Blog do Bruno Voloch

Praia Clube ‘rouba’ status do Sesi, perde quinta seguida e vê projeto ruir

Bruno Voloch

E o Praia Clube caiu de novo. Virou o Sesi do returno.

O time perdeu de 3 a 0 para o Rio, sofreu a quinta derrota consecutiva na superliga e despencou para a sétima colocação, sendo ameaçado de perto pelo São Caetano.

O investimento para a temporada 2013/14 não foi pequeno. A equipe montada é cara e custa bem mais do que o elenco que disputou a superliga no ano passado.

Chegaram a campeã olímpica Mari, a norte-americana Kimberly Glass, as centrais Aline Santos e Natália e líbero Tássia. O clube manteve as levantadoras Camila Torquette e Juliana, Mayhara, as gêmeas Michelle e Monique e a cubana Herrera. No papel, time de primeira linha.

Mari e Herrera vieram de sérias lesões, só foram liberadas recentemente, ainda não estão 100%, mas nada que possa justificar a campanha ruim e decepcionante do Praia.

O time não evolui, não anda em quadra e não tem o mesmo espírito que tanto chamou atenção e rendeu ótimos resultados. O Praia sempre se caracterizou pela garra, determinação, entrega e o que se vê hoje em dia é a equipe aceitando passivamente as derrotas, uma atrás da outra, sem reação.

Spencer Lee é um treinador promissor, já mostrou capacidade, de linguagem moderna e de fácil relacionamento com as atletas. Evidente que também tem sua parcela de responsabilidade na engrenagem do processo, mas algumas jogadoras estão muito abaixo da média.

O objetivo era de brigar de igual para igual com Osasco, Rio e Campinas, as 3 maiores forças do torneio. Estar no mesmo patamar de Sesi e na frente do Pinheiros era obrigação. Ficar atrás de Brasília na classificação é inaceitável, tanto quanto ser ameaçado por São Caetano, com o devido respeito que o time de Hairton Cabral mereça.

A meta de chegar nas semifinais da competição, pelo andar da carruagem, não será alcançada. A tendência é o Praia novamente amargar a eliminação nas quartas de final.

O Praia Clube roubou o status do Sesi, lembra o desempenho do time paulista no turno e vê o projeto muito ameaçado.