Blog do Bruno Voloch

Soberba e ressaca mineira dão liderança ao Sesi

Bruno Voloch

Duas derrotas nos dois últimos jogos e a perda da liderança da superliga. Assim está sendo o fim de ano do Sada/Cruzeiro, virtual campeão brasileiro.

A inesperada derrota para Campinas na rodada anterior era um prenúncio de que o time estava se acomodando cedo demais. Algo compreensível e até natural em função da liderança isolada e facilidade nas vitórias contra Sesi e Rio de Janeiro.

Perder para Taubaté porém, último colocado, foi algo mais do que decepcionante.

As festas de fim de ano e a falta de concentração serão usadas como justificativa, mas não existe desculpa que possa explicar o resultado negativo diante de Taubaté. Os mineiros de certa forma saíram até  no lucro, porque Taubaté, se tivesse uma equipe um pouco mais credenciada, teria feito 3 a 0. A reação no terceiro e quarto sets acabou não sendo suficiente para o Cruzeiro que amargou a derrota no tie-break.

O Cruzeiro pagou pela soberba e a quantidade exagerada de erros. Quase 40 no total.

Quem se deu bem foi o Sesi. A liderança caiu no colo dos paulistas que não tiveram trabalho para ganhar de 3 a 0 de Juiz de Fora. São 34 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.

O Rio, mesmo em casa, suou para fazer 3 a 0 em Montes Claros. O placar, exagerado, não mostrou o equilíbrio apresentado nos 3 sets.

O não menos instável Maringá voltou a perder e perdeu para Canoas no sul por 3 a 1. O cubano Dennis foi novamente o responsável direto pelo resultado e vitória dos gaúchos.

Maringá segue no limite para a classificação e Canoas foi aos 21 pontos.