Blog do Bruno Voloch

Araraquara à la Canoas e justiça tardia da CBV

Bruno Voloch

Justiça tardia não faz justiça, mas no caso de Araraquara a CBV enfim enxergou o equívoco.

A entidade confirmou a participação da Uniara/AFAV na Superliga feminina 13/14. Direito esse adquirido na bola e dentro de quadra, assim como fez Canoas no masculino.

Passou da hora de valorizar os clubes que investem no esporte há anos e que por um motivo ou outro não tem o mesmo marketing dos concorrentes. Marketing não, sejamos diretos, estamos falando de força política.

Brasília entrou pela janela e Jacareí estava seguindo o mesmo caminho. Maranhão foi exceção e se colocou à disposição para jogar a divisão de acesso. No masculino idem. Maringá foi o último exemplo.

A CBV precisa definir os critérios. Se preencher os pré-requisitos, leia-se cifras, é o suficiente, simples, basta então deixar as coisas claras e a maneira como serão conduzidas.

Os últimos colocados da superliga não precisam se preocupar com rebaixamento até porque jamais vi nenhum time ser rebaixado. Já os campeões da Liga Nacional devem entender que o título é apenas simbólico e não garante rigorosamente nada. No máximo a volta olímpica.