Blog do Bruno Voloch

Michael em noite de Fred e a irresponsabilidade de Rhayner

Bruno Voloch

Confesso que apenas passei o olho no jogo do Fluminense diante do Macaé, mas gostei do pouco que assisti.

Diferente de jogos anteriores, vi um Fluminense vibrante, correndo atrás, empenhado na marcação e objetivo na frente.

Abel Braga foi corajoso e deixou Deco no banco. Sem Wellington Nem, arriscou com Marcos Júnior, Rhayner e Michael atuando como típico camisa 9 na vaga de Fred.

Michael brilhou e inspirado fez os 3 gols da virada tricolor. A defesa do Macaé andou facilitando as coisas, mas não dá para tirar os méritos e enaltecer as qualidades desse jovem jogador. Abel ganha mais uma opção para a sequência do trabalho.

Jean é peça fundamental no meio e Diego Cavalieri não estava bem posicionado no gol do Macaé.

O lance mais inusitado aconteceu quando Rhayner, que fez boa partida, resolveu por conta própria cobrar o pênalti.

Irresponsabilidade, egoísmo e falta de respeito.

Irresponsabilidade porque o saldo de gols pode definir uma vaga para as semifinais e o Fluminense poderia ter vencido por 4 a 1. Tudo bem que ninguém poderia garantir que esse ou aquele jogador faria o gol, mas certamente Rhayner não era o mais indicado.

Mesmo assim pegou a bola e bateu. Perdeu.

Egoísmo puro.

Abel Braga tem todo o direito de esbravejar. Previu, segundo consta, que daria merd… e deu.

O jogador chorou no vestiário, diz Abel. Arrependido talvez. A ansiedade é cruel nesses momentos, mas Rhayner precisa entender que existem regras e determinações teoricamente dirigidas pelo treinador.

A pressão é enorme pelo gol e o fim do jejum de 82 jogos. Agindo assim porém, o único prejudica é o próprio Rhayner.

  1. Rafaela

    28/03/2013 20:26:24

    Rhayner fez um bom jogo apesar de ter perdido gols. E neste site está falando da baixa torcida do Fluminence (http://www.srgoool.com.br/Noticia/Fluminense-tem-media-de-publico-mais-baixa-ate-do-que-clubes-sem-divisao). Como assim? Cade a galera dos estadios??

  2. Van Helsing

    28/03/2013 19:41:55

    Até demonstrou raça em alguns jogos, mas ave maria, time morno, retranqueiro, não deixava jogar é bem verdade, mas também não jogava.Dava um balão pra frente e o Fred ia lá e marcava.Tá valendo, vamos lá, continuar torcendo pra essas perebas de Edinho, Diguinho, Carlinhos, e tantos outros jogadorZINHOS.

  3. lm_rj

    28/03/2013 16:49:31

    flu de 2012 sem raça?melhor le isso q se cego volochsobre a campanha de 2012 no brasileiro volochp/ ver o q é raçafala p/ ele rever os videos dos 2 confrontos contra o flamengo, da vitoria 2 a 1 contra o vasco e da vitoria 1 a zero contra o botafogo p/ ficar apenas nos rivais locais...sem mais

  4. jair Nunes

    28/03/2013 16:26:05

    Sorte em 38 rodadas ? campeonato por pontos corridos não tem sorte, tem qualidade, dedicação, regularidade, se fosse mata-mata aí concordaria com você.

  5. Tatá

    28/03/2013 14:07:38

    Que comentário bobo.

  6. André

    28/03/2013 12:37:01

    Rhayner vai descontar todos os gols que ele perdeu no FRAX FLU...SEREMOSSS CAMPEOESSSS DALHE NENSE

  7. Carlos Fonseca.

    28/03/2013 12:32:47

    Concordo que o Rhiner não era o mais indicado para cobrar o pênalti, pois o Abel não pediu que ele não cobrasse o pênalti sofrido pelo Rhiner, apenas resmungou. Na minha opinião não cabe a ninguém chamar o rapaz de irreponsável, egoísta etc.., eu acho que quem quer ser respeitado tem que se dar o respeito, parece até que o rapaz não contribuiu com os três a um.

  8. Jose Aloisio

    28/03/2013 12:26:08

    Tricolores quero aproveitar esse espaço para chamar atenção de alguns atletas do Fluzão. Esse cidadão, por exemplo, jogou bem, cara esforçado mais que não tinha condições de cobrar essa penalidade. O que falta? Abel, na próxima apresentação, põe um gastigo para ele cobrar cem vezes, com o Diego debaixo das traves, já que esse não gosta de sair em bolas cruzadas. Penalty, é treinamento. Esse cidadão como alguns outros, fazem?

  9. Van Helsing

    28/03/2013 11:11:09

    RAINER, RAINER, RAINER... Com 11 Rainers em campo não precisaria nem de gols, poderia terminar todos os jogos em 0x0 que já valeria o ingresso.É isso que falta no FLU, entrega, respeito com a camisa e a história do clube. Títulos são bons, mas hombridade e raça são impagáveis. Rejeito títulos de times sem raça, ganhos na sorte, como foi o do flu em 2012. Porém respeito aqueles que só colocam as conquistas na balança. Trofeéus são bons, mas eu gosto de FUTEBOL.

  10. José Luis

    28/03/2013 11:01:22

    Bruno, eu fui um dos 703 pagantes de ontem à noite (na verdade havia uns 1900 presentes), e no segundo tempo, até pela facilidade do jogo, adicionada a uma certa displicência do time, sem ter muito o que fazer, a torcida começou a incentivar o Rainer a fazer o gol. Toda bola que ele pegava a torcida gritava o nome dele e aplaudia, e na hora do penalti, todo mundo começou a gritar, pedindo ele. O fato dele querer bater o penalti, foi mais uma resposta à torcida nas arquibancadas, e acho que qq outro jogador que fosse bater, seria vaiado. Ele tem culpa de ser tuim, mas não de ter sido egoísta.ST

  11. luiz carlos

    28/03/2013 10:55:31

    Bom dia tricolores.Ja comeco a ficar preocupado com o comando do time tricolor,pois se o Rhayner pega a bola pra bater um penalty sem autorizacao do tecnico e porque ele nao esta tendo mais o controle da situacao perante aos jogadores.e com isto o Flu vai jogando esta bolinha mucha que estamos vendo.e com jogadores com salarios altissimo.Pois nao entendo como os jogadores ganham salarios altos e o Abel fica revesando os mesmos.tem que colocar pra jogar todos os jogos pois so assim que pegam conjunto.

  12. Cristhian

    28/03/2013 10:43:53

    Bruno, como vc mesmo afirmou que assistiu o jogo "muito pouco" vou te dar um desconto no comentario, mas na questão do Penalty os proprios colegas entregaram a bola para o Rhayner bater te aconselho comentar somente jogos que assistiu por inteiro.

  13. Rogerio Perez

    28/03/2013 10:35:38

    O Abel poderia na hora ter interferido mas preferiu fazer a profecia de que iria dar M... para mim se omitiu para depois poder reclamar da escolha. Todos os tricolores, no estádio ou na televisão, jogadores e provavelmente comissão técnica apoiaram a decisão de deixá-lo bater o penalty. O garoto joga bem e se dedica muita mais do que os medalhões. Fazer esse bendito gol vai tirar um peso enorme das costas dele e lhe dar a moral para seguir como titular. nada melhor do que bater um penalty que ele mesmo sofreu e em um jogo quase garantido.

  14. MARCO VECCHI

    28/03/2013 10:28:52

    TUDO ISSO É LEVADO PELA ANSIEDADE. SE O JOGADOR FOR TRABALHADO PELOS BEM REMUNERADOS TÉCNICOS,FISICULTORES E PSICOLOGOS DO CLUBE, LOGO LOGO ELE ESTARÁ MARCANDO SEUS GOLS. ESSE NÃO É O PRIMEIRO NEM SERÁ O ULTIMO CASONA HISTÓRIA DO FUTEBOL.

  15. Eeke

    28/03/2013 10:24:30

    ????????????????Será que você não tá comentando no lugar errado? Acho que o assunto aqui é outro...

  16. Eeke

    28/03/2013 10:21:06

    RHAYNER, é guerreiro e bom de bola. Ele tem que parar de ser pressionado a fazer gol. Isto tem que acontecer com naturalidade. Mesmo sem gols, gostaria de ter uns 3 Rhayners no time.

  17. israel baduí

    28/03/2013 10:04:54

    Bruno, raramente estou de acordo com o q escrevem sobre o fluminense, acho a imprensa muito rubro negra aqui no RJ, mas confesso q estou totalmente a favor do q vc escreveu sobre esse "irresponsável " com nome de chinelo...O fluminense (abel, rodrigo caetano ou peter) precisam tomar uma atitude urgentemente, ja começo a pensar q o rhayner nao faz gol de proposito... por marketing, sera? talvez. essa seja a forma mais facil dele ir pra midia! Abs e parabens pela seriedade no trabalho...Israel Baduí

  18. MARCOS VALÉRIO ROCHA

    28/03/2013 09:32:36

    De novo a torcida do Flamengo vai ter de ser paciente. Vamos ver se Jorginho se estabiliza. Essa troca de técnico só prejudica o time. O Dorival vinha ensaiando uma reação, o time tinha a melhor campanha do campeonato e atuações contundentes contra Vasco e Botafogo (1º jogo). Duas derrotas e foi tudo por água à baixo. Estamos começando tudo de novo. Não creio no Estadual, temos de estar conscientse que Jorginho só poderá ser cobrado a partir da Copa do Brasil e Brasileirão. Agora é uma extensão da pré-temporada. Mas, de novo, a zaga deixa a desejar e precisamos de mais um atacante com características de ponta de lança e não pivô, como Hernane para termos mais opções na frente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso