Blog do Bruno Voloch

A coragem de um campeão olímpico

Bruno Voloch

A decisão da CBV de manter o Voleisul/Paquetá Espotres, de Novo Hamburgo, fora da Superliga revoltou o ex-jogador da seleção brasileira e campeão olímpico Paulão.

O ex-técnico de Canoas procurou o blog para se manifestar:

'Eu tinha falado pessoalmente com o Neuri ( superintendente da CBV ) e ele disse na minha cara que queria o Voleisul na competição. Perguntei ainda se não precisava ser unânime e o Neuri afirmou que não'.

Justamente o fato de não ter tido aprovação de todos os clubes que o Voleisul, segundo colocado na Superliga B, ficou de fora da primeira divisão.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2014/09/16/vira-e-desvira/

Inconformado, Paulão, fugindo ao seu estilo sereno, detonou a CBV e seus dirigentes:

'Cambada de mentirosos. Ele estava a favor, disse que seria maravilhoso ver o vôlei gaúcho forte novamente e mais investidores. Depois voltou atrás, pressionado por gente que foi contra, caso desse tal de Renato D'Avila'.

Paulão foi além e não economizou palavras:

'Realmente uma confederação que fatura mais de R$ 100 milhões está mais preocupada onde gastar essa grana do que fomentar o esporte. Superliga foi e será sempre segundo plano. Mas tudo bem, a pilantragem e os sem caráter continuarão arrotando sobre quem faz história nesse esporte. Uma pena'.

Campeão olímpico em Barcelona 1992, o ex-atleta pede uma varredura na entidade:

'Precisamos fazer uma limpa hoje na CBV e tirar esses caras que só querem dinheiro e poder. Eu fiz muito pelo vôlei dentro e fora das quadras, mas tem uns chupa-sangue que decidem tudo'.

Paulão se orgulha do que fez pelo esporte:

'Ajudei a montar o centro de excelência de Saquarema. Liberei verba para o Viva Vôlei quando estava no ministério e vi de perto as necessidades dos nossos atletas'.

Por fim, Paulão confirma o que o todos no vôlei sabem, o blog inclusive bancou essa informação após a saída de Ary Graça, mas ninguém admite abertamente:

'O Neuri disse na minha cara que o Toroca ( atual presidente da CBV ) é um enfeite e que não manda nada. Eles compram nas eleições os presidentes das federações com passagens e hotéis. Uma vergonha essa CBV'.