é que o volei mesmo tendo conquistado tantos títulos nos últimos anos, não desperta o mesmo interesse da mídia e da TV (aberta) e portanto do público. Sem visibilidade não dá o retorno esperado ao patrocinador. É o interesse do capital acima do bem comum e das tradições no esporte. Uma pena.
-
há poucos dias...
21/04/2011 18:51:46
É mais uma derrota para o esporte e para o léxico.
-
Tadeu
21/04/2011 18:51:43
O Sr Eli precisa se informar melhor...O prefeito atual de Santo André é do PTB!!E tem se esforçado bastante para afundar o Esporte da cidade em suas três dimensões: Rendimento, educacional e comunitária.
-
Sergio Jr
21/04/2011 18:50:37
essa é a farsa do volei...gosto muito de volei, antes que nego fale merda, mas o dinheiro do povo não pode ser desviado para esporte nenhum, muito menos para se fazer safadezas como é feito, dizem que pegam 1 milhão da prefeitura para colocar no volei e na verdade nem metade disso chega la........o volei precisa de time de futebol pra viver, pois é dificil ter de torcer para SKY, CImed....ou isso não é uma verdade
-
Claudio
21/04/2011 18:46:28
É Bruno, mais uma Equipe Tradicional está fechando as portas, em 2010 foi o Lupo/Náutico, sabemos das dificuldades para as prefeituras manterem um investimento altos em equipes de alto nível e estão se voltando para o trabalho de Base, é claro que o Poder público não pode bancar equipe, mas podem sim ajudar a conseguir este investimento, que tem o maior poder de conseguir contatos para estes investimentos? O Técnico e seus Assistentes ou o Poder público? Manter a base é muito correto, mas e quando os atletas formados chegarem ao juvenil e principalmente ao adulto o que fazer com eles, simplesmente pedir para parar ou tentar arrumar outra equipe?????? Vamos pensar, o trabalho de Base é muito importante, mas o espelho também.
-
Marcelo
21/04/2011 18:43:00
Boa Observação Eli.É só lembrar do Suzano que terminou após a cidade ser prefeito do PT, tanto que pintaram a quadra de Vermelho.E Betim foi outro caso, mas a sorte que acabou virando Cruzeiro e mudando de cidade.
-
Gustavo Matheus de Morais
21/04/2011 18:42:09
O atual prefeito de Santo André é Aidan Ravin do PTB, o PT é oposição... ¬.¬
-
Marcelo
21/04/2011 18:39:25
Mentira! É o PTB de Aidan Raivim
-
Osmar
21/04/2011 18:32:41
Com certeza é melhor gastar com tme de volei do que com saúde e educação. Viva o PSDB.
-
edson lourenço
21/04/2011 18:32:27
esqueceram de mencionar outro grande atleta...JOSE ROBERTO GUIMARAÃES....q não preciza de comentarios......falta incentivo ao voley, ao basquete, principalmente aos atletas da base....sequer tem bolsa de estudos p estudar na fac de educação fisica de santo andre....fefisa....noutra epoca, havia uma grande presença de incentivos p os atletas.. a pelo menos uma decada, nada sobrou....
-
Eli
21/04/2011 18:15:53
É o PT na prefeitura de Santo André. Que pena.
-
Rodolfo
21/04/2011 18:10:25
Eu também lamento a notícia. Na verdade, não me surpreende o fato de mais uma vez a prefeitura deixar de dar apoio ao esporte de alto rendimento. O basquete feminino durante quase uma década penou para conseguir um patrocínio, e agora os resultados vieram. Quanto ao time de volei masculino, desde a pirelli, se nao me engano, somente na época do Philco/Santo André, onde jogaram Marcelo Negrão e Ricardinho, a cidade não consegue montar uma equipe competitiva para os grandes torneios adultos. É uma pena, tendo-se em vista a tradição da cidade no esporte. Quem sabe agora, algum investidor não se interessa pela modalidade e a prefeitura retoma a parceria. Santo André vem sofrendo muito com o baixo investimento no esporte; basta ver a própria situação da equipe de futebol da cidade... sucessivos tropeços.
-
emanuella
21/04/2011 17:20:23
acho isso um pouco preocupante, primeiro Santo Andre, já tem boatos de que Montes Claros também acabará a Cimed só ganhou sobrevida porque o SKY tinha dois jogadores parados sem Clube mais com contrato com a Sky. Pinheiros imagino que acabará também, do jeito que esta ficarão só quatro times grandes e pronto, os dois bilionários RJX e Volei Futuro, que tem Constantinos e Eike Batista por trás, o Sesi que nem sei onde Giovane arruma tanto dinheiro, Cimed Sky, mas esse ultimo até quando?? CVB precisa repensar muita coisa na superliga, do jeito que esta indo vai virar o campeonato carioca de futebol, só que sem o mesmo apelo que o futebol tem.
-
Rodrigo
21/04/2011 17:18:25
Uma pena... Por que Santo andré foi um time que sempre revelou atletas.Nos ultimos anos, nao vinha obtendo grandes resultados, mais sempre revelando grandes atletas.é uma pena.. uma equipe a menos no volei brasileiro.Falta de Organização da Prefeitura. Se eles vão investir nas escolinhas. Quem as escolinhas terão de espelho para seguirem jogando volei?
Leia os termos de uso