Blog do Bruno Voloch

É covardia fazer Joel Santana ‘pagar a conta’ por causa dos erros dos outros

Bruno Voloch

E a culpa é do Joel ?

Absurdo.

A bomba pode estourar novamente no colo do técnico do Flamengo.

Como assim ?

Bottinelli sai jogando errado, perde bisonhamente a bola, Douglas faz o gol e Joel Santana é execrado.

Seria justo ?

Claro que não. Aliás já dei minha opinião em diversas oportunidades.

Joel Santana tem sim sua parcela de responsabilidade, mas em hipótese alguma pode ser considerado o único culpado.

Renato Abreu resolve de maneira irresponsável usar o calcanhar. O jogador erra o cálculo e Douglas acerta um lindo chute.

Pronto. Era o que faltava.

O torcedor se volta definitivamente contra Joel Santana.

Será mesmo que a saída de Joel vai resolver todos os problemas do Flamengo ?

Não era ele que até pouco tempo atrás representava a 'soluação' ?

O fanático torcedor do Flamengo acha mesmo que os desmandos fora de campo não influenciam diretamente no desempenho do time ?

Evidente que sim.

O clima é ruim.

Não dá para deixar as evidências de lado.

Joel até agora não conseguiu dar padrão tático ao Flamengo, não definiu o time titular e parece incomodado. E com razão.

O treinador sabe que não terá vida longa. Certamente não vai durar muito.

O que Joel Santana não pode é pagar pelos erros dos outros. Isso não. Seria demais.

  1. edson carlos

    25/07/2012 20:23:42

    Sou flamenguista de nascença. Desde que a era Zico acabou que o Flamengo náo faz um plantel de primeira. Se ganhou alguns titulos (que a torcida nem lembra por que nem marketing o clube sabe fazer) foi por puro acaso. Também por acaso ainda não foi rebaixado. Pouco tempo atrás Joel era o heroi desta mesma torcida que hoje o desrespeita. Torcedor, aliás, na maioria não passa de um imbecil. Em um mesmo jogo aplaude e coloca em desgraça jogador ou técnico. O Flamengo não precisa de técnico. Precisa de jogadores. Pelo menos 5: 2 zagueiros; 2 meio campistas e, 1 atacante. É isso.

  2. Juca

    24/07/2012 15:26:01

    voleiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkbrincou neh... nem volei ele conhece, com a falta de respeito que ele fala dos atletas...

  3. ELTON CHARLES

    23/07/2012 18:46:18

    O FLAMENGO E UMA VERGONHA!!! NACIOONAL TORCEDORES ILUDIDOS AI GANHA DA PORTUGUESA NA QUINTA VÃO DIZER QUE VÃO BRIGAR PELO G4 PELO AMOR DE DEUS QUE FANATISMO E ESSE PELO FLAMENGO E CAIR PRA 2 DIVISÃO IA FAZER BEM AO FLAMENGO POIS IA SE REESTRUTURAR SOU CORINTHIANO E DEPOIS DA QUEDA VIERAM 4 TITULOS E FIM DO ANO TEM O MUNDIAL NAO ADMITAM ISSO PASSEM A TORÇE PARA ELE CAIR AI SAIR VAI SAIR TODOS OS CUPINS E GAFANHOTOS QUE TEM LA…

  4. Jefferson

    23/07/2012 17:45:51

    Falou tudo Maykon.Não entendo como que um colunista faz um comentário tão sem fundamento como o do Bruno Voloch...Ele jamais poderia analisar o trabalho do Joel simplesmente pelo jogo com o Corinthians!

  5. carlos

    22/07/2012 00:19:39

    O erro foi contratar o Joel,uma coisa ruim com ele fica muito pior,nem defesa ele acerta mais.Por favor vai tirar umas ferias por tempo indeterminado se possivel.Outra coisa,nos ultimos trinta anos quando foi que o flamengo teve bom CARTOLA.

  6. Glorioso

    21/07/2012 09:04:31

    Tá certo. Sou a favor. FICA JOEL! FICA PATRICIA! Só falta tirar o Love para entrada do Deivid e o time se acerta. Isso se não perderem o Welliton para a seleção...

  7. João Roberto Schuster

    21/07/2012 08:03:36

    Na verdade a maioria dos técnicos de futebol só tem o conhecimento na prática por ter sido jogador profissional. O que ele aprendeu jogando nem sempre era o ideal. Então esse conhecimento ele tenta passar para os jogadores e a equipe. Ora a culpa na verdade é dos próprios torcedores que preferem técnicos ex-jogadores. Acho que ter conhecimentos na pratica é muito importante, mas, na teoria(temos quando assistimos os jogos e sabemos analisar) e conhecimento cientifico é muito mais importante que isso, Os técnicos tem que conhecer totalmente sua equipe individualmente, físicamente, técnicamente. o emocional dos comandados, seus potenciais para poder cobrar e evoluir, e principalmente dos adversários, pois não se joga igual contra todas as equipes. Pobre faz de conta do nosso futeborrrr.

  8. Anderson Britto

    21/07/2012 01:35:02

    Bruno, Cara te respeito como jornalista, mas na moral volta para a TV Manchete, na época que vc trabalhava com aquela rapaziada das antigas. Pq de Flamengo tu tá por fora. Abraço, hahaha

  9. zeduka

    20/07/2012 21:51:55

    Defendo que o Flamengo tenha um Técnico de nivel de Seleção Brasileira, Temos nomes como:Dunga;Emersom Leão;Sebastião Lazaroni;Paulo Roberto Falcão;Wanderlei Luxemburgo.Vamos acreditar galera!

  10. Maykon Coutinho

    20/07/2012 18:33:17

    Volosh, você deve estar vivendo em alguma realidade alternativa. Ninguém quer o Joel fora somente pelo jogo contra o Corinthians, é pelo conjunto da obra. É muito fácil falar que a culpa não é do Joel se você não tem sangue rubro-negro correndo nas veias. 95% dos comentários aqui quer a saída do Joel, ele tem culpa sim. Tem culpa em insistir com a escalação do Renato e Airton, tem culpa de ficar queimando o Adryan o escalando fora de posição, assim como fez com o Ibson em quase todos os jogos, tem culpa de colocar o Luis Antônio na lateral direita, sendo o Welinton Silva foi uma indicação dele mesmo. Também tem culpa de colocar sempre 3,4 ou 5 volantes em campo e isolar o Vagner Love no ataque. Tem culpa do time não ter um esquema ou padrão de jogo porque de todos os grandes foi o técnico que teve mais tempo para treinar e montar o time. Tem culpa porque quando pode ensaiar alguma jogada insiste fazer o famoso "rachão". Para que serve esse rachão? Tem culpa porque prometeu a torcida que o time estaria pronto na 5ª ou 6ª rodada. Em que rodada está? Tem culpa porque vive dando declarações com deboche que o time está evoluindo, evoluindo em que? Tem culpa porque praticamente expulsou o Junior Cesar do Flamengo para ficar com o Magal.Sabemos que nosso elenco não está entre os melhores, mas outros times com elencos bastante limitados e cheios de velhinhos estão bem distantes de nós. A diretoria e os “Aspones” tem sua parcela também por serem incompetentes e amadores, mas dizer que o Joel não tem culpa é demais né, a função do técnico é colocar em campo o que tem de melhor a disposição da melhor forma. Quem não tem culpa nenhuma é somente a torcida, Diretoria, Técnico e Jogadores tem culpa no cartório. Gostaria de saber algum grande trabalho do Joel Santana em toda sua carreira (não admito campeonatos estaduais).

  11. peterson maia

    20/07/2012 18:18:31

    O Joel deve cair domingo e o Flamengo vai pagar por isso, pois já paga o luxa e agora vai pagar ao terrível Joel. O Flamengo tem um elenco limitado, será que alguém antes do campeonato esperava alguma coisa desse time? É fato o Flamengo entrou no brasileiro para brigar pela decima posição, e ainda com o Joel o que esperar? Ele é um técnico desatualizado como vários outros que estão por aí.

  12. evania

    20/07/2012 17:39:46

    O erro do Fla foi fazer o que fez com o Vanderlei. Não deveria ter deixado ele ir, o Fla paga pelo erro do Ronaldinho e a confiança depositada nele.O Joel não treinador para um time como o Flamengo, com o Vanderlei tinha projeto e um time organizado, com Joel é pura retranca e desorganização.

  13. Fernando Versiani

    20/07/2012 17:12:55

    Além do mais Bruno, se o Renato e o Botinelli, que falharam claramente no último jôgo, estão no time, É POR CULPA DO JOEL, que não poderia ter escalado nenhum dos dois por pura falta de competência. A culpa é de quem escala.

  14. Fernando Versiani

    20/07/2012 17:09:36

    Caro Bruno, Respeito seus anos de atvividade como jornalista, mas sua especialidade é o vôlei. Quem acompanha o dia a dia do Flamengo, observa ,claramente, que o time não tem nenhum padrão de jôgo, como tinha com o Vanderlei. O Joel não tem o gabarito de um Murici, Vanderlei ou até mesmo o Tite, que provou que sabe montar um grupo e armar um time. É um treinador folclórico, que está longe de poder acompanhar os melhores.

  15. Lourival Jr.

    20/07/2012 16:41:30

    O Joel teve 27 dias para montar o time e mesmo assim não conseguiu arrumar nada.... nenhum esquema tático, jogadas ensaiadas, nada, e ainda quer defender o técnico ultrapassado???Jogador até tem, uma base boa, mesclando com alguns jogadores mais experientes....Demorou para mandar ele embora....

  16. Ivan

    20/07/2012 16:40:38

    Não sou a favor de troca de técnico como a solução dos problemas de um time.Mas neste caso, penso que o Joel tem a maoir parte da culpa pois com 30 dias para treinar ,esse time não poderia ter se apresentada como se apresentou neste último jogo. Um time sem organização, sem objetividade, sem alma. Hoje sou a favor da demissão do Joel e sugiro o Dorival Jr.

  17. GILVAN

    20/07/2012 16:23:53

    tem culpa sim, ta sem saber escalar o time. o ppróprio ney franco ja disse que o adryan é meia e ele insiste em colocar o cara de atacante. o renato da acabado e ele continua a insistir com o cara. e aí tem culpa ou não??

  18. GILVAN

    20/07/2012 16:23:36

    tem culpa sim, ta sem saber escalar o time. o ppróprio ney franco ja disse que o adryan é meia e ele insiste em colocar o cara de atacante. o renato ta acabado e ele continua a insistir com o cara. e aí tem culpa ou não??

  19. wellington

    20/07/2012 16:20:14

    Vejam esse bom texto que achei nos alfarrábios do google, com licença e todo respeito aos autores:Só Joel salvaPor Equipe Trivela.com 22/10/2007 - 8h45O título da coluna se justifica. Não foi esta atual a primeira vez em que o Flamengo, no aperto, recorreu a Joel Santana como solução aos seus problemas. Em 2007, como já havia sido há dois anos atrás, o treinador cala os críticos. À sua maneira, montou um time trabalhador, motivado e que, com o que vem fazendo nas últimas semanas, poderá se colocar entre os quatro primeiros ao fim da 38ªrodada. São três pontos atrás do G-4 e dois confrontos diretos, contra Cruzeiro e Santos. Ou seja, um cenário, sim, possível.Os resultados, por mais incríveis que possam parecer, têm sido exuberantes. O retrospecto recente aponta para três vitórias seguidas. Outro, um pouco mais amplo, também dá um panorama ainda mais interessante: em 15 jogos, são 8 vitórias (inclusive sobre São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Vasco), 4 empates e 3 derrotas. São 28 pontos em 45 possíveis, contando desde a saída da zona do rebaixamento em 23 de agosto.Feita por Joel, a reconstrução do Flamengo passa primordialmente pelo plano psicológico. Embora conte com um sistema tático que tem funcionado, boas fases de alguns jogadores e a chegada de reforços pontuais desde a saída de Ney Franco, é inegável que se passaram mudanças totais de astral e motivação, o que fatalmente pauta arrancadas fulminantes como a atual.O símbolo disso, claro, está nas arquibancadas. Com cantos bonitos e uma participação maciça, a torcida do Flamengo comanda um movimento de ótimos públicos nas últimas semanas do campeonato. Se havia colocado 61 mil pessoas contra o Fluminense e outras 59 mil contra o São Paulo, foram outras 63 mil contra o Grêmio, quebrando pela terceira vez o recorde do Brasileirão 2007.Entender a necessidade de cada jogo, de cada ponto, tem sido outro mérito do Flamengo. É a instabilidade, nos últimos anos, que fazia o clube sofrer, perdendo pontos em partidas aparentemente de importância menor. Em um torneio de pontos corridos, todavia, todos os jogos têm o mesmo peso. Só assim é possível se manter firme na tabela de classificação.No plano tático, o Flamengo apresenta poucas novidades e/ou variações. Normalmente, usa um volante fazendo o papel de zagueiro pela direita. O posto era de Rômulo, jovem promovido por Joel, mas que, lesionado, passará o bastão para Jaílton ou Cristian.A prioridade, na concepção flamenguista, é liberar para o jogo Juan e Léo Moura, seus dois maiores talentos. A dupla, justifica a ousadia: Juan tem cinco gols e oito assistências precisas. Léo Moura também tem cinco gols e deu outros cinco passes.Com um meio-campo equilibrado, o Flamengo também pode respirar com a posse de bola e exigir algum talento que não parta dos pés de seus laterais. Se Toró e Jaílton esbanjam vitalidade, o mesmo não falta a Cristian, que pode e tem oferecido mais qualidade ainda. O dono do meio-campo, contudo, é Ibson. Perfeito em todos os fundamentos, o ex-portista é a referência técnica, tática e da confiança do time. Fez, ainda, cinco gols.Imaginar um espaço para Kléberson, em 2008, é prudente e possível. O pentacampeão mundial prima justamente por ser um multi-funcional em campo, característica dos componentes do setor na atualidade.À frente, Maxi parece consolidado como um valor importante, à medida em que Souza, jogo a jogo, melhora e se torna útil. Fez, contra o Vasco, um jogo interessante. Contra o Grêmio, além disso, fez gol.Na defesa, passado o início ruim de Campeonato Brasileiro, o goleiro Bruno consegue oferecer a mesma segurança de seus primeiros meses de Gávea. A presença de Fábio Luciano, mesmo sem a velocidade de desarme dos tempos de Corinthians, Ponte Preta e Internacional, elevou o nível da zaga, fazendo Ronaldo Angelim, reconhecidamente um bom defensor, se consolidar.A boa fase do Flamengo, como a de qualquer equipe, merece um porém. A regularidade e a ambição, descritas algumas linhas acima, devem seguir “embaixo dos travesseiros” dos atletas. Não se trata de um timaço repleto de craques, mas um time virtuoso, de camisa pesadíssima e torcida apaixonada. Com suas limitações. Mas, encantando.

  20. Victor Hugo Paraná

    20/07/2012 16:12:33

    ..se o técnico do FLAMENGO fosse o Leão, vc diria que a culpa é dele, pois foi ele quem escalou os jogadores ou que o sistema tático é ruim..kk

  21. Felipe Martins

    20/07/2012 15:43:43

    Então leve-o pro seu Botafogo!!!!Quase 1 ano e padrão tático zero, isso é demais, isso é absurdo!!!

  22. Clécio

    20/07/2012 15:37:10

    covardia nada a culpa é do Joel mesmo, o flamengo foi o time que mais teve tempo para uma pré temporada e até hoje ninguem conhece o time titular, incompetência total. fora Joel e todo mundo que o apóia.

  23. Claudio Santos

    20/07/2012 15:18:13

    Ficar com Pena! tá de brincadeira. Quem é que escala? Quem insiste com Botinelli, Diego Mauricio, Negueba, Magal, Ernani. Estes não podem nem passar na frente da Gávea. Quem que escala Ibson como meia de armação. Cade Thomaz. Quem insistiu com Wellington como titular e agora o Marlon. Por favor joel possui 30 jogadores a disposição, ficou mais de 30 dias treinando, e até agora não deu padrão no time. FORA JOEL!

  24. Rubem da Silva Moreira Neto

    20/07/2012 15:05:59

    PAT ETERNA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  25. Mauricio

    20/07/2012 15:04:44

    fora joel fora patricia DORIVAL JUNIOR NO MENGAO

  26. mauricio

    20/07/2012 15:03:52

    fora joel volta pro calipson #DORIVALNOFLA a torcida do MENGAO pede o cara

  27. Marcio Nascimento

    20/07/2012 14:48:01

    Que torcedor do Flamengo disse que Joel seria a "soluação"(sic)??? Se houve alguns, foram bem poucos. O treinador é responsável por escalar e Joel tem sido bem covarde. Não coloca os garotos, arma o time com 3 ou 4 volantes, não mexe nos medalhões, entre outras coisas. Que o problema maior é a diretoria eu concordo, mas o treinador é responsável pelo time em campo e o Flamengo até agora não tem um padrão, um esquema ou variações. A minha preocupação Voloch, é com o rebaixamento. Se não mudar agora, pode ser tarde demais.

  28. Alexandre Garcia

    20/07/2012 14:37:40

    Bruno, agora você falou uma besteira enorme. Lógico que tem culpa, o erro humano pode acontecer, agora a montagem do time é falha demais e o pior tirou o melhor jogador do time no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, deixando o Flamengo sem jogador para armação....Para com isso, o cara é ruim demais, sempre foi. É que no Rio das Favelas tem status de "manager" sem nunca ter sido sequer "professor".....

  29. RUBRO-NEGRO

    20/07/2012 14:29:13

    OLHA O DORIVAL DANDO SOPA AÍ, SEUS INCOMPETENTES. NÃO VENHAM ME DIZER AGORA QUE NÃO TEM OPÇÕES. MEXAM OS TRASEIROS SEUS BUNDÕES!!!

  30. LuizMengo

    20/07/2012 14:27:59

    Após mais de 01 mês de treino pré-brasileirão e 10 rodadas o Flamengo ainda não tem esquema de Jogo definido. Se vai se jogar com 04 volantes ou 01 volante não interessa. Eu quero que me digam qual é o esquema tático do Joel ? E Presidenta Patrícia e Coordenador Zinho, vamos assumir FALÊNCIA do clube e parar de ficar com essa brincadeira ficar dizendo que tem proposta pelo tal Argentino Medíocre ou esta negociando com jogados Reserva Europeu Fulano de Tal – essa atitude burra só aumenta a vergonha da Nação. Assume que o time é limitado (mas único que tem) e arruma um treinador que incorpore no elenco o sentimento RAÇA, AMOR e PAIXÃO e devolva a torcida alegria de ser rubro-negro.

  31. lamberto

    20/07/2012 14:26:22

    Gostaria de saber se o solerte colunista também saiu em defesa de Vanderley Luxemburgo quando ele foi posto para fora do Falmengo.Ou o Sr. Faz parte do time da imprensa que persegue o Vanderley.Aí no Uol tem vários chefiados pelo de cima.Lamberto

  32. Ricardo Brito Santos

    20/07/2012 14:15:22

    Dorival tá livre!!! Pega o homem logo!

  33. RIcardo

    20/07/2012 14:12:07

    Excelente comentário, só esqueceu de colocar que é covardia ele ganhar o que ganha.

  34. Vai Curínthia!

    20/07/2012 13:57:07

    E quem contratou o Joel? Sem mais.Abraços!

  35. José Soares

    20/07/2012 13:53:09

    Sr. Bruno , ouvi atentamente sua previsão , na TV , de que o S.Paulo era o franco favorito no jogo de 4ªfeira passada. Na quinta-feira, o Sr. mencionou sensacionalismo ; Riquelme , Seedorf, Fluminense, e , simplesmente ignorou " esqueceu" o que tinha dito sobre esse jogo . Lamento ! mas toda a pessoa de bem deve assumir suas declarações... feitas em público .

  36. CARLOS

    20/07/2012 13:46:35

    DISCORDO DE VOCÊ. O JOEL PODE NÃO O ÚNICO CULPADO, MAS, ELE TEVE MAIS DE 35 DIAS PARA TREINAR ESTE TIME E PARECE QUE PIOROU. O RESPONSÁVEL PELA ESCALAÇÃO DO RENATO ABREU, BOTINELLI E IBSON É DELE, ASSIM PENSO.

  37. Marcelo

    20/07/2012 13:43:21

    Quer saber o que vai reamente acontecer? O joel vai cair depois da derrota para o Cruzeiro, e terá grande dificuldade de conseguir um tecnico para assumir o time, pois ninguem vai entrar numa furada!

  38. Waldeleu

    20/07/2012 13:22:59

    É covardia atribuir toda a culpa ao Joel. Afinal, quem dirige o Flamengo? Não é possível que um "perna de pau" adentre às instalações rubro-negras sem que ninguém perceba. O técnico não é responsável quando o jogador não rende o necessário por questões de conflitos existenciais. O que falta ao Flamengo é um psicólogo capaz de transmudar as cabeças confusas de quem tem mais medo da bola do que o diabo da cruz em seres mentalmente preparados para dominarem os fundamentos do futebol e se capacitarem para a adaptação ao padrão de jogo e à "leitura" do que está acontecendo em campo.

  39. COMARCI NUNES

    20/07/2012 13:13:21

    PODE ATÉ SER COVARDIA COM O JOEL, MAS É MUITO MAIS SACANAGEM COM O FLAMENGO ESCALAR UM MEIA ARMADOR (ADRYAN) DE PONTA ESQUERDA MARCANDO O LATERAL; UM ARTILHEIRO (LOVE) JOGAR RECUADO ARMANDO O JOGO; O MATEUS, CANHOTO, JOGAR ABERTO PELA PONTA DIREITA, SE NÃO É SACANAGEM, SOFRE DE ALZHEIMER

  40. RMaia

    20/07/2012 13:10:57

    O correto seria demitir a diretoria dos clubes, então apela-se para a solução mais fácil que é a demissão do técnico e aí contrata-se um jogador para acalmar a torcida e o clima esfria por alguns meses, depois acaba o campeonato, mais promessas e o filme se repete....

  41. Vitor Sena

    20/07/2012 13:10:47

    Bruno, cara sou seu fã assisto o Jornal do Rio você e sempre coerente nos seus comentários, mas nessa sua explanação de hoje sobre o Joel foi uma tremenda bola fora, essa sua defesa pelo Joel, o time e fraco isso e fato, a Diretoria e omissa e outro fato, mais o Sujeito ficou com o time 30 dias eu disse 30 dias e não treinou nenhum esquema,uma jogada ensaiada nada. Qual o clube grande do brasil que teve 2 pre- temporada. Portanto o Joel e culpado sim. Desculpe respeito mais não concordo com a sua explanação. Ele e Omisso e medroso, ultrapassado. So serve pra apagar incêndio e olhe lá.Continuo seu fã um grande abraço... Mais Dane-se o Joel fora ele e a Diretoria Omissa.

  42. eduardo - de ilhéus/ba.

    20/07/2012 13:03:04

    BRUNO VOLOCK, CONCORDO EM PARTE COM SEU COMENTÁRIO. QUEM ESCALA O TIME? QUEM É RETRANQUEIRO? KD A GAROTADA CAMPEA DA COPA SÃO PAULO? KD O THOMÁS? KD O DIN DIN DA GLOBO? QUER DOIS EXEMPLOS DE TIMES COM DIRETORIA PROFISSIONAL? BAHIA PERDE TRES SEGUIDAS, FORA FALCÃO!!!! INTER PERDE DUAS SEGUIDAS, FORA DORIVAL JR!!!! O FLAMENGO??? O FLAMENGO PODE PERDER UMAS 10 SEGUIDAS... E JOEL SANTANA CONTINUA! QUANTA INCOMPETÊNCIA DESTA DIRETORIA FAJUTA... QUE SAUDADE EU SINTO DE KLEBER LEITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOLTA, KLEBER LEITE, VOLTA!!!!

  43. Carlos Henrique

    20/07/2012 12:53:18

    Até que fim um comentário descente, de visão geral e não de amor ao clube ou com intensão de chamar a atenção.Concordo plenamente com o comentário.Mas também acho que o técnico Joel esta fazendo um trabalho ruim, não consegue montar time, dar entrosamento, mas já estou começando a achar que a culpa não é do técnico, porque com o Luxemburgo foi a mesma coisa, não conseguia dar entrosamento para o time.Agora para os Flamenguista fanáticos, ser fanático pelo time, brigar por ele, etc., tudo bem, mas não precisa exagerar, pedir time só com os pratas da casa é o mesmo que pedir para ser rebaixado para segunda divisão.E os torcedores que vão ao estadio vaiar o time antes do fim do jogo, parecem mais Vascainos, do que Flamenguista, porque eu como um Flamenguista quero prejudicar os outros times e ajudar o Mengão, e vocês ai no estadio estão fazendo o inverso, prejudicando e Mengão e ajudando os adversarios. Se vocês querem vaiar o time eu apoio e vaio junto, mas isso tem quem ser depois do apto final do jogos, isso se vocês forem flamenguista, porque já tenho minhas duvidas sobre vocês.

  44. kleber

    20/07/2012 12:48:41

    comentário requentado. no campo a culpa é do joel. nào há clube brasileiro bem administrado. as coisas se ligam, mas não da forma que você aponta. joel treina e escala o time; nisso é com ele. como torcedor, pra ele, viro as costas. torcedor quer ver o time ganhado. má gestão, há em todos. o inter acaba de demitir um cara muito bom. não deu resultado; fora. os altos salários valem esse desgaste nos grandes times. faz parte do espetáculo. assim como faz parte o seu título. pode ser sua opinião, mas pode ser também alguém em busca de comentários. conseguiu. abraço!

  45. Marco

    20/07/2012 12:46:21

    Que alegria ver esta naçãoZIHNA tão nervosa e triste.

  46. Gabriel Araujo

    20/07/2012 12:46:03

    Concordo completamente com você, o que está acontecendo no Flamengo não é em grande parte culpa do Joel, que infelizmente não possui um elenco forte para que se consiga as vitórias. A culpa mesmo é dessa diretoria e da presidente que são amadores e não conseguem desenvolver uma gestão a altura da instituição CR Flamengo. Quando forem trocados diretoria e a presidência, aí sim começaremos a melhorar a instituição.

  47. Paulo Agnelo

    20/07/2012 12:42:00

    Caso você considere que algum time mereça um treinador que escala quatro volantes, coloca meia pra jogar como atacante, atacante como meia, lateral como meia, etc, me desculpe, mas você não entende de futebol. É bem verdade que Joel não é o núnico culpado e talvez seja o menor deles, e por isso penso que já passou da hora de a torcida vaiar TAMBÉM Patrícia Amorim e Michel Levy.

  48. Esdras

    20/07/2012 12:40:48

    Bruno, quer dizer que os seus empregadores deveriam esperar por resultados e audiência no Blog com a mesma paciência que os do Flamengo esperam por Joel? Então eles seriam tão incompetentes quanto os dirigentes do Fla. Diz isso pra quem paga teus vencimentos!!!Bruno, o cara teve tempo demais. Tem incompetência dos dirigentes? Mas colocar só na conta deles também é injusto. Não gosto da Patricia (um horror!) mas um cara com tanto tempo de estrada não consegue montar um esquema e nem dar padrão tático para este time? Acho que isso é papo de botafoguense! Por muito menos vc já criticou ferramente técnicos do Bota, camarada.

  49. Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    20/07/2012 12:35:57

    Nunca mais! Adeus!

  50. Carlos Alberto

    20/07/2012 12:04:55

    O último grande trabalho do joel foi no botafogo quando conseguiu tirar leite de pedra. Desde lá não vem fazendo grandes trabalhos. Acho que entrou nessa de papai joel e vem se perdendo. O flamengo realmente estava muito confuso em campo mas perdeu porque o Corinthians de fato é uma grande equipe. É sempre bom lembrar que se o flamengo tivesse ganho entraria para o G4.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso