Blog do Bruno Voloch

Pinheiros e Barueri na parte de cima e briga dura pela lanterna

Bruno Voloch

Rio do Sul protagonizou a grande zebra do campeonato ao vencer a Unilever por 3 a 1. Resultado surpreendente e que lá na frente pode custar caro ao time de Bernardinho. O tropeço porém não tira da Unilever a condição de favorita ao título. Na temporada passada o time perdeu do Minas por 3 a 0 e foi campeão. Sem meio time, Fofão, Gabi e Juciely, o quadro não é tão assustador.

Osasco pode render mais e é o que se espera do time de Luizomar de Moura. Passar pelo frágil Minas e sem perder sets era obrigação. A ausência de Thaísa não foi sentida, o que não quer dizer muita coisa. Contra adversários mais poderosos tecnicamente, a central vai fazer falta.

Em Uberlândia, o Praia ganhou do Sesi por 3 a 1 num confronto que ganhou rivalidade nos últimos anos. As duas equipes porém seguem devendo. A expectativa é ver o Praia com Herrera e Mari em quadra. O Sesi, devidamente condenado e com cortes definidos para 2014/15, é mero figurante.

Pinheiros segue fazendo bonito e derrubou um dos grandes favoritos ao título. A vitória de 3 a 2 contra Campinas coloca a equipe num patamar que talvez o próprio time duvidasse nesse início de competição. Fato é que o Pinheiros ganha respeito e força a cada rodada.

Barueri fez o dever de casa e passou fácil pelo decepcionante Maranhão com 3 a 0 com 21/13, 21/13 e 21/11. Barueri se credencia a brigar na parte de cima da tabela, enquanto Maranhão acumula uma derrota atrás da outra.

A presença de Maranhão na superliga deve estar sendo comemorada por Brasília, penetra da competição. Se não fosse pela presença das nordestinas, Brasília estaria hoje na última colocação. Pelo elenco que montou, Brasília tinha obrigação de estar entre os 8. Anda no limite. Mas após perder para São Bernardo, que não tinha vencido ninguém, o penetra apanhou do modesto e bem treinado time de São Caetano por 3 a 2.

Rio do Sul, Maranhão, Minas brigam rodada a rodada pelo título de pior time da superliga. Não dá para deixar de destacar o esforço de Brasília para entrar nesse relação.