Blog do Bruno Voloch

Mari Paraíba faz Barueri sonhar e Rio aos trancos e barrancos em Brasília

Bruno Voloch

O Rio venceu, mas continua sem convencer.

Aos trancos e barrancos, o time carioca fez 3 a 1 no penetra Brasília fora de casa e se manteve na terceira colocação da superliga.

Se o adversário fosse um pouco mais qualificado tecnicamente, apenas um pouco, o resultado da partida poderia ser diferente.

Brasília abusou dos erros, 27 no total, Paula Pequeno e Érika sofreram com a má distribuição, as centrais quase não foram acionadas e o time viveu dos ataques de Elisangela, inspiradíssima e melhor em quadra com 24 pontos.

O Rio segue instável no passe e além do set que ganhou de graça, se garantiu no bloqueio e ataque. Foi uma vitória suada e o cenário não é dos mais otimistas para os playoffs.

Campinas cumpriu sua obrigação, atropelou Maranhão por 3 a 0 e manteve o segundo lugar e 1 ponto de distância para o Rio.

Em São Bernardo, o Sesi, quarto colocado, fez o dever de casa e aplicou 3 a 0. Pri Daroit reapareceu no terceiro set em noite mais uma vez iluminada de Ivna.

O Pinheiros deixou escapar um ponto importante para o Rio do Sul com a vitória no quinto set e perdeu o quinto lugar para o Praia Clube que na véspera havia batido o São Caetano por 3 a 1.

Barueri finalmente, após 5 derrotas, voltou a vencer sob comando de Mari Paraíba. A atacante fez 17 p0ntos, o time paulista bateu o Minas por 3 a 1, foi aos 29 pontos e matematicamente ainda pode sonhar com o oitavo lugar e a vaga nos playoffs.