Blog do Bruno Voloch

Vitória do Vôlei Futuro passou pelas mãos, dignidade e honra de Ana Cristina

Bruno Voloch

Ana Cristina entrou em quadra pressionada para o clássico contra Osasco.

Aliás, tem sido assim desde que a norte-americana Alisha Glass se contundiu. Ana tem a obrigação de fazer o time 'andar' e a vitória surpreendente contra Osasco passou pelas suas mãos.

Falar em Sykora é chover no molhada. Ela é longe a melhor líbero do mundo, tem nos brindado com grandes atuações e mesmo nas jogos ruins e frequentes do time, Sykora consegue se destacar. O Vôlei Futuro acertou em cheio contratando essa jogadora.

Falando ainda de Ana Crisitina.

Xingada por Paula Pequena na derrota para o Pinheiros, Ana atuou com personalidade, soube se impor, fez na maioria das vezes a opção certa nos levantamentos e tomou as decisões sem se preocupar em agradar as estrelas do time. Ana jogou pensando no coletivo, como deve fazer uma levantadora de qualidade. 

Ana Cristina teve a percepção de que Joycinha estava num bom dia e abusou nos levantamentos para a oposta da seleção. Usou Tandara e finalmente 'desencantou' com Fabiana pelo meio.

Não esqueci de falar de Paula Pequeno. Ana foi superior e repito, deixou a vaidade de lado e lógico jogou com Paula normalmente. Jogou quando e da forma como quis sem se deixar influenciar por estrelismos ou coisas do gênero.

Não estou dizendo que Ana tem que ser convocada para a seleção, nada disso. Apenas por questão de justiça e coerência, Ana merece ser lembrada e elogiada sim pelo que fez na vitória contra Osasco.

Tenho certeza que a partir desse resultado, Ana vai ganhar ainda mais confiança e o respeito de gente que não sabe tratar com decência uma companheira de time.

Isso, me refiro mesmo a Paula Pequeno, sem receios.

O Vôlei Futuro só não pode e nem deve achar que ganhando de Osasco está pronto para disputar o título. Não. Muito longe disso. É claro que uma vitória em cima do atual campeão brasileiro serve de motivação para a sequência da competição e quabra um tabu de não conseguir ganhar dos grandes. Ganhou.

O time ainda sente a falta de uma central, se desconcentra com incrível facilidade e não passa confiança.

Ao vencer Osasco, quase todas as jogadoras deram uma bela demonstração de dignidade e companheirismo. Um grupo unido muitas vezes supera as deficiências técnicas.

  1. Fabio Carvalho

    01/03/2011 21:24:30

    O Volei Futuro jogou como quis. Mas faltou ao Osasco o saque forçado. Paula parece estar em fim de carreira e Joycinha vem recuperando o jeito com que jogava no Rexona. Para 2012 o Volei Futuro tem que pensar numa ponta que efetivamente passe, uma meio de força(a Vargas ou Bown??)...

  2. Marcos

    01/03/2011 12:46:49

    Bruno, não sei se vc viu a nova da CBV, com relação às semifinais da superliga, para atender aos caprichos da rede Globo. No caso da superliga feminina o segundo jogo será no Maracanazinho ou em Barueri e no caso da masculina o segundo será obrigatoriamente em Barueri. No caso da liga feminina acho que não influenciará muito, pois o Unilever passará e jogará no Maracanazinho e dificilmente Pinheiros ou Osasco não serão segundos colocados pra jogar duas partidas na região de SP, se necessário terceiro jogo nas semifinais. Mas imagine na superliga masculina se houver semifinais entre equipes que não sejam da grande SP. Ou a pior classificada não terá jogo em casa, ou a melhor não poderá usufruir do benefício de jogar duas partidas em casa, caso seja necessário o terceiro jogo. E depois a CBV tem a cara de pau de reclamar das fórmulas malucas da FIVB. Lamentável.

  3. gabriel de oliveira

    01/03/2011 10:08:55

    eu adorei ver o jogo do volei futuro diante do osasco nem foi tao dificil vcs vencerem o osasco, agora vai ser dificil de vcs ganhar do rio de janeiro.voces concordam?mas a paula pequeno,joycinha ,ana cristina ,tandara ,fabiana sao otimas jogadotas ,tchau.

  4. gabriel de oliveira

    01/03/2011 10:07:20

    eu adorei ver o jogo do volei futuro diante do osasco nem foi tao dificil vcs vencerem o osasco, agora vai ser dificil de vcs ganhar do rio de janeiro.voces concordam?mas a paula pequeno joga bem e a tandara no time e melhor com elas beijoss

  5. LUCIANA

    01/03/2011 08:43:07

    A GLOBO MANDA TANTO QUE, ASSIM COMO NO FUTEBOL, JA TEM JOGO DE VOLEI COMEÇANDO QUASE AS 10 DA NOITE ... TUDO POR CONVENIENCIA DO SPORTV!!! (DESCULPE PELA FALTA DOS ACENTOS)

  6. Lista de compras para o VF 2011/2012

    28/02/2011 23:40:29

    1-Uma levantadora que preste e uma reserva razoável.2-Manter a Fabiana e trazer outra meio.3-Contratar um novo técnico.4-Trazer uma ponteira passadora reserva.5-Comprar uma belo aparelho de televisão e um sofá confortável para o Basílio.

  7. Carlos Miguel

    28/02/2011 23:04:11

    Bruna , talvez vc esteja se esquecendo que a Tandara ainda esteja aprendendo a passar e pra ser ponteira de ofício (ela era oposta até o ano passado) é preciso saber passar.Imagina aí, ela e a Natália como ponteiras da seleção. Não vão ter uma bola para atacar que preste, querida.No vôlei tudo começa com o passe. Sem passe/Sem jogo.

  8. André Torres

    28/02/2011 22:59:21

    Vc é que é retardado. A Tandara está gorda sim! Ela usa cinta por baixo da camisa, meu filho, deixa de ser tosco.Só mulher gorda usa cinta, machão da vez!!! Sabe por que? Pra não aparecer o excesso, se toque, meu filho.O que o rapaz falou tá mais do que certo, ela precisa emagrecer pra frequentar a seleção. A Natália tb está emagrecendo. Se vc não acredita em mim, acredite no técnico Zé Roberto:- A Natália ainda precisa emagrecer 2 Kg pra chegar na forma ideal. (Programa Bem Amigos!, basta procurar no youtube!

  9. jhonny

    28/02/2011 19:55:52

    a paula nao esta no seu nivel de jogo. mas o problea eh o povo falar dela como c fosse uma jogadora qualquer. temos por base mari, jaque, taissa entre outras q tiveram fases ruins e voltaram com tudo. a paula eh humana e nao uma maquina, nem sempre estara 100% mais qdo ela tiver o vf ganhara facil. o timme esta chegando de paraquedas na superliga e a hr que o time por o peh no xaum nem o unilever sera pareo.

  10. Edson

    28/02/2011 18:34:08

    Bruno, menos né Ana Cristina ser lembrada para seleção ? por causa de um jogo bom, ela dever ser lembrada sim, não ser convocada pelos varios jogos ruins.

  11. Renato Irmao

    28/02/2011 16:41:39

    Bruno e pessoal que acompanha este blog. Quero aproveitar este espaço e fazer uma reivindicação. Inclusive gostaria que voce, Bruno, falasse á respeito num momento oportuno. Quem acorda de manhã , toma café e vai disputar um título brasileiro? Por que que temos que nos submeter aos caprichos da dona Globo que acha que Final da Superliga de Volei é igual aqueles desafios rídiculos que passa no mesmo horário. Final deve ser um evento para preencher todo o dia , com reportagens , retrospectivas, etc. E acontecer pelo menos depois das 16hs. É isso.Renato Irmão

  12. muciolo(recife)

    28/02/2011 15:16:52

    Estou de alma lavada e alvejada com o show dado pela Ana Cristina na vitória contra o Osasco. Detesto a forma e a falta de argumentos de alguns leitores do blog que não distinguem o momento de cada time e de quem está em quadra. Lògico que o Volei Futuro venceu o Osasco com sobras porque o coletivo entrou em campo. E o titular do blog foi bastante lúcido ao fazer essa observação no seu comentário. Todavia, temos de destacar sim a maestrina do time - a levantadora Ana Cristina, que, digo e repito: é uma jogadora irretocável, pois levanta com a mesma competência de quem saca bem e defende. É isso aí Voloch, concordo, endosso e subscrevo abaixo de sua crônica

  13. muciolo(recife)

    28/02/2011 15:15:25

    Estou de alma lavada e alvejada com o show dado pela Ana Cristina na vitória contra o Osasco. Detesto a forma e a falta de argumentos de alguns leitores do blog que não distinguem o momento de cada time e de quem está em quadra. Lògico que o Volei Futuro venceu o Osasco com sobras porque o coletivo entrou em campo. E o titular do blog bastante lúcido ao fazer essa observação no seu comentário. Todavia, temos de destacar sim a maestrina do time - a levantadora Ana Cristina, que, digo e repito: é uma jogadora irretocável, pois levanta com a mesma competência de quem saca bem e defende. É isso aí Voloch, concordo, endosso e subscrevo abaixo de sua crônica

  14. Pedro Jr

    28/02/2011 14:05:53

    Peri,não liga pros comentários do Carlos.Ele ainda deve achar que a Ana Moser que não foi bem no Grand Prix 2010...pq ô homenzinho desatualizado esse..kkk #OREMOS

  15. CFF

    28/02/2011 13:35:36

    Não , ouvi um comentário em um jogo que é quase impossivel ela voltar a jogar esta superliga.

  16. Hamilton Trindade

    28/02/2011 11:27:24

    Como a Jaqueline faz falta no Osasco. Eles acham mesmo que Sassá e Taís levam essas equipe? Me sigam: Twitter/HamiltonTrindade ou @HamiltonTrindad

  17. Maria

    28/02/2011 10:02:34

    Bruno, voce não publicou meu comentario. Respeito muito suas opiniões, só disse que não entendia uma opinião sua, não disse nada contra voce. Mesmo assim, continuo lendo seu blog....

  18. Eduardo Carvalho

    28/02/2011 09:51:33

    Mais para ser uma grande atleta tem que ter primeiro um otimo psicologico porque senão não aguenta a pressão mesmo ....http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/

  19. Maurício

    28/02/2011 07:42:11

    Bruno, uma coisa fica evidente: num dia em que todas as grandes jogadoras do VF atuam minimamente bem - junto com as que já vinham fazendo isto, como a Tandara e a Stacy, a equipe deslancha e torna-se um time forte, que deveria ter vencido o mais que instável Sollys Osasco por 3 a 0. Vamos esquecer essas picuinhas entre as jogadoras - isso faz parte da convivência em grupo e certamente já estão superadas. Se o VF tiver um pouco mais de tranquilidade, vai ser candidato, ao lado do bem treinado Unilever e do aguerrido Pinheiros. A equipe instável da vez agora é o Sollys Osasco, parece que desaprendeu, até a Natália não vem bem.

  20. Pedro Jr

    28/02/2011 03:18:02

    kkkkk..."SUA UÓ" foi ótêmow...kkkk

  21. ROGERIO

    27/02/2011 22:11:19

    To abismado quanta gente ainda defende a Paula, acredito que mesmo akeles que gostam dela, deveriam fazer comentarios construtivos, ela deveria ser a peça mais importante da equipe do Volei Futuro, e não é o que estamos vendo, ainda assim o pessoal a defende. Contudo sei que se ele começar a rodar as bolas no ataque, vamos todos nos esquecer desta fase que ela esta passando, hoje dos fundamentos que ela exucata o ataque é o que ela menos rende, o saque já está melhorando desde os tres ultimos jogos.FORÇA VOLEI FUTURO, perdendo ou ganhando estamos com vc no masculino e no feminino.

  22. Mauro

    27/02/2011 19:45:15

    Congratulações, Volei Fututro!!!!Assisto a todos os jogos, tanto masculino qto feminino.Fico triste pq sei q ambos tem tudo p estarem na frente.Qto à Ana Cristina: força, vc vai conseguir. Agora, Paula!!!! Fria, querida.... O seu voleibol ta muito pequeno, Paula Pequeno.Vamos la VF vamos mostrar q somos fortes e vamos vencer.

  23. Peri

    27/02/2011 16:51:13

    Que pessoa irritante é vc, Angelo! Responde a todos os comentários que julga interessante com a mesma argumentação. A Paula não está voltando de gravidez alguma. Sua má fase se deve a outros fatores, como a ida para a Rússia, a lesão grave que houve em seu joelho na temporada anterior a essa ida, e a mais recente lesão, no último Grand Prix, que estagnou ou retrocedeu a sua recuperação.A gravidez da Paula que vc se refere já tem cinco anos. Fale de vôlei, mas fale com propriedade.

  24. Peri

    27/02/2011 16:41:16

    Tá viajando, Angelo? A Paula voltou da gravidez no Mundial de 2006. Naquela época sim ela esteve no banco por estar "voltando" a forma. Dois anos depois, ela atingiu o seu apogeu em Pequim, quando jogou muito e foi eleita a melhor. Portanto, o seu argumento da gravidez não faz sentido.

  25. giberto querubim

    27/02/2011 14:37:27

    SABE NOS INFORMAR TEM ALGUMA FONTE SEGURA DE GLASS SE ELAVOLTA PARA ESSA SUPER LINGA AINDA?? ELA SE MACHUCOU NO DIA 21 DE JANEIRO E JA VAMOS ENTRA EM MARÇO. ESSA LEVANTADORA AJUDARIA MUITOO TIME DO VOLEI FUTURO... PELA SUA EXEPERENCIA E PELO O QUE ELA LEVANTA... ADOREI ATUAÇÃO DO VOLEI FUTURO!! FOI MUITO BOA MESMO ESPERO QUE NO PROXIMO JOGO CONTRA A UNILEVER POSSA JOGAR IGUAL PARA IGUAL. TOÇEDORES DO VOLEI FUTURO TEMOS QUE COBRAR, NOTICIAS DA MELHOR LEVANTADORA DO GRA PIXIS AONDE ELA ESTAS?? COM QUE ANDA SUA RECUPERAÇAO ETC.

  26. Emerson

    27/02/2011 13:33:26

    Òtimo comentário.Sem pôr e nem tirar.FORA ANA CRISTINA, SUA UÓ.

  27. Emerson

    27/02/2011 13:30:30

    Todos esquecem o que a Mari fez com o seu "CHUPA" para os criticos. Atitude sem graça e que deu uma repercussão exagerada.Paula esta fora de forma sim, mas escanrar elaé demais.Todos babam a Sheilla, que realmente joga muito, mas quem foi MVP na Olimpiada de 2008 galera? Nao esqueçam de quem fez muitopelo volei.Não vi nada demais na A.C. contra o meu Sollys. Como sempre muito previsionista em suas jogadas e insistencias em deixar a Fabiana sem jogar, quem tem Fabiana émeio time andado, o VF teve sorte pq o Osasco mais uma vez estava ridiculo em quadra, Natalia tem caido de rendimento e levando toco da Andressa {meu Deus...quem é Andressa???Fico indignado}.Mostra-se claramente que não existe banco pra Jaqueline em OSasco, Thais é ruim e só tem aquecimento de rede. Jualiana é sem comentários, nem sei o que ela faz no adulto, poderia ta jogando VARZIA.

  28. Luis

    27/02/2011 13:00:15

    Fui no shopping ontem e vi a Paula toda feliz na frente do caixa eletrônico. Ela aprendeu a sacar...

  29. Luis

    27/02/2011 12:56:19

    Tandara gorda? Vc deve ser gay. Ela é forte, isso sim.

  30. Pedro

    27/02/2011 12:53:14

    Ana Cristina é uma péssima levantadora.Estão detonando a Paula por ela ter xingado a Ana Cristina, mas ela não está levantando bem, e se chama atenção dela, ela não gosta. Então aprende a levantar garota !!!Paula não está no idel de sua forma, mas não falaria aquilo pra Ana Cristina se a mesma não fosse arrogante.Quase acabando a superliga, agora que ela lembra que a Fabiana existe. Afff...é muito torta mesmo.Não vejo a jora desse levantadora sumir do VF.

  31. Sibeli Faria

    27/02/2011 12:35:50

    Nao vi nada de espetacular na Ana Cristina. Alias parece q a Paula e a carrasca e a Ana uma Santa segundo o post. Ja deu para perceber q Ana Cristina e arrogante e se acha a dona do time. Como ela pode ser a capita com Paula e principalmente Fabiana jogando no mesmo time q ela? So mesmo no volei futuro. O pior e q algumas pessoas acham q ela seria titular da equipe mesmo q Alisha nao estivesse contudida. Isso e piada. Ana nao fez nada mto diferente do ja vinha fazendo. As atacantes e q se esforcaram e conseguiram passar na maioria das vezes pelo bloqueio do Osasco. Q nao estava em seus melhores dias.

  32. edu paiva

    27/02/2011 12:09:47

    Sobre a discussão no jogo anterior so tenho a dizer que foi lamentável, aprendi com meu pai e minha mãe que se tiver que o façam em separado no caso sem as crianças como espectadores, resumo, se tiver que discutir o façam no vestiário. Quanto ao sono de sexta posso afirmar que Ana Cristina não foi nenhum destaque porém jogou dentro da media, porém temos que elogiar Stacy que foi eleita melhor do jogo, Paula errou muitos saques mas teve uma boa sequência no segundo set, Tandara quase não errou e a Fabi acertou todas as bolas que foi acionada e como sempre foi grande no bloqueio, também gostaria de frizar que a Fer quando entrou deu conta do recado.

  33. jhonny

    27/02/2011 11:07:18

    todos falam, mais duvido achar alguem aki q jogue melhor q a paula. e sao poucos aki q entendem de volei. pq eh cada post q dah ateh pena. ana jogou bem, mas nao eh coitada nessa confusao teve mta culpa. ana pode jogar bem pq paula e tandara passaram na mao. vejo uma evolucao fisica da paula e ela atacou uma bola na rede. quem nunca fez isso. ningue viu os 2 aces q ela fez! vamos entender mais de volei e comentar o jogo como um todo. mtos nem sabem o q falam aki.

  34. JOSE ROBERTO

    27/02/2011 09:26:39

    EU NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA, O VOLOCH JÁ DISSE TUDO, A PAULA DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO E COMEÇAR A JOGAR UM POUCO DE BOLA POIS NÃO ESTÁ JOGANDO NADA PARA BOTAR BANCA CONTRA A,B OU C.

  35. Angelo

    27/02/2011 04:11:44

    A Paula merece sim todo o respeito pelo que já fez no volei. Mas cá entre nós, ela esta totalmente fora de forma desde que voltou da gravidez e da Rússia. Não esta jogando nada. No jogo contra o Osasco, por exemplo, ele atacou na ponta um bola que quase foi por baixo da rede, o que é rídiculo para uma jogador do nível dela. Ela só joga porque não tem ninguém, mesmo em forma, melhor do que ela pra joga,senão... Ela mesmo devia se respeitar e nem jogar enquanto não estivesse em forma.

  36. Angelo

    27/02/2011 04:05:26

    A Paula Pequeno esta totalmente fora de forma desde que voltou de sua gravidez!Esta rídicula jogando.Com todo respeito que ela merece, mas tem de treinar muito e entrar em forma, porque o volei que esta jogando não tem lugar em lugar nenhum.

  37. Angelo

    27/02/2011 04:02:57

    Parabéns pelos comentários!!!Concordo em grau, número e gênero!!!

  38. Angelo

    27/02/2011 04:00:25

    Pelo amor de Deus, dizer que precisamos da paula na seleção é no mínimo falta de assistir os jogos. Ela esta totalmente fora de forma desde retornou de sua gravidez... no jogo cntra o Osasco ele recebeu uma bola na ponta o ataque dela foi quase por baixo da rede, rídiculo!!! E mostra o quanto esta fora de forma! Não esta merecendo lugar nem no time quanto menos na seleção. Temos jogadoras em melhor nível... Quem vive de passado é museu meu amigo!

  39. Fabricio

    27/02/2011 01:52:12

    Não sei não... Eu assisti o jogo e não achei nada de anormal na Ana Cristina... Pra mim ela fez o básico do básico... Sorte das atacantes que não estavam errando. No segundo set, o VF entregou apenas TRES pontos de erros pro Osasco.A Ana Cristina continuou levantando aquelas bolas altas e previsíveis na entrada e saída... e mesmo quando o passe estava na mão, desperdiçou várias vezes o ataque da Fabiana pelo meio.Joycinha, Paula e Tandara estavam quase sempre com bloqueio duplo, mas ontem, diferente de outras partidas, elas não erraram. Quer dizer, erraram sim, tanto que o primeiro set foi do Osasco por causa dos erros no final do set.Pra mim o Volei Futuro continua sendo favorito pra fazer a final com o Rio, mas acho que com Carol Gataz e Mari voltando, fica dificil pra qualquer outra equipe!!! Basta ver o que o Rio fez com a equipe de Brusque...

  40. Diego Augusto

    27/02/2011 01:16:25

    pois é Dirceu, eu me indigno com essas coisas. Paula representa a geração mais vitoriosa do volei nacional e os caras ficam tripudiando dela. Nem percebem a evolução dela. Mas paciência! Daki a pouco ela vai estar calando a boca de todos esses desinformados!

  41. Bruna Barros

    27/02/2011 00:32:42

    KKK Otimo!!!

  42. Bruna Barros

    27/02/2011 00:09:22

    Não acho q essa vaga de ponteira fique tão ruim assim... é só levar Tandara... Arrisco dizer que ela é a melhor da posição no momento

  43. Melissa Lima

    26/02/2011 22:47:33

    Nossa, morri agora... socorro gente do céu!!!!

  44. Mr. M

    26/02/2011 22:41:07

    A nossa Ana Cris jogou muito, está muito confiante, madura e feliz...O problema é que lamentavelmente alguns atletas, do tipo campeões olímpicos, se acham Deuses do Olimpo, se confundem, se enganam e acham que uma conquista os transforma em "super-heróis", ledo engano, alguns se transformar em super-arrogantes e se esquecem inclusive de suas próprias origens...no volei futuro, temos um grande grupo, mas infelizmente algumas super o que???Ana mostrou que não irá se intimidar com as campeãs olimpicas...como já não se intimidou em passado recente...o comportamento de algumas atletas é digno de pena!!!

  45. Aligattor

    26/02/2011 22:12:50

    Como araçatubense, eu gostaria de ver o volei futuro campeão da superliga sim. Mas uma equipe profissional, organizada, obediente taticamente, bem treinada, que joga bonito e mostra sua superioridade de forma incontestável. Do jeito que está, com jogadoras batendo boca, com levantadora barraqueira que briga com todos os juizes, com "dirigente" que só paga mico, com a equipe jogando "quadrado" como se fossem peladeiras, com raros momentos de lucidez, mesmo que ganhe, sempre vão dizer que foi sorte ou que o adversário é que jogou mal.Esperemos que para o ano que vem, montem uma equipe que jogue bonito e dê gosto de assistir, que justifique o investimento, com atletas bem treinadas, comissão técnica competente, Não com uma equipe onde atletas próximas da comissão técnica entrem como titular sem terem a menor condição técnica para tanto.

  46. Ric

    26/02/2011 22:09:42

    Paula é "pequena"? Estamos falando de uma campeã olímpica e melhor jogadora na ocasião. Ela está numa fase não muito boa, sim. Mas respeito com quem tem uma medalha de ouro olimpica é necessário. Ainda mais pra quem nem sequer ganha dinheiro com voleibol.

  47. Jucymerda

    26/02/2011 21:59:52

    Adenísia vai superar quem? Só se for em micos e tocos. "Eeeeeeuuuuu".... toco!

  48. Sapataria Progresso

    26/02/2011 21:57:55

    Na seleção masculina ou feminina? De qualquer forma, ela já faz parte da seleção das botinudas, ops, das coturnudas ou melhor, da seleção militar.

  49. RÉGIS GOMES

    26/02/2011 21:39:21

    TANDARA VC TEM UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE MAIS POR FAVOR FAZ UM UM REGIME E EMAGRAÇA DE CERTEZA DAQUI MAIS UNS TEMPO VC VAI ESTA NA SELEÇÃO MAIS GORDA DESSE JEITO NÃO DÁ, FECHA BOCA QUE VC TEM TELENTO PARA ISSO VAI SER A SEGUNDA NATALIA DA SELEÇÃO.FAZ UM REGIME GATA ALÉM DE TUDO VAI FICAR MAIS BONITA AINDA. MARCIOPT20@HOTMAIL.COM

  50. Sergio Penedo

    26/02/2011 21:31:37

    Dane-se a carreira dela, se é uma grosseira com uma menina que não merecia. Ou você acha que a carreira brilhante de Zidane era desculpa pra dar uma cabeçada no Materazzi? Parabéns, Voloch, você foi sensato sobre Paula Pequeno quando ela errou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso