Blog do Bruno Voloch

Indignada com a CBV, Joycinha desabafa: ‘A TV está pressionando, mas somos seres humanos’

Bruno Voloch

A pressão da TV Globo e da CBV pela realização da primeira partida semifinal entre Osasco e Vôlei Futuro até o próximo dia 19, deixou revoltada a oposta Joycinha do time de Araçatuba.

Através do Twitter, a jogadora reclamou e se mostrou indignada:

'Nesse momento não tem que pensar em televisão. A televisão está pressionando, mas tem que lembrar que somos seres humanos'.

Joycinha não economizou críticas aos responsáveis pela superliga:

'Psicologicamente estamos muito abaladas. Fisicamente, também não estamos legal. Estamos bem, mas para jogar vôlei, cair na quadra e saltar, não. É preciso ter o mínimo de bom senso'.

Joycinha está com vários hematomas no rosto e com dores no pescoço.

Conforme o blog informou, a CBV colocou à disposição do Vôlei Futuro as datas entre 15 e 19 de abril para a realização da primeira partida. A TV Globo não admite a idéia de fazer a decisão da superliga em maio e a data para a decisão está marcada para 30 de abril no Mineirinho em Belo Horizonte.

  1. marcelllll

    22/04/2011 02:11:56

    muito simples!!!Pq quem manda pra valer nesse paí é a rede "bobo"!!!!!

  2. ana carolina

    21/04/2011 21:30:46

    SE O VOLEI FUTURO TIVESSE GANHO O JOGO, O DISCURSO SERIA OUTRO. JOGAMOS PELA LÍBERO... , JOGAMOS PELA SUPERAÇÃO... E NEM LEMBRARIAM DE CRITICAR A REDE GLOBO E A CBV.

  3. Nelson de Moura Junior

    21/04/2011 18:20:16

    Com certeza que gosta e admira o esporte não pode aceitar o que a Globo está fazendo, eles já mandam e desmandam no futebol fazendo jogos durante a semana as 22:00 hs e agora querer fazer o mesmo com o Voley, marcaram o primeiro jogo para dia 20/04 as 17:00 hs e nem sequer transmitiram.Em minha opinião a CBV deveria procurar outras emissoras tanto da TV aberta com por assinatura para as próximas edições da Super Liga.O nível técnico tem sido espetacular, tanto no masculino como no feminino, os ginásios sempre lotados e o interesse do público muito grande.Seria ótimo ver a CBV fechar acordo com outras emissoras e deixar o Globo exibindo o insuportável Fuastão, as ridículas novelas e outros lixos

  4. souasasa

    17/04/2011 12:09:28

    ANA? seria WO ???

  5. Luiz Carlos

    17/04/2011 07:24:04

    É muito triste, verificarmos que existem pessoas com este tipo de pensamento; não bastasse a violência e as atrocidades que temos visto a cada dia... fica difícil emitirmos qq comentário... lamentável! SE VC FOSSE ENTREVISTADO AO VIVO PARA TODO O PAÍS, SUA OPINIÃO SERIA A MESMA?

  6. Davi Marutani

    17/04/2011 06:54:07

    O volei brasileiro está maravilhoso,a CBV, otima gestão, só não entendo pq, não repassa para um canal, que estaria interessada em transmitir, mais jogos, e aumentar o gosto pelo volley.

  7. ricardo fragoso

    17/04/2011 06:48:14

    É uma pena mesmo que uma emissora de TV queira impor algo a vítimas de acidentes, depois eles choram quando acidentes ocorrem e eles precisam dar a notícia, lágrimas de crocodilo, começam mudando o horário dos jogos finais para sábado, quer dizer nós que damos ibope durante todo o campeonato nos vemos obrigados a perder as finais para que elas passem na TV aberta no sábado, quanto a joycinha é o seguinte deixa marcar o jogo e não apareçam, simples.volei futuro, araçatuba parabéns pelo belíssimo investimento e quanto a moça que está no sírio, que fera, e quantoa globo que entendo precisar cumprir compromissos com patrocinadores dançou, fica para o próximo ano, mas não pressionem.

  8. TecnosdE

    17/04/2011 00:14:13

    Como dizem, a poderosa! - A CBV tem existe pra ser uma instituição totalmente hábil em defender os interesses dos clubes e atletas do esporte volei brasileiro, não se deixando manipular ou ser assediada com cifras por direitos de imagem seja qual for a TV... que se explodam, procurem outras opções de audiência; com profissionalismo e sensibilidade, transparência e seriedade; é uma vergonha, como diz o Boris Casoy, precisa dar um basta nas intenções da Globo em dominar, custe o que custar, aconteça o que acontecer; cadê os direitos humanos?!?...

  9. Chistian Moreno

    17/04/2011 00:09:51

    Concordo em tudo , elas deveriam buscar força pra arrebentar tudo e entrar para a historia

  10. João Alexandrre Medeiros

    16/04/2011 23:42:00

    Segue uma sugestão!Se a data marcada para a partida for incoveniente para o volei futuro (por não estarem recuperadas fisica e psicologicamente), tanto a torcida como o time não deveriam coomparecer, inclusive o time adversário; pois estariam desprestigiando os torcedores dos dois times que querem ver um grande espetáculo. Os patrocinadores também devem observar que uma partida com baixo nível é ruim para a imagem dos mesmos. A CBV tem por obrigação cuidar da integridade de todos atletas, zelando pela imagem da competição. Nessa hora não podemos levar em conta só o lado financeiro, apesar de reconhecer toda sua importância, pricipalmente no esporte brasileiro (carente de patrocinadores).

  11. Paulo Henn

    16/04/2011 22:58:12

    Manda a globo a m.....................

  12. Achiles Belem

    16/04/2011 20:36:47

    As meninas do VF deveriam deixar marcar o jogo e não COMPRARECER, que mande a GLOBO, procurar o audiencia em outro planeta.Todos os admiradores de volei deverião boicotar as transmissões da dita cuja.E porque a imprensa não não divulga tabelas de campeonatos de volei feminino?

  13. Evania

    16/04/2011 19:24:18

    Em um mundo capitalista o que vale é o desejo de ganhar não importa o que aconteça, e ,elhor ainda se acontecer com o próximo, não comigo ou minha família.Em que mundo vivemos, realmente não podemos dizer quando estariam prontas para jogarem, mas em respeito a vida humana, a dor de família, amigos, deveriam pelo menos respeitar pelo menos uns dois meses para se recuperarem.Gostaria de ver um mundo mais justo. A TV não pode ser maior do que o ser humano.Mas é fácil quando é com os outros que acontece, assim é fácil falar vamos jogar tá tudo bem. É uma pena, meu time já está na final, mas fica uma trizteza enorme com os acontecimentos.

  14. Nina

    16/04/2011 00:35:26

    Cada boneco ignorante nesse mundo viu, Jesus abençoa!

  15. Escofield

    15/04/2011 21:49:39

    Tem que jogar mesmo conforme a regra.. ninguem tem culpa se o VF nao sabe contratar motorista. a CULPA É SUAS SIM...

  16. cecília bueno tonon

    15/04/2011 19:21:35

    E obviamente, você já está massificado. Largue a globo, leia um bom livro

  17. Gilmar

    15/04/2011 18:53:07

    Infelizmente acho que o Volei Futuro Feminino deve fazer VO. Para a dignidade das jogadoras titulares e reservas e dos torcedores e público em geral. Solidariedade a Stacy.Maturidade gente!

  18. Ana Paula

    15/04/2011 16:05:01

    Quem é que vai dizer em quanto tempo as jogadoras do VF estarão prontas para jogar novamente. O fato é que a Stacey não vai jogar as finais e pronto. Então, acho sim, uma semana um bom tempo para se recuperarem fisicamente e até psicologicamente. São profissionais poxa vida! Eu me lembro de um jogador, acho que hj ele joga no Minas, o Samuel, o irmão dele havia morrido praticamente no dia da final, e ele foi jogar mesmo assim. Mais psicologicamente abalado que isso, as jogadoras com certeza não estão. Então meninas, parem de se lamentar, parem de se fazer de coitadinhas, pq vcs não são!! Vcs são fortes, guerreiras e até em homenagem a Stacey vão jogar na próxima terça-feira sim!!

  19. paulo roberto

    15/04/2011 14:26:58

    Birigui , ao lado de Araçatuba ...São coisas obvias Cecilia , o pessoal entra naquele discurso de "abaixo a Rede Globo "e esqueçe o bom senso .A Rede Globo não é flor que se cheire , mas tens suas relações contratuais que atende aos interesses dela , da CBV e dos clubes .Todos assinaram os contratos e não há drama a ser aumentado . A Sikora teve mais azar que as demais , mas a vida segue e o compeonato devem continuar e finalizar , já que, no mes que vem teremos seleção brasileira na Liga Mundial .

  20. tulio-criciuma

    15/04/2011 14:08:06

    Isso mesmo, agora só devem assistir:Gugu, Ratinho, Datena, Luciana Gimenez, Neto, Luciano do Vale, Canal da Igreja do bispo X ou Y. ou...Canais pagos.menos, menos..

  21. Márcio Lemos

    15/04/2011 13:52:17

    Meninas, deixem de frescuras e joguem, afinal de contas, ganham muito bem para isso e são profissionais, ou não ? Mesmo se alguma jogadora tivesse falecido, não seria motivo de postergar a realização do jogo.Já não tinha lá muita simpatia pelos times feminino e, principalmente o masculino do Vôlei Futuro, devido aos acontecimentos passados, agora mais um para se lamentar.Deixem de FRESCURA e JOGUEM !!!!!Ps.: meus sinceros desejos de pronta saúde a incrível jogadora Stacy Sykora.

  22. pé no chao

    15/04/2011 13:17:39

    Foi muita infelicidade o que aconteceu com o time do VF, mas nao dá pra adiar os jogos pra quando for conveniente. e quando isso seria? e o time de osasco é solidário, mas tambem tem compromissos profissionais.se voce pagasse por um servico, e o dono da empresa dissesse que o servico teria um atraso de 60 dias por morte em familia, voce aceitaria numa boa? teria reembolso, troca de produto, de empresa, e por aí vai. nesse caso, ja que o VF se preocupa com a integridade das atletas, retirem-se do torneio por WO e o Sollys vai direto pra final.e no proximo contrato coloquem esse tipo de problema como possibilidade de adiamento.o que pode ser feito é jogar a primeira partida no dia que seria a segunda e a segunda na data da terceira. se for necessaria uma terceira partida, aí sim pensariam em alternativas.É que as pessoas agem de forma passional, sem analisarem todas as alternativas.Se fosse sua empresa, ou outra empresa, será que eles seriam tao melhores assim?

  23. washington

    15/04/2011 12:31:53

    Nunca li tanta besteira num espaço só!!!

  24. Beto HB

    15/04/2011 11:33:37

    Vai Verdão !!!Caro Flavio A sua ideia e legal mas a globo e tão poderosa no esporte Brasileiro que acaba dando um jeito de tirar os microfones do ginasio para quem estiver assistindo nãoouvir.

  25. Marcelo Teixeira

    15/04/2011 11:31:06

    Cada dia que passa fica mais evidente que quem manda neste pais é a emissora Carioca, que não quer nem saber das pessoas pra ela é tudo "business" seja no esporte, na politica, onde for e viva as novelas e o jornal nacional, 2 #&*#@* que mantem o ibope da mesma eo seu poder financeiro.Sou torcedor do VF e acho que as meninas não tem condição de jogo pelo menos não 100% talvez seria melhor não jogar e promover o Osasco a final com toda a nossa torcida pra bater o time do "legal" Bernanrdinho queridinho da poderosa.

  26. Valdir Lopes

    15/04/2011 11:26:53

    Tenho visto nas msg que muitos pedem que o volei futuro entre com as reservas para o jogo,mas as reservas nao estavam no onibus???...,nao passaram pelo mesmo drama?..,nao sao seres humanos???,nao sofrem com o psicologico e fisico???...o certo é que o jogo ainda nao pode ocorrer,se a toda poderosa nao pode alterar a data da transmissao que nao a faça,e que a cbv altere os jogos e faça o que se espera de uma entidade,que é organizada e mantida para lutar pelos atletas e nao por interesses obscuros e que muitas vezes causa uma estranheza e me leva a pensar que a questao financeira de alguns é mais importante....pq essa relaçao entre a globo e cbv (ARI GRAÇA) ,essa relação esta gerando duvidas sobre o carater de alguns,cuidado CUIDADO ARI !!!!

  27. Luis

    15/04/2011 11:13:46

    A mãe dele deve ter se matado ou morrido de desgosto!

  28. cecília bueno tonon

    15/04/2011 11:06:14

    Foi trabalhar porque quis, a Lei lhe garante pelo menos tres dias, sem corte no salário...

  29. Joel

    15/04/2011 10:50:23

    O Osmar está dizendo uma grande asneira ao dizer que a Globo paga verba as equipes para pagar altos salários as jogadores. Bom, no futebol é verdade mas, no volei a CBV é que fica com toda a verba sem redistribuição aos clubes, que aliás, até em período que os atletas estão convocados , uqe não são poucos meses, o ônus do salário recai sobre o clube e seus patrocinadores.A Joicinha tem razão, não exite condições de disputar agora esta semifinal. Ou a CBV e a Globo esperam a recuperação do Volei Futuro - que é o correto, ou obrigam que a competição continue e mostram sua verdadeira cara de que o atleta não é o mais importante, mas o espetáculo.

  30. Eraldo

    15/04/2011 10:46:58

    A Joycinha está coberta de razão... os jogos entre Osasco e Volei Futuro devem ocorrer apenas quando as atletas estiverem bem fisica e psicologicamente... a Globo que passe domingão do faustão para cobrir o horário do jogo, ela não tem que mandar em nada nas datas da CBV... ja manda demais na CBF...

  31. josé dirson lacerda

    15/04/2011 10:41:52

    A globo a décadas monopoliza a informação no Brasil, desde o golpe que aplicou na tv.americana, a produção cultural brasileira istoé os filmes ta´mbém são monopólio do canal brasil que é da globo, o esporte a globo transmite quando lhe convém, está mais que na hora de surgirem leis onde se divida as fatias do bolo é que a globo possa interferir menos na produção cultural e esportiva de nosso pais, para que nós sim tenhámos direito a democracia e ao poder de escolha, e não somente aqueles que possuem tv por assinatura, abaixo a ditadura cultural da tv aberta imposta pela tv globo!

  32. Caro Marcelo,

    15/04/2011 10:37:18

    Em qual esporte as TVs falam o nome dos patrocinadores? Se nem no futebol eles falam imagine só em outros esportes...Se pararmos para pensar a grade das TVs abertas não suportariam tamanha demanda dos esportes, todos estamos esquecendo que ainda existem: tenis, natação, ginastica, basquete, futebol de salão, atletismo entre tantos outros que só passam nas TVs pagas.O Brasil infelizmente é o país do futebol, somente do futebol...Agora, tbm acho que as jogadoras do VF deveriam ter um tempo maior para recuperação.

  33. carlos de Fortaleza

    15/04/2011 10:31:03

    Cecilia e outros, sou nordestino e nem por isso vou ficar defedendo só pelo fato de serem nordestino a amioria dos residentes em sampa. Agora que vcs se acham o dono do Brasil e querem sempre dar um jeitinho de levar vantagem isso é notório.Sobre o Volly Futuro, lamento que uma cidade que provou ser fanastica pelo esporte seja levata a proporcionar atitudes totalmente fora do esporte.Desde o inicio que se jogar em Araçatuba é um tormento, inclusiove com violenciia fisica contra atletas de outras equipes e nunca se tentou punir a equipe nem a cidade. Foi só ter um problema com o Michael para que toda a população ficasse enfurecida com o mundo e pensando ate numa 3ª guerra mundial, num episódio que ja se repetiu em varios lugares e epocas. Joguei numa epoca que todos falavam que atleta de volly eram bichas, e mesmo não sendodeixei o esporte, tentei matar alguem ou processar outras equipe por isso.Vamos jogar e deixar essas coisas extra quadra fora.Quanto a equipe femenina, lamentdo o ocorrido mas não s epode esperar todas as atletas se declararem apta a jogar. Existe uma regulamento e esse deve ser seguido.

  34. cecília bueno tonon

    15/04/2011 10:28:10

    Isso aí, Geovani, quero ver se ele vai para o jogo.aposto que vai ficar em casa choramingando o arranhão no braço...

  35. Gustavo

    15/04/2011 10:25:29

    É verdade, isso também me chateia. Porém, a Globo pagou pelas transmissões...entrou dinheiro para a CBV e os clubes. A TV vai mostrar quando for conveniente pra sua grade. Isso é negócio, e os clubes sabem disso, pois assinaram. Ter uma emissora transmitindo o evento, mesmo que só as fases finais é melhor que nada, como acontecia antes. Vejam como o vôlei cresceu e se profissionalizou ainda mais. Mérito de todos os envolvidos, inclusive a TV, sem a qual não existiria nenhuma modalidade esportiva dita profissional.

  36. Gerson SP

    15/04/2011 10:21:40

    Está na hora dos paulistas se unirem e excluirem a rede globo de sua programação diária...

  37. Todas Iguais

    15/04/2011 10:21:14

    Gente, não adianta ficar falando só da Globo... pq vcs acham que a Record estava desesperadamente correndo atrás dos clubes de futebol? Simples, pq dá dinheiro. São contratos milionários. Eu adoro assistir aos jogos de tenis, porém os torneios mais importantes só passam na Bandsports ou na Sportv. Pq outros esportes não passam na rede aberta? Simples tbm, não dão dinheiro.Será que as outras emissoras mudariam a sua programação num caso desses? Eu tenho certeza que não!! Infelizmente...

  38. Paulo

    15/04/2011 10:21:08

    Colocar o Ary Graça com esses outros é muito desrespeitoso. O cara tornou o vôlei brasileiro na potência que ele virou hoje. Concordo que os outros só estão ali pra mamar, mas o Ary é diferente. Não confunda as coisas...

  39. Cláudio

    15/04/2011 10:19:40

    Vejam, sei da indignação de todos, mas isso se deve ao fato das pessoas confundirem o esporte amador com o profissional, onde se movimenta muito dinheiro e existem muitos patrocinadores envolvidos, que querem o que todos sabemos. Sem a TV e os patrocinadores, a mesma Joycinha não teria o salário que tem, e o vôlei não seria o que temos hoje. É claro que deve haver um bom senso em tudo isso, mas os contratos dever ser respeitados. Entendo que o dia 19 de abril seria uma boa data. Uma semana de recuperação para o VF. Talvez apenas a líbero não jogue, o que é lamentável, mas foi um acidente e não dá pra esperar que ela se recupere pra jogar.

  40. Paulo

    15/04/2011 10:13:35

    A Globo é a 5a maior rede de TV do mundo, e não chegou aí fazendo amigos. Se ela tem poder pra decidir quando as equipes jogam, é porque as federações dão. Aliás, o que serão das federações e dos esportes no Brasil se não fosse o dinheiro da Globo? Ia esperar ajuda do Governo? Iam arrumar patrocínios? Para. Vide a Stock Car, que mesmo com as transmissões sucateadas da Globo só voltou a ser uma categoria de algum nível quando a TV virou parceira comercial.Perguntem para qualquer americano e eles vão dizer como é emissora aberta nos EUA. Não tem metade da variedade de programas e esportes que a Globo tem. Não sou porta-voz da Globo, mas é preciso parar com esse negócio de que eles são os culpados por tudo. E também, sinceramente: o que as meninas do Volei Futuro esperam? Que a CBV espere a Sykora melhorar pra jogar? O Serginho do São Caetano morreu em campo e na semana seguinte o time estava pronto pra jogar. Mesma coisa quando morreu o Antonio Puerta no Sevilla. A vida continua...

  41. Paula

    15/04/2011 10:09:10

    CiceroA Globo não passa Vôlei para promover o esporte. É exatamento o contrário, passa somente os jogos da semi (alguns) e da final para se promover como emissora ligada no esporte. Prova disso é que:1º Não acompanhou os jogos das outras fases2º Não transmite todos os jogos das semi3º Exigiu a mudança de regras, ao fazer as finais em jogos únicosÉ uma questão de Marketing. E pelos horários dos jogos, a visibilidade é pequena. Por isso, acho um absurdo que esta emissora tenha exclusividade. É igual a transmissão do Oscar. Compra os direitos de exclusividade, mas não passa a cerimônia ao vivo, somente os melhores momentos. Quem não tem TV à cabo, que se dane.É o dinheiro sempre falando mais alto. Mas já está pagando o preço. Pesquise qual era a audiência da Globo 20 anos atrás e qual é hoje. As coisas estão mudando. Ainda bem! Força Stacy! Avante Vôlei Futuro!

  42. cecília bueno tonon

    15/04/2011 10:06:48

    esqueci de dizer: NÂO sou de Araçatuba. Sou de um planeta onde as pessoas serespeitam...

  43. Luis

    15/04/2011 10:06:46

    Pra começar, a unica que foi ferida gravemente foi a Stacy. Agora imaginem um trabalhador comum indo trabalhar e o onibus onde ele se encontra sofre um acidente... ele tem leves escoriações... será que ele vai ficar em casa por meses pq está abalado? Será que ele nunca mais vai andar de onibus? E se fosse numa Olimpiada... será que seria adiado por meses? Tbm concordo que a Globo manipula tudo, mas acho que as jogadoras do VF deveriam usar isto para terem mais força e irem com tudo pra cima do Osasco.

  44. Jose

    15/04/2011 10:04:49

    Ridiculo mesmo, nao tem um minimo de flexibilidade! E isso que a grade da TV só passa porcaria o tempo todo; nessas manhas de domingo é cada campeonato que da dó (até futvolei tao colocando)............mas como duvido que alguém na CBV vá peitar a rede Bobo.......

  45. Diogo

    15/04/2011 10:01:40

    Fausto Silva, Xuxa, Willian Bonner, Fátima Bernardes.... uhuuuuu!! Realmente se p/ você esses são os melhores profissionais do Brasil, aí já é um problema seu... não pense que todos concordam com vc.

  46. cecília bueno tonon

    15/04/2011 10:00:59

    Olá, único ser consciente e honesto no pedaço: vive onde?

  47. paulo roberto

    15/04/2011 10:00:57

    Certissimo Sérgio , se não houvesse esta midia toda ,transmissão por TV não seria interessante que se fizesse investimentos tão altos por parte dos patrocinadores e pagando otimos salarios compativeis com os maiores times de volei de outros paises .Os contratos , prazos e regulamentos devem ser seguidos , e isto não significa ser insensiveis.

  48. marcelo cazenave

    15/04/2011 09:54:59

    vamos entrar no site da tv globohttp://falecomaredeglobo.globo.com/vamos mandar nossa indignação!!!!!

  49. Paulo Guedes

    15/04/2011 09:51:14

    Engraçado: a Globo ignora toda a fase classificatória da Superliga, resolve transmitir apenas um ou outro jogo das semifinais e finais e ainda quer decidir a data dos jogos? A última coisa que assisti nessa emissora que me causa asco foi o seriado A Grande Família, eu simplemente ignoro o número da emissora em meu controle remoto. As atletas não estão nem psicologicamente, nem fisicamente preparadas pra essa partida. Torço para que a Líbero Stacy consiga se recuperar. Ela é a melhor do mundo em sua posição e tem se demonstrado extremamente simpática com os brasileiros. Torço para o Osasco sempre, mas desejo força para o Volei Futuro. Avante volei brasileiro!!

  50. Geovani

    15/04/2011 09:46:29

    volta a trabalhar no dia seguinte a um acidente das proporções que foi do VF?seu chefe deve ser monstro então!o que acontece é que elas utilizam o corpo para o trabalho, são atletas, vão pular, se jogar, movimentar o corpo durante 2hs, vamos fazer assim:vc bate o seu carro, deixa ele virar.. vc vai ter dores no pescoço, nas costas, vai levar pontos no cotolelo, joelho...aí vamos jogar uma partida, de várzea mesmo... pode ser de futebol ou volei....vc topa? vai ter condições????? qual o prazo de recuperação que vc vai querer para jogar???

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso