Blog do Bruno Voloch

Giba não está e nem estará 100% na Olimpíada

Bruno Voloch

Mistérios cercam a seleção masculina.

Quem diz a verdade ?

A delegação desembarca em Londres com novidades na babagem.

Lucarelli, ponta do Minas, irá 'ajudar' nos treinamentos. Ajudar, segundo Bernardinho.

Curioso.

''Vou chegar 100% na Olimpíada''.

A declaração foi do próprio Giba na última quarta-feira, dia 18, diexando claro que jogaria a olimpíada no ápice da forma física e técnica.

Eis que surge, Bernardinho:

'' O Lucarelli veio para os treinamentos e para nos ajudar no caso de uma necessidade'', contou Bernardinho à Folha de S.Paulo.  ''O Giba sentiu um desconforto no treino da semana passada, mas já está se recuperando''.

Necessidade ?

Desconforto ?

Mas ele não estava 100% ?

Giba tem serviços prestados, é um dos 'senadores', tem moral, manda e desmanda dentro da seleção.

A presença dele impõe respeito, mas Giba não decide faz tempo. Fato.

Qual a necessidade de forçar a barra ?

É evidente que o jogador não está 100% e nem poderia. Se estivesse inteiro, não haveria necessidade de poupar o atleta.

Resta saber quem vai assumir a responsabilidade em caso de novo fracasso da seleção. Foi assim na Liga Mundial.

É um direito que tem a comissão técnica. José Roberto Guimarães faz o mesmo na feminina. Vai esperar por Natália até a data limite. Bernardinho usa da mesma estratégia.

Mas diferente de Natália, por tudo que fez pelo vôlei brasileiro, Giba não precisava passar por essa situação.

 

  1. Aurelio H. Bebiano

    27/07/2012 16:34:27

    Olha Bruno, nunca aconteceu isso em outras colunas, mas é a terceira vez que faço comentário em sua coluna e ao enviá-lo, instantaneamente ele é rejeitado sob alegaçao que já enviei esse comentário antes, embora eu nunca o tenha feito. Lamentável esse tipo de tratamento a um leitor.

  2. Aurelio H. Bebiano

    27/07/2012 16:03:46

    O Brasil disputou o Panamericano se não me engano em Porto Rico e foi brilhantemente campeão, dirigido pelo assistente do Bernardinho. Vendo aquele time jogar pensei, está aí o time titular do Brasil para as Olimpíadas. Mas por incrível que pareça, o Bernardinho não assistiu aos jogos do Panamericano, pois não é possível que o tenha feito e convocado outro time para a competição seguinte, o Mundial, se não me engano. E para minha grande surpresa, depois da atuação bisonha do Giba no torneio que precedeu o Panamericano, ele foi convocado, juntamente com o Dante, que hoje também não merece convocação, pois suas cortadas não tem mais a precisão e força de antigamente. Resultado, o Brasil perdeu o torneio ficando atrás dos seus grandescompetidores. Agora na Olimpíada, novamente o Bernardinho insiste no Giba e Dante. Resultado, aposto que o Brasil vai ficar vendo a final, por incrível que pareça, por uma burrice do Bernardinho. Jamais pensei que um dia pudesse dizer isso de um técnico que admirava com um dos monstros sagrados das vitórias do Brasil. Uma pena!!

  3. Eddy

    26/07/2012 17:19:00

    Tb acho injusto culpar somente a Mari, mas sabemos que sempre tem que existir alguém pra servir de bode expiatório e foi o que houve com ela!

  4. Flavia Cris

    25/07/2012 23:53:33

    Ops, desculpa! Falha minha! Eu li Tony. O correto é "Se atualiza MINHA FILHA!"

  5. Flavia Cris

    25/07/2012 23:48:19

    Ops, Desculpa! Falha minha! O correto é "Se atualiza, MINHA FILHA!"

  6. Flavia Cris

    25/07/2012 22:48:19

    Mari 24 X 19 morreu em Pequim. Se atualiza meu filho!

  7. Bruno

    25/07/2012 22:40:21

    BERNARDINHO COM TODA A SUA ARROGÂNCIA ESTÁ SE SAINDO MELHOR DO QUE ZRG, ACHO SIM QUE LUCARELLI DEVE IR AS OLÍMPIADAS, SIM SIM SIM, DEIXANDO PARA TRÁS, DANTE OU THIAGO ALVES, MAS GIBA E MURILO NÃOOOOOOO, MESMO O BRASIL PERDENDO 80% DOS JOGOS PRA POLÔNIA (5 x 1) A SUA MELHOR ATUAÇÃO TIRANDO A VITÓRIA, FOI QUANDO GIBA JOGOU !!!

  8. Ivonélio

    25/07/2012 15:08:36

    Concordo em partes. Com certeza a Gabi merecia um lugar na seleção Olímpica, porque tá jogando demais. Passa mais que qualquer ponteira atual da seleção e ainda seria uma boa para adquirir experiência para o jogos olímpicos do Brasil.Já o Lucarelli também merece a vaga. Ponteiro completo, também não erra um passe, além de que Giba+Murilo+Dante=canela+ombro+joelho bichados. Um deles podia ser cortado para dar a vaga ao fino da bola que tá jogando o Lucarelli.

  9. Ivonélio

    25/07/2012 15:03:07

    Não concordo de jeito nenhum...O Wilian do Sada há duas temporadas é o melhor levantador da Superliga (então do Brasil!) e foi até premiado por isso, e o Rafael tá matando a pau na Europa. Com certeza são muito melhores que o Bruninho e o Ricardinho atualmente.Fora o Lucarelli que não erra um passe e vira tudo e mais um pouco, também merece lugar com certeza.

  10. jady

    25/07/2012 13:59:32

    Eu tbm quero passar uma noite com vc BARTMAN dlç.

  11. Bruno

    25/07/2012 11:20:48

    Acho Muuuuuuuuuuito engraçado esse povo que NÃOOO ENTENDEE DE VOLEI falar da MARI, com 21 anos a garota faz 37 37 37 pontos contra RUSSIA (ex União Soviética 5 vezes campeã olímpica) numa semifinal de Olimpíada !!! "A PODEROSA GAMOVA" fez 9 a menos ;) Quem culpa a MARI não entende só de vôlei, PIOR, não entende de esporte, COLETIVIDADE, tínhamos 7 jogadoras e o banco, para virar UMA BOLA, e ninguém foi capaz, então culpam a MARI, Cade VIRNA - Tão Experiente ???? Venturini - Levantamentos ridículos na hora H !!! E As Bolas De MEIOO, bosta de levantadora !!! e ainda deixa a garota ser culpada !!! Daí o POVO MEDILCRE DESSE BLOG, esquecem do que ela fez em Pequim !!! Olha o Jogo Contra A China Teoricamente o Mais difícil, Só deu MARIANNE STEINBRECHER, as outras foram coadjuvantes, sendo que as donas da casa abriram 5 de vantagem, é só assistir o vídeo e ver que o narrador chines falou 50 mil vezes O NOME "MARIANA" E DOS SEUS GOLPES E ATAQUES e ATÉ MESMO A RECEPÇÃO, SÓ DIGO UMA COISA, 3 DAS CAMPEÃS OLÍMPICAS QUE BRILHARAM NO TÍTULO NÃO VÃO ESTAR LÁ (FOFÃO, WALEWSKA E MARI - INFELIZMENTE) E SE POSSÍVEL 4, JÁ QUE TALVEZ PAULA INJUSTAMENTE NÃO SEJA TITULAR.JÁ GIBA MESMO ESTANDO EM MA CONDIÇÕES, PREFIRO ELE A MURILO EM BOAS E DANTE TAMBÉM !!!! GIBAAAAAAAAAAAA NELESSSSSSSSSSSS TITULAR ABSOLUTOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

  12. rodrigo

    25/07/2012 09:41:31

    ...ta ai um cara que realmente NÃO acompanha voley....hehe

  13. Sergio

    25/07/2012 08:41:01

    Sandro e Raphael tem 33 anos .... renovação?kkkkk

  14. Miny

    25/07/2012 07:48:02

    corrigindo: recuperou*

  15. Miny

    25/07/2012 07:46:09

    Concordo plenamente. Natália não fez nada que justifique essa espera. Ou será que ZRG não confia no time que convocou? Natália é a promessa de uma grande jogadora e tem tempo pra mostrar isso, mas não tem necessidade de atropelar a própria natureza pq ela não se machucou, não sofreu uma contusão, ela teve um tumor que reincidiu, ou seja, é um problema que não é tão simples de resolver, prova disso esse tempo todo sem jogar. Agora me digam: Se ZR precisa esperar até o último dia, isso significa que ela não tá tão bem, pq se tivesse cerca de uns 80% ele nem teria dúvidas já que gosta tanto dela assim. É ou não é??? agora, se não se recurou ao longo de meses, ele a levou para o Grand Prix e nada , será que em 3 ou 4 dias vai fazer diferença??? Ridículo isso. Duvido que os EUA faria isso. Por questões como essa é que eles tem hj o melhor time. Se dando ao luxo de deixar em casa uma levantadora como Alisha Glass (isso que é fartura de boas jogadoras!) . E o Brasil mendigando pra levar uma atacante que não pode saltar... tenha santa paciência!

  16. Dico

    25/07/2012 07:36:50

    Vai fazer a diferença??? Nunca fez ... vai fazer agora? Totalmente incoerente essa convocação. Chega a beirar o ridículo!!!

  17. Adilson

    25/07/2012 00:11:40

    Muito bom seu comentário, cubano....Acompanho voleibol desde começo da década de 80 e posso dizer que to mal-acostumado mesmo com as vitórias do masculino. Espero que não tenhamos o mesmo final do time dos EUA, que nas Olimpiadas de 92, depois de titulos e mais titulos e o time envelhecido, sucumbiu a um time mais novo e bem preparado, como FELIZMENTE naquela época foi o caso do Brasil....Espero ver em breve a renovação deste time.

  18. Gleu

    25/07/2012 00:08:35

    jovens talentosos para renovação temos sim: Lucarelli é equivalente ao Murilo á 4 anos atrás, há ainda Maurício (q foi mal na Liga Mundial,mas, tem potencial, e outros q foram bem na superliga mas nem tiveram chances na panelinha. Wallace é melhor que André Nascimento, além disso, temos o jovem e alto Renan (potencialmente melhor q Vissoto, diga-se de passagem); no meio então, temos muitas opções (aos quais o paneleiro Bernadinho não dá chance): Douglas Cordeiro, Eder, Sidão, Thiago Barth (até o Acácio é melhor q Rodrigão). problemas mesmo, só no levantamento e no passe: não temos levantadores a altura do que foram Ricardinho e Serginho num passado longiquo. Mas, ainda sim, Daria pra se virar muito bem com Alan ou Mário Jr. e com Sandro ou Rapha e até mesmo com o "Panelinha filho"

  19. Roogerio

    24/07/2012 22:45:01

    A seleção brasileira masculina de voley deveria disputar as paraolimpiadas... Giba, Lucão, Bruninho, são os verdadeiros tecnicos...

  20. Fernando

    24/07/2012 22:01:38

    O problema é o recalque de Sidney 2000. Enquanto esse sentimento durar, ele continuará a atacar o Bernardo de todas as formas. O pior é que tem gente que se deixa levar pelos argumentos "imparciais" dele.

  21. Alberto - Volei

    24/07/2012 19:00:37

    complementado ... A Natália é a nossa melhor atacante e não há peças de reposição que se quer se aproxime do desempenho dela. Temos uma crítica falta de potência nas nossas atuais atacantes. ZRG está correto de aguardar por ela até o derradeiro segundo. Ela TEM qye jogar mesmo que só esteja pulando com um pé só. Não temos opção.

  22. Alberto - Volei

    24/07/2012 18:54:36

    Muita asneira nos comentários deste post. Minha humilde opinião: Giba foi um jogador espetacular. Não está mais no seu auge, mas dentro do contexto da falha de renovação, deve atuar mesmo que não esteja 100%. Retrospecto, mostra que é outstand, capaz de se superar, ir além do que é, digamos, esperado dele (não dá para dizer a mesma coisa de um Dante, de um Rodrigão, Ricardinho ou até mesmo de um Murilo). Contudo, houve falha no processo de renovação, estamos abaixo de Polonia, EUA, Rússia e possivelmente, Servia e Itália. Se não houver uma baita superação, devemos ficar abaixo dos três primeiros e lutando com as outras duas. Esperanças para 2016.

  23. Hugo

    24/07/2012 17:21:38

    MUITO CONTENTE COM O CORTE DA MARI, A IZIANE DO VÔLEI BRASILEIRO...O BRASIL PRECISA DE ATLETAS DE VERDADE, E NÃO DE PSEUDOPONTEIRAS, QUE NÃO SABEM RECEBER UMA BOLA E PIPOCAM NA HORA H.ATÉ A REGIANE É MELHOR QUE A MARI.Ô JOGADORA RUIM ESSA...VAI SER MEDIANA ASSIM LÁ PQP!

  24. Teny

    24/07/2012 16:50:47

    Depois que a Mari 24 x 19 foi expulsa da seleção feminina, passei a torcer pelo time. Acho que vamos conseguir mais um bronze!No masculino, Rodrigão e Murilo ainda são importantes. Giba ainda decide, mas Dante já era. Acho que tb vamos conseguir um bronze!Força Brasil!!! Dois bronzes já estão de bom tamanho!!!

  25. Joe

    24/07/2012 16:16:55

    a pedra já havia sido muito bem e publicamente cantada. O mesmo se àplica à Novela Natália. Preço alto pago e retorno polêmico, além do que o risco pode cobrir.Não acho que a escassez seja tão instalada no vôlei ao ponto de precisarmos "remendar" dois atletas , que ,. se precisam passar por isto, não estão e nem estarão em alto nível. Nota zero para as ações mercadológicas e dedinhos Do Tio Ary.

  26. Atila Machado (Maceio)

    24/07/2012 16:16:17

    Nao seria mais prudente levar um ponteiro passador mais rodado, tipo o Joao Paulo?

  27. Renato

    24/07/2012 15:59:55

    Pra escrever isso, por que não fica quieto???Bruno Voloch, você tá mais pra The Sun do que pra qualquer outro jornal. Pelamordedeus, para de arrumar picuinha. A seleção não deve nada pra você.

  28. eduardo

    24/07/2012 15:07:27

    quais são as outras amarelonas estrangeiras?????????????

  29. OH VOLOCH

    24/07/2012 15:03:36

    Mari não ligou pra Fabiana não, tu tá certo tem mais na seleção feminina que estão mostrando, se der tombo. Joga no ventilador mesmo.

  30. Mauricio

    24/07/2012 14:59:22

    Prezados, o nosso time vai utilizar as olimpiadas como preparação para a paraolimpiadas que é o verdadeiro foco do Bernardinho.

  31. Sokoloka

    24/07/2012 14:57:43

    Ja vou te passando o endereço do hotel onde estou hospedada pra nós curtirmos o final da madrugada delicia.

  32. Rafael Pezott

    24/07/2012 14:50:44

    Por favor mas nao tem nem o que se comparar entre os dois casos, Mari foi cortada pq nao esta bem fisicamente, em quadra nao e a que todos desejaram, e infelizmente muitas outras boas opcoes estao nas maos do Ze neste momento e acredito ele tenha tomado a decisão certa, ouca isso de um super fan da MARI eu mesmo! Caso do Giba ele ta velho, ja deu tudo q podia, ja rendeu muitas alegrias ao Brasil, orgulho nas quadra, sera um terno e eterno idolo e um icone na historia do esporte, mas o grande campeão sabe tb a hora de parar e respeitar seu limites, Giba chegou no seu limite físico, precisa deixar o orgulho de lado e deixar a selecao como merece, como campeão!

  33. LELO

    24/07/2012 14:44:21

    Alguém pode me falar quantos jogos o Giba realizou pela Cimed/Sky?Meu caro jogador, se não está bem fisicamente, dê chance para outros atletas.

  34. Fabio Carvalho

    24/07/2012 14:33:45

    Deixa os caras trabalharem!!! Quem não viu os jogos da Liga Mundial e Grand Prix em que vários jogadores testados não se sairam bem? Falta gente de confiança por isso insistir em cara experientes e de decisão. Dá pra confiar em Lucarelli e Jaquetoco? Não dá... Agora, por que não levar Gabi que bateu uma bolinha redonda na seleção B?

  35. Bianconero97

    24/07/2012 13:34:22

    Prezada Deise, não há como discordar de você.... Infelizmente não somos mais hegemônicos, o ciclo acabou mesmo e acabou em Pequim na minha opinião... Ainda somos competitivos,veja-se o Mundial de 2010, mas estamos longe de ser o time a ser batido como fomos por 10 anos. Quando os veteranos (Giba, Serginho, Rodrigão, Dante, Murilo e Ricardo) derem adeus após essa Olimpíada não teremos mais time para competir em nada: faltam jovens para a renovação e falta talento nos poucos que restarem do time atual. E concordo com você, Bernardinho só fica mesmo pra garantir o Bruno em 2016.... Só pode ser isso porque depoius de ter ganho tudo vai ser de doer formar um novo time com o material humano que teremos pela frente.... Vamos passar uns 10 anos como coadjuvantes como aconteceu com a Itália pós-anos90.....

  36. Lucas

    24/07/2012 13:32:30

    Bruno estaria na seleção com ou sem Bernardinho porque ele é o só jovem levantador de talento que o Brasil tem.... acorda !

  37. deise

    24/07/2012 12:59:46

    SERÁ QUE O BRUNO VOLOCH VAI PUBLICAR MEU COMENTARIO?TENHO MINHAS DUVIDAS,MAS VAMOS LÁ....O aRY GRAÇA(kkkkkkkkk),DISSE NO SPORTV QUE OS DOIS TECNICOS FICAM APÓS A OLIMPIADA E QUE O BERNARDO JA DISSE QUE FICA.eNTÃO O ZÉ DEVE ESTAR SAINDO PQ A BUCHA QUE VEM AI É MUITO GRANDE.O BERNARDO VAI FICAR POIS SOMENTE ASSIM SEU FILHO TERÁ UM LUGAR NA SELEÇÃO,ISTO ATÉ A HORA QUE FICAR CLARO QUE NÓS ESTAMOS CAIDOS.O PRÓPRIO ARY DISSE QUE PRECISAMOS INVENTAR ALGUMA COISA DIFERENTE SENÃO FICAREMOS NO CAMINHO,POIS AS OUTRAS SELEÇÕES APRENDERAM A JOGAR COMO NÓS.FATO:AGORA VAI DEMORAR P/ FORMARMOS UMA NOVA EQUIPE CAMPEÃ!

  38. Pedro Eduardo

    24/07/2012 12:34:06

    Giba e Natália estão disputando pra ver quem é mais ridículo e pateta !!! Jamais alguém vai fazer o q Ana Moser fez em 96, se recuperar às pressas e ser titular absoluto na olimpíada jogando em alto nível. Jamais torço contra o volei feminino, tomara que o mico da Natália não seja muito grande, agora o Giba eu quero que ele se exploda junto co o resto do time, menos o murilo, pra não deixar minha diva Jaque tristinha.

  39. BARTMAN

    24/07/2012 11:31:42

    olá pessoalvenho comunicar-lhes em primeira mao q nosso poster de campeões olimpícos em 2012 já está pronto e confesso q fiquei bem na fotoaos outros times, disputem o segundo lugaragora vou dar uma voltinha em londres e conhecer os barzinhos. é claro que é escondido do chato do anastasi

  40. Bruno

    24/07/2012 11:23:25

    As duas seleções ja não estão lá grandes coisas, imagine então se os dois camisas 7 forem cortados (Mari e Giba) sendo que ela ja foi, aí, vai ser um fracasso de vez, Vai ser uma vergonha :(

  41. Marcelo Silva

    24/07/2012 11:17:06

    Daniele,O problema não é o Giba, mas os novos ganharam a Liga Mundial em 2010, Copa do Mundo em 2010 e o Pan Americano em 2011, inclusive em todas as competições sem Serginho como líbero. Enquanto os mais velhos não ganharam nada e foram vice na liga mundial de 2011. Então o problema não são os novos e sim os velhos que já deram o que tinham que dar.

  42. Flavio Wrigg

    24/07/2012 11:15:55

    Fernanda...."fassa"....é palavra nova no dicionário ???

  43. victor

    24/07/2012 10:57:00

    Falou tudo. Falou bonito.

  44. victor

    24/07/2012 10:55:01

    gente das jogadoras mais amarelonas 5 são do brasil que horror.

  45. Bruno

    24/07/2012 09:41:20

    Prezado Marcos... É triste ver comentarios tão pouco analiticos... O Bernardiho tornou o volei Brasileiro o que é... Antes dele havíamos ganhado uma olimpiada e mais nada (numa vitória espetacular, mais pontual)... O cara simplismente ganhou tudo... Por 10 anos... A seleção brasileira foi comparad ao dream time dos basquete dos EUA.... foram 10 ligas mundias 3 copas do mundo, 1 olimpiada e 1 prata.... E agora esse bafafa... Queria ver algum de vc's como técnicos confiar no lucarelli e thiago alves para serem os ponteiros do Brasil... Aqui de fora é falar... Sobre o blogueiro gostaria de ver análises técnicas, táticas, opiniões... To cansado de fofoquinha e perseguição ao Bernardo.. Diga-se de passagem treinador mais vencedor do esporte coletivo nacional...

  46. Sandra

    24/07/2012 08:39:18

    Os senadores transformaram a SM no Senado - um lugar cheio de velhos que não fazem nada além de se preocupar consigo próprio.

  47. Claudio

    24/07/2012 08:09:26

    Adoro este Blog,primeiro por que é realmente interativo, se eles fazem muito é filtrar os palavrões desse pogo mal educado que mal sabe escrever, agora Bruno amei o título. Quem tinha realmente dúvidas que o Giba não chegaria a 100%? Bom eu não, já sabia, o problema da nossa seleção é o fato de manterem medalhões que não estão jogando seu 100% e muitos que ficaram no Brasil jogando 100% não form selecionados por que o Bernardo perdeu a noção, isso mesmo perdeu a noção por que inteligente ele é e sabemos disso, mas nem de cerebro vive o mundo, tem que se usar, concorda? Enfim como no futebol ele ouviu o povo que não sabe nada e levou gente que não devia, as estatisticas da CBV estão no site da mesma pra todos verem, mas não acontece assim, ele escolheu os peixinhos do aquário dele, e como todo bom brasileiro vou torcer muito, pra não cair na frente da Polonia ou Russia por que o bicho vai pegar, e eu sou tão bobo e superticioso que toda vez que eu assisto a um jogo nao disfaço minha figa torcendo pelo meu time, e com esse time vou ter que tentar fazer figa com meus pas ahahah, Boa sort Brasil.

  48. manoel

    24/07/2012 07:51:20

    Todas as vezes que, em entrevistas, os treinadores e jogadores das seleções de volei enchem a boca para falarem em "ciclo olímpico" me dá uma raiva!!! Foi a maneira que eles encontraram para manterem os "afilhados e afilhadas". Essa história de ciclo olímpico é uma balela! Só no voelibol tem isso! E o resultado estamos vendo. O volei foi durante um período o esporte coletivo mai organizadinho do Brasil, mas infelizmente deitou na fama! Um absurdo treinadores deixarem de lado altetas que se destacaram no último ano, simplesmente porque não fizeram parte da "panela olímpica"! O que ninguém fala é que no voleibol assim como no futebol e muitas outras modalidades coletivas, os agentes manipulam muito as convocações! Evidentemente os patrocinadores querem ver os garotos e garotas propaganda em grandes eventos! Ai o esporte mesmo, que se dane! Natália e Giba deram um prejuiso enorme para suas equipes! Ficaram a temporada inteira sem jogar, mas ganhando! E não é seguro saúde como todo ser humano normal, trabalhador brasileiro que rala pra caramba! Salários integrais! Agora, farão o mesmo na seleção! Ocuparão vagas de atletas em muito melhores condições e prejudicarão a seleção por isso. Evidentemente a culpa maior é do técnico que convoca e da Confederação que não intervém. Porém esses atletas também têm culpa. Deveriam pedir dispensa. Mas os interesses fincanceiros falam mais alto! Falta de vergonha! Tremo só de pensar como será a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil! Porvavelmente um enredo de carnaval, ou uma novelinha furreca com padrão global!

  49. domingos

    24/07/2012 07:44:36

    Tem coisas que realmente só os técnicos podem explicar!Tanto o Giba como a Natália não jogam tem quase um ano e mesmo assim as duas comissões técnicas resolvem apostar nos dois atletas até a última hora.Espero que a decisão seja acerta e não ponha em risco a integridade física de nenhum dos dois.Por ser um Torneio de tiro curto a Olimpíada exige demais do atleta na parte física com jogo dia sim e dia não e pelo que pude observar nas últimas competições a parte física do Brasil tanto no Masculino e no Feminino esta deixando muito a desejar.Nos jogos do feminino contra os EUA isso fica mais evidente ainda, no masculino os jogos contra Cuba e Polônia mostraram que os nossos adversários estão num estágio de preparação física muito superior.Aí entra a questão da idade pesando mais no masculino já que grande parte do time titular tem mais de 30 anos.Posso até queimar a lingua mas vamos apenas fazer figuração nessa Olimpiada no Volei.O grande esporte do Brasil nessa Olimpiada vai ser o Basquete masculino depois de um hiato de 16 anos.

  50. Ronald o Cubano

    24/07/2012 07:15:24

    Eu sou cubano e falo alguma que outra coisinha em portugues, mas olhem bem, o que é que o fâ brasileiro do Volêi precisa para estar contente com a sua seleção é verdade que ninguem gostaria de parar quando já ganhou todo o que há para ganhar no mundo do Voleibol acompanho esta seleção desde pequeno e ainda que o volêi que eu gostei sempre de ver foi o de meu pais que é só pancadaria e mais nada o brasil ganhou porque era um time de outra galaxia melhor que os USA dos 80 e a Italia dos 90 e andam-se a quexar porque perderam 3 torneios e já não há titulos??? fogo pá eu sei bem que a critica faz parte do desporto igual mas algumas pessoas nesta equipa como Giba, Ricardo, Dante, Murilo, Sergio ou o propio Bernardo já fizeram muito mais que alguns, simplesmente colocaram a brazil no ceu nesta desporto, mas ninguem esta pronto para descer e é o que acontece agora. Nada é para sempre o Brasil prescisa uma renovação geral mas para a sua sorte sera sempre renovada com atletas entre os 25 e 28 anos por isso acho que não vão ter nenhuma diferença, agora encontrar a um genio como o GIBA ou Bernardo e um levantador bom como o Lima ou RIcardinho no seu melhor é outra historia ;)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso