Blog do Bruno Voloch

Queda anunciada – Parte 2

Bruno Voloch

Conforme previsto, o Rio de Janeiro não resistiu e caiu diante do Sesi dentro de casa. Foi a segunda derrota consecutiva do atual campeão na superliga.

Queda anunciada.

O jogo foi até relativamente equilibrado e a saída de Thiago Alves pode ter tido influência direta na derrota dos cariocas. Nada porém que tire os méritos do Sesi, time que errou menos e foi bem mais efetivo no ataque. Evandro fez grande partida, Rogério idem e Lucão não precisou jogar o que sabe.

Vissoto foi o responsável por manter o Rio vivo no jogo. E só, muito pouco para quem sonhava em vencer o confronto.

O resultado fez o Rio despencar para o terceiro lugar, dois pontos atrás do próprio Sesi e 6 do Cruzeiro.

Por falar nos mineiros, o time comandado por Marcelo Mendez segue imbatível e detonou mais um. O Maringá foi presa fácil mesmo jogando sob seus domínios e perdeu por 3 a 0. Jogo morno, sem graça e disputado em ritmo de treino pelo Cruzeiro. É impressionante a superioridade técnica e física.

Maringá só não perdeu o sétimo lugar nessa rodada porque o Minas achou de perder para Montes Claros por 3 a 0. Mas é apenas questão de tempo. Com dois jogos a mais, o time paranaense não irá sustentar a posição.

Quem inexplicavelmente sofreu foi Campinas. A equipe venceu Taubaté apenas no tie-break e deixou novamente 1 ponto pelo caminho. Já tinha sido assim contra Montes Claros na rodada anterior. Curiosamente foi o terceiro jogo seguido de Campinas disputado em 5 sets.

Chama atenção e merece destaque a recuperação de São Bernardo na superliga. O time alcançou a quinta vitória seguida ao bater Volta Redonda por 3 a 1. Mérito do técnico Peu que pegou a equipe no meio da superliga e ganhou de Montes Claros, Taubaté, Juiz de Fora, Maringá e agora Volta Redonda.

Canoas confirmou o favoritismo, é quinto e fez 3 a 0 sem grandes dificuldades contra o esforçado Juiz de Fora.