Blog do Bruno Voloch

Atuação irretocável

Bruno Voloch

Irretocável.

Assim foi a atuação da seleção brasileira diante dos Estados Unidos na abertura da fase final do Grand Prix. Placar inesperado, mas resultado absolutamente justo e merecido.

3 a 0 incontestável.

O Brasil atuou com a base campeã olímpica, mostrou muita personalidade, foi agressivo e concentrado do início ao fim da partida.

Fernanda Garay, como sempre, foi a melhor jogadora da seleção em quadra. Thaísa jogou muito bem. Gabi rendeu mais que Monique, ainda tímida em determinadas passagens. Dani Lins não teve trabalho e jogou basicamente com o passe não mão o jogo inteiro. Fabi apresentou a  segurança habitual no fundo de quadra.

Os Estados Unidos decepcionaram e não conseguiram jogar. Se esperava muito mais das norte-americanas apesar de não contar com as principais jogadoras. Nicole Fawcett, que não começou jogando, talvez tenha sido a mais efetiva.

O Brasil deixou ótima impressão contra os Estados Unidos.

É cedo, ainda temos Japão, China, Itália e Sérvia pela frente, mas o aproveitamento na primeira partida da fase final, nos fez lembrar de longe a seleção bicampeã olímpica.