Blog do Bruno Voloch

Seedorf se esconde, Botafogo treme e dá vexame

Bruno Voloch

O Botafogo foi covarde, desinteressado, sem atitude e vergonhosamente goleado pelo Flamengo. O time que entrou em campo escreveu uma página negra na linda história do clube.

Não é exagero.

Os otimistas de plantão e fanáticos podem simplesmente dizer que a equipe teve um apagão. Não foi o caso.

O Botafogo foi pífio, desastroso, tremeu e levou olé no Maracanã, verdade seja dita. O Flamengo foi impecável do início ao fim e não deu chances ao adversário.

Seedorf, esgotado fisicamente, se arrastou em campo. Gilberto levou um verdadeiro baile de Paulinho pelo lado esquerdo e o time parecia um bando em campo. De Gilberto não se pode cobrar, Seedorf sim. O holandês se escondeu em campo e ficou devendo justamente quando o Botafogo mais precisava.

Pior foi ouvir nas palavras de Oswaldo de Oliveira que o lateral não jogou tão mal assim. Oswaldo tem razão, Gilberto foi péssimo e responsável direto pela vexame.

Não existe desculpa.

Se a comissão técnica poupou a maioria dos titulares no fim de semana, o mínimo que o Botafogo tinha que apresentar era disposição, mas nem isso aconteceu. Faltou atitude, dignidade. Esquema de jogo zero e Felipe, goleiro do Flamengo, fez uma defesa, se tanto, em 90 minutos.

O Botafogo mostrou o habitual desequilíbrio emocional e o resultado coloca em risco tudo que o time conseguiu até agora no campeonato brasileiro. O que acontecerá nas 8 rodadas finais é absolutamente imprevisível, ou melhor, totalmente previsível.

Oswaldo voltará a ser pressionado, Seedorf questionado e será um drama manter o Botafogo no G4.

A torcida mais uma vez deixou o time na mão. Feliz daquele que não foi ao Maracanã.