Blog do Bruno Voloch

Pesaro derruba Dinamo de Moscou e representa Itália na Champions League

Bruno Voloch

O Pesaro é o único representante da Itália na Champions League.

Atual campeão italiano, o time venceu o Dínamo de Moscou fora de casa por 3 sets a 2. O Pesaro já havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar. Bergamo e Villa Cortese, também representantes da Itália, estão fora da Champions.

A norte-americana Destinee Hooker marcou 28 pontos e foi o nome do jogo. A holandesa Manon Flier fez 19. O Dinamo fez um investimento pesado para essa temporada trazendo jogadoras como Carolina Costagrande, ex Pesaro, Gioli e manteve Goncharova no elenco. Apesar dos reforços, o Dinamo está eliminado da Champions League e volta a se concentrar no campeonato russo onde é líder com 30 pontos.

Já o Pesaro enfrenta na próxima fase o Volero Zürich da Suíça e se vencer estará nas finais da competição.

  1. Luiz Giacomelli

    12/02/2011 00:12:24

    O que aconteceu, foi que a seleção brasileira ainda não estava numa formação ideal, como na olimpiada. Gente, em 2006, as ponteiras passadoras eram Jaqueline e Sassá. Como passar pelo alto bloqueio russo com essas duas jogadoras?? A Sheila, a Fabizona e a Walewska que seguravam no ataque, e bloqueio. No último campeonato, o time estava quase completo, mas tínhamos uma levantadora razoável mas inexperiente, a Thaísa assustada e uma banana em quadra, e mais uma vez, Jaqueline de ponteira passadora levando bloqueio direto, apesar que isso é normal pra ela. Hoje temos Sheilla, Natália, e um espaço aberto..... Mari? Tandara? alguma desconhecida brasileira habilidosa no exterior? Jaqueline e Sassá não dá mais....

  2. Adenildo Braga da Costa

    11/02/2011 14:32:31

    Concordo com vc Felipe, ate hj eu não mi conformo com a derrota do Brasil p/ o russiaem 2006 nem em 2010.Em 2006 o Brasil tinha um timaço, e em 2010 tbem ate hj fico mi perguntando o que aconteceu.

  3. Felipe Dimazio

    11/02/2011 12:21:04

    A atuçao das equipes russas neste torneio só confirma que Vladimir Kuzyutkin tirou agua de pedra durante o mundial, pq com exceção de Gamova e Sokolova as demais são jogadoras de nível médio. Moscou sofreu sem sua levantadora principal do Azerbaijao, Parkomenko e nem mesmo as estrelas italianas puderam fazer muito.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso