Blog do Bruno Voloch

Fabíola emperra rodinha 29; Dani Lins dá banho de bola e consagra Fabiana

Bruno Voloch

Dani Lins mostrou porque é a melhor levantadora do Brasil.

Fabíola mostrou que ainda está distante de ser uma levantadora confiável. É uma quando o time comanda o placar e outra quando a equipe está atrás. Fato.

A diferença técnica entre as duas jogadoras definiu a primeira semifinal.

Não é segredo que Thaísa e Fabiana são hoje as jogadoras de segurança para Osasco e Sesi.

Mas enquanto Dani fez Fabiana jogar, deitar e rolar, Fabíola teve a incrível capacidade de tirar Thaísa da partida no terceiro set com uma repetição de bolas inacreditáveis.

Assim o Sesi quebrou a invencibilidade de Osasco e fez 3 sets a 1. A rodinha 29, prevista e cantada por todos, parou nas mãos de Fabíola.

As entradas sempre eficientes de Carol e Mari na inversão ajudaram, Ivna colaborou e o retorno de Bia foi importante em termos ofensivos.

Dani Lins porém foi brilhante, decisiva e deu um autêntico banho de bola em Fabíola.

Osasco sofreu com o longo período em inatividade e os erros de Caterina e Sanja. As duas juntas fizeram menos pontos do que Dayse, ou seja, inaceitável. Gabi fez o que pode quando para variar entrou no fogo.

Adenízia com seu espírito guerreiro habitual contagiou o ginásio e quase levou o time ao tie-break. Quando tudo indicava o quinto set e o Sesi acusava a pressão, Sheila sacou para fora e permitiu o retorno de Fabiana ao jogo. Era a senha que faltava.

O Sesi cresceu e fechou o set no limite com 23/21. Venceu literalmente pelas mãos de Dani Lins e Fabiana.

19 pontos, 13 de ataque e 5 de bloqueio e 1 de saque. Assim rendeu Fabiana em 4 sets. Ninguém pontuou mais do que a central do Sesi, mas ninguém jogou mais do que Dani Lins.