Blog do Bruno Voloch

Pelaipe foi pontual e extremamente corajoso ao garantir Dorival Júnior

Bruno Voloch

Paulo Pelaipe apareceu na hora certa, como manda a regra e pede a função.

Apagou, entre as aspas, a primeiro crise na comissão técnica desde que assumiu o departamento de futebol do Flamengo.

Corajoso, veio a publico e confirmou que Dorival Júnior está prestigiado e segue como treinador.

Quem conhece e convive nos bastidores do futebol sabe que a coisa não funciona bem assim.

Se Dorival não corresse risco de deixar o clube, não haveria motivo algum para o dirigente garantir a permanência do técnico numa entrevista coletiva.

A pressão é real e existe.

Apesar das declarações 'otimistas', Pelaipe sabe no íntimo que o resultado contra o Boavista na próxima rodada será decisivo para o futuro de Dorival.

Pelaipe foi quase perfeito.

Não abre mão do que chama de 'gestão revolucionária, não deixou Dorival Júnior isolado, deu apoio e moral ao grupo e dividiu as responsabilidades.

Carlos Eduardo por exemplo foi idéia do próprio dirigente.

Só errou quando cravou que mudanças não acontecerão.

Experiente, Pelaipe sabe que isso tudo é muito bonito na prática. Se os resultados não acontecerem, ainda mais tratando-se de Flamengo, onde ele ainda é um novato, Dorival não irá resistir.

 

 

  1. João Marcelo Ramos Pires

    16/03/2013 12:42:07

    O Flamengo já teve o “ataque dos sonhos” (Romário, Sávio e Edmundo, em 1995) e só ganhou a Taça Guanabara. Agora terá o “ataque da realidade” (falta de dinheiro). Não se espantem se emplacar, pois vários times bons e baratos já surpreenderam em vários momentos da história do futebol (basta lembrar o Santo André que derrotou o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2004...). O fato de não ter nenhuma estrela milionária — e problemática — talvez abra caminho para o espírito de jogo coletivo de que anda tão necessitado o Flamengo. De qualquer forma, é com este trio de ataque que teremos de nos virar no curto prazo. O Ibrahimovic é apenas um sonho distante. Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  2. João Marcelo Ramos Pires

    16/03/2013 10:40:37

    Torcedor do Flamengo é um eterno insatisfeito. A culpa é de Zico e Cia. Com eles ganhamos tudo que um clube poderia ganhar e nos acostumamos a conquistas frequentes — enquanto outros clubes de futebol brasileiros ficaram 20 anos (isso mesmo atento leitor, duas décadas!) sem ganhar nenhum título... Por isso, ao primeiro revés, desabam as críticas e cobranças — o que tem um lado positivo: evita a acomodação e a complacência, dois obstáculos às vitórias e conquistas. A Nação Rubro-Negra tornou-se muito exigente não apenas de técnica, mas principalmente de raça, superação e coração. Aqueles que se atreverem a cruzar os portões da Gávea têm de estar prontos a todo instante serem postos à prova e sofrerem pressão (caso contrário é melhor arrumar as coisas e ir-se embora...). Neste exato momento, provarão o seu valor e que são dignos de envergar o Manto Sagrado. Todo o apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  3. loy

    15/03/2013 17:01:33

    Se essa diretoria está focada em zerar os debitos do Flamengo , a torcida vai ter q suportar mais um ano sem titulos, pq esse time do Flamengo é horroroso, mas é o que dá pra pagar.... mandaram o Vagner Love embora, praticamente acabaram com os esportes olimpicos do Fla, contrataram jogadores de terceiro escalão, tudo em nome de uma reorganização financeira, que pode até vir, mas será demorada e sem nenhuma taça.Afinal o Flamengo ñ tem time pra jogar contra outros grandes do Brasil ...Essa é a verdade, coitado é do iludido que achar o contrário.

  4. Carlos

    15/03/2013 16:20:52

    Tá um saco lê reportagem esportiva. Tudo que é tido não tem um minimo de verdade e coerência (é especulação atrás de especulação), tenta-se plantar crise pra vender noticia. Há fofoca atras de fofoca. Quando se fala em profissionalismo soa como hipocrisia, pois os mesmo que pedem profissionalismo são os mesmo que tenta criar crises, pra vender noticia e depois posar com o discurso de profissionalismo. TEM QUE DÁ TEMPO AO TEMPO, CLUBE SERIO FAZ PROJETO DE MEDIO A LONGO PRAZO E ACREDITA NAQUILO QUE ESTA SENDO FEITO, CORREÇÃO SERÃO FEITAS MAS MUDANÇAS BRUSCA SÓ DEMOSTRA FALTA DE PLANEJAMENTO. TODO FLAMENGUISTA SABE MUITO BEM QUE A REALIDADE DO CLUBE NÃO DÁ PRA MELHORAR MAIS O QUE JÁ TEMOS O QUE TEM QUE SER FEITO É BUSCAR DÁ ESTRUTURA FÍSICA, FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA PRA QUE O CLUBE POSSA CRESCER NAQUILO QUE ELE ACREDITA.

  5. Hugo-DF

    15/03/2013 16:18:30

    Eu acho que já passou tempo de defender o Dorival, já está há muito tempo no time, tempo suficiente pra mostrar trabalho. Salve uns 3 ou 4 jogos, o futebol do flamengo desde brasileiro sempre foi mediocre. Entendo que time no brasileiro não era forte e nem agora, mas a maioria dos times estão no mesmo nível, e não vejo muita jogada ou organização tática no flamengo. Dorival peca pelas opções que ele seleciona, ng entende pq Nixon que vinha bem sumiu do time, o Rodolfo é jogador pro 2º tempo ainda, porque ele não efetiva Cleber Santana ou Gabriel? Pq Walace foi titular por tanto tempo??

  6. João Pantoja

    15/03/2013 15:41:40

    REALMENTE..O TIME NÃO TEM ESQUEMA TÁTICO..CONTINUA SEM UM MEIA TALENTOSO, COM ESSE ESQUEMA DE JOGO, IRÃO QUEIMAR O RAFINHA, ESQUECERAM QUE É HUMANO E NÃO UM CARRO VELOZ, CHUTÃO PRA FRENTE, VAI RAFINHA..BRINCADEIRA, QDO PEGA NA PELOTA TEM DUPLA MARCAÇÃO E QD O MEIO PARA JUDAR, ESTÃO TODOS LONGE DO LANCE. DORIVAL NA REALIDADE ESTAR PERDIDO.

  7. Jefferson Telles

    15/03/2013 14:39:08

    Sou a favor do Dorival, mas ele precisa rever alguns conceitos. Primeiro, time que ganha títulos é aquele que sabe jogar com a regra, seja ela tácita ou escrita. Todo time para os contra-ataques adversários com faltas. No primeiro tempo da semi-final o Bota havia feito 15 faltas contra apenas 4 do Fla. Deu para perceber porque perdemos? Outra regra de ouro: Zagueiro não tem que dar combate aos atacantes. Tem que jogar na sobra e na antecipação. Isso é trabalho para o meio campo. Quer outra? Leo Moura como capitão não serve. Pode ter influência sobre o grupo na concentração, mas não exerce o papel em campo. Mais uma: Tá na hora do Felipe esquentar um banquinho. Não fez nenhuma defesa contra o Resende e ainda quis dar uma de atacante na semifinal e, por fim, se o motivo para preferir o Cáceres ao Amaral era a melhor eficiência do primeiro nas bolas aéreas, melhor então deixar o Alex Silva no banco, pois a recomposição da defesa está muito lenta. É a minha opinião.

  8. João Marcelo Ramos Pires

    15/03/2013 14:19:53

    Tomara que dê certo, mas não estou muito animado. Espero queimar a língua. Oxalá Dorival Júnior leve o Flamengo a "tríplice coroa" (Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

  9. lincoln gonçalves

    15/03/2013 14:16:48

    Felipe, Leo Moura, Renato Santos e Gonzales, Paulo, Ibson, elias e Gabriel, Adryan, Rafinha e Hernanes.

  10. helder

    15/03/2013 13:30:29

    Treinador que morre de paixão por Íbson, Léo Moura e Renato Abreu, jamais ganhará nada em clube nenhum...um "mané", que não engana mais ninguém...o peossoal da nova diretoria é competente, mas precisa mudar com essas "porcarias" do futebol.DEUS

  11. MARCO VECCHI

    15/03/2013 13:27:47

    GENTE : EU NÃO SABIA DESSA ! DISSEREM AÍ EM CIMA QUE O FLAMENGO TEM UM ZEGUEIRO DE APELIDO PIRULITO. ISSO É SACANAGEM ! ELE MESMO TEM QUE REVERTER ISSO E PEDIR PARA SER CHAMADO PELO NOME OU SOBRENOME. O FLAMENGO JÁ TEVE POR EXEMPLO, PAVÃO E RONDINELLI, ESTE CONSIDERADO O DEUS DA RAÇA E AGORA, CONVENHAMOS NÃO PODE VIR DE PIRULITO. PODE ATÉ SER BOM JOGADOR, A QUEM DESEJAMOS SUCESSO, MAS COM ESSE APELIDO NÃO VAI ATÉ A ESQUINA. QUANTO A PERMANENCIA DO DORIVAL JUNIOR, ESSE PELAIPE DE BURRO NÃO TEM NADA. ELE SABE MUTO BEM QUE O ELENCO É FRACO E QUE SUBSTITUIR O ATUAL TÉCNICO POR M.MENEZES OU PELO PERDEDOR R. GAÚCHO, SERIA DAR TIRO NO PÉ.

  12. wiliam

    15/03/2013 13:12:44

    Eu acho no minimo hipocrisia de alguns torcedores dizerem que não é culpa do DORIVAL. O time do flamengo não tem uma jogada ensaiada, não sabe sair jogando, é sempre um chutão para frente. O meio de campo nao tem ninguem criativo e não é porque não tem jogador criativo e sim por excesso de volantes marcadores. Jogar o campeonato carioca com 3 volantes de marcação é o fim. Então criticar os jogadores não é de tudo justo. O Rafinha muita das vezes esta defesa correndo atrás de jogadores do Resende e o mesmo aconteceu com o Rodolfo. Aoende estão o esquema de jogo, com três volantes? Vamos ser justo, o DORIVAL é um péssimo treinador.

  13. Brasão

    15/03/2013 13:02:55

    TIME QUE TEM ZAGUEIRO COM NOME DE PALHAÇO (Pirulito) NÃO PODE SER CAMPEÃO.

  14. Carlos

    15/03/2013 12:18:34

    PQP !! O Flamengo precisa de reforços para garantir os 2 a 0 contra o PODEROSORESENDE ?! Se o FLA não ganha do RESENDE, de quem a gente vai ganhar !! O dorinval engana jr; está desde do final de julho de 2012 e até agora não conseguiu dá um padrão ao time. E nunca conseguirá; ele é muito fraco !!!

  15. Fabiano-GO

    15/03/2013 11:43:52

    Não vejo nenhum outro treinador disponivel no mercado para substituir o Dorival, e mais, com esse elenco não se pode esperar muito, pois, é público e notório que o Flamengo precisa de contratações que resolvam os problemas dentro de campo.

  16. Bruno

    15/03/2013 11:34:52

    eu acho uma Rurrisse troca tecnico agoora antes d termina o Carioca, pq ai entra outro tecnico no segundo turno vai mal tmb, tem que troca novamente de tecnico, pq vai ter a cobrança en pode troca 1 time todo tem q muda tecnico outra ves ,na minha opininhao tem que decha o Dorival ai.

  17. mauricio

    15/03/2013 11:17:48

    o Dorival nao tem culpa de ter nas maos 1 time fraco, onde a unica esperança e 1 jovem da base o Rafinha. a TORCIDA pediu contrataçao foram feitas algumas so que muito mal feita, das contrataçoes o unico que vem dando boa resposta e o Elias, OS OUTROS ATE AGORA NAO FALOU PRA Q VEIO.

  18. EVANDRO

    15/03/2013 11:14:17

    Em comentários anteriores questionei que a diretoria atual do Flamengo é muito filosófica, muita conversinha, e falei também que isso iria refletir na torcida, acreditar acreditamos por sermos rubros negros de coração, a realidade é que o Flamengo precisa de atitudes e não conversa fiada, não podemos admitir uma virada num jogo contra um time como o Resende depois de está ganhando por 2x0, técnico culpado, diretoria culpada, insatisfação presente, estádio vazio diz tudo.Acho que vou ajudar na escalação pra ver se acorda o Dorival.FELIPE, RENATO SANTOS, ALEX SILVA, LEO MORA, PAULO, AMARAL, ELIAS, IBSON, ADRYAN, RAFINHA E HERNANES.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso