Blog do Bruno Voloch

Sesi liderando, Minas chegando e Rio despencando

Bruno Voloch

O Minas, de Marcelinho, foi o grande vitorioso da rodada.

Além de ter cumprido seu papel ao derrotar Campinas, adversário direto, em Belo Horizonte, por 3 a 1, o time mineiro viu o Rio perder para o modesto São Bernardo pelo mesmo placar.

A diferença do Minas para o Rio é de apenas 3 pontos. Como se não bastasse, o Minas tem um jogo a menos, 15 contra 16 já disputados pelos cariocas.

Uma vitória simples no próximo dia 29 contra Juiz de Fora em casa, jogo adiado da primeira rodada  do returno, deixa o Minas já na quarta colocação e a um ponto de Campinas, eventual terceiro colocado.

Futuro quinto colocado, o Rio passa a olhar no retrovisor Maringá e Canoas, 9 pontos a menos. A situação aparenta estar sob controle, mas não é bem assim. Primeiro porque o Rio está longe de ter um time confiável. Para sonhar com os playoffs, a equipe terá que vencer 2 dos próximos 6 jogos que terá pela frente.

Volta Redonda, Canoas, Minas, Campinas, Sesi e Cruzeiro. Menos mal que São Bernardo, mesmo ganhando do Rio, foi apenas ao 18 pontos e classificação para as quartas de final é improvável.

No pelotão de frente, o Sesi não jogou bem. Mesmo assim fez o suficiente para bater Canoas por 3 a 1.

Na mesma balada, o Cruzeiro, sofrendo fisicamente, superou Volta Redonda.

A decisão do primeiro lugar será dia 15 de fevereiro em Contagem.