Blog do Bruno Voloch

Rodrigão tem a cara e se encaixa no coadjuvante RJ Esportes

Bruno Voloch

O RJX, ou RJ Esportes, como será chamado, não deverá mesmo ir muito longe nessa temporada.

Se a crise financeira, o corte no orçamento e a perda do Maracanãzinho eram motivos de preocupação, isso sem falar nas saídas de Lucão, Dante e Théo, o clube parece ter mesmo assumido o papel de coadjuvante.

A chegada de Rodrigão é a prova definitiva.

Política ou não, a contratação do atleta não se enquadra na filosofia de renovação e na descoberta de novos valores, marca registrada de Marcelo Fronckowiak, treinador do time. Índio e Rodriguinho são exceções.

A comissão técnica se cala e evita entrevistas. A diretoria inexplicavelmente nunca veio a público explicar a real situação do grupo EBX, de propriedade do empresário Eike Batista. O eterno Tijuca surgiu como parceiro, mas não dará um tostão ao vôlei, cedendo apenas as instalações.

Diante desse cenário, a chegada de Rodrigão não chega a assustar.

O projeto do jogador de voltar ao vôlei de quadra foi antecipado pelo blog ainda em julho, assim como a parceria com Furnas, em junho.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/06/26/furnas-vira-esperanca-do-rjx-para-salvar-time-campeao/

O Minas era a primeira opção. O clube mineiro porém, diante da relação custo-benefício, apostou no sérvio Novica Bjelica e pulou fora.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/07/29/rodrigao-ensaia-retorno-e-minas-surge-como-provavel-destino/

Rodrigão tem 34 anos, está zerado pelo ranking da CBV, um passado vitorioso no esporte, mas parou no tempo. O jogador, tricampeão mundial pela seleção brasileira, andou pela Turquia, Catar e passou literalmente pelo Sesi na temporada 2011/12.

Rodrigão é cara do novo RJ Esportes.