Blog do Bruno Voloch

Muricy errou, Fluminense caiu e não pode responsabilizar Conca

Bruno Voloch

O Boavista pode ter tido seus méritos na classificação inédita para a decisão da Taça Guananabara. Mas a vaga chegou com uma bela ajuda de Muricy Ramalho.

O Fluminense, com vantagem no placar, voltou para o segundo desfigurado. Sem Fred lesionado, Muricy colocou Souza na equipe e deixou Rafael Moura isolado na frente.

Muricy quis garantir o resultado. O treinador tinha dois atacantes de origem no banco, Rodriguinho e Araújo, e só resolveu colocar um deles quando sofreu o gol de empate.

Aliás, o que faz Araújo no Fluminense ?

Indicado por Muricy, o jogador é apenas a quarta opção ofensiva, isso sem contar com Emerson.    

Castigo. Não dá para querer segurar o resultado diante do Boavista, com todo respeito que a equipe de Saquarema merece.

O Fluminense pagou o preço de ter sido covarde.

Não acho justo responsabilizar Conca pela eliminação nos penaltis.

Não fosse Conca, o Fluminense não teria sido campeão brasileiro. Aliás, Conca ainda está sem ritmo de jogo e longe de ser o cara brilhante de 2010. Se não tivesse tanto prestígio com a comissão técnica, deveria ter sido substituído contra o Boavista.

Mas é craque e poderia ter decidido o jogo num lance. Não fez.

Reclamar da arbitragem me parece choro de perdedor e o Fluminense não precisa disso. Precisa sim se concentrar, recuperar Fred e derrotar o Nacional pela libertadores na quarta-feira.

Caso contrário …

  1. Francisco José Nascimento Vieira

    22/02/2011 11:22:10

    Eu penso que alguns jogadores do Fluminense estão meios "mascarados", no jogo em questão, Diguinho carregava muita a bola, envez de passa-la rapidamente,errou um monte de passes no primeiro tempo, e continuou errando no segundo tempo. Eu acho que o time está pensando que pode ganhar os jogos quando bem entender, e estar pecando por falta de empenho,garra,vontade. Cade o time de guerreiros?

  2. Paulo Contaifer

    22/02/2011 11:06:05

    Queridos TricoloresCalma, muita calma.Perder é muito ruim, mas temos que ver que estamos no começo da temporada.A nossa zaga é ruim? É. Mas foi a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro.O Conca está voltando de uma operação e é ele quem dá equilíbrio ao time do Fluminense.A única coisa que reclamo é o grande rodízio feito entre os jogadores. Time de futebol só joga bem ou mantém uma sequência boa de jogos quando tem entrosamento e um bom preparo físico.Ficar chateado faz parte do nosso emocional, mas devemos olhar também com a razão e voltarmos a apoiar este time que é a paixão de nossas vidas.Saudações tricolores

  3. helio garcia navarro

    22/02/2011 10:12:11

    comentario perfeito, so faltou dizer que e bobagem trocar o cavalieri pelo berna, pois um a gente ja conhece a muito tempo e o outro nos sabemos o potencial que tem desde a epoca do palmeiras, quanto ao murici tambem tem credito

  4. JURANDYR DUARTE DE OLIVEIRA

    22/02/2011 10:05:07

    Murici, precisa treinar penaltis, jogadas ensaiadas , batidas de faltas, treino de passes curtos, médios e longos e outros fundamentos foi assim que o Time do Ajax da Holanda formou a Base da Seleção Holandeza que encantou o Mundo com A Laranja Mecânica e foi Vice-Campeã do Mundo em 1974

  5. Gelson

    22/02/2011 08:05:41

    Quanta besteira falam ai!!!

  6. wendel samurai

    21/02/2011 22:25:28

    O muricy é um grande covarde melhor que o Edinho o valencia é o Tarta tava jogando muito eo muriçoca tirou o cara esse cara virou um cagão bota o Araujo pra jogar colocar o wilham ele ta de brincadeira não adianta corre e não fazer gols coloca o cara se não vai sair gols fala serio.

  7. osmar coelho tagliabui

    21/02/2011 20:25:20

    pode ser que eu me engane, mas o dia que o leandro euzébio e o gum forem bons, aí meus amigos o america vai estar disputando o mundial de clubes e no brasil.. já estou começando a ver aquela novela de novo, coadjuvantes de de campeonatos. por favor tirem alem desses dois zagueiros , o edinho , o souza .esses caras só desestimula os torcedores a irem ao estadio.muricy presta atenção já que vc é o melhor deixa de ser teimoso.

  8. Hartung

    21/02/2011 19:52:01

    Realmente, o Muricy errou feio. O Conca nunca poderia ter sido colocado na frente ao lado do Rafael Moura porque ele ainda não está em sua boa forma física. Acho que o Fluminense está necessitando rever os seus conceitos sobre sua preparação física. O que alguns jogadores morreram no meio do 2º tempo é brincadeira. O Carlinhos e o Edinho estavam andando em campo. E concordo em voltar o Digão na zaga no lugar do Leandro Euzébio, o Diogo no lugar do Edinho e o Tartá têm que estar neste time, pois Souza só joga com o nome.

  9. Roberto Passos

    21/02/2011 19:02:20

    O time do fluminense contra o Boavista, foi um fiasco. E não merecia ganhar nem nos penaltis.Aprecio e respeito o trabalho do Muricy, mas ele não estava em seu dia no sábado: manter Mariano, Carlinhos, Edinho, ter dois atacantes no banco e colocar o Souza no lugar do Fred, e contra o Boavista...Pior ainda, tirar o Marquinho ao invés de um dos laterais, que estavam totalmente fora de jogo, para recompor o ataque...E parece que reclama da estrutura do Fluminense. São profissionais bem remunerados e se estão com problema de espaço, de tempo para treinar, ou qualquer outra coisa, vão para Xerem. Lá tem tudo. Quando o time estiver voando de novo, aí sim, treina nas Laranjeiras novamente. O sacrifício de deslocamento não deveria ser aceito pelo clube e nem pelo patrocinador, uma vez que são profissionais bem remunerados.

  10. agenor

    21/02/2011 18:21:36

    Acho que o patrocinador errou na investimento por não priorizar a contratação de zagueiros. Talvez, apenas um zagueiro que jogasse 70% do Tiago Silva resolvesse o problema.

  11. Julio

    21/02/2011 18:03:09

    O Fluminense caminha a passos largo para o buraco, cuidado com a segunda divisão.......

  12. assumpção

    21/02/2011 17:34:40

    Não agredi ninguem como pessoa apenas externei meu pensamento de tricolorque não pode concorda com o Fluminense não conseguindo ganhar um campenatocarioca e sequer chegando as finanis mesmo com o Dinheiro investido pela Unimed

  13. lucian ribeiro

    21/02/2011 15:57:16

    Ate quando vamos aturar Leandro Euzebio?O Rodolfo foi pro Gremio. Será que eles tem mais condiçoes que o FLU?E o Lugano, como ficou a situação?Pelo amor de DEUS, coloca o Digão.

  14. Mauricio RJ

    21/02/2011 14:22:48

    Bruno,Concordo com cada palavra sua. Se alguém foi culpado, esse culpado foi o Muricy e sua velha mania "retranqueira". Agora entendo pq ele esgotou a paciência dos São Paulinos. O Muricy desconhece aquele ditado: "A melhor defesa é o ataque...". No mais, o Tricolor apresenta um quadro clinico preocupante no setor defensivo. O Edinho não está sendo eficiente, e talvez o Diogo seja a melhor opção para a substitui-lo. Gum e Leandro Euzébio continuam batendo cabeça. E os laterais tomando dribles desconcertantes....

  15. Magdiel Gomes de Moraes

    21/02/2011 13:28:48

    To contigo,companheiro.Alias e defesa tem falhado seguidamente. Gum e L.Euzébio precisam de ajuda sempre.Uma pergunta:Por que Muricy não coloca o Araújo pra jogar?ritmo só se pega jogando.Marquinho,Rodriguinho e outros são jogadores de um tempo só.O que não adianta é ficar reclamando do juiz.o Flu tem condição de se impor edeveria te-lo feito.

  16. evandro de sena e silva

    21/02/2011 13:27:01

    O fluminense contratou um monte de cascalho. Muitos chegaram e foram embora sem sequer jogar. Outros estão sempre contundidos. Não estou dizendo q não são bons de bola mas só andam no estaleiro. Aposto que a folha dos q não jogam está mais cara do que a dos que jogam. Esclareçam quanto custa: Emerson, Cavaliere, Deco, Belleti. Estes aposto que pagam o dobro da folha do Boa Vista. Até a vista.

  17. carlos fernando

    21/02/2011 12:58:16

    O Muricy tem que tirar aquele bosta do tal do Edinho, dar um esporro no Carlinhos que pensa que é craque. Repatriar o Tarta e o Diiogo que da de mil a zero nesse tal do Edinho. Manda aquelas duas porcarias de zagueiro para fora do time.

  18. carlos alberto

    21/02/2011 12:50:27

    o campo do engenhão tem as dimensões iguais a de todos os outros campos, menos o do maracanã, q é anormal.

  19. CARLOS ALBERTO SOARES FONTELES

    21/02/2011 09:32:44

    O murici e um tecnico muito metodico, sempre faz as mesma subistituição, axo que ele ta doido, nao persebe que esse rodriguinho. nao ten condição de jogar em um time grande como o flu. e o leandro euzebio porque nao deixou essa disgraça fora do time. dar oportunidade pro digão que é cria da casa ´´e o melhor zaguerio do flu. sinceramente nao aguento ver rodriguiho, marquinho. andré luis leandro euzebio manda essas peste ir embora. dar oportunidade pra base. cade o diogo. ta brigado com ele e o araújo.

  20. Jose dos Santos Carvalho

    21/02/2011 08:31:12

    Os Dirigentes e o treinador não estão enchergando que o Fluminense precisa urgentemente de dois zagueiros um cabeça de área e um jogador bom para jogar no meio de campo.

  21. ADEMAR SOUSA

    21/02/2011 07:52:35

    O TIME NÃO PODE POUPAR JOGADOR, ANTES DO TIME ENTROSAR, TEM JOGAR TODO JOGO JUNTOS,PARA GANHAR RITMO DE JOGO,O TIME COMEÇOU ANO APATICO,SEM MOTIVAÇÃO,TEM QUE ACELERAR,O JOGADOR TEM PAGAR O SALARIO QUE GANHA....

  22. fluzuê

    21/02/2011 00:53:50

    Parece que vc não viu o jogo ! O Fred saio preservado e Muricy adiantou o Conca como atacante ! O juiz qualquer toquinho nos caras era falta e não marcava as pro Flu dando contra-ataques e permitiu cera o tempo todo , 10 atendimentos e o goleiro se adiantar nos penaltis ...Enervou torcida e conseqte o time !!!

  23. evandro leite

    21/02/2011 00:19:55

    Precisamos de um zagueiro urgente!!! porque não coloca o Digão no lugar desse ruimzaço de Leandro furador euzébio???!!! quem era a zaga do fluzão quando saimso do rebaixamento??? não era GUM e Digão??? porque não repete essa escalação já que não temos opção de zaga... Muricy é um técnico retranqueiro e pouco ousado...queremos nossa time pra frente, jogando bonito e com gols...

  24. Augusto Cézar

    21/02/2011 00:12:36

    Calma moçada... O Muricy sempre demora pra engranar com qq time. E agora não vai ser diferente... Início de temporada (se bem que já deveria estar jogando melhor), muita gente nova no time (Cavalieri, Souza, Edinho, André Luis/Digão, Marquinho "ficou fora no final do ano passado", Rafael Moura). Anotem: Na LIbertadores vamos jogar melhor fora de casa do que em casa. Em casa, desentrosado, com a "obrigação" de ganhar, o time não vai render tudo. Já fora de casa, com o contra-ataque, na atual situação, e com o Muricy no banco, sou mais nós... O Carioca é só "fumaça". Apesar do Muricy ser tinhoso e querer ganhar, não vai dar em nada. O outro grupo é menos fácil (Boavista, Resende, Nova Iguaçu), o Vasco vai classificar, o Botafogo vai vir com tudo e a Libertadores estará com os jogos finais da primeira fase... Calma moçada...

  25. ALÍCIO PAJUABA JÚNIOR

    20/02/2011 22:50:33

    A coisa é muito simples, lembro-me que falavam que o grande mestre Telê era um tremendo pé frio que não sabia nada de futebol, perdeu 2 copas do mundo, que era péssimo de decisão......aí os anos se passaram e o homem despencou a ganhar, ganhou paulista, libertadores, ganhou mundial e virou referência, temos que tomar cuidado quando analisarmos grandes treinadores, o muricy sabe tudo de futebol, o fato é que o flu não vem jogando bem, mesmo no ano passado as partidas do flu eram duras de ver porém quase sempre com resultados positivos, ele prima pela eficiência e pelo resultado, as vezes não dá certo, temos um grande plantel o resultado de tudo isso só o tempo e que vai dizer, Flu rumo ao título da libertadores,

  26. Alexandre

    20/02/2011 22:43:22

    Companheiro, estou de acordo completamente com você. O que esta havendo com o Muricy? Deixar o Araújo no banco e colocar o Rodriguinho? Não tirar o Diguinho e o Carlinhos e deixar o Willians e o Julio Cesar no banco??? Aonde estão Tartá e Diogo??? Ninguém sabe ninguém viu. Tem problema pessoal nessa história. Tem algo errado que não estamos sabendo!

  27. Luiz Pedreira

    20/02/2011 22:32:30

    O Leandro Eusébio é um "deus nos acuda" na defesa, se atrapalha sozinho com a bola. Até quando vamos ter de aguentar esse perna-de-pau.

  28. GLENIO QUEIROZ

    20/02/2011 22:17:39

    MURICY ESTÁ ERRANDO DEMAIS ESTE ANO, JÁ ERROU NA ESCALAÇÃO CONTRA O ARGENTINO E CONTINUA ERRANDO. O EDINHO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR NESSA EQUIPE, SÓ MURICY NÃO VER ISSO. O DIOGO QUE NÃO FOI ESCRITO P/ A LIBERTADORES JOGA MAIS QUE EDINHO E VALÊNCIA JUNTOS. O MEIO DE CAMPO DO FLU DEE SER: DIGUINHO, SOUSA, CONCA E MARQUINHO. EDINHO TÁ MAL MURICY.....................

  29. Marcio Sampaio

    20/02/2011 21:37:13

    No Maracanã e no Mineirão os pequenos não teriam chance,No engenhão o campo é pequeno, a torcida fica distante e as defesas tem mais facilidade.São duas disputas por penaltis em duas semifinaisalias, com arquibancadas sobrando lugares.Prejuízo financeiro e 4 anos sem formar novos torcedores de arquibancadas.Enquanto isto empreiteiros de bolsos cheios.

  30. Fluzão

    20/02/2011 20:50:39

    Quero só ver se o Muricy ganhar a Libertadores. Vou guardar os comentários deste muro de lamentações. Basta ganhar e aí tudo muda como tudo no Brasil. Os curintianos já estão cheios de amor com o clube novamente. Povo bobo é torcedor.Vamos lá FLUZÃO passa com a carrugem e não liga pra quem está latindo....

  31. Pedro Cunha

    20/02/2011 20:32:45

    Camarada.Você não entende nada de futebol. Já sei! Deve ser curintiano ou framenguista.Acorrrrrda mané.

  32. João

    20/02/2011 20:25:51

    Cara, há muito não vejo um time tão apático, lento, sem criação, sem motivação.O olhar do Carlinhos, Diguinho e os outros "inhos" eram de dar pena (no jogo ontem).Temo que o Murici começou perder voz ativa no grupo... pois não vejo justificativa para a apatia e covardia dos comandados.E a nossa zaga? puxa....que saudade do T. Silva.Se não mudar logo vamos dar adeus logo logo na libertadores.E o Deco e o Beletti... que furada heim!Emerson, volta logo, é difícil manter uns baita salarios desses sem benefícios.Abs

  33. Tricampeao

    20/02/2011 20:15:31

    Se o cara que torce pro Flu que tem 03 títulos nacionais, 01 copa do brasil e 30 estaduais é MANÉ.... Imagina aquele que torce para um time que tem 02 títulos nacionais e 19 estaduais... Será que é MANEZÃO ????Cuidado que o América (07 Títulos Estaduais) pode te passar CAFÉ-COM-LEITE !!!!

  34. severino rodrigues santos

    20/02/2011 20:04:29

    O MURICI TEM QUE ACORDAR, O RODRIGUINHO NÃO TEM FUTEBOL PRA VESTIR A CAMISA DO NOSSO FLUSÃO, É MUITO FRACO. FORA RODRIGUINHO, MARQUINHO, WILIANS. CADÊ O ARAÚJO QUE VENHO PRA JOGAR, TEM QUE DAR CHANCE QUE O CARA É BOM.

  35. sebastiao silverol

    20/02/2011 19:55:06

    Eu já havia previsto que o fluminense não iria engrenar neste ano, com duas competições simultâneas não vai ganhar nenhuma, a libertadores esta com umgrupo dificil, jogadores com altos salários e não vem jogando, futebol é esportecoletivo, é preciso haver um equilíbro sem pontos fracos.

  36. Ary_FLU

    20/02/2011 19:53:23

    Bela campanha contra Muricy.O certo é que todos gostariam de vê-lo comandando seus clubes de coração.Com ele não tem futebol bonito, mas tem objetividade.É, concordo que o FLU em 2011, ainda não está jogando bem mas, foram até agora 11 jogos esses ano.8 Vitórias2 empates1 derrota.É uma campanha ruim?....Sei não!Ainda tem gente falando de 2010.Aquela taça já tá lá nas Laranjeiras, não adianta ficar chorando. Não tem volta!Foi o time que fez mais pontos e por isso foi campeão.Simples assim!

  37. Luís de Souza

    20/02/2011 19:46:15

    O Muricy é o maior culpado, ele é um bom treinador para campeonato de pontos corridos por causa dele ser muito trabalhador e todo jogo ele tenta conseguir pontos que vão fazer diferença lá no final do campeonato, mas tecnicamente ele é fraco e em campeonato mata-mata ele é péssimo, escala mal e substitui também mal. Em jogo decisivo ele decepciona, ele não tem uma boa leitura do jogo. Por isso nunca ganhou uma Libertadores.Agora este ano o que interessa mesmo é a Libertadores porque o Carioca já ganhamos muitos, o problema é que com o Muricy e sem o Maracanã vai ser difícil.

  38. Fluzão

    20/02/2011 19:37:38

    Ai galera, somos o melhor do Brasil...E Murici é o melhor hehehe...abraço a todos

  39. Aécio Neves - PSDB

    20/02/2011 19:36:36

    Diguinho,Carlinhos,Rodriguinho...com tudo isso de INHO queria ganhar esse campeonatoZINHO????

  40. Paulo Souza

    20/02/2011 19:33:19

    Gente,tudo é muito simples... o time do Fluminense é um amarelão e o Murici perdeu o jeito ha algum tempo, o Flu só foi campeão por causa das encrencas regionais de times como São Paulo e Palmeiras contra o Corinthians, se não fosse isto, o Cruzeiro teria ganho o campeonato, porque nem o Corinthians ganharia...Pensem bem... analisem a reta final do campeonato brasileiro e vocês verão que eu tenho razão e ponto final!

  41. andre romao

    20/02/2011 19:16:50

    sou são paulino e já sabia disto a anos ..Todo mata mata ele perde, pois joga na retranca e todos conhecem seu estilo ( apenas 1 jogada, bola aérea e só )Mas o pior não é isto, enquanto ele estiver lá , nenhum muleke vai querer treinar no fluminense pois ele não dá chance para ninguém, ele gosta de trabalhar com jogadores formados na casa dos 28 anos.Com o tempo vocês vão ver que o custo x benefício é baixo, mesmo sendo campeão brasileiro.

  42. Marcelo

    20/02/2011 19:14:25

    2006 - Campeão Brasileiro2007 - Campeão Brasileiro2008 - Campeão Brasileiro2009 - 2º Colocado no Brasileiro2010 - Campeão BrasileiroÉ, o cara é bem mais ou menos, mesmo...

  43. edson

    20/02/2011 18:26:21

    pelo amor de DEUS contrata um zagueiro ou vamos ficar no meio da libertadores ja falei umas 1000 vezes o gum e horrorozo o leandro euzebio e fraco ,e so isto pode apostar.

  44. Eduardo Carvalho

    20/02/2011 18:10:07

    Esta dificil de ganhar um campeonato mata-mata hein ...http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/

  45. Luis Claudio

    20/02/2011 17:31:21

    Que o time tá ruim tudo bem, mas as críticas direcionadas parece até que qdo fomos campeões essas pessoas não existiam, pois estvama caladas.

  46. Carlos Aguiar

    20/02/2011 16:54:35

    Falar o que do time pipoca do Fluminense, no cariocão não tem o time dos entregas de Palmeiras e São Paulo, time de pipoqueiros contra times pequenos se acovarda vide 2010 contra o rebaixado Time do Goias,...........chuuuuuuuupa

  47. DENIS

    20/02/2011 16:47:16

    Concordo com vc Voloch. Tirar um atacante e colocar um meia fez o resultado para o Boa Vista pq limitou o Flu e fez crescer o adversário. O time não tava inspirado e com muitos meias o Rafael Moura ficou isolado e ai deu no que deu. Muricy ja começa a mostrar a limitação na visão qdo está no mata mata. È bom treinador, competente, mas precisa saber que time grande nunca pode se acovardar diante de time pequeno...e foi isso que ele fez ontem com o fluzão...tornou o fluzão um time pequeno pq pensou como tecnico de time pequeno.........o Fluzão é maior que isso e Muricy precisa reavaliar sua postura.

  48. Victor

    20/02/2011 16:43:32

    Caro Bruno, concordo com sua crítica ao Muricy. Agora, dizer que o Conca não merece ser criticado porque deu o Brasileiro do Fluminense está errado. O Conca é o craque do time, seu capitão e, por essa condição, não pode abrir as cobranças de pênaltis, batendo daquele jeito ridículo. Que ele é craque, ninguém duvida. Agora, errou e errou feio na sua cobrança. O Fluminense demonstrou deserespeito ao Boa Vista, achando que ganharia quando quisesse e como quisesse. Aliás, o Fluminense já não havia jogado bem na estréia da Libertadores. Então, o problema é maior do que a simples saída do Fred no jogo de ontem. Abraço.

  49. rodrigo

    20/02/2011 16:00:31

    Não é só o Flu, os principais times cariocas vão muito mal da pernas. O Boa Vista jogou o bom e velho futebol Argentino. Se é pra cair que caia o goleiro e que fique cinco minutos no chão. Afinal, ele tem que ser atendido no campo...o arqueiro do Boa Vista ontem caiu até com bolada. Mas o muricy errou por teimosia e covardia, depois do empate, colocou Rodriguinho no ataque e o time ficou mais ofensivo...mas já era tarde demais! O que me chateia é o massacre ao argentino Conca...o cara jogou todos os jogos do brasileiro...tem crédito sim...só que acabou de operar o joelho, sendo necessário dar um tempo ao cara. O Flu tem um elenco digno de disputar títulos...acorda Muricy !!!

  50. Hilton

    20/02/2011 15:52:02

    Prezado Bruno Voloch,Concordo com você que o Fluminense não teria sido campeão Brasileiro sem o Conca, mas não esqueça que não teria sido também sem o Muricy. Basta ver o São Paulo... depois que ele saiu de lá o time não serve pra mais nada! Digo isso porque sou são-paulino e fiquei revoltado quando demitiram o cara. Se fosse torcedor do Fluminense, time do Rio que admiro, não começaria a criticar o treinador como se ele fosse o culpado por tudo, como aconteceu antes dele sair do São Paulo. Tenha em mente que todos erram, tanto jogadores, como treinadores. O importante é que os grandes jogadores e treinadores acertam mais do que erram e são decisivos nos momentos importantes. E uma derrota no primeiro turno do campeonato carioca não chega aos pés da importância de um título Brasileiro, seguida da participação como favorito na Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso