Blog do Bruno Voloch

Cruzeiro imbatível e campeonato à parte

Bruno Voloch

Impressionante a superioridade do Sada/Cruzeiro na atual superliga.

10 jogos, 10 vitória, 30 pontos e 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Se a disputa fosse por pontos corridos, o campeonato não chegaria nem a metade do segundo turno.

O Rio de Janeiro lutou, se esforçou, talvez tenha jogado tudo que saiba, mas não foi páreo para o Cruzeiro. Os mineiros fizeram 3 a 1. Vitória tranquila e sem sustos, mesmo deixando um set pelo caminho.

William rege com eficiência a orquestra cruzeirense e embora Wallace tenha sido novamente o maior pontuador, o levantador do Cruzeiro consegue fazer todos os jogadores p0ntuarem e atuarem no mesmo nível.

Hoje a superliga tem um campeonato à parte. A briga é para saber quem irá fazer a decisão com o Cruzeiro.

O Sesi, que passou sufoco contra Montes Claros, é o mais credenciado. O time paulista suou e precisou do tie-break para vencer, algo preocupante para Marcos Pacheco. O trunfo é o retorno de Murilo.

O Rio deve se contentar em chegar nas semifinais. Em crise, sem dinheiro e carregado de problemas internos, os cariocas não podem sonhar com nada além disso.

Campinas ganhou de Juiz de Fora na rodada, segue em quarto e corre ainda atrás de regularidade.

Minas, Canoas e Maringá ocupam o bloco intermediário. Normalmente vencem os pequenos, em dia inspirado incomodam os grandes e se alternam quando jogam entre si.

Montes Claros e São Bernardo mostram alguma evolução e não será surpresa se estiverem entre os 8.

Juiz de Fora, Volta Redonda e Taubaté brigam para não cair.