Blog do Bruno Voloch

Campinas erra na hora H e Lucarelli justifica contratação

Bruno Voloch

O Sesi deu um enorme passo para ser finalista da superliga.

A vitória suada e sofrida diante do aguerrido time de Campinas por 3 a 1 deixou a classificação para a decisão bem encaminhada.

Sem poder contar com o oposto Evandro, Lucarelli roubou a cena e foi o principal responsável pelo resultado.

Lucarelli assumiu taticamente uma função diferente dentro de quadra, mostrou personalidade e virou bolas importantíssimas.

Se não fosse ele, O Sesi certamente teria amargado uma derrota no primeiro set e poderia comprometer o resultado final do jogo.

Renan começou assustado, mas se soltou aos poucos e acabou não comprometendo.

Murilo entrou bem na partida e embora esteja distante das condições físicas ideais, ajudou o Sesi em várias passagens. Como consolo, ganhou o prêmio de melhor em quadra escolhido pela comissão técnica. Mas dizer que Murilo jogou mais bola que Lucarelli é injusto.

Os centrais do Sesi foram regulares e Lucão mais efetivo, fundamental no fim do primeiro set. Mão, escalado por Pacheco, decepcionou.

Campinas deixou escapar perdendo o set inicial uma grande chance de mudar a história do jogo. Não dá para crucificar nenhum jogador. Campinas tem de fato um time inferior tecnicamente, mas a equipe é muito bem dirigida por Rivetti.

Diogo e Rivaldo se destacaram no ataque. Vini foi importante no bloqueio e saque.

O fundamento bloqueio poderia ter funcionado mais e certamente equilibraria mais o jogo.

A série parece aberta.

Se atuar com a mesma garra, disposição tática e for mais equilibrado nos momentos decisivos, finais dos sets, Campinas pode vencer em casa e sobreviver na competição. Para tanto, terá que jogar mais, e não foi pouco o que apresentou, do que fez na primeira partida.