Blog do Bruno Voloch

Em jogo limpo dentro e fora de quadra, Sesi apenas cumpriu seu papel e Campinas alcançou o objetivo desejado

Bruno Voloch

O Sesi comemorou muito a classificação para as semifinais da superliga.

A frustração na temporada anterior quando caiu nas quartas de final para o Pinheiros ainda não havia sido esquecida. Agora sim, é passado.

Pelo time que formou, pelos valores individuais que possui, o Sesi tinha de fato obrigação de eliminar Campinas, apenas oitavo colocado. Cumpriu rigorosamente o que estava no script.    

O time Medley/Campinas deixa a superliga de cabeça erguida.

O objetivo no primeiro ano de campeonato, classificar a equipe para os playoffs, foi alcançado. A diferença técnica entre os dois times é grande e na bola realmente não dava para Campinas vencer. Ganhou o melhor, ganhou o primeiro colocado na fase de classificação e um dos favoritos ao título.    

Prefiro mesmo nesse post, enaltecer o comportamento dos jogadores e da torcida antes, durante de depois da partida.

Não vimos nenhuma confusão, provocação, jogo limpo o tempo inteiro, como deve ser sempre.

Ao final da parida, as duas comissões técnicas se cumprimentaram educadamente, os jogadores se abraçaram em quadra, ídolos do passado emocionados e crianças deram um colorido especial ao ginásio.

Os jogadores do Sesi foram carinhosamente até os torcedores do Campinas nas arquibancadas e destribuíram sorrisos, fotos e autográfos. Muito bacana, comportamento digno do melhor vôlei do mundo.

Murilo, Sérgio, Thiago Alves, Wallace, Sidão e cia deram um grande exemplo de profissionalismo.

  1. brenda teodoro

    02/12/2011 13:36:34

    eu acho essa lei de jogo limpo um maximo eu ameii muito obg para quem teve essa ideia bjs e abraço

  2. Emerson

    28/03/2011 10:19:49

    Mariana, de que hospício vc saiu? Será que vc é mais uma Maria-chuteira do vôlei ou viúva de marido vivo? Esqueceu de tomar lexotan?

  3. marianadesiqueira

    27/03/2011 21:27:30

    Caramba como existe gente amarga e desentendida ...kkkkkah caro emerson da ate pena de ver sua inveja e falta de entendimento no mundo do volei...rsrsrsrsr jogadores não são atores de novela não querido são guerreiros que entram em quadra com garra e determinação , fazendo do volei sua paixão de vida, ve se para de falar mal dos jogadores pq vc é um ser que não tem respeito pelas pessoas, somente acha que os meninos são arrogantes por estarem em alta...vai se cuidar, fazer uma analise...pq inveja é muito triste e falta de conheçimento se cura com informação...vai la tente se reciclar e melhorar

  4. Amanda

    25/03/2011 22:20:38

    Acho que alguns comentários estão em ápices de extremismos. Dizer que as caras e bocas de jogadores e os xingamentos de outros na hora da comemoração com o próprio time é debochar do time oposto é demais. Desde que me entendo por gente eles comemoram dessa forma. Na própria seleção podemos perceber isso. Também achei o jogo muito limpo e bonito. Mas, temo em um confronto de final com o Vôlei Futuro, seja qual for a equipe finalista. O Vissotto mostrou uma personalidade até então desconhecida, e passei a não gostar do comportamento dele em quadra. Da mesma forma o Mário JR que teve, em alguns momentos, atitudes não muito bacanas. Nas últimas finais entre Cimed e MOC e anteriormente com o Minas tb foram jogos limpos. Já não acho que isso possa acontecer em uma final com o VF. Uma pena. Gosto da postura dos jogadores do Sesi, e ganhando ou perdendo p/ mim é um time que possui um conjunto admirável.

  5. fãs do Sesi

    25/03/2011 20:52:00

    Bruno, somos torcedores do SESI e estivemos no jogo em Campinas. Torcemos muito e o SESI demonstrou experiencia. Concordo que o time teve "apagões" mas o que valeu foi a vitoria. Rumo à final. Observação: os jogadores do SESI são muito atenciosos inclusive com a torcida do time adeversário. Murilo e Geovani atenderam todos os fãs com muita paciencia. Parabéns SESI!

  6. Val/PR

    25/03/2011 18:46:05

    Aff, ter um pouco de paciencia as vezes é bom. O blogueiro criou primeiramente um post falando sobre a 1ª equipe a se classificar p/ as semi... com o decorrer das partidas as analises seguem. Se o Bruno não comentar sobre os demais jogos aí sim acho que estará agindo com descaso, do contrario ter um pouco de paciencia ajuda. Não estou querendo defender o Bruno, pois tbm gosto muito do time do Minas, mas da pra aguentar um pouquinho sim antes de sair pedindo "respeito"!Parabés ao Medley pela campanha e ao SESI pela classificação, muita sorte p/ eles e o Minas. Thiago Alves, torço por vc sempre!

  7. Bruna - SP

    25/03/2011 16:41:08

    Não esqueçam que único time TRADICIONAL no play-off é o Minas! Todos os outros têm histórias curtas e um futuro incerto. Basta o Sesi fazer uma Superliga ruim e acabarão com o time. O mesmo serve para Cimed, Volei Fututro, Cruzeiro, Montes Claros e Campinas. Além do Minas, o único que se salva é o Pinheiros. Por isso, todos nós devíamos torcer por esses dois tradicionais investidores no esporte e parar de vangloriar projetos empresariais de curto prazo. Sou Minas desde de pequeno contra o Sesi. Abraços!

  8. emerson

    25/03/2011 16:27:33

    Amigos do vôlei, eu não disse que o Vôlei Futuro não tem marra. Tem e muita. O Ricardinho e o Vissoto são pura marra e arrogância. O que eu falei é que o Bruninho, o Sandro do Sesi, até o meu ídolo Serginho, o William do Cruzeiro, o Bruno e o Rodrigo do Montes Claros, o Thiago do Sesi, o oposto da Cimed e outros estão indo ou já foram pelo mesmo caminho.É isso é uma pena para o vôlei.

  9. Emerson

    25/03/2011 15:56:14

    O seu comentário endossa o meu. De fato, o vôlei, parte das grandes equipes, está tomado por atletas arrogantes, salto alto, metidos a ser o tal. Engraçado que esses que não são da seleção são os piores. Parece que querem aparecer para o Bernardinho a qualquer custo. Eles comemoram um ataque ou um bloqueio como se fosse a conquista da olímpiada... Pena o Londrina ter saído. Eu não sou de lá, moro em São José dos Campos/SP, mas adorei ver um time sem alto investimento derrubando a petulância de favoritos como o Sesi em partida da fase de classificação. Também adorei ver a Cimed sem o Bruninho perder 3 seguidas. As derrotas serviram para abaixar os ânimos dos semi-deuses do time. Quero muito também ver o Cruzeiro perder. O William, o Mineiro e o técnico são muito arrogantes. E torço para o Pinheiro mesmo nem gostando do Giba, que é outro que acha que é o último biscoito do pacote...

  10. Anderson Martins

    25/03/2011 15:29:11

    Realmente nao vi esses aspectos q vc abordou , eu tb estava torcendo para o Campinas tenho um amigo q esta jogando lá mas acho q vc dizer q o volei futuro nao tem marra é um pouco forte .

  11. MGT

    25/03/2011 15:16:43

    Engraçado vc heim Bruno! Nunca aceita meus comentários aqui. Uma pena né. Quero ler o seu comentário do Jogo entre MINAS e Montes Claros. Concordo com as palavras do Marcelo Pires e Emerson. MINAS pode supreender sim o Sesi, basta anular o Wallace que rebece a maioria das bolas. Tb torço que a Cimed e o Crizeiro caiam fora! Que os times mais fracos vençam! Valeu. Aceita meu comentários heim!

  12. Jones

    25/03/2011 14:27:11

    Bruno, o seu comentário foi interesante, mas outros aspectos deveriam ser observados: Já que o Campinas chegou na fase do mata-mata deveria ter apresentado mais garra e objetividade. Ontem, por exemplo, entraram 3 jogadores na posição de oposto, assim fica difícil. Além disso, em alguns lances não houve objetividade, o saque por exemplo, e o Campinas se sentou na posição de subserviência e deixou o 2º e 3º set lhe correr pelas mãos. Você sabe que dava pra ganhar ou pelo menos deixar mais emocionante, até porque o Sesi relaxou um pouco e as substituições do Giovane não fizeram efeito. A participação do Campinas foi muito legal, mas os jogadores, a comissão técnica e a diretoria, na hora do mata-mata, tem que encarar isso como uma guerra. Por isso que nessas horas gosto da postura dos argentinos e dos cubanos.

  13. Gabriel

    25/03/2011 13:43:43

    Interessante você criticar a atitude dos jogadores do Sesi e torcer para o Vôlei Futuro. O time que é um poço de arrogância e falta de esportividade.Basta ver o que aconteceu no jogo contra a Cimed em Araçatuba. Os jogadores do VF sim são petulantes...Atenção: JOGADORES. E não a torcida de Araçatuba que é um show a parte...

  14. Gabriel

    25/03/2011 13:41:02

    Como joga o Murilo....

  15. Emerson José

    25/03/2011 12:15:16

    O Blogueiro acho que assistiu ao jogo errado. Dizer que os jogadores do Sesi forma exemplo de ética esportiva e exemplo de profissionalismo só pode ser brincadeira. Eu torcia pelo Londrina porque sempre gosto dos embates de Davi contra Goliás. E torcia pelo Campinas contra o Sesi e torço por todos os times mais fracos contra a arrogância dos mais fortes.Ontem, me deu pena de ver até o meu ídolo serginho sorrindo e debochando do Campinas em, alguns momentos. Thiago Alves ficava fazendo caras e bocas, balançando a cabeça. Até o humilde Wallace ficava de costas para o Campinas falando um monte de palavrão que deu pra ver muito bem na TV.Infelizmente, o vôlei vive um momento de muita marra. As equipes miores estão numa arrogância insuportável. Adorei ver o Minas derrubar o topete do Montes Claros e deixar o Rodriguinho e o Bruno com cara de nada. Vou torcer hoje para Vôlei Futuro e muito para o Pinheiros. O Cruzeiro é outro time que anda demais com o nariz empinado e cara de soberba. Acho triste para o vôlei.Abraços aos amantes do vôlei!

  16. Marcelo Pires

    25/03/2011 11:27:22

    Bruno Voloch você só da valor a vitória do Sesi e esqueceu ou fez de proposito não comentar a outra partida do Minas e Montes Claros que foi de alto nível, ginásio lotado e um dos melhores jogos da Superliga deste ano. O Minas tem que ser respeitado e ponde surpreender e vencer o Sesi sim. A prenda a respeitar todos de igual para igual. A Cimed fez a segunda melhor campanha e corre o risco de ficar fora das semi- finais. Então aprenda a respeitar viu.

  17. Wilson Damião

    25/03/2011 11:11:39

    Tanto o SESI como Campinas, estão de parabéns pelo profissionalismo demonstrado nas duas partidas disputada, foi muito legal.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso