Pinheiros: Triste contraste entre o ‘falecido’ time masculino e a corajosa equipe feminina
Bruno Voloch
Justa a classificação do Pinheiros.
O time foi melhor que o Minas especialmente na terceira partida e merecidamente ficou com a vaga.
Justamente no dia em que a equipe feminina do Pinheiros garantia o direito de jogar contra o Rio de Janeiro, o masculino perdia seu patrocinador.
Coincidência ?
Na data, talvez, mas a decisão do patrocinador é plenamente justificável.
Me lembro como se fosse hoje e escrevi ainda em 2009 que essa parceria da Sky com o Pinheiros não seria vitoriosa. Fui além, duvidava até que os 3 anos de contrato fossem cumpridos.
Não é questão de ser Mãe Dináh, basta apenas conhecer um pouco das pessoas envolvidas de ambos os lados, em especial os responsáveis pelo Pinheiros. Amadores ao extremo e sem habilidade para os negócios.
A Sky demorou para enxergar, mas acordou a tempo de evitar mais um vexame. Sim, porque foram duas temporadas de vexames. Troca de treinadores, dispensa de atletas e um time, leia-se clube, sempre em crise.
Duas temporadas de fracassos e sem nenhum título. Nenhum.
Nessa relação fica evidente que a responsabilidade maior é dos dirigentes do Pinheiros, pobre dirigentes. Brincaram com o dinheiro dos outros.
A Sky acordou. Fez bem em se unir ao projeto vitorioso da Cimed, ao lado de profissionais conceituados e que vivem para o esporte.
É inaceitável que um clube como o Pinheiros não tenha capacidade de administrar uma situação como essas. Perde o Pinheiros e ganha a Cimed.
Quem paga essa conta ?
Os associados do clube e a cidade de São Paulo.
Os dirigentes vão seguir com a empáfia de sempre, certamente não serão cobrados e muito menos irão prestar contas.
Nem precisam. Tão cedo nenhuma empresa séria e idônea vai se juntar ao clube. É uma lástima, porque o Pinheiros é muito maior do que as pessoas que hoje comandam o clube.
O Pinheiros, é bom lembrar, sempre foi referência no esporte.
O que é importante enaltecer nesse triste momento, é a classificação do 'primo pobre' do clube, o vôlei feminino. Com gente séria, atletas comprometidas e com um orçamento infinitamente inferior, o time de Paulo Coco está novamente na semifinal.
Tomara que os dirigentes do Pinheiros tenham aprendido a lição. Mas jogadoras não devem esperar que os dirigentes reconheçam o trabalho e os resultados alcançados dentro de quadra.
Seria querer demais …
-
Nena
05/04/2011 08:13:05
Se ele comentar mais vai ter que elogiar o Pinheiros e a Fabíola, daí ele não vai querer de jeito nenhum.
-
souza
05/04/2011 02:33:05
Se Ana Tieme fosse mais esperta, estaria pegando experiência e mostrando trabalho em outra equipe. Daqui a pouco será mais uma das levantadoras idosas e que são eternas "promessas" para a selação (Vide Dani Lins e Fabíola).
-
Curaçá
04/04/2011 15:05:30
O problema é que a A Timei consegue ser "mais péssima" que a Carol. Nem sabe colocar 2 bolas iguais na ponta. Só joga porque é alta!
-
Marcelo Teixeira
04/04/2011 14:39:10
Concordo em partes com o seu comentário, afinal a Superliga Feminina tem apenas 6 times de ponta e 2,5 com chances de titulo, ja a liga Masculina teóricamente tinha 7 equipes com reais chances de titulo.Mas por outro lado o Pinheiros contratou só medalhão, o que não é bom, o Giba e o Gustavo principalmente o primeiro ja deu o que tinha que dar, pra mim tinha que estar inclusive fora da seleção, a 2 semanas vi uma entrevista do Giba ao Juca e achei ele muito cionfiante quanto a seleção, mas sinceramente o tempo dele se foi.Obrigado Giba! ta na hora de você dar espaço para os novos que vem arrebentando.Obs: Vissoto acorda.
-
Anderson Martins
04/04/2011 13:06:02
Sem querer defender a levantadora do Rio q eu acho q tem potencial para ser a titular do Brasil assim como a levantadora do Pinheiros estão no mesmo patamar , acho injusto vc dizer q o unilever tem um time milionario somente nesta temporada contratou 2 jogadoras q são titulares da Seleção . Quanto ao orçamento milionario vc tem q ver o time do sollys e do volei futuro
-
Leo DF
04/04/2011 12:06:58
Concordo plenamente com seu comentário, Eduardo. Não há comparação entre a competitividade da SL masculina e a feminina. A maior prova é a desclassificação da Cimed (2º) pelo Vôlei Futuro (7º). Um campeonato que dá gosto de ver.Enquanto isso, na feminina, temos 3 equipes com chances reais de título (O Vôlei Futuro parece estar se acertando, finalmente) e 1 coadjuvante de luxo por quem todos adoram torcer mas sabendo que vai morrer na praia (Pinheiros).O que falta para a SL feminina chegar ao nível da masculina é puramente investimento. Criar novas equipes de alto nível e não apenas para cumprir tabela. Só nos resta torcer.
-
Marcos Baltazar
04/04/2011 11:05:12
Olá a todos!!!É fato que um jogador de primeiro nível ganha mais que uma jogadora no mesmo nível!!Seria interessamte se aparecesse mais uns três times no feminino com o mesmo potencial de investimento que os grandes Volei Futuro, Osasco e Rio.Imaginem as oportunidades de carreira para as jovens atletas?!?! E o número de estrangeiras!?!?Seria a maior liga do mundo!!!Já que quando o Osasco perdeu o patrocínio foi dito que várias empresas se interessaram em investir no time. Como grandes bancos e até mesm cervejarias!!! Poderiam eles montar times pelo Brasil a fora, o que acham?Mais times com poder de investimento, dividindo melhor as joadoras entre esses clubes e trazendo as brasileiras que estão fora do país como a Fofão, Walewska, Elisangela entre outras....Seria muito interessante!!!A impressão que tenho é que o clube Pinheiros não dá sorte com altos investimentos, lembram da poderosa equipe do Mappim nos anos 90?Quem sabe se aparecer novos times fortes poderiam ter jogadoras estrangeiras de alto nível como russas, americanas, italianas??Certeza que haveria um interesse maior das tvs abertas!!Abraços a todos!!P.S: Tenho a impressão que o rojeto do Osasco não seguirá a diante se o time não conquistar o título. Já vi isso com a mesma empresa nos anos 90!
-
Rayporteirinha
04/04/2011 10:21:04
Pergunte para a Ana Tiemi, que saiu do Minas para enterrar a carreira na grana do Osasco.
-
Vic
04/04/2011 09:42:12
Quando o esporte passou a ser planejado por ciclos, não foi a toa. Quando começou o time Pinheiros/Sky e foi apresentado o grupo, não foi só vc que disse que o projeto estava fadado a ruina. Eu escrevi aqui que aqueles atletas já tinha sua trajetória concluída. O fim do último ciclo, com a olimpíadas, marcou o tempo de Murilo, Giba, Heller, Nascimento...Veja o Minas. Um grupo bom, homogênio, forte e, provavelmente, não vai se classificar para a final. Culpa do André? Não. Mas um oposto tem que ser matador. E ele já o foi. Bom para Florianópolis, que continua com um time grande. Mas a juventude é que levou o time até agora. Ruim para o Pinheiros. Grande revelador de atletas que não consegue um patrocínio à sua altura.
-
Filipe
04/04/2011 09:32:54
kkkkkkkkkk derrubar unilever.....como se fosse fácil hauahauaaha
-
Eduardo
04/04/2011 03:37:57
Bruno, até concordo em relação ao número pífio de vitórias do Pinheiros nesses dois anos, no entanto você deixou de fazer uma ressalva importante nessa comparação entre as categorias do masculino e feminino: se o primeiro participou de uma Superliga de altíssimo nível nos dois anos de existência, quase sem favoritos (prova disso é que a final 10/11 será totalmente diferente da 09/10), o feminino simplesmente tinha obrigação de estar entre os semifinalistas, dada a distribuição de forças na Superliga das meninas. Praia Clube? Macaé? Faça-me o favor, né? Sempre esteve óbvio que os 4 melhores seriam Rio, Pinheiros, Osasco e Araçatuba, assim como ano passado foi a mesma coisa, mudando o último pelo São Caetano. Portanto, dizer que a vitória do "primo pobre" foi isso ou aquilo soou um pouco sensacionalista. Analise o que significa pra um e pra outro estar entre os 4 melhores. Isso, claro, sem desmerecer o ótimo trabalho de Soninha e companhia.
-
AugustO Belém\pa
04/04/2011 03:24:03
PARABENS, ao Pinheiros e a Levantadora Fabiola, pela conquista da vaga, e muito facil ser a melhor em um investimento milhonario ( pane lins), Mas quando se tem que tirar leite de pedra ai que a gente vê quem é bom realmente...estava torcendo para o minas, pois fiquei fã da Grande Atacante HERRERA, espero que ela não vá para o sollys osasco, como estão falando,pois acho muito dificil ela ficar no minas....enquanto ao time masculino do pinheiros, é uma lastima tanto dinheiro jogado fora...quem perde com isso é o volei...Mauro grasso tem que se aponsentar...não tem mais nada pra ele...GOOOO VOLEI FUUUTURO.....rsrs
-
andre
04/04/2011 01:52:22
Nosssssss,,,,,,,,,O pinheiros vai pra semifinal e o seu comentario foi de uma,duas linhas........E ainda diz:""O que é importante enaltecer nesse triste momento, é a classificação do ‘primo pobre’ do clube, o vôlei feminino""Deu mais importancia a Sky do que a classificação feminina...
-
andre
04/04/2011 01:44:02
se vc fosse um atleta em inicio de carreira e aparecesse uma proposta com salario melhor e entrar em um time melhor,vc recusaria?
-
cezar sarmento
04/04/2011 01:37:39
Bruno! Até concordo com tudo que você falou, mas você deveria DAR MAIS DESTAQUE À VITÓRIA DO TIME FEMININO, o rompimento da parceria sky/pinheiros no masculino ja era esperado, no máximo mereceria apenas uma notinha.
-
Renato
04/04/2011 01:13:35
UHUUUUULLL DALE FABÍOLA....DALE JU COSTA....amo as duas+ SONINHA=Pinheiros na FINAL
-
Amanda
03/04/2011 22:46:50
Infelizmente, concordo em tudo! Feliz pelo projeto do vôlei permanecer em Floripa, que já conta com grande número de torcedores atuantes (apesar de Giba, o marrento, estar na equipe), e triste pelo clube perder um patrocínio importante. O bacana é contar com muitas equipes qualificadas, e não perder nenhuma.
-
emanuella
03/04/2011 21:37:58
Bruno já tem time demais em Sao Paulo, e na capital fica o Sesi, enta de bom tamanho, pelo interior tem mais um monte.a Sky deu nova vida a Cimed, que já fez um tímido investimento esse ano e perigava acabar para o ano que vem, fiquei muito feliz pela Sky.
-
Divanei Mariano
03/04/2011 21:35:07
Estranho...não vou dizer que tinha um time nível medíocre (mediano)..muito pelo contrário...o que falar do Mauro como treinador...teve o time feminino do São Caetano com Mari, Sheila e Fofão e não rendeu ..aí foi para o Pinheiros...de quem seria a culpa maior? dos Jogadores??? Acho que ....são os menos culpados...
-
Marco Valle
03/04/2011 21:04:20
Não me supreende essa tomada de atitude por parte da Sky. Aliás, como vc mesmo frisou Bruno, demorou até demais... A nota triste disso tudo é que o vôlei feminino é mais uma vez deixado de lado. A uma altura dessas onde se fazem todos os acertos para a próxima temporada do vôlei masculino, o feminino continua sem nenhuma perspectiva. Seria interessante que estes patrocinadores olhassem com mais carinho para as meninas. No caso do Pinheiros, fico pensando que se uma pequena parte de todooo esse investimento fosse feito para o feminino, certamente seria o time a ser batido nessa superliga. Mas, infelizmente não foi... Perderam uma grande oportunidade de ganharem um título.
-
tatiana
03/04/2011 20:39:38
faz mto bem a sky... mais uma equipe forte p/ o campeonato!!
-
Luis
03/04/2011 20:15:32
Uma pena! A sky podia patrocinar o time feminio! O que acha Bruno?
-
lleo
03/04/2011 18:37:35
Ate quando vamos ter que aturar esse Jarbas Soares no Minas?A várias temporadas o torcedor tem sofrido com esse péssimo tecnico no comando da equipe do USIMINAS/MINAS.Essa diretoria burguesa mesquinnha que mantem essa mula, na equipe femina de VOLEI. A EX jogadora e hoje empresaria ANA FLAVIA, VENDE as principais revelações do MINAS, com certeza NATACHA E A CUBANA ESTARAM FORA DA PROXIMA TEMPORADA.ATE QUANDO VAMOS SER FIGURANTES NAS SUPERLIGAS? QUANDO TEREMOS AQUELA MRV/MINAS? E ESSAS JOGADORAS MERCENÁRIAS QUE SO QUEREM JOGAS NO EIXO RIO/SÃO PAULO............
-
Cebolinha
03/04/2011 16:38:49
E o que acontecerá com a equipe de basquete masculino do mesmo clube, também patrocinada pela Sky, que diga-se vai muito bem na NBB?
-
Kaio
03/04/2011 16:20:32
Nossa Bruno, nem pra dar um post sobre a vitória do time do Pinheiros (feminino), nem falar da análise das semi-finais...Vc nao gosta mesmo do clube pinheiros e da Fabiola
-
César
03/04/2011 15:48:10
Bruno, vc sabe informar o pq do Pinheiros Feminino não conseguir um patrocinador mais forte, pra poder trazer por exemplo, uma oposta melhor?E vamos que vamos Pinheiros, vamos derrubar o Unilever.
-
Vinicius Xavier
03/04/2011 15:38:51
Fala Bruno, beleza???Quero falar com o Radames a respeito do novo time do RJ, você poderia me passar algum contato dele???Acabei meu MBA em Administração Esportiva, sou ex atleta de futebol profissional, então preciso de trabalho e quem sabe esse projeto tenha vaga.De qualquer forma, um abraçoVinicius
-
Marcio
03/04/2011 15:35:10
E que ginasiozinho horroroso é aquele do Pinheiros?
Leia os termos de uso