Blog do Bruno Voloch

Bernardinho e José Roberto Guimarães decidem hoje se Giba e Natália irão disputar os jogos olímpicos

Bruno Voloch

É hoje.

Bernardinho e José Roberto Guimarães terão que definir os 12 jogadores que estarão disputando os jogos olímpicos.

O congresso técnico acontecerá nesta quinta-feira, prazo final para que os treinadores apresentem a lista definitiva. Mas no dia do congresso, a decisão já terá sido tomada.

Os técnicos vivem situação semelhante.

Giba e Natália irão passar por mais um bateria de exames e testes físicos. Se aprovados, participarão dos jogos.

Bernardinho e José Roberto Guimarães pensam da mesma forma. Acreditam que no decorrer da competição, Giba e Natália possam evoluir fisica e tecnicamente. Ambos consideram fundamental a presença dos atletas.

Giba diz que sente dores musculraes. Mas o problema do jogador ainda é na tíbia. Segundo o blog apurou, Giba tem se recuperado bem e só uma grande zebra pode tirar o jogador da Olimpíada.

O caso de Natália é diferente. Zé Roberto sabe que não terá a jogadora 100%, mas acredita que Natália, que não joga há um ano, alcance o mínimo das condições exigidas para uma atleta durante a competição.

Lucarelli e Camila Brait seguem de sobreaviso.

  1. caroline

    27/07/2012 15:24:02

    natalia e giba não tem condições de disputar uma competição da grandeza de uma olímpiadas. os problemas físicos desses atletas pode comprometer suas respectivas seleções. portanto, a escolha dos técnicos das duas seleções em manter esses dois atletas na equipe foi um pouco equivocada. abrir maõ de talentos que esperam um lugar ao sol por jogadores que estão " bichados" é arriscar demais.

  2. gerson

    26/07/2012 18:39:13

    Agora é esperar e ver como vai ser o desempenho das duas equipes nas olímpiadas. Pelo menos nas entrevistas pelo lado masculino, tanto os jogadores como o técnico fizeram um bom trabalho de recuperação e treinamento neste período depois do término da liga mundial. Tomara que possamos ter uma surpresa positiva vendo os jogadores podendo jogar bem fisicamente e tecnicamente. Com relação ao feminino o Zé Roberto fez as opções que ele achou necessário para equipe, principalmente no que se refere nos cortes das jogadoras (Mari,Fabíola e Camila Brait),espero que as escolhas foram as melhores pra seleção. Admiro muito o trabalho dos dois técnicos e vou torcer muito para que as equipes consigam representar bem o Brasil e obtenham uma medalha e o lugar mais alto do pódio.Força Brasil e boa sorte!!!

  3. mauricio

    26/07/2012 18:20:48

    com giba ou sem giba o fato eh q a seleçao ta jogando muito abaixo do que sabe desculpem mas estou descredulo da seleçao masculina acho que nao tem chance tenho esperanças ainda na feminina pois mesmo jogando tbem muito aabaixo do que pode tem vencido os jogos pois a unica seleçao que tem ganho da nossa sao os EUA que por sinal nao gostaria de dizer isso pois detesto os EUA tenho que dizer hoje elas estao sendo as melhores infelizmente mas iremos supera-las em breve aguadem e verão

  4. TITANIC 100 ANOS COM O QUERTETO DE OURO

    26/07/2012 12:18:24

    O QUARTETO FANTÁSTICO (Fã da SPICE GIRLS e DO TITANIC 100 anos,, ALINE,,SPICE GIRL E EU ) JÁ CHEGAMOS EM LONDRES . VAMOS ALMOÇAR COM A RAINHA E VAMOS ORGANIZAR O SHOW DA SPICE. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH VOU FAZER UMA QUENTINHA DE ESPETINHO PRA DIVA REGIS,,,PRO SOU UNILEVER E PRA CARCAÇA DA COSTA CONCORDIA 2012 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Ailsonjr

    26/07/2012 10:21:17

    Eu me cançei de verdade e de vez!Eu estou na torçida pra que Deus tenha piedade de nós brasileiros e Torçedores nesta Olimpiada. Se no volei de quadra o Brasil conseguir uma unica medalha, mesmo que seja de lata, eu ja me dou por satisfeito, pois é tamanha e ridicula a administração das nossas seleções. Vamos lá a partir de sábado! Força Brasil!!!! Força.....

  6. loyana

    26/07/2012 08:20:40

    O povo ta revoltado por aqui, li ate um comentario,patetico por sinal, em que o individuo dizia ter "vergonha de ser brasileiro" devido as listas finais dos tecnicos d voleibol. Tenha dó né, tomara q seja algum pre-adolescente q tenha postado tamanha idiotice, pl menos. Voltando as listas, axo a do Bernardinho bem mais deprimente, tenho raiva de ver o Dante jogar, ou melhor fingir q joga, é um individuo displicente e sem nenhuma gana de vitoria, Leandro Vissoto é outro,preferia o Lorena mil vezes, Ricardinho sem comentarios, Rodrigao nao me passa confianca e Tiago Alves é um horror como ponteiro. Na feminina pra mim a grande injustica é levar a amarelona da Dani Lins e deixar a Fabiola de fora. Enfim, no masculino nao vejo o Brasil n podium e no feminino, so o Brasil pode vencer os EUA, q ganharam um Grand Prix jogando a fase final so com reservas e sequer perderam um jogo. Mas vou torcer,eh o q resta

  7. SRL

    26/07/2012 02:12:10

    Corretissímo o seu comentário, pena que o ZRG não sabe ler. Talvez quando ele voltar de Londres o Bruno aprenda e ensine para ele.

  8. mari

    26/07/2012 01:19:00

    rafael ...pra vc....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tremendo caretaõ....

  9. Willian

    25/07/2012 23:34:54

    O Giba, a Fabi e a Naty merece respeito sempre, são campiōes olímpicos e a ultima a melhor atacante do Brasil na atualidade, ninguém pode tirar esses méritos deles. Dizer que hoje estão 100% é hipocrisia, porém afirmo que são craques e podem fazer diferença sempre.O corte da Maria foi uma grande surpresa sim que apesar de não está jogando tudo que sabe ainda coloca a Tandara e a Jaqueline no chinelo, mesmo assim continuo torcendo pelo volei brasileiro e torcendo para que esses jogadores arrebentem em Londres e calem a boca dos críticos. Sou brasileiro e nunca deixarei de torcer!!!

  10. Rodrigo

    25/07/2012 23:10:14

    ...pensa antes de criticar!!!

  11. Mariana

    25/07/2012 22:23:21

    O QUE O ZR QUER É UMA DESCULPACASO OCORRA O FRACASSO. VAI DIZER QUE A GRANDE JOGADORA, A SALVADORA NÃO ESTAVA BEM, E VAI SE ESCONDER ATRÁS DO PROBLEMA DE SAÚDE DELA, DIZENDO QUE SEM ELA NÃO TERIA CONDIÇÕES. E QUE O FRACASSO OCORREU PORQUE ELA NÃO ESTAVA 100% ( como se por acaso ela fosse uma GAMOVA ou uma WANG.... mas ela tá longe disso, bem longeeeee) E CASO O BRASIL VÁ BEM, ELE VAI SE VANGLORIAR E DIZER QUE FOI POR CAUSA DE SUA SABEDORIA EM DEIXAR NATÁLIA, QUE FAZ BEM PRO GRUPO ( VI ELE DIZER QUE ELA FAZ BEM PRO ASTRAL DO GRUPO) kkkkkkkk Pelo menos se perderem não vai ficar ninguém chorando pq a super-Natália-levanta-astral estará lá. Era melhor ter deixado a Camila.

  12. Fã da SPICE GIRLS e da TITANIC 100 anos

    25/07/2012 22:10:26

    Não se preocupe...Já pagamos (eu, Aline, Titanic e Spice) uma macumbeira das boas...Amanhã a velcro terá uma dor de barriga...Adoooooooooooooooooooooooooro.

  13. Rodolfo

    25/07/2012 20:18:33

    Seria o ideal, mas acho que isso não vai mais acontecer já que a lista deverá ser entregue amanhã, impreterivelmente. Se pelo menos a entrega da lista fosse depois do amistoso contra a Rússia, talvez o técnico, dependendo do resultado do amistoso, poderia voltar atrás, o que seria muito bonito da parte dele e chamar a Mari de volta, com certeza ela iria com o maior prazer, mas se a entrega da lista for antes do amistoso aí tchau tchau, o pior já terá sido feito. O pior disso tudo é que a Mari estava se recuperando muito bem e se tivesse sido mantida no grupo, estaria tinindo agora para os jogos. Mas ela vem sendo metralhada de todos os lados, que sina hein, inclusive o blogueiro não soube respeitá-la, se dependesse dela ela não daria coletiva nenhuma, mas devido as publicações dele ela teve que vir a público tentar apagar o incêndio. É Bruno vc vacilou feio e ainda por isso deve ter perdido o carinho dela.

  14. Rafael

    25/07/2012 19:40:41

    tiro n'água

  15. Rafael

    25/07/2012 19:30:19

    é de chorar ler um cometário desses, Fabíola, Mari??? ausências sentidas? Mari não conseguiu provar em nenhum jogo que mereceria a vaga e Fabiola, apesar de ser uma boa garota, é extremamente instável e não passa nenhuma confiança as jogadoras que estão em quadra. Tenho confiança sim neste time...por enquanto só USA está acima das demais seleções..

  16. Sergio

    25/07/2012 19:23:06

    Bruninho é um dos poucos neste grupo que merece Londres.

  17. Maurício

    25/07/2012 19:12:26

    Realmente fico muito triste. A partir de hoje deixo de ser fã do volei, pruqe para mim esta seleção tem sido exemplo de coerência e ética, mas vejo como sempre no Brasil, o Q.I., privilégio de amizades, nepotismo, prestação de favores, apradinhamento, tudo isto é típico do nosso Brasil, de forma que o volei foi contaminado. Bernadinho e Zé Roberto vocês bem que poderiam ter uma despedida digna, poruqe tenho certeza que depois desta olimpíadas o volei só vem confirmar o seu processo de decadência e perda de seus admiradores e torcedores, resignados e decepcionados com tais atitudes. Caso do Giba, Rodrigão, Dante, Natália e Fabi não são admissíveis, todos estão em nenhuma condição de enfrentar uma olimpíada, mas a comissão os mantêm pelo o quê? Só posso pensar o pior e mais uma vez tenho vergonha de ser brasileiro, sendo o volei o sistema eleitoral eletrônico que eu defendia como uma das coisas boas neste país, mas vi que me enganei por pouco tempo e, tais vão ser inclusos como reprováveis se igualando aos demais, até a corrupção, que tais fatos não deixa de ser uma corrupção de fato, Que vergonha Bernardinho e Zé Roberto.

  18. Pimpinella Verdoza

    25/07/2012 18:33:32

    Acho que se o Brasil não ganhar nada nessas Olimpíadas a Natália Zílio ficará estigmatizada pela escolha do JRG.

  19. ceci

    25/07/2012 18:27:59

    Sassá sofreu uma contusão durante um treino. ZR disse que se não fosse por isso ela estaria nos planos.

  20. amagomes

    25/07/2012 18:12:04

    Semi-final??? Vc está muito otimista...

  21. amagomes

    25/07/2012 18:10:39

    Pô, sempre fui fã do trabalho do ZRG mas dessa vez ele mandou muito mal...

  22. amagomes

    25/07/2012 18:08:43

    Concordo 100 %. Vou torcer contra...

  23. Danny Paiva

    25/07/2012 17:43:44

    Fala Sério! Giba tem condições de entrar e mudar o ritmo de uma partida. Mas a Natália, um ano sem jogar... não acho que seja solução. Acho teimosia o ZR escolher ela. E tb acho que seria melhor levar a Mari ( que se é pra ficar no banco, pelo menos a cara amarrada da Mari assusta, a Natália tinha potência antes mas e agora, como será?) EU não arriscaria. Além do mais, vôlei é mais que pancada , é inteligência tb.

  24. luli

    25/07/2012 17:29:34

    com mari de comentarista né, pq duvido muito q ela jogue em 2016. dever no maximo ao mundial de 2014

  25. OSA

    25/07/2012 16:56:16

    Há esqueci de um pequeno detalheVIVA a PANELA do Rio de Janeiro !!!!!!!!!!!!!!

  26. OSA

    25/07/2012 16:51:33

    FORA ZRG BURROLevou a Fabi Alvim q se Arrasta em quadra e deixou de fora a Melhor libero dos ultimos anos a Camila BraitVIVA a PANELA do ZECA !!!!!!

  27. gal

    25/07/2012 16:48:28

    Boa tarde! Por favor, alguém me explique por que enviar uma atleta (Camila Brait), sabendo que ela não irá jogar? Não consigo entender. Pois, tem-se o lado financeiro desnecessário, e principalmente o emocional da atleta. Avalio q chega a ser desumano. Que interesses estão envolvidos? Preciso de respostas!

  28. adelia cintra

    25/07/2012 16:38:22

    A sorte está lançada, vamos aguardar os resultados; mas acho que medalhasó em 2016...As ausências de Marí, Camila Brait e Fabíola, serão sentidas em todos os jogos.

  29. Tay

    25/07/2012 16:32:47

    SIMPLESMENTE RIDICULO! Deprimente ver a Camila Brait correndo o risco de ser cortada depois das temporadas que ela vem fazendo, em especial essa ultima!Enquanto a Fabi só vai caindo de nível, a Brait tá voando em quadra!

  30. Fabio Garcia

    25/07/2012 16:28:55

    1 ano sem jogar. Francamente esperava mais de um tecnico campeão olimp,ico. aliás de ambos. Seria melhor ter levado fofõão, valeska, mari, ana moser, ida, ana paula, fernanda venturini,leila, marcia fú, virna, érica, janine e nacionalizar mireya luiz, regla torres, aguierro, ruiz, santos, zoila barros. Essas mesmo paradas iriam melhor que esta tal natalia. No masculino podeira chamar geovani, tande e xandó. Francamente isto ja foi um dia uma seleção de respieto, ficam com essas panelinhas e nos brasileiros não merecemos esse tipo de tratamento a uma equipe olimpica. Retorne os ex jogadores e jogadoras que citei. Para ganharmos em 2016 porque agora só vamos ver EUA.

  31. domingos

    25/07/2012 16:16:57

    Natalia foi confirmada!Como já era esperado sobrou para pobre Camila.Mais uma vez vemos que a Fabi manda nessa seleção.Bruno!Como pode a Camila a melhor libero do Brasil tantono passe como na defesa ficar de fora para dar vez a umadecadente Fabi que fez uma Superliga bem inferior a da Camila!Quais são os critérios!Penela!Amizade!Gratidão, etc...Pensei que seleção era lugar dos melhores e a Fabi com td respeito aoseu passado no momento não e melhor que a Camila!Desculpa o meu desabafo.

  32. Leo

    25/07/2012 16:16:00

    Natália acaba de ser confirmada...seja oo que Deus quiser...na entrevista ela diz que está bem, mas que puxou a perna algumas veezes no treino...Como ela está em Londres espero que seja pra acrescentar, o que vai ser, nao sei, mas vo torcer!

  33. André

    25/07/2012 14:44:02

    cara, só a Natália pode ser cortada agora. Os cortes agora só podem ser feitos por motivo de lesão, o que não é o caso da Fabi que não tem nenhum laudo médico dizendo isso.

  34. Sergio

    25/07/2012 14:34:55

    Ah se o Zé Roberto fosse tão sensato quanto você rapaz....Infelizmente ele não é.

  35. Sergio

    25/07/2012 14:33:44

    Infelizmente essaa olimpíadas serão o enterro do Bernardo e do Zé. Pena...eles mereciam uma saida muito mais honrosa.

  36. Sergio

    25/07/2012 14:32:00

    Só pode ser índia mesmo, e burra! Líbero não precisa ser alta...Vá entender assim de volei no Xingu

  37. Sergio

    25/07/2012 14:30:26

    Concordo plenamente. Líbero disputa vaga com líbero e o tempo da Fabi ( com todo respeito que ela merece ) já passou.

  38. Sergio

    25/07/2012 14:29:12

    Em 2016 a Mati terá 33 anos. Serão jogos da 3a idade é?

  39. Sergio

    25/07/2012 14:27:50

    Pela lógica a Natália estaria garantida ( e deveria mesmo ), mas numa seleção em uma altleta do quilate da Mari é cortada e que pensa em ter duas líberos lógica é coisa que não existe.

  40. Sergio

    25/07/2012 14:26:35

    Pela lógica a Natália estaria garantida ( e deveria mesmo ), mas numa seleção que pensa em ter duas líberos lógica é coisa que não existe.

  41. Gustavo

    25/07/2012 14:09:43

    A seleção Masculina se brincar não vai ganhar nem BRONZE!!!!!!!! Primeiro: o que o RODRIGÃO ainda faz na seleção????? Serginho Escadinha, Thiago Alves, Bruninho e Ricardinho nem deveriam ter ido pra Londres... Dante sem comentários,,, não tem como ser nem reserva de seleção, quem dirá titular... O Brasil é o país que tem mais jogadores no masculino capazes de integrar a seleção principal... com a quantidade de jogadores que há no Brasil daria pra formar 2 TIMES tranquilamente!!!!! Porque não levou o levantador do Cruzeiro, William, que joga uma MONSTRUOSIDADE?????? Alguém me fala? Tem explicação isso??????????? Volei FEMININO....... É uma brincadeira com a cara dos brasileiros, fala Sério!!!O que a líbero Fabi ainda faz na seleção????? a função do líbero é defensor e passar bola na mão da levantadora, ela não faz nenhum dos dois, simples......Fabizona, meio de rede, não deveria nem ter ido pros jogos.. está sem ritmo de jogo. Jaqueline não sabe fazer passe em qualquer saque viagem! Logam Tom e Larson dos EUA sacam todas as bolas nela e é ponto garantido....NENHUMA jogadora da seleção feminina faz saque viagem, alguém sabe porque???????????????????No Feminino o Brasil fará 2 coisas: perder increvelmente na Semifinal (Mais uma vez)... ou vai perder na FINAL PARA A RÚSSIA... simples, tudo que elas querem..se uma das semifinais dos jogos for RÚSSIA X EUA quem vencer leva o OURO!!!

  42. Welison

    25/07/2012 13:57:30

    Eu gosto da Natália, porém, limando a adoração pela Mari e sendo bem racional, não há condições dela jogar bem essas olímpiadas. Pode até ser que ela recupere-se fisicamente, mas pecará na parte técnica e tática pois isso requer treinamento e prática no dia-a-dia. Mil vezes ter levado a Sassá ou a Daroit, já que, a Mari não estava bem tecnicamente, segundo o ZRG.

  43. SFV

    25/07/2012 13:42:19

    ZRG poderia inovar, e caso a Natália não esteja apta ele poderia colocar o Paulo Coco no lugar. Se o que dizem por aí for verdade, de que ele foi o grande pivô do corte de uma grande jogadora da seleção, na certa ele deve estar apto para atacar e bloquear grandes seleções nas olimpíadas. Se isso realmente for verdade, lamentável a decisão do ZRG, pois é muito mais fácil substituir um auxiliar do que substituir uma jogadora experiente e boa de bola.

  44. Márcyah FUtrikeyra

    25/07/2012 13:19:24

    _NATÁLIA, SE O BRASIL CHEGAR AO TERCEIRO LUGAR NO PÓDIO, SERÁ LEMBRADA ATRAVÉS DA CAMISA COM O NR DELA..... ZÉ ROBERTA VAI LEVAR DUAS LÍBEROS.......

  45. luiz giacomelli

    25/07/2012 13:17:34

    Perfeito.

  46. luiz claudio

    25/07/2012 13:09:09

    sobre ZRG eu acharia melhor ele levar a camila, ela esta bem fisicamente e tecnicamente, natália é uma ótima jogadora, muito potente no ataque e decisiva mais não esta em condições físicas de jogar uma olimpiada, não acho certo ele trocar uma atacante por uma libero, deveria ter deixado fubazinha de fora levado camila ( pq ela tem mostrado que merece o seu espaço na seleção ) e colocar natalia e mari duas jogadoras lesionadas pra mostrarem quem iria fazer a diferença, o corte da mari eu achei desnecessário, uma jogadora que nas horas decisivas joga o que realmente mostra o que sabe de voleibol. Já no masculino entre giba e lucareli fica giba mesmo não estando 100% é a sua ultima olimpíada e acho ele mesmo nesse condição melhor que muitos que estão certos em londres

  47. Deejay

    25/07/2012 13:05:01

    Na boa...todos nós adoramos os dois atletas, mas jogar uma olimpíada sem estar 100% é falta de bom senso. Acho também que poderiamos ter promovido uma grande e robusta reformulação nas seleções de volei, com base nas duas últimas ligadas, quando podemos ver a evolução de vários jogadores. Uma pena. Agora só nos resta é torcer por uma boa participação. E viva o nosso Volei!!!

  48. Diego

    25/07/2012 13:01:29

    Adoro a Natália, mas, com o coração partido, preciso ser coerente: O Zé não errou em convocá-la. Natty, em forma, é imparável, mas duvido que ela esteja em condições de jogo. Deixar de levar uma jogadora que vinha em franca ascensão física e técnica, como a Mari (e, o pior, concovar a limitada Tandara) é não querer o melhor pra seleção.

  49. Jose CArlos

    25/07/2012 12:42:37

    Concordo quanto a levar o Lucarelli. Alias, no lugar do giba, Dante e Rodrigão deveriam levar jogadores com boa perspectiva para 2016, assim eles já iriam ganhando experiencia.

  50. Braga

    25/07/2012 12:24:03

    Tenho certeza que as decisões de ambos tecnicos será pelo grupo e pela seleção.Giba fez muito pela seleção, foi escolhido o melhor do mundo, mais ainda joga muito, se tivesse 100% seria um jogador indispensavel na seleção.Natalia, joga muita bola essa cirugia deveria ter si realizada em 2010, depois do mundial, mais ainda é nova e tem muito chão pela frente.Bernadinho e Ze Roberto duas pessoas inteligentes, profissionais e eticos.Acho que deve permanecer na seleções, qualquer resultado de londres.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso