Blog do Bruno Voloch

Ezinho saiu do banco e foi fundamental na vitória do Minas

Bruno Voloch

O Minas fez 3 a 1, passou pelo Londrina e assumiu a quinta posição na superliga.

Longe de ser um dos favoritos ao título, o Minas segue firme e cada vez fica mais perto da clasificação para os playoffs.

Como é bom a gente assistir uma partida e ver uma equipe vencendo através de uma alteração feita pelo treinador. A carência de bons profissionais é enorme, é por isso que faço questão de enaltecer o bom trabalho feito por Marcelo Fronckowiak no Minas.

Diante do bom e aguerrido time de Londrina, Marcelo não pensou duas vezes após a derrota no primeiro set. Mexeu no time e colocou em quadra o experiente Ezinho. A mudança surtiu efeito e o Minas ganhou estabilidade no passe e mudou seu jeito de atacar quando Ezinho chegava na rede.

Ezinho sacou com inteligência e também se destacou nesse fundamento.

Não sei se Ezinho será titular daqui em diante. Pode ser que não, mas Ezinho mostrou como um bom profissional deve se comportar no banco. Atento aos movimentos da partida, consciente do que precisa fazer para mudar o jogo e não apenas ficar 'aquecido' e entrar para sacar ou bloquear.

  1. lleo

    10/02/2011 21:30:27

    O time masculino do MINAS, esta indo pelo mesmo caminho do time feminino do MINAS.Nunca mais ganhará nada, também com os comandos que tem.............

  2. Guilherme

    10/02/2011 17:07:26

    Nao sei pq o Ezinho nao tava no 1 set aquele jogador que ele substituiu é muito ruim ,erra muito saque .quer sempre atacar a qualquer custo e manda a bola pra fora...sem concistencia nenhuma

  3. Eduardo

    09/02/2011 14:19:46

    Não me conformei com a quantidade de erros de recepção do time de Londrina com saques "táticos", que, teóricamente, são os mais fáceis de receber. Lamentável. Não foi só o Nezinho não. Praticamente todos os sacadores do minas fizeram ptos de saque sem forçar. Mais do que a entrada do Nezinho, a qde de erros do Londrina foi o que determinou essa vitória para o Minas.

  4. Reginaldo Beck

    09/02/2011 13:43:59

    Meu caro Bruno, tudo bem? Gosto muito de acompanhar seu blog, parabéns sempre. Olha só, como eu faço pra acompanhar as datas dos jogos e saber extamente quando haverá competição aqui em são paulo? Grande abraço e até a próxima.

  5. muciolo

    09/02/2011 12:55:32

    Ezinho estar para o volei masculino assim como a Sasá para o feminino. A baixa estatura dos dois atletas para os padrões atuais é superada pela técnica de um bom passe e inteligência no saque. Até agora não sei o motivo dele ser banco. Até porque ele sempre foi um jogador regular nas equipes por onde passou. Agora não entendi o porque do técnico do Londrina ter poupado na partida de ontem alguns dos seus melhores jogadores. A estratégia não surtiu efeito.

  6. Vic

    09/02/2011 11:42:00

    Essa é a tônica desse jogador. Sempre estável, racional e com um jogo muito equilibrado. É raro assistir o Ezinho fazendo uma partida ruim. Mesmo não sendo "o" destaque, sempre sabemos o que esperar dele. Quando teve chance na seleção não apareceu, pois disputava a posição com Giba, Nalbert, Dante e Murilo, todos em ótima forma. Mas é, sem dúvida, um dos melhores pontas passadores do país. Se fosse um pouco mais alto e efetivo no bloqueio, seria sim, seleção. No jogo contra o Sesi, ele entrou no lugar do Chupita e errou um passe feio (saque fortíssimo do Sidão). Mas, logo em seguida estabilizou e ajudou muito nesse fundamento. Sem contar que é calado, não briga e nem fica aceitando provocação. Isso é uma característica excelente dele.

  7. Léo

    09/02/2011 11:06:01

    Por favor alguem fala pro técnico do Minas que o Ezinho é o titular....não sei oque é que dá com esses técnicos do MTC.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso