Blog do Bruno Voloch

Luxemburgo erra e não é o único culpado no Fluminense

Bruno Voloch

Vanderlei Luxemburgo está errado.

O técnico tentou tirar a responsabilidade dos jogadores e assumiu publicamente a culpa pela eliminação do Fluminense na Copa do Brasil.

'Não podemos culpar os meninos. A culpa é minha'. Em parte sim, Luxemburgo, afinal você escala e treina o time. Recheado de garotos, casos de Igor, Eduardo e Biro Biro, o Fluminense caiu diante do Goiás e viu acabar as esperanças de título em 2013.

Luiz Flavio de Oliveira, árbitro do jogo, está longe de ser o vilão do fracasso na Copa do Brasil. Jogar nas costas da arbitragem a eliminação é fugir da realidade.

Fluminense já tinha achado o resultado no Maracanã na semana passada e só não chegou no Serra Dourada precisando vencer porque Walter errou um pênalti no Rio. O Goiás foi muito mais time nos dois confrontos e Enderson  Moreira tem nas mãos um equipe no mínimo mais leve e organizada taticamente. Fato.

Se não existia mais confiança no trabalho de Abel, a diretoria achou por bem mudar o treinador. Hoje a coisa segue rigorosamente no mesmo patamar. Luxemburgo ainda não conseguiu dar padrão ao time, não tem os 11 titulares definidos e briga contra as deficiências do elenco.

Por sinal, essa mesma diretoria, com Rodrigo Caetano e Sandrão, disse que o elenco era forte o suficiente, que se manteria mesmo com as saídas de Wellington Nem e Thiago Neves e que não precisava de reforços.

Nesse caso, Luxemburgo está errado. A responsabilidade é de todos, inclusive e principalmente daqueles que dirigem o futebol do clube.