Blog do Bruno Voloch

Vôlei Futuro ‘veste’ rosa, jogadores ‘derrubam’ diretoria e mostram dignidade

Bruno Voloch

Belíssimo espetáculo em Araçatuba.

O ginásio Plácido Rocha se vestiu de rosa para abraçar Michael e homenagear o jogador do Vôlei Futuro.

Aliás, como devem estar arrependidos os diretores do Vôlei Futuro. Nem eles sabem o verdadeiro potencial do time que montaram.

As notas oficiais e as atitudes na semana que antecederam essa partida, mostraram acima de tudo desespero diante da provável eliminação do time ainda na semifinal. Isso sem falar na desconfiança no próprio grupo de jogadores, contratados por eles mesmos. Incrível.

Mais incrível porém foi como esse grupo respondeu em quadra. A resposta chegou na bola, na determinação e na luta, também contra o preconceito, mas principalmente pela honra.

Qual era a necessidade de criar um clima tão ruim, provocar o adversário, deixar os torcedores do Cruzeiro sem ingressos e não permitir que o time mineiro treinasse na quinta-feira ?  

Necessidade nenhuma e pura demonstração de poder.

E agora ?

Bem, agora esses jogadores que brilharam dentro de quadra é que terão que enfrentar o descontentamento e a provavél fúria da torcida mineira na sexta-feira em Contagem na terceira partida da série.

Ricardinho, Lucão, Vissoto e cia deram uma 'lição' naqueles que se sentem superiores, donos da verdade e que de uma forma geral devem entender que definitivamente os jogadores em campo ou em quadra é que fazem o espetáculo.

Araçatuba se despede do time masculino com uma apresentação inesquecível.

  1. jaque

    16/04/2011 21:46:09

    Pior de tudo é ver que time de vôlei agora precisa usar a sexualidade de seus jogadores para aparecer....francamente.....gostaria que nas quadras fosse mostrado esporte e não outras questões.Neim!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Alan Willian Dantas

    14/04/2011 18:38:14

    Bem, agora esses jogadores que brilharam dentro de quadra é que terão que enfrentar o descontentamento e a provavél fúria da torcida mineira na sexta-feira em Contagem na terceira partida da série.VOCÊ TA SABENDO DE ALGUMA COISA ?

  3. Teo

    13/04/2011 12:18:39

    Meu bem, A mona arrasa e tem telhado de vidro, cravado de diamantes. Isso incomoda muita gente.Parabens ao MICHEL!! Excelente atleta.

  4. LOGAM TOM

    13/04/2011 02:41:34

    Vc só pode ter complexo de inferioridade.Só pode, filho!Em que parte do texto vc interpreta que eu odeio pobres?Ou vc é analfabeto funcional ou vc tá zoando com a minha cara, boy...Crl...tem cada um que vou te contar!!!

  5. Herbert

    12/04/2011 22:50:16

    meu amigo, vc nao entendeu ... o time do VF armou o maior barraco para aparecer na midia, a torcida fez o papel dela assumindo ser liberal ... por isso sugeria a parada gay ai em araçatuba ...imagina como a diretoria do VF nao vai aproveitar ... nada contra o Michael ... ser gay é opçao .. mas tem q ser tão viado?? ele é o unico que usa o calção apertado ... os proprios gays nao se dão ao respeito ... fazer o que né??

  6. Ariane Almeida

    12/04/2011 13:38:18

    Bom entendi o seu ponto de vista!Então eu vou mudar a minha frase.EU SOU CONTRA AS TORCIDAS ORGANIZADAS NOS JOGOS DE VOLEI!Afinal de contas eu também frequento estádio.Sou contra as torcidas organizadas, pois para mim TODAS, sem excluir nenhuma torcida organizada, são violentas e não sabem o verdadeiro sentido do esporte.Assim fica menos preconceituosa a minha frase???(Sem ironia viu, estou perguntando de boa!)

  7. Heitor

    12/04/2011 09:09:42

    Logan Tom, vc e a Rebeca se enquadram naquele personagem do Chico Anísio, um político, que falava:Eu quero é os pobres se explodam!

  8. giovanne

    12/04/2011 08:36:34

    Ariane, A sua primeira colocação colocou todos que frequentam estádios de futebol em uma mesma cumbuca. Voce disse:"EU SOU CONTRA AS TORCIDAS DE FUTEBOL NOS JOGOS DE VOLEI!"Concordaria com você se em suas palavras fosse colocado que devem ser EXCLUÍDOS OS BANDIDOS, OS VIOLENTOS, OS BADERNEIROS... QUE VÃO A ESTÁDIO DE FUTEBOL nos jogos de volei.Veja bem: Eu vou ao campo quando posso, e não faço parte de nenhuma torcida organizada.Então, pelas suas palavras, estou excluído de assistir uma partida de voley e mais milhões que têm o meu perfil de torcedor de futebol.Isso está correto?Acho um erro colocar todos na mesma cumbuca.Se não fizer essa separação, fica com um ar meio discriminatório...Eu não acho que você seja preconceituosa contra pobres. Tenho certeza que você é sangue bom!Só escrevi aquilo pra lhe mostrar que é fácil ter um pensamendo discriminador até mesmo sem saber.Por outro lado, o mais interessante disso tudo é que dá prá trocar idéias nesse espaço. E lhe digo que se eu estiver errado, mudo de opinião numa boa.

  9. emanuella

    11/04/2011 12:51:28

    quanta ignorancia, gay é homem, ser homosexual não deixa de ser homem, você esta confundindo ser homosexual com ser transexual.e o Rosa foi errado porque mostra o estereótipo de que gay gosta de rosa, porpurina, gliter britney spears novela e etc. que gay não gosta de futebol, que é mulhersinha.tenho um professor que é gay e adora Futebol, vive viajando para ir a jogos do Flamengo no Rio, frequenta estadios de futebol e etc.por isso que digo que o circo rosa foi pura hipocrisia, porque as pessoas que estavam lá toda alegrinhas vestidas de rosa, não sabem nem o que é ser gay, e no fundo são cheias de preconceitos também.

  10. ta tudo errado

    11/04/2011 12:41:23

    Primeiro: Deus criou Adão e Eva, isso não existe minha gente, Deus não criou nada, nem existe e nunca existiu, muito menos criar Adão e depois com a costela criar eva, quem criou o homem foi a evolução de uma espécie, o homem vem do Macaco não de Deus. o resto e historinha para enganar trouxa.Segundo o Michael ser gay só interessa a ele, e a mais ninguem, Michael é a prova que a pessoa nasce gay, que não se transforma por influencia de ninguem, Michael é um atleta que foi criado no meio de atletas e é super feminino, você bota o olho é fala que o cara é gay, mas feminino que muito cabeleleiro, que todo mundo acha que é coisa de gay.terceiro, a torcida gritar gay, viado, ou seja lá qual for a palavra que tenha o mesmo significado, não é ser homofobica, e só ignorante mesmo, porque afinal isso é gritado para todos os outros atletas heterosexuais em todos os ginásios estadios e campos desportivos no Brasil, homofobia é atacar alguem pela escolha sexual dessa pessoa, não é isso que acontece.e para finalizar, para mim o circo cor de rosa armado pela diretoria do volei futuro foi apenas eles serem oportunistas e tirarem proveito de uma situação que esta em tanto destaque na mídia, pelas palavras do deputado, esse sim homofobico. o comportamento de proibir o cruzeiro de treinar, e não permitir a entrada da torcida mostra realmente quem são essas pessoas da diretoria do VF. o resto da festa cor de rosa foi apenas para aparecer de bonzinho na rede Globo.o proprio time usando tudo rosa já foi um baita preconceito e estereótipo, só porque o cara é gay gosta de rosa, lady gaga e porpurina, quanto preconceito e ignorância.

  11. PAULO ROBERTO

    11/04/2011 12:36:34

    ACHO QUE FIZERAM UM TEMPORAL DE TUDO ISTO .O VOLEI FUTURO E SUA TORCIDA FICARAM CONHECIDAS PELAS HOSTILIZAÇÕES AGRESSIVAS CONTRA OS TIMES ADVERSARIOS . SE TORNOU UM TIME MUITO BOM , MAS ANTIPATICO , CRIANDO UMA IMAGEM PARA CIDADE NÃO MUITO AGRADAVEL , PELO MENOS MEIO ESPORTIVO DO VOLEI . ISTO ACONTECEU COM O SESI , COM O PINHEIROS E CIMED . PERGUNTEM AO RENATO DA CIMED . SUA FAMILIA SAIU COM PROTEÇÃO POLICIAL .NÃO ACHEI QUE FOI PRECONCEITO CHAMA-LO DE "BICHA" POR UMA TORCIDA NO CALOR DE UM JOGO. O MICHAEL MESMO DISSE QUE ISTO NÃO ERA IMPORTANTE. ELE É HOMOSEXUAL E ISTO NÃO É VERGONHA .AÍ A DIRETORIA DO VOLEI FUTURO , TENTOU USAR O MICHAEL COM A INTENÇÃO DE FAZER O CRUZEIRO PERDER O MANDO DE CAMPO E TIRAR PROVEITO DE TUDO ISTO .COMO NÃO CONSEGUIU SEU OBJETIVO , INVERTEU A ESTRATEGIA E FEZ UMA GRANDE JOGADA DE MARKETING TRANSFORMANDO O GINASIO EM UMA GRANDE E BONITA HOMENAGEM AOS HOMOSEXUAIS E EM ESPECIAL AO MICHAEL . MAS O FOTO DEVE SER O MICHAEL JOGADOR DE VOLEI E NÃO O MICHAEL HOMOSSEXUAL , ELE MESMO MAS ACHA ISTO IMPORTANTENÃO FOI NENHUMA MANIFESTAÇÃO ESPONTANEA NA TORCIDA . ALGUMAS PESSOAS LEVARAM SIM , ALGUNS CARTAZES DE APOIO , INCLUSIVE "SAIRAM NA GLOBO" FOI TUDO PLANEJADO E CUSTEADA PELA DIRETORIA DO VOLEI FUTURO COM MATERIAIS CAROS E FEITOS DE FORMA URGENTE .E NA SEXTA FEIRA , EM CONTAGEM ? COMO SERÁ O JOGO ?SE A TORCIDA COMEÇAR A GRITAR MACHÃO MACHÃO SERÁ CRIME ? SERÁ PRECONCEITO ?

  12. LOGAM TOM

    11/04/2011 12:21:47

    Exatamente Rebeca!Tem gente que andou faltando as aulas de leitura e interpretação de texto.Daqui pra frente vai ser preciso a gnte desenhar pra "leitores" entenderem?ANALFABETISMO FUNCIONAL é roça! Euein...

  13. marcio moreira

    11/04/2011 10:55:55

    Sou cruzeirense, homossexual e estive em Contagem , onde como toda a torcida chamei o jogador Michael de "bicha" no intuito de desestabilizá-lo para sacar. Em nenhum momento ele pareceu se importar, tanto que nos deu um autógrafo, sendo muito simpático. Estranhei muito suas declarações na terç-feira. Estarei lá na sexta e gritarei "macho-macho" quando ele for sacar para que ele não reclame novamente

  14. Ariane Almeida

    11/04/2011 10:22:25

    giovanneEu gostaria de saber de verdade onde foi que eu disse que sou contra os pobres?Quando eu disse que os torcedores do Futebol não combinam com o vôlei e não entendem eu não estou errada!Quantas vezes vc ja viu as torcidas organizadas do Futebol., arrumarem brigas em terminos de jogo????? Quantas vezes já foi noticiado que pessoas morreram por conta de brigas com torcidas organizadas??Torcida Organizada do Futebol no Vôlei eu SOU CONTRA E SEMPRE SEREI, POIS SE FOR PARA TRAZER O VANDALISMO PARA O VÔLEI, QUERO MESMO QUE ELES FIQUEM LONGE.AGORA SE VOCÊ ACREDITA QUE OS POBRE SÓ FAZEM VANDALISMO, EXISTEM ALGUNS CASOS DE PESSOAS RICAS COMETENDO VANDALISMO TAMBÉM.Eu sou uma pessoa pobre, estou longe de ser rica, então não dá para ter preconceito, PORE UMA COISA PODE ME DIFERENCIAS DE MUITOS, POBRES E RICOS, EU TENHO EDUCAÇÃO, MINHA MÃE SEMPRE ME DEU EDUCAÇÃO, E EU SEMPRE USEI, SEMPRE SOUBE RESPEITAR AS DIFERENÇAS.SÓ QUERO MESMO QUE VC ENTENDA QUE EU NÃO TENHO PRECONCEITO QUANTO A CLASSE SOCIAL DAS PESSOAS, MAS NÃO QUERO MESMO A TORCIDA DO FUTEBOL NO VÔLEI, TORNA A DIZER QUE NÃO COMBINA.O VÔLEI NÃO DEVE SER CARACTERIZADO COM VIOLÊNCIA E MUITO MENOS COM BRIGAS, OU MORTES, POIS QUANDO AS ORGANIZADAS DO FUTEBOL SE JUNTAM SÓ PODE RESULTAR EM TRAGÉDIA!

  15. Claudio Nunes/POA/RS

    11/04/2011 10:11:22

    NOSSA, É REALMENTE COMO DISSERAM A TORCIDA DO ARAÇATUBA/VOLEI FUTURO: O PRECONCEITO É UMAS DAS PIORES VIOLENCIAS. ACHO ENGRAÇADO OS HOMOSSEXUAIS MASCULINOS, NORMALIZADOS, PADRÕES, QUE QUEREM SER HÉTERO, CRITICAREM A COR DE ROSA DO GINÁSIO? PÔ, NÃO SE ENXERGAM NO ARCO ÍRIS? POR QUÊ TEM TANTO MEDO DA COR DE ROSA? POR QUÊ INSISTEM EM SE AUTO AFIRMAR HOMEM? É. É COMO DIZEM. O HOMOSSEXUAL É O SEU PRÓPRIO ALGOZ. SE CRITICAM TANTO A COR DE ROSA DO GINÁSIO, POR QUÊ NÃO FORAM PARA LÁ VESTIDOS DE PRETO? E PQ NÃO FORAM LÁ COLHER ASSINATURAS PARA O PROJETO DE LEI QUE PUNE A HOMOFOBIA? NÃO. NÃO FAZEM ISSO. FICAM SÓ AFIRMANDO QUE SÃO SÉRIOS, PRODUTIVOS, LIMPINHOS, HIGIÊNICOS....COMO DIZ O POETA, VAMOS PEDIR PIEDADE PARA ESSA GENTE CARETA E COVARDE....

  16. Marcos

    11/04/2011 09:26:49

    Torço para o Volei Futuro mas achei exagerado os tons rosa que predominou no ginásio de esporte. Não tenho nada contra o movimento GLS e repugno qualquer tipo de discriminação seja ela por raça, sexo ou religião. Só não acho certo que famílias que gosta do volei e torcem para o time da cidade são meio que obrigado a usar a camiseta e usar o pompom rosa como uma forma de expressar a admiração pela jogador Michael e pelo movimento. É uma comparação tola mas é como o corinthiano vestir o verde e o palmeirense preto e branco, simplesmente não é discriminiação mas é gosto....e gosto não se discute...

  17. CFF

    11/04/2011 09:10:52

    Aproveitaram de um fato para usar contra o time do cruzeiro.Senão fosse isso nem estariam ai. E esteriotipar gay com rosa , isso sim que é atitude ridicula.Sou homossexual e conheço varios que vivem como devem viver.Homens com orientação sexual diferente.E não um monte de viadinho que se vestem de rosa e ficam dando pinta na rua.Se o Michel algum dia sonhou em ir pra seleção ,já era.Lembra o Lilico que mesmo sendo o melhor jogador da superliga não foi convocado para a seleção e olha se ele só assumiu , nem fez esta parada gay no ginasio.

  18. Vic

    11/04/2011 08:43:11

    Muito legal! Michel deve estar se sentindo muito bem com a postura do colegas e da torcida. Mário Jr. conseguiu até ficar bonito com a camisa colorida. Os bastões rosa deram um visual bacana demais no ginásio.Parabéns a cidade, aos jogadores e, principalmente, ao Michel. Sou de Minas, torço pelo Cruzeiro (agora nosso único representante), mas achei essa resposta muito mais digna do que a postura dos cruzeirenses aqui ou da diretoria lá.Esse movimento mostra que, a despeito de todos os atravessamentos de poder na nossa sociedade, podemos fazê-la muito mais digna e democrática.

  19. Marco Costa

    10/04/2011 23:11:34

    Expus a minha opinião e não admito em hipótese alguma a sua resposta e este tratamento.Mais respeito com as pessoas ou você se "acha"

  20. Kelly

    10/04/2011 23:09:25

    As pessoas sensatas e equilibradas, que se preocupam com o futuro da humanidade e que sabem dosar o amor com a disciplina, enxergam a necessidade da moderação nestas questões. Na verdade, precisamos respeitar o comportamento de cada pessoa segundo seu merecimento individual. Temos que levar em conta o risco de boa ou de má influência que cada pessoa ofereça.

  21. Rebeca

    10/04/2011 21:05:06

    Querido, você não precisa concordar e aceitar a homossexualidade e sim respeitar!Se uma criança souber que não existe apenas o modelo mamãe-papai ela vai ficar horrorizada? vai se tornar homossexual só de saber da existência desta forma de relacionamento? Pessoas como você ainda insistem em dizer que é "opção" ou "preferência", é uma pena que mesmo após tantas fontes de informação, vocês não atualizem os conceitos! Em tempo, não existe mais CIC e CGC, tá meu querido!

  22. Rebeca

    10/04/2011 20:57:53

    Querida, o que tanto te incomoda nesta representação linda e maravilhosa do VF?O que você queria que tivesse acontecido, xingamentos e baixarias tais quais observadas em Contagem? Pessoas se digladiando? Minha querida, o que a torcida fez e a cidade fez foi muito emocionante!Pessoas como você prefeririam uma guerra armamentista? Uma inquisição contra os homossexuais? No fundo, minha querida, você é uma intolerante e tal qual o senhor boÇALnaro gostaria de exterminar alguém diferente de você.VIVA AS DIFERENÇAS!!!!

  23. ABilio São Gonçalo

    10/04/2011 20:57:29

    O BERNARDINHO deveria convocalo para a Seleçao tenho certeza que ele seria o Centro das Atençoes na Europa,"Principalmente na ITAlia!! E acho tambem que esta rolando MARKEting aí em!! hehe...

  24. Rebeca

    10/04/2011 20:53:04

    Lô, estou contigo!VIVA AS DIFERENÇAS!

  25. Rebeca

    10/04/2011 20:50:26

    Logan, Desenhe para eles entenderem, é mais fácil!Em nenhum momento dissemos que odiamos e repudiamos os pobres!Analfabetismo funcional está "osso" no Brasil, ai ai ai!!!

  26. jaque

    10/04/2011 20:49:57

    O Preconceito existe em tudo e com todos.....quer ver??? Magrelo, gordão, pobre, negro, branquelo,gay, sapata...nerd, quatro olhos...mauricinhos, patricinhas, feioso...nosssaaa são tantos que nem vão caber aqui.Ja pensou todo mundo levantando bandeiras??? uma guerra!!!!! Vamos trabalhar o respeito com naturalidade, sem estereótipos.

  27. Rebeca

    10/04/2011 20:48:28

    Cara vermelha de vergonha pq?Em momento algum afirmei que torcedores de vôlei são seres superiores...aprenda a entender o texto primeiro meu querido!Apenas entendo que no vôlei não há violência gratuita tão comum no futebol.Se não sabe o que falar, meu querido, não diga nada!O que eu disse tem a ver com proibir a livre circulação das pessoas? Não forçem a amizade...Já estão inventando coisas!Agora, me diga de verdade, você vê cenas deprimentes como no futebol? Então, reveja o seu posicionamento, meu querido!

  28. Rebeca

    10/04/2011 20:43:52

    Cara vermelha de vergonha pq?Em momento algum afirmei que torcedores de vôlei são seres superiores...aprenda a entender o texto primeiro meu querido!Apenas entendo que no vôlei não há violência gratuita tão comum no futebol.Se não sabe o que falar, meu querido, não diga nada!

  29. Tales Moura

    10/04/2011 20:04:45

    Tales MouraConcordo com nada do que vc disse em sua reportagem.Isso mostra que vc é reporter de escritório.O dia que vier em Araçatuba-SP e sentir o clima da nossa torcida e o que significa o Volei Futuro vc engole suas palavras.

  30. Claudio

    10/04/2011 18:12:37

    Herbert acho que vc está errado em seu comentário, acho que Araçatuba deveria proibir entrada de pessoas como vc por lá, por que a cidade com ou sem parada gay, demostrou uma posição invejavel, pois não são todos os heterosexuais que são da capacidade dos de Araçatuba em demostrar tamanho exemplo de civilidade, porque é facil seguir a correnteza e discriminar minorias, mas é de enorme nobreza sair de sua zona de conforto e defender grupos que são injustiçados pela grande maioria ignorante. Sou mineiro e mais uma vez invejo cada dia mais o povo de Araçatuba. E so para lembrar, ROSA não é uma cor que me desonra por eu ser gay, pois para mim so mostra uma forma de ser conectado o respeito de nosso grupo com uma cor que é considerada por muitos como uma cor feminina.

  31. Gilmar

    10/04/2011 17:54:54

    Muito Bom isto pro Volei e para o Brasil. Pena que a retransmissora RBS - SC em Florianopolis não transmitiu o jogo ao vivo como era a programação da Globo. Pois o Sportv não transmitiu ao vivo. Só o VT à tarde. Nem sob uma chuva de telefonemas de uma grande comunidade que gosta de esporte e bom volei foi possível apreciar. Lastimável !!!! este tipo de atitude daqui. Especialmente por que era praticamente uma decisão de semi final. E não é a primeira vez.Espero que o próximo jogo seja possível de assistir por algum canal. Por que senão não vale mais a pena ser assinante, nem se programar para se deparar com este tipo de arbitrariedade.

  32. vera vf

    10/04/2011 17:49:53

    querida acho q vc não acompanha os jogos

  33. roosevelt augusto rocha ferreira

    10/04/2011 17:37:27

    Nossa o jogo foi ótimo adoreiiiiii ...Jogo disputado vimos dois times com raça ...Agora ver quem vai vencer o de sexta ...Outro jogão ...

  34. Junior

    10/04/2011 17:36:46

    Herbet, você será bem-vindo a Araçatuba.

  35. Rebeca

    10/04/2011 15:06:19

    Cada um age da forma que quiser! Também acho deplorável que casais heterosexuais se peguem no meio da rua!

  36. Heitor

    10/04/2011 14:57:33

    Rebeca,Temos que tomar cuidado com pessoas como voce.Porque se chegar ao poder pode até criar leis que impeçam o favelado passar no bairro de rico.

  37. Heitor

    10/04/2011 14:53:29

    Rebeca,Temos que tomar cuidado com pessoas como você.Poque se chegar ao poder pode até criar leis que impeçam o favelado passar em bairro de rico. Isso também é discriminação!

  38. Herbert

    10/04/2011 14:49:10

    Acho que deveria ser feito a Parada Gay desse ano em Araçatuba, e deixar todos os GLS por lá rsrs

  39. Carlos

    10/04/2011 14:41:48

    So quero ve como vai ser quando o casal da seleção feminina resolver abrir o jogo!!! vai ser babado!!!E não é so o Michel que é do babado no volei masculino.... tem mais gente ae! sim!!!Minas se liberta!

  40. giovanne

    10/04/2011 14:21:25

    Rebeca,Vocês colocam os torcedores de volei em um nível superior aos torcedores de futebol.Porém, concordo com vc quando diz: Abaixo aos trogloditas e bandidos do futebol!Mas eu não concordo que deve generalizar.Mas eu apenas mostrei pra ela que é muito fácil estar do outro lado, ou seja, passar de defensor da indiscriminação e cometer um ato ou emitir um pensamento discriminatório (a linha é tênue).Te dou um conselho: Se policie, para que sua cara não fique vermelha de vergonha

  41. giovanne

    10/04/2011 14:19:47

    Rebeca,Vocês colocam os torcedores de volei em um nível superior aos torcedores de futebol.Porém, concordo com vc quando diz: Abaixo aos trogloditas e bandidos do futebol!Mas eu não concordo que deve generalizar.Mas eu apenas mostrei pra ela que é muito fácil estar do outro lado, ou seja, passar de defensor da indiscriminação e cometer um ato ou emitir um pensamento discriminatório (a linha é tênue).Te dou um conselho: Se policie, para que sua cara não fique vermelha de vergonha.

  42. LOGAM TOM

    10/04/2011 14:17:33

    Tá ok, cometi dois erros: 1 - O atleto do basquete era JHONSON e não o JORDAN;2 - A escola de samba de SP do Palmeiras é outra e não a CAMISA VERDE...Mas continuo mantendo a minha idéia: Esse tipo de manifestação nunca foi típico dos torcedores do volei. Tem sido instigada sempre qnd torcidas organizadas de futebol "invadem" as quadras laranjas (e isso não me remete às classes sociais).Os torcedores de volei sempre foram pacatos, gritavam,pulavam,cornetavam,mas nunca fizeram papelões como estes...Viva os JAPONESES AMANTES DO VOLEI!

  43. LOGAM TOM

    10/04/2011 14:08:07

    Eu não sou lésbica! Sou hétero.Mas se a verdadeira atleta LOGAM TOM (voleibol norte-americano) for, o problema é somente dela...Aliás, problema não, porque não vejo problema em alguém ser homo,bi,tri ou penta sexual...Cada um tem que ser feliz do que que realmente quer e deseja ser...Só sei que qnd ocorrem desastres naturais nas mais doferentes partes do mundo, morrerm héteros,bissexuais,homossexuais,falsos moralistas...MORREM TODOS JUNTOS...SEM EXCESSÃO!VIVA AS DIFERENÇAS!!

  44. OMAR - ARAÇATUBA

    10/04/2011 14:05:28

    A diretoria do Volei Futuro agiu corretamente. Saiu em defesa de um de seus atletas.As torcidas podem e devem se manifestar, torcer, empurrar seu time , mas respeito é bom e todos gostamos...vaiar o time adversario , vaiar o jogador adversario ,até aí tudo bem....ofender não. A torcida mineira exagerou...e tem que reconhecer isso.

  45. LOGAM TOM

    10/04/2011 13:51:04

    Não discrimino POBRES...Nem mesmo gays,hetéros,negros,ricos ou branos...Sou a favor da diversidade, da pluralidade de mentes,dos corpos e instintos sexuais.Para mim, um gay, uma bissexual e um hetéro devem ser julgados pleo caráter...Tem prostitutas com mais bondade no coração que mtas donas de casa. Assim como tem pobres mais educados que mtos ricos.Qnd falo em relação as torcidades organizadas de futebol é devido a postura destas nos estádios (parecem curiscos famintos, com gana feroz de maltratar o adversário).Pense bem, ql é o esporte onde os torcedores invadem o campo,tentam agredir o atleta, despejam objeto,enfim, fazer a maior "cagada"?Isso não tem nada a ver com classe social. Se 90% dos torcedores de fut. são classe C,D ou E não justifica as agressões,mas uma coisa é certe: OS VERDADEIROS AMANTES DE VOLEI, NÃO FAZEM (OU NUNCA HAVIAM FEITO) ESSE TIPO DE COISA...OBS: Desde a superliga passada venho observando que TORCIDA DE FUTEBOL "invade" os ginásios e trazem comportamento dos estádios para a quadra laranja!Qm não lembra dos torcedores do FLA,FLU,FOGÃO lá no RJ insultando a Mári ano passado??

  46. Beatriz Martinez

    10/04/2011 13:26:33

    Lamentavelmente, a transmissão da Globo foi tendenciosa.....ficou claríssimo que estavam (comentaristas) torcendo para o time de Minas....Bons profissionais teriam que mostrar imparcialidade.

  47. JOSE CARLOS

    10/04/2011 13:06:49

    VC TEM RAZÃO.QUALQUER UM QUE OLHA PARA ELE NOTA QUE ELE É.ACHO QUE SE ELE NÃO DEMONSTRASSE TANTO ELE SERIA MAIS RESPEITADO.NÃO É PORQUE O CARA É GAY QUE TEM QUE SER DESMUNHECADO.SE GOSTA DE SE COMPORTAR FEITO MULHER FAÇA ISSO DENTRO DE CASA.DISCRIÇÃO É TUDO.MAS QUE OS TORCEDORES FORAM INFANTIS,ISSO ELES FORAM.

  48. marcia

    10/04/2011 13:05:44

    Concordo plenamente. Acompanho volei há anos e sempre foi assim com ele e com os outros. Acho que o VF aproveitou-se disso para fazer o jogo virar uma guerra.

  49. Rafael

    10/04/2011 12:57:24

    É acabei d crer q os CARICATOS sao os q mais sofrem!! O preconceito é sempre Maior c os Caricatos!! Hj em dia oq mais tem sao Gays c Postura d Heteros aqles q vc ver e nem Imagina q seja,e passam DEspercebidos no trabalho na vida nos Esportes etc...Existem gays na seleçao Masculina e Feminina d Volei e isso é Fato toodos sabem,e ningem faz Piadinhas pq ñ sao caricatos igual ao Michael..Alias em toodo Tipo d Esportes tem Gays!! Seria Otimo o Bernardinho convoca ele p seleçao seria HILARIO!!E o BRA tb ainda é um Pais muuito preconceituoso e IgnoranteQuem é Fã do Volei sabe q o Feminino é onde tem mais Gays ningem fala da Gamova,Sokolova,Godina,algumas do BRA,umas Cubanas,no Volei d Praia etcc..FORÇA AOS CARICATOS!! \o/

  50. Rebeca

    10/04/2011 12:30:54

    Menos querida!Comentários intolerantes como o teu são ridículos!Se você não conseguiu enxergar o que estava por trás da iniciativa do VF só lamento a tua vida! De analfabetos funcionais e pessoas xiitas estamos bem servidos!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso