Blog do Bruno Voloch

Máquina imbatível turca alcança 73 vitórias consecutivas e recorde mundial

Bruno Voloch

Vakıfbank Spor Kulübü.

É esse o time a ser batido no vôlei feminino mundial.

A equipe turca, dirigida pelo italiano Giovanni Guidetti desde 2008, já ganhou todos os títulos possíveis e imaginários, mas não para de vencer e quebrar novos recordes.

Ao derrotar o Igtisadchi, do Azerbaijão, pelos playoffs da Champions League, durante a semana, o Vakifnak alcançou a incrível marca de 73 vitórias seguidas, marca inigualável nos tempos do vôlei moderno.

O resultado classificou o time para as quartas de final da competição onde irá enfrentar Galatasaray ou Cannes, da França.

Atual campeão nacional, da Copa da Turquia, da Supercopa Turca, da Champions League e mundial de clubes, o Vakifbank, fundado em 1986, tem estrutura invejável e ginásio próprio com capacidade para 7.00o torcedores. Os jogos acontecem em Istambul.

Base da seleção da Turquia, o elenco adulto possui 14 jogadoras, sendo que 4 são estrangeiras.

A estrela principal é a sérvia Jovana Brakocevic. A compatriota Jelena Nikolic, a alemã Christiane Fürst e a oposta italiana Carolina Costagrande completam o quarteto gringo do Vakifbank.

Sonsirma, Toksoy e a levantadora Aydemir formam ainda a base do time titular.

O Vakifbank lidera o atual campeonato turco com 38 pontos, 3 a mais que o Fenerbahçe de Fernanda Garay.

O clube virou referência em termos de administração, começa a investir na formação de atletas nas categorias de base e sem perder desde 2012, entrou para a história do esporte no país e no mundo como um dos maiores times de vôlei de todos os tempos.