Blog do Bruno Voloch

Pinheiros realidade, Adenízia salva Osasco e penetra quebra jejum

Bruno Voloch

Demorou, mas enfim aconteceu uma rodada cheia e decente na superliga. Todos os times em quadra pela terceira rodada como manda o figurino.

Ainda é cedo, mas a história ameaça se repetir. O modesto e competitivo Pinheiros, transformado pelas mãos de Wagão, venceu o poderoso Praia Clube, de Uberlândia, por 3 a 1 e conquistou a segunda vitória na superliga.

Os clubes vivem realidades completamente distintas, orçamentos absurdamente desiguais, mas na bola o time da capital paulista fez a diferença. Uma derrota inesperada para o Praia, mas nada que possa abalar e comprometer o futuro da equipe na competição. Herrera e Mari ainda não entraram em quadra.

Bernardinho optou  em poupar Gabi e Juciely. Risco calculado. Mesmo sem as duas o Rio ganhou sem problemas de São Bernardo por 3 a 0.

Osasco segue oscilante. Diante do bem armado time do São Caetano, o atual vice-campeão da superliga sofreu, passou sufoco, levou de 21/9, quase perdeu por 3 a 1 e acabou se salvando no tie-break. Osasco segue devendo e resultado injusto para o São Caetano.

Campinas, de José Roberto Guimarães, passeou em Santa Catarina e impôs mais uma derrota ao frágil Rio do Sul. 3 a 0 sem sustos.

Em Belo Horizonte, o Minas perdeu mais uma. Como era de se esperar, o Sesi aplicou 3 a 0 nas donas da casa. Pelo que (não) apresentou até agora, o Minas não deve ir longe novamente.

Barueri fez bonito. Sob comando da incansável Cibele, ganhou de 3 a 0 de Araraquara. Assim, cumpre a meta de estar entre os 8 primeiros.

No jogo dos desesperados no Maranhão, Brasília, que entrou pela 'janela', finalmente ganhou a primeira na superliga quebrando longo jejum. Os dois não podem sonhar muito na competição.