Blog do Bruno Voloch

Andreia e Ivna podem ganhar chance no Brasil B que jogará Montreux Masters

Bruno Voloch

O planejamento não será alterado.

Não se mexe no que deu certo.

Baseado no que foi feito em 2013, o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, irá poupar as principais jogadoras nos primeiros torneios de 2014.

Jogadoras como Sheilla, Thaísa, Fabiana e Dani Lins não deverão ser chamadas para o tradicional Montreux Volley Masters que abre o calendário no fim de maio.

Para essa competição, o treinador vai usar um time B e na relação podem aparecer novidades. Não será surpresa se Andreia, do Pinheiros e Ivna, do Sesi, ganharem oportunidade.

Andreia é a segunda maior pontuadora da superliga e Ivna foi a grande responsável pela ascensão do Sesi.

As duas jogadoras estão sendo observadas pelo técnico e o desempenho de ambas vem agradando a comissão técnica. A concorrência porém é grande e nomes como Tandara e Natália são certos. Gabi, do Rio, e as gêmeas Monique, líder nas estatísticas de defesa, e Michelle têm boas possibilidades.

Pri Daroit e Ellen, chamados no ano passado, perderam espaço e dependerão dos jogos finais da superliga

A levantadora Fabíola, a líbero Camila e a central Adenízia, de Osasco, estarão na Suíça. Ainda no meio, Juciely e Walewska são as mais cotadas e Bia, do Sesi, corre por fora.

Claudinha ainda é a terceira opção como levantadora.

A China e a Rússia, atual bicampeã do mundo, estarão no caminho do Brasil na Montreux Volley Masters.

A Suíça fecha o grupo A. A vigésima nona edição do tradicional torneio, terá ainda as participações dos Estados Unidos, República Dominicana, Japão e Alemanha, seleções que formam o grupo B.

A Montreux Volley Masters de 2014 será jogada entre os dias 27 de maio e 1 de junho.