Blog do Bruno Voloch

Sem verba, Florianópolis e São Bernardo podem ter o mesmo destino de Vôlei Futuro e Pindamonhangaba

Bruno Voloch

Além do Vôlei Futuro, mais duas equipes podem ficar fora da próxima edição da superliga.

Florianópolis e São Bernardo sequer enviaram representantes para a reunião realizada na CBV e que serviu para definir o ranking para a temporada 2013/14.

A informação partiu de Renato D'Avila, superintendente técnico da entidade. O próprio dirigente confidenciou sua preocupação aos demais envolvidos.

O Volta Redonda também não esteve presente ao encontro, mas irá manter a equipe por mais um ano.

O Vôlei Futuro está com os salários atrasados e soma dívidas com ex-atletas. Basílio Neto, diretor do clube, já deixou claro que o Araçatuba passa por momentos complicados e que só poderá manter o vôlei masculino se conseguir investidores.

Basílio não escondeu a decepção com os resultados do time na superliga e a eliminação ainda na fase de classificação.

Florianópolis e São Bernardo usam recursos bem mais humildes, mas também passam por dificuldades.

São Bernardo disputa a fase de playoffs da competição, mas não existe a garantia da sequência do projeto.

Florianópolis vive situação semelhante.

Conforme o blog divulgou, o projeto em Pindamonhangaba foi encerrado.

João Conceição, técnico do time, comandará a equipe em Taubaté.

Ricardo Navajas busca patrocinadores e se conseguir formam um time de ponta, irá treinar Suzano.

  1. Lucas Albuquerque

    08/03/2013 10:01:16

    VolochA equipe de Pindamonhangaba se transferiu para Taubaté, continua sendo direcionada pelo Navajas.É tudo a mesmo coisa.

  2. Carlos Alberto Aracatuba

    07/03/2013 15:26:54

    Esta CBV é um lixo. Marcar jogos para 21h30, 12h30 e assim vai são absurdos que não dá para engolir. E mais o futebol é o esporte do povão mesmo e as empresas tão certas. Vai patrocinar um esporte como o vôlei que está perdendo a graça? Futebol dá retorno para as empresas e volei não dá nada. Certinho tudo.

  3. Fabio

    06/03/2013 13:27:17

    Primeiro acho que times não devam usar nomes de patrocinadores, pois com o tempo perde suas origens, (esta temporada 2012/2013 vou torcer para Unilever, na temporada seguinte o time mudou de nome, e agora oque eu faço com as camisas do clube que eu tinha comprado na temporada passada ? Fica dificl formar torcedores desta maneira, tem que ser igual o Canoas, Sesi, Volei Futuro, São Bernardo, Juiz de Fora e Volta Redonda, ainda prefiro nomes como Sesi e Volei Futuro, pois não fica vinculado a cidade e pode atrair torcedores de outras regiões, outra coisa a CVB negociar a transmissão dos jogos por TV aberta, com isso os clubes iriam atrair mais patrocinadores, o governo federal deveria fazer repasse de verbas da loteria aos clubes de volei.

  4. Gustavo

    06/03/2013 11:51:38

    O volei depende de patrocinadores dispostos a gastar em troca da visibilidade da sua marca. No entanto, a Rede Globo e sua SporTV acabam com o esporte quando se negam a divulgar os patrocinadores e chamam os times pelo nome de suas cidades. Assim, Amil e Medley viram Campinas, RJX e Unilever viram Rio de Janeiro e o Sollys vira Osasco, A Globo chega ao cúmulo de apagar digitalmente logotipos em algumas matérias!O Ministério do Esporte deveria acabar com isso. Se uma emissora ganha o direito de transmitir um evento e ganhar dinheiro sobre esse, deveria ter a obrigação de divulgar as empresas que investiram para que isso acontecesse.

  5. Edmilson

    06/03/2013 11:09:55

    Poxa....volêi é muito legal, deveria haver mais investimentos!!

  6. Anadir de Assis

    06/03/2013 09:36:24

    Queremos volley nas tv's aberta,o povão naõ tem dinheiro pra pagar tv por assinatura.Band tras de volta o projeto verão.É isso mesmo,foi a bandque fortaleceu o volley brasileiro.E a globo embarcou nessa e estragou tudo.Alias,a globo não cria ela só copia.

  7. rodrigo

    06/03/2013 08:13:40

    hahahahha melhor campeonato do mundo?hahahahahahahahahaha

  8. Floripa

    06/03/2013 07:34:26

    Floripa volei acabou ano passado quando o Bruno saiu......ele era ídolo e símbolo do vôlei em Floripa. Saudade.

  9. simone

    05/03/2013 23:25:59

    Isso é pessimo para o esporte e triste também porque a cada ano que passa o vôlei está perdendo grandes times como o Florianópolis,vôlei futuro e montes claros que depois que perderam seus patrocinadores top,montaram um time tecnicamente fraco que não tem chances de ganhar a superliga e depois do fim da temporada os times corre o risco de de fechar as portas,o que acabou acontecendo com o time do montes claros!

  10. Mauro Mendes

    05/03/2013 22:54:19

    Realmente éuma pena que projetos como o de Pindamonhangaba, São Bernardo,Araçatuba,e Florianopolis acabem,como ja acabaram,Monte Claros, Maringá,Londrina,Suzano,Macaé etc mas a CBV só tem preocupação com as seleções brasileiras,clubes,isto é segundo plano,e são os clubes que pagam os salarios dos atletas durante toda a temporada e ainda os cedem por um bom periodo para seleção brasileira para a temporada internacional.As principais ligas europeias(Italia,Russia,Polonia, Alemanha,França) são muito mais organizadas que a nossa SL.Os campeonatos intercontinentais europeus são muito fortes,existe um em nosso continente?é existe um sulamericano de clubes,sempre a toque de caixa, realizado apenas para termos um representante no Mundial Interclubes,já que todos os outros continentes existe e são bem mais interessantes e disputados que o nosso,onde um vice campeão da SL não tem o direito de disputar o torneio,absurdo o descaso para com os clubes.

  11. Julio Pesquisa

    05/03/2013 22:39:43

    Falou tudo e insisto, com a omissão dos atletas e jogadores.

  12. Julio Pesquisa

    05/03/2013 22:38:44

    Joaquim e Jéssica, os clubes são coniventes com isso. Os atletas e técnicos também. Que façam uma liga sem a CBV. Esta quer vender apenas seu nome, a Superliga. E a Globo é a sua parceira. Verbas e dinheiro há. Só que não se reflete em campeonato organizado, público satisfeito, competitividade. Formula com final em jogo único. Exclusividade eterna. Incrivel a postura dos jogadores, sempre omissos. Não adianta reclamar. O modelo é o dos esportes profissionais norte americanos. Se, no feminino com bicampeonato olimpico e o masculino ha mais de 10 anos entre os tres primeiros não conseguimos evitar essa situação ano a ano...não ha esperança de algo diferente tão cedo.

  13. Beto

    05/03/2013 21:48:22

    Mas qual é a graça disso? Entrar na Super Liga sabendo que não conseguiriá quase nada?

  14. Oswaldo Fernandes

    05/03/2013 19:27:09

    Desde que os clubes tradicionais(Paulistano, Pinheiros, Tijuca, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Clube da Fonte, Recra Ribeirão, Minas Tenis) foram substituídos em sua quase totalidade pelos nomes de empresas patrocinadoras, o esporte amador ficou meio que sem graça.Por exemplo: existia uma equipe do RS que se chamava Frangosul e venceu uma Liga, com o treinador Jorge Schimidt e hoje nem existe mais. Supergasbrás dominou um tempo o voley feminino e hoje não existe mais. Não se consegue comparar, por exemplo, os times com mais títulos pq muitos deixaram de existir. Outro exemplo: no basquete masculino o COC Ribeirão.Acho que é hora dos clubes tradicionais receberem verbas de loterias ou coisa do gênero e encamparem esses esportes ditos amadores, sem a necessidade de um patrocínio que supere a força da camisa(assim como é no futebol). Esses clubes fazem trabalhos com crianças desde muito jovens e poderiam ter times adultos. Acho que só assim teremos times perenes ou pelo menos durando muitos anos.

  15. Oswaldo Fernandes

    05/03/2013 19:19:04

    Porque não dá retorno! Só por isso!Mas já está na hora de pararem de falar de Caixa e dinheiro público.Vejamos: o dinheiro da Caixa vem no lucro com as operações bancárias, assim como o lucro de qualquer Banco privado.A diferença está muitas vezes em algumas linhas de crédito subsidiadas, como o tal Construcard, que me parece não existir no portfólio de outros bancos. Mas aí o subsídio é concedido aos tomadores do empréstimo subsidiado. Dinheiro da propaganda, seja na TV, no Rádio, nos Jornais, Revistas ou qualquer outra mídia é tirado do resultado das operações comerciais do banco.Então, não existe o menor problema na Caixa patrocinar o Avaí, o Atlético-PR e o Corinthians.Para fazer propaganda na Veja, por exemplo, ela não faz uma licitação com outras revistas, como a Época, a Isto é ou a Carta Capital. Ela escolhe o veículo que mais seus diretores acham adequado e gasta a verba publicitária.Nas ações de patrocínio a atletas amadores/olímpicos, aí sim, ela é mera gestora dos recursos que podem ser provenientes de outras fontes. Ela também é mera gestora do FGTS.Então, tem muita bobagem sendo escrita e dita sobre a Caixa e dinheiro público.

  16. Argonauta

    05/03/2013 19:03:25

    falou e disse!!, aliás 30 e tantos milhões de reais dava pra manter dois timaços de voley masc e fem...

  17. Claudio Netto

    05/03/2013 18:16:51

    Infelizmente mais um ano se passou e nada se acrescentou em novas idéias, imagino que o custo anual de uma equipe de ponta é elevadíssimo e com isso afugenta as empresas que nem seu nome tem pronunciados nas transmissões da TV. Acredito que o modelo da competição é bom, classificação e play-off, mas é necessário um maior número de equipes, para que se tenha mais possibilidades de termos outros campeões, especialmente no feminino, onde os jogos finais são sempre os mesmos, isso faz com que a competição fique desinteressante para o público e também para os possíveis investidores. Se nada for feito em breve teremos, ou melhor não teremos mais o que comentar aqui...

  18. wagner ferreira de queiroz

    05/03/2013 15:42:34

    Essa historia é antiga, entra ano e sai ano, eque me lembre o time mais estruturado é o minas que participou de todos os campeonatos antigos ou novos, que por etar fora do eixo não recebe patrocinios fortes, que preferem os times de ocasião, que ve e vão todo ano, mas o minas é o único clube, eu disse clube, que tem estrutura para se manter, com arena pr´pria, divisão de base, merecia mais atenção da midia.

  19. Caco

    05/03/2013 15:26:18

    Isso significa que, para a maioria, time de vôlei só dá prejuízo...

  20. flavio

    05/03/2013 15:25:46

    Brasil, o país da merda.........jogador de futebol é chamado de rei e um professor é chamado de vagabundo.....paisinho de merda este. Globo esporte passa fotebol o ano inteiro tendo uma ou outra materia sobre outro esporte.....deveria chamar globo futebol ficaria melhor. Esse campeonato da super liga ja foi muito bom e esta em extinçao.....resultado de ser esperte brasileiro que nao se chama futebol

  21. Polaco

    05/03/2013 15:19:47

    Culpado disso é a Globo e principalmente a CBV sr. Ary Graça só pensam em dinheiro para a mesma , sem repassar para os clubes . os clubes com seus patrocínios passam uma enorme dificuldade. A globo não falam o nome dos patrocinadores dos times.

  22. Augusto Nascimento

    05/03/2013 14:53:19

    Você disse tudo para o futebol, tudo...tudo...tudo, para o resto, nada...nada...nada.

  23. Fabio Carvalho

    05/03/2013 14:47:29

    Por que isso? Por não ter espaço em TV aberta. Por que não temos espaço nas tardes de sábado na Globo como era o futebol? Espaço este que um esporte que conquista quase tudo deveria ter. Já mostramos que temos público pra isso.Bruno, você gosta de mostrar o lado negro. Por que não cita também quem está entrando para a próxima superliga? O Flamengo vem mesmo? A Recreativa de Ribeirão Preto vai mesmo voltar ao volei feminino conforme andam especulando?

  24. Fábio R.

    05/03/2013 14:27:22

    kkkkkkkkkkkkkkkCite os 32 estrangeiros(as) que estão atuando aqui por gentileza...O salário lá fora é baixo??Sério?? [:)]

  25. joao roberto

    05/03/2013 14:21:11

    Como pode o melhor campeonato do mundo ficar sem equipes.

  26. Julio

    05/03/2013 14:02:09

    Cuba hoje é o Brasil no futuro.

  27. Leonardo

    05/03/2013 13:56:35

    Tiago, concordo plenamente. Isso tudo é culpa da própria CBV. Hoje, acho que a CBV é uma das confederações esportivas do país. A CBV visa mais encher seus cofres do que apoiar as equipes. Onde já se viu um campeonato ser "arrumado" por uma emissora de TV? Qual empresa vai querer investir em um esporte onde o seu nome não pode ser anunciado. Eu não investiria sob essas condições. Enquanto as equipes de vôlei não tomarem a mesma iniciativa que as equipes de basquete tomaram, o vôlei vai continuar assim. Se continuar assim, a Superliga 2013/2014 terá apenas 8 equipes.

  28. Jéssica Cabeluda/Sacadora do SESI

    05/03/2013 13:16:17

    A Globo só pronuncia a UNILEVER,os outros investidores não. Por isso a Unilever é favorecida pela arbitragem

  29. Vera Lucia

    05/03/2013 13:15:24

    No Brasil tudo é errado, times fechando as portas, todo ano é a mesma coisa,Nossos atletas tendo que sair do país, ganhar míséria lá fora porque os timescontratam 32 estrangeiros para atuar aqui, pagando salários altíssimos e deixam muitos outros atletas sem clube, sem poder treinar, se quiserem tem que pagar uma academia particular para não perder um pouco a parte física, e esperar para quem sabe, na temporada que vem, consigam alguma coisa.E o Sr Ari Graça, fala sem rodeios que o Brasil é o melhor lugar para se jogar,é sim, é muito bom jogar aqui,mas só aqui ele pode ganhar mais dinheiro. Pobre dos meninos e meninas que estão crescendo e se interessam pelo voleibol, alguem tem que alertar esses jovens, que pensembastante antes, porque daqui a pouco tempo, acho que os atletas vão ter que pagar pra jogar!

  30. Bob Walker

    05/03/2013 12:25:10

    Eu concordo com o post do Erich Beting publicado no blog dele aqui no UOL. No Brasil, parece que o único esporte que tem importância é o futebol, como se ainda fôssemos o país do futebol.Já o vôlei, que tem trazido mais vitórias consistentemente ao país, é relegado ao desprezo pela mídia, fato que se reflete no número menor de investimentos e patrocinadores, bem como sua concentração em poucos clubes.

  31. junior

    05/03/2013 12:22:26

    uma vergonha td isso existe hoje 4 times q pagam bem os demais pagam salarios baixissimos o canoas por exemplo tem jogador la ganhando 2 mil reais q ja foi campeao da superliga. Mais o q interessa mesmo e q a cbv esta com os cofres cheios de dindim, antes mesmo da campeonato acabar nem mesmo sabemos se vai ter time pro proximo .E viva o volei brasileiro, e parabens as emissoras de esporte q so falam de futebol rsrsrsrsrs.

  32. Edu

    05/03/2013 12:17:53

    Em vez do Caixa patrocinar time de futebol, que meche rios de dinheiros, porque não usa o dinheiro publico para ajudar outros esportes, com o o Voley

  33. Fábio R.

    05/03/2013 12:15:57

    Tá.E a novidade Voloch??Todo fim de temporada é assim.As equipes não são eternas.Acabam 2, mas aparecem outras 2 ou 3.Na próxima temporada ,por exemplo, "sobem" 2 da Superliga B e sempre aparece mais uma ou outra equipe por aí.No final das contas,após muito drama mexicano e com muito choro injustificado, lá estarão as 12 equipes para disputar a temporada 13/14 na A1.E o mundo segue girando...

  34. Joaquim

    05/03/2013 12:10:14

    O primeiro culpado é a CBV que apoia apenas a seleção.O segundo é a Globo que não pronuncia o nome dos times inviabilizando novos investimentos e também fazendo com que os projetos sejam todos de curto-prazo. A Superliga está em risco.

  35. Pedro Ayres

    05/03/2013 11:49:35

    O única coisa boa disso é que o excelente técnico Rubinho pode ser aproveitado em algum clube com maior investimento e pretensão de título.

  36. Pedro Ayres

    05/03/2013 11:45:13

    Bruno, quando será divulgado o novo ranking dos atletas?

  37. TIAGO

    05/03/2013 11:40:07

    ué,essa nao é a melhor superliga do mundo?nao é a mais organizada?onde todos querem vir jogar?onde o calendário é respeitado e todos times pagam em dia?cade o sr ary graça e a rede globo pra se pronunciar?LAMENTAVELe ainda tem uns fanáticos q conseguem insistir q a liga brasileira é mais forte e melhor q a russa,italiana,polonesa,turca...

  38. Bruno Oliveira

    05/03/2013 11:35:25

    Isso é muito ruim para o esporte... Uma pena!

  39. bsb

    05/03/2013 11:29:41

    Essas desistencias das equipes da superliga e a dificuldade financeira são culpas da CBV que fica com o dinheiro todo para ela ao inves de distribuir para as equipes.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso