Blog do Bruno Voloch

Comemoração apenas adiada

Bruno Voloch

A penúltima rodada da Copa dos Campeões no Japão serviu apenas para adiar o título da seleção brasileira de sábado para domingo.

Exatamente como se imaginava, o clássico contra a Rússia foi complicado e equilibrado no início, marcado pela rivalidade habitual, mas com superioridade técnica do Brasil a partir do segundo set.

Fabiana, finalmente, apareceu e resolveu jogar. Fez sua melhor partida na competição. Garay e Natália foram eficientes nas pontas e Sheilla desequilibrou no ataque.

Em jogo marcado por muitos erros de ambos os lado, o bloqueio e o saque acabaram sendo determinantes para a virada da seleção.

O Japão faz uma boa campanha, joga rápido, defende muito e concentra a maior parte das ações ofensivas em Kimura e Sakoda. Ebata, em fase de recuperação faz falta. O time erra pouco, saque bem, mas sofre com o baixo aproveitamento no bloqueio. Em casa, até pelo entusiasmo da torcida na luta por um título inédito, poderia surpreender, mas seria um resultado atípico e uma zebra sem precedentes.