Blog do Bruno Voloch

A crônica de uma tragédia anunciada

Bruno Voloch

A frase é conhecida.

Hoje, infelizmente, se encaixa e tem a cara do atual momento do vôlei masculino do Brasil.

Mais um jogo, mais uma derrota.

Virou rotina. Algo inacreditável.

A seleção brasileira masculina, pasmem, é a lanterna do grupo A e está praticamente eliminada da competição ainda na primeira fase.

A triste constatação chega há poucos meses do mundial da Polônia. Pior que isso. Até provem o contrário, Bernardinho escalou nas últimas semanas o que considera de melhor, ou seja, as peças serão exatamente as mesmas.

Diante da Polônia vimos novamente um time fragilizado emocionalmente, sem inspiração e abusando dos erros. Isso sem falar no problema crônico de passe, algo que fica ainda mais evidente aos olhos de Bernardinho com a presença de Mario Jr.

É uma seleção que perdeu inexplicavelmente a confiança e a alegria de jogar.

É uma seleção que sofre fisicamente. Murilo segue longe do ideal, mas não pode ser o único culpado.

Quem começa jogando não resolve e quem entra ajuda apenas temporariamente, com foi o caso do terceiro set com Vissoto, Rapha e Lipe.

São 6 derrotas em 9 jogos.

Não é normal.

O cenário é muito ruim e ficou mais complicado depois que o Irã fez 3 a 0 nos reservas da Itália, resultado previsível e anunciado antecipadamente pelo blog durante a semana.

Bruno, capitão e representante da atual geração, disse na coletiva após o novo fiasco que está envergonhado da performance do Brasil.

Só ele ?