Blog do Bruno Voloch

Vitória do São Caetano mostra a diferença do vôlei masculino para o feminino

Bruno Voloch

Cimed, Sesi, Cruzeiro que me desculpem.

Venceram mais uma vez com todos os méritos e seguem firmes na luta pelo título. O Vôlei Futuro e Minas ganharam, buscam a regularidade e somaram mais dois pontos na última rodada.

Só que o destaque da sétima rodada do returno foi a vitória do São Caetano sobre Montes Claros. Não foi uma simples vitória, foi a segunda vitória dos paulistas em todo campeonato. Resultado que deixa o rival Santo André na lanterna da superliga.

O último colocado até então derrotou Montes Claros, virtual quarto colocado e já classificado para as quartas de final.

Sabe quando isso aconteceria na superliga feminina ?

Nunca. Sem chances. Sempre batemos nessa tecla de que existem diferenças entre o vôlei masculino e o feminino. Essa é apenas uma delas. O favorito, pode sim perder, como perdeu.

Ou alguém imagina o Rio perdendo para o mesmo São Caetano, último colocado e ainda sem vencer ?

Não. No feminino não acontece.

A proeza alcançada pelo São Caetano no masculino faz bem ao esporte. Mostra que não existe time imbatível no vôlei masculino e serve de incentivo para o feminino.

Tomara. Espero sinceramente que esse exemplo seja seguido pela time feminino do São Caetano. 14 jogos, 14 derrotas e apenas 5 sets vencidos.

São Caetano tem tradição e ainda 8 rodadas para responder. Responder significa vencer.

  1. robson

    15/02/2011 14:20:51

    Mas esperaí, comparando´-se o elenco do Montes Claros (sem nenhum jogador da seleção) ao vencer ao Sâo Bernardo, o que me diz do Rio de Janeiro (com nada mais e nada mesno que Sheila, Dani Lins, etc) perder do Macaé????????? Vamos rever este comentário Bruno???

  2. dani

    14/02/2011 14:37:15

    montes claros esse ano ta fazendo o esperado,nao é sempre que um time medio faz uma campanha extraordinaria como no ano passado.... a torcida tem que se contentar e dar muito apoio a esse time guerreiro que luta com o que tem contra os gigantes(cimed,sada e sesi). em relação aos outros bons times da superliga o montes claros ainda ta melhor do que todos eles,esse sim é um grande motivo de orgulho pra torcida do norte de minas!

  3. Pedro - Moc

    13/02/2011 17:45:45

    O Moc está com uma dificuldade incrível na virada de bola. Rodriguinho está perdendo a confiança nos opostos, porque Leandrão está mal e Alemão é bom na bola precisamente bem levantada, o que não pode ser a prerrogativa do oposto. No meio de rede o Salsa ainda tem qualidade na virada. Já o Giovani está muito mal, não saca bem, entra e não consegue bloquear uma bola sequer, para não falar do Alberto que não consegue chegar nas pontas para compor o bloqueio. O Bruno Zanuto joga bem contra time pequeno, quando é time grande ele tem dado uma amarelada. Sobra o Manius, que é ponteiro passador, mas que tem sido a última opção de Rodrguinho. Sem querer comparar, mas comparando, tenho saudade da bola "louca" do Lorena, dos bloqueios do Acácio e da garra do Piá.Para um time joga em casa com quase 8.000 torcedores empurrando, o 4º lugar ainda é pouco. A hora é de ter sangue no olho e punhal entre os dentes!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso