Blog do Bruno Voloch

Empresário ligado a Ary Graça quebra silêncio e nega acusações de comissão

Bruno Voloch

Fabio André Dias Azevedo quebrou o silêncio.

Com exclusividade, o empresário acusado de ser o braço direito de Ary Graça, presidente da FIVB, Federação Internacional de Vôlei, concordou em falar ao blog.

Atualmente morando na Suíça, Fabio negou todas as acusações:

'Neste momento o que tenho a dizer é que a S4G nunca recebeu R$ 10 milhões da CBV a título de comissão por intermediação de contratos com o Banco do Brasil e que o contrato entre CBV e S4G foi encerrado Julho/2013'.

Fabio ainda deixou claro que a empresa cumpriu com todas as obrigações fiscais:

'Durante o período de prestação de serviços, a S4G sempre atuou dentro dos maiores padrões éticos e de qualidade, realizou todas as obrigações contratuais, recebeu os valores devidos, emitiu as correspondentes notas fiscais, assim como recolheu os impostos conforme determina a legislação'.

O dono da S4G disse ainda ao blog que está preparando sua defesa e que em breve irá dar novos esclarecimentos.

Segundo denúncias da ESPN Brasil, duas empresas de pessoas ligadas a Ary Graça receberam R$ 10 milhões cada como forma de comissão para intermediar contratos de patrocínio com o Banco do Brasil.

Entre os dirigentes está o ex-jogador de vôlei Marcos Pina e Fábio Azevedo.

Apesar da comissão, os contratos foram assinados a partir de negociação direta entre a entidade e a estatal, sem necessidade de intermediação, conforme o banco informou.