Blog do Bruno Voloch

Osasco ganha fácil, provoca e jogadoras pedem Fabíola na seleção brasileira

Bruno Voloch

Na bola, não deu nem para a saída.

Favorito no papel, Osasco se garantiu em mais uma decisão de superliga.

As jogadoras entraram em quadra muito concentradas, encararam o jogo com extrema seriedade e venceram com uma facilidade impressionante. Bem armado taticamente, Osasco não deu chance nenhuma ao time de Campinas.

A tendência era que de uma partida razoavelmente equilibrada. Campinas jogava em casa a chance de sobreviver na competição, mas não resistiu.

Em pouco mais de uma hora, Osasco simplesmente atropelou Campinas com autoridade de campeão.

José Roberto Guimarães fez de tudo. Alterou o time várias vezes, mexeu com os brios das jogadoras, mas Campinas não andou.

Osasco foi melhor em todos os fundamentos e manteve em quadra o time do início ao fim, exceção de Larissa que entrava para sacar.

Fernanda Garay foi a melhor jogadora da semifinal.

No fim, José Roberro Guimarães foi obrigado a ouvir provocações do lado de Osasco. Empolgadas com a boa partida de Fabíola, as jogadoras pediram a presença da levantadora na seleção brasileira.

  1. Alciene Ales

    21/03/2013 11:24:21

    Esse jogo pode ter o placar descrito assim: FABÍOLA 2x ZRG 0.Fabíola não teve nem uma justificativa sequer para ser cortada da seleção. Ai vem na semi-final e prova seu valor e qualidade.Pena que depois desse jogo, acredito que nunca mais volte a vestir a camisa da seleção.

  2. Anabella Ballonny

    20/03/2013 19:23:50

    Ele quis nada mais do que valorizar uma levantadora que iria para sua equipe, simplesmente para dizer que alí haveria uma campeã olímpica e com isso conseguiria mais fácil atrair patrocinadores para sua equipe... Quem é Fernandinha me desculpe, tremeu na base e deixou uma cagada para a Dani Lins consertar em Londres...

  3. flavia

    19/03/2013 01:27:52

    concordo plenamente tanto que é a 3ªfinal dela na superliga né acho que o ZRG deve saber, mas não dara o braço a torcer claro...

  4. Rafael

    18/03/2013 19:15:44

    * o que a SFV ganhou....

  5. Rafael

    18/03/2013 19:14:54

    Faço apenas um comentário aqui. O que a seleção com a Fabíola de titular durante 3 anos? Título Sul-americano, só isso e mais nada.Acho uma jogadora muito esforçada, mas serve apenas para clube... Vamos aproveitar e trabalhar com essas novas boas levantadoras que estão surgindo. Na seleção é Dani Lins - Fabíola + 1 nova (Claudinha, Macris ou a super Ju Carrijo)

  6. David Denis Lobão

    18/03/2013 12:46:43

    Fabiola é a melhor levantadora do Brasil. Deveria estar na seleção fixa sempre. Sempre titular.

  7. TITANIC 100 ANOS

    18/03/2013 09:38:14

    RAMIREZ, JU CARRIJO NO TIME DO FLAMENGO JÁ!

  8. André

    18/03/2013 09:18:59

    A Fernandinha iria para a Olimpíada de qualquer maneira. A dúvida do Zé SEMPRE foi entre Dani Lins e Fabíola e, para quem quiser ver, existe uma entrevista dele, dada ao programa "Bem, Amigos" (disponível no YouTube) em que ele explica exatamente os motivos de ter cortado a Fabíola logo após o Grand Prix de 2012. Não existe nenhuma parcialidade do Zé na escolha das levantadoras, tanto que ele não fez nenhuma cerimônia quando decidiu que a Dani passaria a ser a titular da seleção e deixou a Fernandinha no banco. Quem assistiu os jogos da seleção na Olimpíada com atenção pôde perceber que a Dani foi genial nos jogos decisivos. É claro que ela ainda precisa de mais experiência e crescimento, mas só um tolo não veria que ela é uma jogadora excelente.

  9. Luiz Carlos

    18/03/2013 02:22:17

    Curioso é que muita gente esqueçe que NA CLASSIFICATORIA SUL-AMERICANA,ONDE A SELEÇAO CONFIRMOU A IDA AOS JOGOS,a Fabiola era a titular e do nada,apos 3 anos,o ZRG a corta para levar uma levantadora que depois viria a jogar no time dele!! Etica manda lembrança!!

  10. jaquetocco

    17/03/2013 22:42:16

    É perceptível que voloch não eh muito chegado na Fabíola rssss... quando ela joga mal, o que não ocorre já a algum tempo, nosso blogueiro cai matando em cima de Fabíola; mas quando a levantadora se destaca, o que ocorreu com frequência nessa superliga, voloch prefere direcionar os temas de seus posts a outros fatores do jogo; abafando o bom desempenho da atleta. Isso acaba colocando em dúvida, a imparcialidade jornalista de Bruno. Com relação a Zé Roberto x Fabíola, não acredito que o técnico tenha algum problema pessoal com a levantadora. O que de fato ocorreu nas olimpíadas, foi apenas uma questão profissional; zé optou pela dispensa de Fabíola, para "prestigiar e/ou valorizar" a levantadora de sua equipe Campinas/Amil.

  11. paraná

    17/03/2013 10:21:08

    o sr. josé roberto devería ter dito: minha seleção perdeu para a seleção do luizomar porque: o amil tbm é a seleção brasileira. natasha , andressa, pri daróit, pri heldes, jú nogueira, fernandinha e suellen, estão na seleção brasileira tbm. só ver no site da cbv. alíás, quem convocou foi ele. o que ta incomodando, é que a jaque e garay, no momento estão sendo as melhores ponteiras do brasil. outra coisa, se o amil e sesi estivessem nas mãos do spencer ou do vagão, com certeza os resultados seríam outros. fato!

  12. Flávia

    17/03/2013 01:01:34

    Poxa gostaria que o Bruno Voloch falasse sobre o desempenho da Fabiola pq qdo o Amil ganhou do Sollys o comentario foi que Fernandinho ofuscou a Fabiola, mas poderia ser Fabíola ofuscou o time do Amil não deixando as jogadoras lerem seu jogo fazendo com que todas as jogadoras de seu time pudessem aparecer e colocar as bolas no chão todas tiveram méritos e claro com o ótimo desempenho de Camila Brait e Jaqueline, e dizer que o corte da Fabiola só mostrou mais motivação para ela e que com sua humildade ela ficaria muito feliz com um novo convite para seleção mas por questão de EGO o tecnico da seleção não dará força para isso vai dizer que seu tempo ja passou e que ele quer testar outras levantadoras que estão tbm com um bom desempenho, ele prefere treinar outras do que convidar Fabiola que esta pronta tem experiência e poderá ajudar muito as substituas de Sheila e Jaqueline que tbm não estão no quadro das convocadas....coma paciência que ele tem vamos ver se ele conseguira começar do Zero....

  13. Flávia

    17/03/2013 00:52:13

    Fabíola muito sábia mesmo, não quis se comprometer com o tecnico da seleção em seu comentário e ao mesmo tempo mostrou que é confiante e que não importa o que aconteceu no passado e sim no presente, ela é sim muito melhor que a Fernandinha tanto que se ela tivesse no time do Amil talvez a Vasileva tinha colocado muito mais bolas no chão e Ramirez tbm, ela teria chamado a responsabilidade para elas mas JRG continua fazendo o que sempre fez não sabia se ficava com a Pri ou Rosane ou a Fernandinha, ele não dá confiança nas meninas trocando toda vez não dá auto confiança pra nenhuma levantadora ate pra Fernandinha que mesmo lesionada teve que se sacrificar e só se prejudicou pq ta fora de ritimo com as meninas deu 2 toques varias vezes levantou errado ele quer o q? Enquanto ele não por uma levantadora só e mostrar olha vc tem a responsabilidade de distribuir o jogo ou ver quem ta insiprada no dia não vai rolar e outra a culpa não é do Sollys ter time de seleção e sim outros times que não investem para fazer com elas aceitem propostas boas para que joguem em outros times, hj em dia é assim ela gostam do que fazem mas precisa ganhar dinheiro quem paga mais leva então cabe aos outros times pagarem como Sollys e Unilever pagam para que elas aceitem outros desafios!!!! Fabiola certinha não precisa mostrar para o ZRG que vc é a melhor ele sabe mas nunca dará seu braço a torcer, então a Fabiola só voltará para seleção qdo o ZRG sair então infelizmente teremos que aguardar o fiasco que será com outras jogadora tentando se entrosar ele terá mais dificuldades e se mostrara sem paciencia como Bernardinho ate pedirem sua saida para outro tecnico assumir....vamos aguardar né fazer o que!!!

  14. Lilika

    16/03/2013 23:53:52

    Se for verdade pelo menos um que torce pelo Osasco né kkkkkkkk...pq todo o "réisssssshhhhhhhhhto" é Rio até morrer, mesmo sabendo que precisam ser imparciais..

  15. Caio

    16/03/2013 21:52:00

    Qta inveja dos torcedores de outros times, se os outros times tem grana tirem as jogadoras do Osasco mto simples quem paga mais leva é sempre assim no Brasil, o que importa é que temos mais um Rio e Osasco na final vamos lotar o Ibirapuera Sollys campeão e bi mundial que se mordao os invejosos...

  16. marcos

    16/03/2013 21:51:14

    queria esta resposta tb.....desde a fase de classificação vejo este boicote da pastora à Sheilla....e quanto levanta, é só jaca........é mto nítido e ninguem fala nada.....

  17. Renato

    16/03/2013 21:00:07

    E para piorar essa porcaria de transmissão, eles fazem as chamadas de programação da emissora em pleno pedidos de tempo. Ninguém merece !!

  18. Pedro Ayres

    16/03/2013 20:44:30

    O corte de Fabíola foi um dos grandes erros de ZRG. A Fernandinha mostrou jogando que não tinga condições de disputar posição com Dani Lins.

  19. Ricardo

    16/03/2013 19:41:59

    Ainda bem que o ZRG é sensato Fabíola na seleção, nem na seleção para olímpica.

  20. Alysson

    16/03/2013 19:40:52

    Se Fabíola foi cortada, não deveria voltar mais. Assim como a Mari provavelmente não voltará. Dani Lins deve ser mantida como titular. Faznadinha deveria criar vergonha na cara e sumir de volta pra Itália ou não aceitar convocação. E o Zé Ruela deveria convocar as levantadoras Macris, Juliana e Claudinha, e talvez Roberta, e ver quem delas se sobressai mais e deixá-la de reserva da Lins. ZR é um bundão em vários aspectos, mas queria entender a provocação ocorrida pois não pude acompanhar o jogo. Afinal, o blogueiro só deu metade da informação.

  21. Alysson

    16/03/2013 19:32:50

    Realmente, de todos os ex-jogadores atuais comentaristas, ex-jogadoras também, logicamente, ele é uma porta. E olha que os outros não são esse primior de inteligência e articulação, mas esse Tande dá muita vergonha.

  22. Henrique Silveira

    16/03/2013 19:19:55

    Você tem toda razão ... parabéns pelos seus comentários ... lúcidos e inteligentes.

  23. Rodrio Costa

    16/03/2013 19:13:55

    Tu jura?Pq o Marco Freitas torce descaradamente para o Osasco.. Deus no céu e a Sheilla na terra pra ele!

  24. PP4

    16/03/2013 19:13:41

    Respeito este Eduardo, que foi pras cucuias com as pirações dele antes e depois das Olimpíadas de 2012. Cortar uma jogadora no aeroporto????? Cortar uma outra pra levar uma perneta, que em nada ajudaria a seleção por pura implicância???? Levar uma para Londres e depois despachá-la como uma bagagem inutilizável????? Chamar uma atleta de fingida???? Depois disso tudo, ele perdeu mesmo a credibilidade que tinha perante suas comandadas.

  25. Caio

    16/03/2013 19:07:51

    Porque a Fabiola não levanta pra Sheilla? é trágico isso, ela insiste nas bolas na entrada ou no meio, mesmo elas nao dando certo, e quando inverte joga a bola quase em cima do juiz.. o levantador é quem escolhe que atacante vai estar no jogo ou não, a Fabiola simplesmente tira a Sheilla do jogo, eu não entendo porque, basta olhar para os outros time, todos jogam mais com a oposta (e todas piores que Sheilla) ou pelo menos de uma maneira mais equilibrada.

  26. PP4

    16/03/2013 19:07:08

    pois é Lilika ninguém é perfeito, mas o que cobro do Voloch é imparcialidade do jornalista. A idolatria que ele tem com o ZRG ou a rusga que ele arrumou agora com a Mari e a Sheilla acabam atrapalhando seu julgamento. E o que cobro do pessoal que participa aqui é um pouco mais de respeito com as pessoas e seriedade na hora de comentar. Valeu Lilika, também amei seu comentário. A entrevista no final do jogo do ZRG soou ridículo mesmo, como choro de perdedor.

  27. Fabio

    16/03/2013 19:03:10

    A tal de Superliga é tão boa , mas tão boa que nem a os ginasios conseguem luz para iluminar o esporte amador.... Risosssss... Campanha iniciada, estou apoiando o Sr. Eu..... Superliga deveria chamar Superfaturamento de volei, pq a CBV ganha em cima das retardas e os trouxas dos empresários ainda cai na besteria de patrocinador time. é só fazer uma pesquisa e perguntar ao povão em geral quem patrocina o Rio de Janeiro, Campinas, Osasco, etc... sabe o que o povo vai dizer: Não sei, pq não tenho Tv por assinatura ou o horário do jogo estou saindo do serviço. Risos....... Ah, outro detalhe, nem acertar o nome das jogadoras eles sabem...... Muitas Risadas... Volei esporte de amandor e sempre será. Fimmmmmmmmmm do voleeeeiiiiiiii

  28. Eu

    16/03/2013 18:55:32

    Gostaria de ver a Logan ,Ramirez, Herrera, Sara Pavan em um campeonato digno que não seja a tal de Superliga. Vcs vieram ao Brasil para passar nervoso, aqui só existe um campeão e este é o Osasco , ou seja, time da CBV. Peço a vcs jogadoras de tantos talentos que venham a implorar aos seus empresários que joguem na Europa ou Turquia, pq no Brasil vc correm o risco de vida , vejam o que aconteceu com a Stacy, que teve a carreira interrompida , aqui no Brasil. Tom vc já se machucou aqui, Herrera vc tb , Ramirez torceu os dois tornozelos, isso é praga da CBV, façam isso enquanto é tempo. Quero ve-las PELO BAND ESPORTE INTERNACIONAL NA LIGA ITALIANA, Russa ou Turca. Brasil esquece país de décimo mundo em termos de esporte amador. HAHAHAHAAHAHA.... Campanha iniciada para acabar com o volei e estamos conseguindo, pq nem TV aberta passa mais. risos ... estamos progredindo, o próximo ano 3 times já descartaram entrar na Furada da Superliga..... Risos..........

  29. Fabiano

    16/03/2013 18:53:47

    Gosto muito de vôlei, mas estou começando a ficar cansado. Este esporte já está ficando como o futebol. As torcidas são arruaceiras (como a do Osasco -eu estava no jogo ontem - e a do Cruzeiro no masculino) e todo mundo se acha o técnico e é capaz de, no anonimato que a internet propicia, xingar e falar várias bobagens que a liberdade de expressão permite. Ficam falando tanto da Fabíola, da Mari, do Zé Roberto, do Bernardinho, etc ... Ninguém aqui é técnico, todos só falam como fans. Houve problemas na seleção feminina, assim como houve na masculina (ninguém mais se lembra das declarações do Giba em 2011?). Nós só sabemos o que aconteceu através de terceiros e de muita bobagem manipulada dita na mídia. O Zé Roberto, assim como vocês que ficam lendo o blog para reclamar, manifestou o direito de expressão dele. Como muitos são alienados, manipulados e sentimentais nem prestaram atenção no que ele disse sobre a questão de patrocínio. Se ele é mal perdedor, problema dele, mas ele está exercendo o direito dele, assim como muitos que falam bobagens astronômicas aqui no blog. Quando ZR não estiver mais na seleção e outro técnico entrar, todos os que falam bobagens estarão falando porcarias aqui, principalmente se o técnico não obter o mesmo êxito. Chega !! se querem exercer seus direitos, ao menos tentem fundamentar suas opiniões, ao invés de serem tão sentimentais.

  30. Por que final?

    16/03/2013 18:47:12

    Ao ler algumas matérias e comentarios das pessoas, o time do Osasco já é campeão. Eu fico me perguntando se o jogo não é jogado, pq o Osasco já é campéão? Então quero pedir a CBV que não tenha final e entregue a taça ao time de Osasco , assim fica mais fácil e as estrelas e merecedoras da seleção de Osasco que represente o time da CBV, não venha a se cansar. Pole as meninas, já que pelo relato de muitos aui o titulo já é do Osasco mesmo. Também quero pedir a CBV QUE NA PRÓXIMA SUPERLIGA, faça o seguinte regulamente : Uma séria de 3 joggos entre Osasco x Rio e assim não precisa ter superliga apenas um confronto entre esses dois times, pq são sempre os mesmos nas finais.Caros patrocinadores, não caiam na lorota de patrocinar time de volei, pq suas empresas correram o risco de falir, polpe o bolso e deixem que as demais jogadoras tirando as da seleção morram de fome ou saiam do Brasil, pq aqui a tal de Superliga, é uma furada, pq são jogos combinados e a CBV MANDA QUE A FINAL SEJA ENTRE RIO X OSASCO. Querem perder dinheiro então invistam no volei. Risos muitas Gargalhadas

  31. Rodrigo Costa

    16/03/2013 18:41:09

    Super concordo!A pastora não faz mais que a obrigação dela, pq jogar com o passe na mão é fácil!Final do Mundial 2010 contra a Rússia manda beijos pra ela!

  32. Markinhus Ferreira

    16/03/2013 18:40:50

    Bom .... Todos nós sabemos , que a obrigação do Sollys de título , espero que para proxima superliga esse raking possa ser revisado , para que a grande maioria dos times possam ter as mesmas chances .... Porém a Fabíola tem a obrigação de conduzir esse time bem ... tem jogadoras de Seleção , e mesmo assim ainda deixa as jogadoras com quase duplo e a sua falta de precisao nas bolas de saida , que diga Scheilla para se adaptar as bolas ...., Acredito que na frente dela ... tem várias .... CLAUDINHA , DANI LINS ... COM CHANCES VEM FABÍOLA E MACRIS . Quero vem a proxima superliga .... Por isso quero vitória da Unilever ... e acabar com a Marra desse time Paneleiro .... que a CBV esteja compactuando

  33. jamal augusto

    16/03/2013 18:03:15

    Resumindo: ô superliga feminina mediocre, jogos fracos, as jogadoras ñ sacam dão a bola para o adversario, ando decepicionado com essa superliga femininamuita fraca.

  34. Luiz Fernando

    16/03/2013 17:48:43

    O Sollys era favorito se sombra de dúvida, entretanto eu torci pelo Campinas para tentar dar uma mudada no cenário do volei Brasileiro. Mais a grandes frutos a serem analisados com essa superliga que esta chegando ao seu término: O Campinas fez uma boa estréia o que era esperado pelos investimentos, talves com o amadurecimento da equipe venha dar mais trabalhos ao eixo Unilever-Sollys, mais algumas jogadoras ficaram devendo como a Vasileva que veio como a melhor atacante da liga européia; a Pri Daroit evoluiu muito mais ainda não esta no nível das pontas titulares da seleção, nunca vi a Fernandinha como grande jogadora e minha opinião não mudou, esperava mais da Natasha, Rosamaria e intitulada de grande revelação, e pode mostrar isso no mundial sub 20; O Sollys mostra ter uma força individualmente e no coletivo, ja que alem do clube a maioria das jogadoras jogam na seleção, individualmente por exemplo a Adenizia esta em um melhor momento do que a Fabiana que ficou devendo muito, a Juciely vem muito bem, a Fabíola é uma grande jogadora e foi muito críticada na época por ter que substituir a Fofão, além da Fabíola o Brasil tem a Dani Lins, a Carol Albuquerque como grandes levantadoras, a Macris vem pra incomodar, mais nenhuma tem um pé certo como titular, falando de selação o Brasil tem uma grande dificuldade em relação a posição de oposta; s Sheilla reina absoluta apesar de ser muito criticada em alguns momentos, outras opostas vem sendo inprovisadas como ponteira, exemplo de Natália, Tandara e se for mais fundo a Mari por exemplo... e se a Sheilla se machucar? outros clubes vem investindo em opostas estrangeiras como Vasileva, Pavan, Herrera. Unilever e Sollys vai ser um jogão, individualmente o Sollys e melhor, mais o Unilever conta com a sua força coletiva além de ter um banco muito bom como Tom e Régis ponteiras muito boas na reserva... Vai ser um jogão

  35. Lilika

    16/03/2013 17:28:58

    Paulo pelo que eu me lembro, tanto ainda no Pinheiros quanto um período no Osasco, Karine foi por um bom tempo a titular devido a contusão de Fabíola...não desmerendo claro o trabalho da Karine...esqueceu que a Dani Lins era banco da querida Fernandinha em Londres pra depois dessa vez sim, colocar a Fernandinha no bolso e "comandar" o título do Ouro ano passado? Não seja anta, Banco (reserva) é tão importante quanto quem está jogando como titular...

  36. Márcio Carvalho

    16/03/2013 17:05:16

    Caro colega, discordando da opinião, tanto à Fabíola quanto o Luizomar, estão prontos para servirem à Seleção Brasileira!

  37. Lilika

    16/03/2013 16:38:52

    Euri bem analisado... Osasco e Rio (antigamente Curitiba) sõa verdadeiros caça talentos também...assim como foi o Banespa anos atrás no Masculino...acho que as pessoas se esquecem desses detalhes...os fiascos do VF Feminino/Maculino, São Caetano Feminino provam isso: de nada adianta contratar super estrelas, pensando no resultado imediato, pra depois de 2 ou 3 anos deixar de patrocinar pq não alcançou os objetivos... não tenho certeza se ainda é válido, mas o Bradesco até pouco tempo atrás, apesar de deixar o patrocinio do time principal/adulto do Osasco, ainda mantinha as escolas para patrocinar / destacar as revelações da base...

  38. Lilika

    16/03/2013 16:27:24

    PP4 lembro bem desse comentário do Voloch "Fernandinha colocou Fabíola no Bolso" foi logo no primeiro jogo da SL, como se só aquele jogo fosse parâmetro para constatar isso...Voloch é bom, mas de vez em quando dá umas derrapadas feias né kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  39. Mauricio

    16/03/2013 16:07:24

    Fabíola é limitada e distribui mal. Não faz mais que a obrigação dela num time completo como o Sollys. Falam que o Zé Roberto não sabe perder, mas o Osasco não sabe ganhar também. As jogadoras não tem postura esportiva nenhuma, se acham as donas do volei brasileiro.

  40. Paulo

    16/03/2013 15:44:17

    No pinheiros, a Fabíola teve Garay e Ju Costa na linha passe e por vários jogos bancou para a Karine! Isto é fato. Como também é verdade que ela não sabe levantar para a saída. Nunca soube e não sabe. No meio, se não fosse as boas Thaísa e Adenízia também não renderia. Para a entrada, ela atualmente tem as melhores bolas do voleibol brasileiro. Seleção? Deus nos livre. O Brasil nunca ganhou nada com essa mulher levantando! Nunca!

  41. lurian

    16/03/2013 15:27:19

    Carrijo não foi nada bem na hora H, se não tiver q ser Fabiola que seja Claudinha ou Macris.

  42. Val/PR

    16/03/2013 15:19:47

    Disse também "Logan Tão"

  43. Val/PR

    16/03/2013 15:13:37

    Nem Vasileva se salva, ela foi contratada pra render bem mais do que mostrou, como atacante, ficou devendo nos jogos contra os times grandes, não bloqueia bem e é péssima na defesa... me decepcionei com ela!

  44. NLB

    16/03/2013 15:10:54

    A Seleção já está em mais uma final e vai pegar o Rio, que já pode se auto-proclamar VICE.Alguem duvida que OSASCO será CAMPEÃO ? O campeão DO MUNDO mais uma vez mostrará a fúria de suas deusas. O Ibirapuera vai virar um CALDEIRÃO.Já estou com dó da cariocada do Unilever. CHORA CARIOCA, CHORA!

  45. Monike

    16/03/2013 15:04:43

    Poxa acho que a Fabíola jogou muito bem, e não é porque o Osasco tem boas jogadoras, por muito tempo ela jogou no Pinheiros, e levantou muitas bolas boas para Soninha. Naquele ano elas foram campeãs paulista. Me admira o Voloch falar dessa assim há alguma tempo, quando ela foi cortada da seleção fez duras críticas a ela. Fico feliz em ver que a maioria das jogadoras da seleção estão no Brasil isso quer dizer que o esporte está sendo valorizado em nosso país. E penso que se as jogadoras pediram a volta da Fabíola na seleção, deve ser porque confiam nela, e as bolas levantadas não devem ser tão ruins assim como está sendo falado acima. Achei desnecessário o comentário do Zé Roberto, ao final do jogo. Afinal ele também tinha boas jogadoras, essa Rosa Maria que na transmissão dos jogos dizem que ela foi descoberta pelo Zé R. vem se destacando há tempo nas categrias de base, ele tem a Ramires, a Walewska que foi da seleção a Fernandinha que pipocou, e tantas outras boas jogadoras, tem que saber perder também!!! E vamos valorizar nossas jogadoras, a Fabíola jogou bem sim, vamos apoiar gente que é isso? As atletas treinam se empenham, independente de time vamos reconhecer o mérito das pessoas pow, se não vamos continuar sendo uma paisínho de merda para sempre!!! Que bom que há investimento no vôlei, que surjam mais e mais jogadoras e mais patrocinadores!!!!

  46. Eddie Rock

    16/03/2013 14:32:59

    Fabiola é a melhor levantadora do MUNDO! tenho crtz que ela irá ganhar como melhor levantadora (novamente) da Superliga. Espero troca de treinador na seleção feminina, esse Zé Roberto e seu 'clone' já deu né! Luizomar de Moura ou Spencer Lee já CBV!!!

  47. neilthon

    16/03/2013 14:22:13

    E ai. falar da Fabíola faça-me o favor né?Só lembrando: 1º Quando a Fabíola era do pinheiros e o time tinha Ívna, Marina, Garay Ju costa , etc o Pinheiros deu uma canceira no uni danada bem melhor que o SESI e o Amil e olha que não havia estrangeiras no time. 2º A Garay chamou a atenção nessa época assim como a Tandara cresceu quando foi jogar de ponteira no VF.3º As jogadoras evoluiram com o Zé, assim como evoluiram com Bernardo e com Luizomar, etc( nas devidas proporções).4ºClaro que o ZRG tem grandes méritos e as jogadoras tem que ter essa consciência. A Fabíola parece que pagou o preço do Grand Prix pq a Fernandinha até hj não convence e e olhe que treinou o ano todo com o ZRG e com as jogadoras no Clube. Então uma coisa para mim era ele colocar a fofão em cima da hora uma vez que a mesma sobra em relação as outras levantadoras outra coisa e vc aos 45 do segundo tempo é fazer o q ue ele fez coma Fabíola . 5º A Natália para mim era pela gratidão em relação ao mundial. agora Mari por Tandara tb não foi justo. Nota-se que as opções de banco mesmo depois de terem sido campeãs , o que de cara da um Up na alto estima, continuam com o mesmo jeito ou seja, personagens secundárias;6º O Osasco tinha um time bom e trocou a Paula (que não quis renovar na época) pela Jaque, o time do ano passado tinha mais ataque que esse. Lembre-se que tem Garay(mais completa porem com menor alcance e força que a Tandara) e a Hooker que a essa altura estava jogando bem melhor que a Sheilla. Na época a Mari era uma das jogadoras da seleção, A Juci estava a frente da Adenízia na preferência pela seleção, Em resumo acontece que o osasco pegou uma das jogadoras que sairam do VF por coincidência a Garay explodiu e a Jaquie se fortaleceu muito tecnicamente ai sim virou motivo para essa choradeira.

  48. Roberto

    16/03/2013 14:14:05

    O Zé Roberto deve estar tendo um caso com a Fernandinha, olhem o jeito de primeira dama dela na foto ao lado dele na apresentação do Amil. Ela vai ser convocada de novo, apesar de ter afundado o time na olimpíadas, podem apostar.

  49. rafael cacciatore

    16/03/2013 13:58:44

    gente pelo amor de deus , a macris d do pinheiros e quem merce uma chance, fica um bando de imbecis falando de fabiola e tal gente acorda brasil macris nota dez

  50. INVEJOSO e MAU-PERDEDOR, desviando o foco do FRACASSO!

    16/03/2013 13:52:49

    Mais uma vez Zé Roberto foi extremamente anti-ético, invejoso e mau-perdedor, quer desviar o foco do fracasso com desculpas esfarrapadas, menosprezando suas próprias jogadoras e a comissão técnica adversária.Ele diz que perdeu para a "seleção brasileira", mas esqueceu que cortou injustamente CAMILA BRAIT e FABÍOLA da seleção, e deixou NATÁLIA sem condições de jogo nas olimpíadas.Com essa vitória do SOLLYS, tá mais que provado que quem ganhou as OLIMPÍADAS foram as jogadoras e não o ZÉ ROBERTO.Ficou claro também que o ZÉ mais atrapalhou do que ajudou na conquista do OURO em Londres pela manifestação pró-Fabíola DE TODAS AS JOGADORAS APÓS O JOGO.As jogadoras da seleção estavam extremamente insatisfeitas e desconfortáveis com as atitudes ditatoriais e egoísticas do Zé, tanto que representadas pela Capitã Fabiana Claudino deram um CALA-BOCA nele em plena olimpíada.É óbvio também que se o LUIZOMAR fosse o técnico da seleção em LONDRES , o OURO viria com mais facilidade, pois as jogadoras tem muito mais afeto e afinidade pelo LUIZOMAR e mostraram que não aprovam as atitudes do Zé.Quem classificou o BRASIL com a ÚLTIMA VAGA para as quartas-de-final foi o técnico dos EUA que fez o favor de vencer a TURQUIA e não o Zé Roberto, depois disso as meninas se fecharam entre elas e ISOLARAM o Zé Roberto.As mesmas atitudes humilhantes, anti-éticas e desmotivadoras ele usou com as suas jogadoras do AMIL/CAMPINAS. O ZÉ com a suas neuroses conseguiu desestabilizar psicologicamente até mesmo a CRAQUE CUBANA RAMIREZ, que ficou louca com ele, imagine então as pobres novatas como a ROSAMARIA, PRI DAROIT e PRI HELDES.Enfim, esse negócio de reclamar de ranking da CBV é desculpa de mau-perdedor, o AMIL CAMPINAS tinha um ótimo elenco, muito melhor que o do PRAIA CLUB e o do PINHEIROS.Porque o Zé não fez igual ao WAGÃO do PINHEIROS e ao SPENCER LEE do PRAIA, que trabalharam com o que tinham e valorizavam sempre as suas jogadoras, conseguindo resultados além do esperado com muita UNIÃO DO GRUPO. Ao contrário o Zé prefere menosprezar as suas jogadoras e de forma absurdamente anti-ética INVEJAR as jogadoras dos outros.FABÍOLA e CAMILA BRAIT jogaram como nunca essa partida e deram UM GRANDE TAPA COM LUVA DE PELICA na cara do ZÉ que as cortou injustamente, mostrando que mereciam e muito ter o OURO olímpico!!!Infelizmente o Zé nunca admite uma derrota por incompetência dele próprio e sempre quer desviar o foco criando polêmicas, como essa do ranking da CBV, atitude de chorão e mau-perdedor!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso