Blog do Bruno Voloch

Marcos Pacheco, técnico da Cimed, brilhou no clássico

Bruno Voloch

A decisão antecipada da primeira fase da superliga masculina foi decepcionante.

A expectativa era de um grande jogo, equilibrado e decidido muito provavelmente no quinto set.

Nada disso aconteceu. Não por culpa da Cimed que fez e brilhantemente sua parte e sim por causa do desempenho muito abaixo do esperado do Sesi.

O jogo terminou 3 a 0 para a Cimed mas foi resolvido no primeiro set.

O Sesi teve o set nas mãos e não soube fechar. Marcos Pacheco fez entrar Anderson e o ex-oposto da seleção foi peça importante na virada catarinense.

Formado por jogadores rodados, experientes e talentosos, o Sesi não deveria ter sentido a derrota no primeiro set, mas acusou o golpe. A partir do saegundo set a Cimed tomou conta da partida, dominou as ações e ditou o ritmo da partida.

O resultado de 3 a 0 foi surpreendente e justo. A Cimed foi muito equilibrada nos fundamentos e taticamente teve uma atuação quase perfeita.

Não seria correto dar destaque para somente um jogador. Todos estiveram bem. Bruno, Bob, João Paulo, Rogério, Éder, Renato e o líbero Thales. Joel Perosa e Anderson merecem ser citados.

Na vitória da Cimed quem não pode ser esquecido é o treinador Marcos Pacheco.

  1. angel

    13/02/2011 11:43:51

    Bruno é no momento o melhor levantador brasileiro. O Brasil conta com inúmeros levantadores muuuuuuuuuuuuuuuito bons. Mas, é bem verdade que ser bom não é suficiente se não tiver bons passadores e quem saiba botar bola no chão nos contra ataques depois de um bom bloqueio....menos paixão faria com que víssemos melhor o jogo.Torcer é bom, mas pq destruir jogadores e treinadores com críticas???

  2. berta

    13/02/2011 09:13:12

    Não importa passou esse jogo torço e sempre vou torcer independente de cimed ou não ganhar tira o bruninhho não fica nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SESI SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GO SESI!!!!!!!!!!

  3. Luca

    13/02/2011 05:41:32

    Sesi venceu a Cimed em Florianópolis por uma questão muito mais técnica do que tática. Quebrou o passe da Cimed e marcou no bloqueio. No jogo de quinta-feira foi tática, o primeiro objetivo do saque não era quebrar o passe (tanto que os levantadores do Sesi jogaram com passe na mão o jogo todo) mas marcar os atacantes.Quanto ao Giovane, e essa opinião eu tenho desde os tempo que ele dirigia o time de volei em Joinville, é sim, um técnico fraco - pelo menos nos trabalhos durante os jogos. O Talmo, por exemplo, não foi metade do jogador que foi o Giovane, mas já é um ótimo técnico. Talvez o Giovane desse ter ficado na comissão técnica de um bom time, aprendendo com um técnico mais experiente ao invés de querer vender sua grife.Apenas para deixar claro, continuo achando que o Sesi montou um grande time e que pode vencer a Superliga, apesar do técnico.

  4. paulo cesar ribeiro da silva

    12/02/2011 23:07:47

    Jeferson com todo respeito ao seu comentario vou fazer uma observação, quando o Bernadinho foi escolhido para ser tecnico do volei masculino nos tinhamos o Carlos Alberto Castanheira o Cebola, o Ricardo Najavas e o Jorginho da Ulbra como grandes candidatos ao cargo na minha opnião o melhor seria o Cebola mas o Bernadinho foi escolhido e provou para todos que tem capacidade os numeros dissem isso.Agora o que ele esta fazendo na Superliga Feminina esta deixando ate os comentaristas e locutores surpresos ele tem duas meios de rede pequenas mais velozes, esta fazendo a Regiane jogar de ponteira passadora, e dando moral a Shuelem ele não tem a melhor equipe do torneio ele faz a diferença do banco.Se a CBV escolher um dia o Giovanni espero que seja baseado em resultados pois hoje ele é MUITO FRACO COMO TREINADOR, eu vejo o treino do Sesi que treina é o auxiliar se o time esta jogando bem é pelo trabalho do auxiliar do sesi.

  5. paulo cesar ribeiro da silva

    12/02/2011 22:57:17

    Gilberto voçe foi o unico que na minha opinião observou bem o jogo.É logico que o time da Cimed jogou muita bola, o Pacheco preparou o timepara vence o Sesi, sacou no Tiago Alves o tempo todo e tambem o Sesi jogou muito mal o treinador deveria ter sacado o Tiago já no meio do Segundo set e teste o Japa e depois o Enoch se fosse preciso, ele nao tirou também o Cidão que rendeu abaixo, tirar o Sandro da quadra foi a verdadeira prova que o Giovanni tem muito a aprender....COMPARAÇOES ENTRE BRUNO E RICARDINHO SAO TOTALMENTE DESNECESSARIAS O BRUNO É UMA GRANDE PROMESSA É O RICARDO FEZ UM BELO TRABALHO NA SELEÇÃO E A VIDA SEQUE PARA TODOS.Vamos usar o espaço para comentarios que somem nosso conhecimento pelo esporte, tem muita LAVADEIRA COMENTANDO NO BLOG, ate mais

  6. Thadzio

    12/02/2011 20:13:58

    Acho esse domínio da CIMED um pé. O Bruninho, assim como o resto do time, é pura prepotência. Jogam bem, ganham, mas não têm carisma, eu (e outras tantas) não gosto desse time. Minha torcida é pelo SADA. E tomara que o CIMED pegue o Londrina e seja eliminado nas oitvavas.

  7. manu

    12/02/2011 15:31:27

    o time do Sesi é excelente, e o time da cimed é mediano, jogaram melhor aqui em Florianopolis e ganharam, mas qualquer um que observa o tempo técnico percebe a grande diferença entre os técnicos, não precisa ser gênio e nem torcedor para ver que o Pacheco é muito melhor que gionave, alias, a maioria dos técnicos ali são melhores que o Giovane.e nada a ver seu papo de Globetrotters, os caras jogam uma bola redonda, não ficam de palhaçada, é apenas um time que trabalha muito

  8. Reynaldo

    12/02/2011 12:21:11

    No primeiro turno o Sesi ganhou de 3 a 1,e ninguem comentou que o Giovanne era uma "besta" e o Pacheco um "genio" e o jogo foi em Floripa,casa dos maravilhosos"Globetrotters" do volei nacional.Pessoal voluvel.

  9. Carlos Chediack

    12/02/2011 10:47:43

    Concordo com as diversas afirmações de que o técnico Giovani não é um "gênio" quando dá instruções.Realmente o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, foi quem fez a diferença no jogo de ontem.Outro tecnico que tem chamado a atenção é o Cacá Bizzocchi, do Campinas.Sem nenhuma estrela de Seleção, com pouco tempo de existência, tem conseguido alguns resultados altamente expressivos.Percebe-se que as alterações feitas durante os jogos, tem surtido bastante efeito , conseguindo alterar o rumo das partidas.Com um pouco de sorte, o Campinas poderá estar entre os 8.Para início de um trabalho, está mais que bom!!!

  10. JOSE ROBERTO

    12/02/2011 09:25:45

    AGORA É ESPERAR OS OITO TIMES CLASSIFICADOS PARA A SEMI FINAL DA SUPERLIGA, VEREMOS SE A CIMED VAI MANTER TODA O EQUILIBRIO NECESSÁRIO PARA CONTINUAR DOMINANDO A SUPERLIGA, DUVIDO MUITO QUE ISSO ACONTEÇA.

  11. Torcedora & família

    12/02/2011 00:48:25

    É pena que o Ricardo tenha esse comportamento e a Diretoria fique com o "garoto propaganda".A nao ser que a Reunidas lance ' A MINHA PIOR ESCOLHA"E nós torcedores??

  12. Jeferson

    12/02/2011 00:39:09

    Não seria competência do time da CIMED, acho meio estranho as pessoas acharem que os times jogam mal contra a CIMED. Se um time de futebol ganha todos os jogos, seria porque todos jogam mal contra esse time? Ou o time joga melhor que os outros?Seria sorte? Acho que não. SORTE E COMPETÊNCIA ANDAM JUNTOS

  13. Jeferson

    12/02/2011 00:32:47

    Será que existe alguma dúvida porque o Bernardinho tirou o Ricardinho do time e poucos vieram em sua defesa? O cara é um encrenqueiro, ex-estrela que acha que ainda é estrela, que acha que o mundo gira ao redor dele. Se alguem acha que estrela ganha jogo, o Sky seria campeão sem jogar. O Ricardinho é um Maradona do volei, deviam mandar ele prá Argentina, talvez lá ele encontrasse um "lar doce lar".

  14. Jeferson

    12/02/2011 00:24:43

    Concordo em gênero e numero, acho que o Pacheco da Cimed já pode pelos seus resultados ( é o maior campeão como auxiliar e agora como tecnico) no volei brasileiro, ser o substituto natural do Bernardinho na seleção. Isso só não pode acontecer porque o Pacheco não tem a midia global ao seu lado. Nunca apareceu no Faustão fazendo dancinha ou patinando no gelo. Como quase tudo no Brasil vale mais uma carinha na televisão do que competência ou um curriculo.

  15. manu

    11/02/2011 23:45:30

    Rafael na idade do Bruno o Ricardinho ainda não tinha ganho nada disso, e o Bruno já tem alguns titulos, então pare com essas comparações, chega disso, eles tem mais de dez anos de idade de diferença, ninguem sabe o que o futuro guarda para o Bruno, o Ricardo voltou para o Brasil para encerrar a carreira, chega dessa guerra, vamos respeitar os dois atletaspara voce saber Bruno já tem 2 ligas mundias 1 campeonato mundial e 4 titulos da superliga, isso com 24 anos. chega de comparar os dois, não é justo e já cansou esse assunto. não se pode comparar gerações diferentes e situações diferentes, sempre sera injusto com um dos lados

  16. informação

    11/02/2011 23:43:40

    Ricardo nunca ganhou o titulo de melhor levantador do mundo, ganhou foi o de melhor jogador da liga mundial.melhores do mundo foram Murilo e Giba

  17. manu

    11/02/2011 23:36:41

    Rafael na idade do Bruno o Ricardinho ainda não tinha ganho nada disso, e o Bruno já tem alguns titulos, então pare com essas comparações, chega disso, eles tem mais de dez anos de idade de diferença, ninguem sabe o que o futuro guarda para o Bruno, o Ricardo voltou para o Brasil para encerrar a carreira, chega dessa guerra, vamos respeitar os dois atletaspara voce saber Bruno já tem 2 ligas mundias 1 campeonato mundial e 4 titulos da superliga, isso com 24 anos. chega de comparar os dois, não é justo e já cansou esse assunto

  18. rafael

    11/02/2011 22:13:00

    Alexandrenão precisa ter ciume do ricardinho não cara! só porque ele é "supervalorizado" pela mídia e o bruninho, não.... o que será que esse tal de ricardinho fez p/ ser super valorizado né? No dia que o filho do chefe foi bi campeão mundial, campeão olímpico, MVP da liga mundial, melhor levantador do mundo, e ter umas outras coisinhas no curriculum, aí a mídia tb vai começar a "supervalorizar" ele...pode esperar....

  19. rafael

    11/02/2011 22:06:01

    Amarelaram sim! sentiram e não souberam reagir..isso é, no bom portugues, AMARELAR!nada, nem o bom desempenho da cimed, explica o nível tão baixo do sesi a partir do 2o set...Uma coisa é perder como o unilever perdeu pro macaé, por entrar relaxado ou "salto alto",....e jogar mal do começo ao fim de uma partida...outra é ter jogado bem o 1o set e nos outros não fazer mais nada...que foi o q aconteceu com o sesi...papelão...não mercem ser campeões.

  20. Gilberto Assis

    11/02/2011 19:42:54

    O Giovanni é um péssimo técnico, só tá no Sesi pra ganhar dinheiro. Nos tempos técnicos é incapaz de dar uma instrução tática. Os jogadores errando saque como erraram, foi incapaz de chamar a atenção dos mesmos... Terrível!!!!!!!!!!!!! O Thiago Alves estava muito mal, fez 3 pontos no jogo inteiro, e ele foi colocar o Japa no final do terceiro set, quando não dava para fazer mais nada... Além do mais tirou o Sandro, como se as bolas levantadas por ele estivessem ruim... Lamentável!!!!!!!!!!! Sou torcedor do Sesi, mas se o Giovanni continuar passando a mão na cabeça das estrelas, vai ficar muito difícil ser campeão. Acorda Giggião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Alexandre Lima

    11/02/2011 19:23:00

    Parabéns ao Bruninho pelo excelente jogador que é. Cara dedicado e humilde e que não é supervalorizado pela mídia, como o Ricardinho.Parabéns Bruninho por ter que matar um Leão a cada dia e se manter sempre no topo.Abs

  22. debygoiania

    11/02/2011 18:22:52

    falaram algo tempo atrás que eu nunca me esquecerei: o Giovane entope seus times de estrelas para disfarçar sua mediocridade como técnico.Desde a Unisul o Geovane já provou que serve prá tudo, menos técnico.O M. Pacheco, por outro lado, é exemplo. Cara centrado, educadíssimo e brilhante como técnico.

  23. manu

    11/02/2011 18:17:24

    Luca comentário perfeito, Pacheco é o melhor treinador do Brasil depois de Bernardinho, se duvidar até melhor, porque o time dele é bem inferior ao time do Bernardinho, e ele consegue resultados incríveis.e acho Giovane o pior, não sabe nada da parte tática do jogo, se resume a incentivos, e as substituições dele são sempre esdrúxulas

  24. Victor de Carvalho

    11/02/2011 16:34:27

    Bom respondendo ao rafael (post acima).Os times pregam o maior respeito pelo CIMED, pelo simples fato do mesmo ter apenas 5 anos de existência e deter 4 TÍTULOS da Superliga, creio que um currículo assim deva fazer com que os outros times sintam a pressão na hora H, na hora de decidir um set, uma partida; mesmo sendo eles jogadores de alto gabarito, afinal de contas do outro lado da quadra também tem jogadores da melhor qualidade, não atoa que o atual campeão, e um dos principais postulantes ao TÍTULO, é o novo lider da Superliga...Pra cima deles CIMED, vamos atropelar todos no CAPOEIRÃO!!!Abraços

  25. Luciano

    11/02/2011 16:31:18

    Realmente houve problemas disciplinares envolvendo o Ricardinho e o técnico do Volei Futuro. Dá pra se notar que o time mesmo completo com o Lucão por pouco não perde de um time até diria modesto que é o Volta Redonda. A panela de pressão do ginásio Plácio Rocha já não é tão quente assim pois os torcedores percebem a cada jogo a falta de empenho do grupo. Talvez a classificação para a segunda fase seja importante para voltar a confiança ao time, vide o campeonato paulista que classificou em quarto lugar e decidiu todos os jogos na casa dos adversários. Se não classificar, o time vai sentir o golpe como foi a eliminação precoce do Corinthians na Taça Libertadores da América. Quanto ao Ricardinho, dúvido que a direção do clube faça algum tipo de punição ao jogador já que é o novo mascote da propaganda da empresa na mídia na TV....

  26. marcos

    11/02/2011 16:15:16

    Sou de Florianópolis e torço pela CIMED. Admiro o trabalho do Marcos Pacheco. É muito bacana poder acompanhar as orintações dele durante os tempos técnicos nas transmissões pela tv. Não posso falar a mesma coisa do Giovane Gávio, "técnico" do time do SESI. O talento que ele mostrava como jogador não acontece como técnico...

  27. Bruno Carvalho Oléééé

    11/02/2011 15:23:15

    Boa tarde Junior87 a discussão foi normal de jogo onde dois lideres um fora de quadra e outro dentro querem ganhar a todo custo e um jogo que deveria ser fácil estava se complicando pois o time tinha ganhado o primeiro set e depois perde os outro dois tendo que correr atrás do prejuízo e ganhando por 3x2 só isso mais nada o Vôlei Futuro vem com altos e baixo mas o que importa é ficar entre os 8 ai depois disso começa um novo campeonato obrigado T+.........VF Sempre........... Oléééééé...........

  28. Adenildo Braga da Costa

    11/02/2011 15:21:44

    Esse Rcardinho não tem jeito, aprontou na seleção, aprontou no treviso, e modena.sera que alguem tem duvidas que a saida dele da seleção foi culpa de bernadinho?eu nunca tive essas duvidas, pq bernadinho e homem serio, e competente.Ricardinho tem que ir e p/ o campo comer capim e puxa carroça.

  29. Adenildo Braga da Costa

    11/02/2011 15:12:30

    Quer dizer Rafael que perder uma partida e ser RIDICULO? não concordo com vc, simplesmente não era dia do SESI, e brilhou a estrela do CIMED.quero ver quando a superliga pega fogo, si a cimed vai aguenta.Confio no Murilo e Sidão e Serginho.espra Rafael que vc vai ver.

  30. Nanci

    11/02/2011 15:03:00

    Para quem assistiu pela TV pode ter visto um SESI apático, mas o que vi no jogo foi uma torcida da CIMED torcendo muito e jogadores, juntamente com a comissão técnica querendo muito ganhar o jogo e neutralizando o adversário. Parabéns a todos!

  31. Bruno Carvalho Olééééé

    11/02/2011 15:01:29

    Boa tarde Junior87 a discussão foi normal de jogo onde dois lideres um fora de quadra e outro dentro querem ganhar a todo custo e um jogo que deveria ser fácil estava se complicando pois o time tinha ganhado o primeiro set e depois perde os outro dois tendo que correr atrás do prejuízo e ganhando por 3x2 só isso mais nada o Vôlei Futuro vem com altos e baixo mas o que importa é ficar entre os 8 ai depois disso começa um novo campeonato obrigado T+......VF Sempre........ Oléééééé.......

  32. Luca

    11/02/2011 14:50:05

    Ontem a participação da comissão técnica da Cimed foi além inversão de rede no final do primeiro set. na verdade, a Cimed deu um nó tático no jogo do Sesi. Saques muito bem dirigidos, bloqueio marcando muito bem o jogo do Sandro, etc ... Pacheco é um grande técnico. Aliás, sem querer desmerecer outro excelentes técnicos do vôlei masculino, me arrisco a dizer que há três temporadas Pacheco é o melhor técnico da Superliga.Quanto a Giovane, há duas temporadas observo sua participação nos tempos técnicos dos jogos. Nunca vi ele passar de "vamo lá moçada" e fazer substituições a granel e ineficazes durante os jogos. Nessa temporada ficou claro que o Sesi contratou jogadores para que a deficiência do técnico fosse minimizada. Sei lá, pode ser que ele seja muito bom de treino, mas durante os jogos sua participação é medíocre.

  33. Tatiane

    11/02/2011 13:57:56

    Pro Rafael que comentou ali embaixo e perguntou porque os times amarelam pra cimed...Sesi não amarelou, apenas não conseguiu jogar, foi neutralizado desde o inicio.Thiago primeiro foi bombardeado pelo saque, depois pelo bloqueio.Aliás, o que é o bloqueio da cimed? Quando não volta, amortece e a defesa segura a onda.Os méritos da vitória são exclusivamente do time da cimed...

  34. nando

    11/02/2011 13:56:09

    Sem duvida O Bruninho é o melhor levantador da Superliga joga muito facil, o CiMED vai ser batido? Vai mas vão ter que jogar muita bola. Por falar nisso onde esta o meia Jardel ?

  35. junior87

    11/02/2011 13:31:27

    Olá Bruno, gostaria que pesquisasse e comentasse sobre a discussão envolvendo o levantador Ricardinho e o técnico César Douglas do Volei Futuro contra o Volta Redonda ontem em Araçatuba. Segundo o Jornal da Regiao, ouve insultos de ambas as partes e após cada ponto do VF, o Ricardinho nao comemorava junto do grupo.Abraços

  36. muciolo(recife)

    11/02/2011 12:17:01

    Voloch, o time da Cimed neutralizou os ataques dos ponteiros, especialmente do Thiago Alves, e colocou o Serginho no chão. E o Bruninho - eleito merecidamente o melhor jogador, abusou dos levantamentos e das defesas indefensáveis. Isto sem falar no potente saque do veterano Ánderson que parece ter 20 anos de tão forte que é seu saque. Enquanto isso, pelo lado do Sesi, o Murilo fez os únicos 3 pontos de bloqueio, mas seu saque não entrou. E os meios de rede, principalmente o Sidão, não jogaram nada, salvo um ponto de saque do proprio Sidão no 3º set. Numa vi um time tão apático em quadra. Também esperava um super clássico. Fiquei frustrado.

  37. Felipe Dimazio

    11/02/2011 12:15:35

    Foi um jogo onde Tiago Alves não esteve bem em nenhum fundamento e comprometeu a atuação da equipe. Quando Giovane percebeu já era tarde. Esta cedo para afirmar, mas normalmente times que apresentam alto nível de jogo na fase inicial tende a cair nos momentos decisivos. Ainda creio em uma final Cimed x Sada.

  38. rafael

    11/02/2011 11:54:26

    Depois ainda falam que é no feminino que acontece esses placares estranhos...depois falam que é no feminino que as jogadoras não têm equilíbrio emocional...que PAPELÂO dos jogadores do sesi...RÌDICULOS! vc falou bem bruno: são jogadores experientes, rodados que não poderiam ter amarelado nem entregue o jogo como entregaram...queria saber porque todos os time da superliga amarelam pro cimed....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso