Blog do Bruno Voloch

Sesi atua como time grande e Tandara, ‘pipoqueira’, rege classificação em Uberlândia

Bruno Voloch

A torcida de Uberlândia fez sua parte e lotou o ginásio do Praia Clube.

Diretoria, comissão técnica, time e torcedores apostavam no fator casa para classificar a equipe pela primeira vez para uma semifinal de superliga.

A idéia era repetir a ótima performance da segunda partida quando o Praia bateu o Sesi por 3 a 0.

Mas o sonho foi adiado mais uma vez.

Tandara, chamada de pipoqueira pela torcida, definiu o jogo e manteve o Sesi na luta pelo inédito título.

A atacante fez 22 pontos, se destacou no ataque, saque e bloqueio. Duro ter sido ver Dani Lins receber o prêmio de melhor jogadora. Mais uma prova de que a escolha é política e não técnica.

Não que Dani Lins tenha jogado uma partida ruim, longe disso, mas Tandara foi determinante.

Tandara não ganhou o jogo sozinha. Dessa vez dá para enaltecer o jogo coletivo do Sesi e até Sassá pontuou decentemente. Bia manteve a regularidade habitual e Elisângela rodou bolas importantes.

Fabiana apareceu finalmente e se mostrou presente quando solicitada.

O saque do time paulista 'matou' a recepção do Praia. Juliana, sem alternartivas, quase não usou as centrais. Monique e Michele ficaram sobrecarregadas.

O grande mérito do Sesi foi ter sido agressivo e errado pouco nos 3 sets.

A nota triste foi ver a falta de autoridade de Fabrício Feliciano, primeiro árbitro. No segundo set, ele não conseguiu enxergar uma bola muito fora do ataque do Praia Clube. Nada porém que justificasse a revolta de Talmo e a comissão técnica do Sesi. Todos se comportaram de maneira exagerada e foram apenas advertidos pelo omisso Fabrício Feliciano.

Algumas jogadoras do Sesi pintaram e bordaram em quadra, no banco e foram no máximo advertidas.

O Praia deixa a superliga aplaudido, mas com a exata noção de que se tivesse contado com Herrera, o final poderia ser diferente.

O Sesi segue na competição aos trancos e barrancos. O time continua dependente de Tandara e muito distante da regularidade exigida para um time que sonha ser de ponta.

  1. sal com pimenta-odeio puxa saco

    11/03/2013 17:25:14

    o que seu queridinho mais faz e criticar. ele vive disso. e por que ele nao deveria ser criticado???

  2. PP4

    06/03/2013 18:41:11

    Não adianta o blogueiro e outros chorarem. Deu a lógica. mesmo que o bruno não goste do SESI e elogia a equipe por entre os dentes, o Praia sem a Herrera tem um potencial de ataque muito limitado, então o que esperava? A lógica também deu as caras em Campinas, mostrando que experiência faz muita diferença na hora da decisão, mesmo que a equipe esteja jogando um voleibol tão mixo quanto este time do zé roberto. No entanto, seria algo improvável não ver times de maiores investimentos colhendo os louros na Superliga. É fato, é a realidade e temos de aceitar. EU acredito que o time do zé não merecia está nas semi-finais e perderá fácil pro Osasco se não melhorar consideravelmente, mas fazer o quê? Venceu a experiência, a lógica. Mais duro que aceitar isso, é ouvir o Marcos Freitas elogiar a equipe do zé. Me embrulhou o estômago! Como assim? O time não está jogando rigorosamente nada, as jogadoras candidatas universais ao Troféu Jaquetoko e ainda são elogiadas? Cadê a responsabilidade jornalística? A imparcialidade? Se o Pinheiros fosse pelo menos o Praia Clube, talvez a história fosse diferente, ah, sim. Mas agora vamos aguardar pra ver se pelo menos com o susto as coisas melhorem pro lado de Campinas, porque tá feio demais! E Voloch, você precisa aceitar que Dani Lins superou em todos os níveis a péssima Carol Albuquerque. O espaço aqui é democrático e às vezes dizemos muitas coisas que queremos dizer, difícil mesmo é ter argumentos pra sustentar o que foi dito, e ACEITAR que nem sempre estamos com a verdade. E pra terminar, parabenizo os times do Praia e do Pinheiros que deram uma lição em times como o Minas, de como se deve cair. De pé.

  3. Renan

    06/03/2013 17:52:19

    Caro amigo...são líberos e não líberasEm momento algum as líberos do sesi deram tranquilidade ao time...foram um problema em toda a superliga.Vere e juliana não suportaram tamanha responsabilidade.

  4. baby

    06/03/2013 15:12:13

    A ju carrijo ta seguindo os passos da jaqueline silva(a maior levantadora de todos os tempos neste país),falo isto com toda tranquilidade do mundo,não basta levantar boas bolas e necessario algo mais,um plus.,além de ter mta coragem coisa que so vejo atualmente na ju carrijo, e como ela é treinada pelo spencer logologo alcançará maturidade tecnica!! Fora isto gosto da dani lins,acho que atualmente a vaga dela na seleção!Aquela fernandinha é mto ruimm ,da ate medo!!

  5. ABNER

    06/03/2013 15:02:49

    A torcida é soberana,ela fez o que devia ,bateu palmas,vaiou e xingou! Não usou nenhuma palavra que denegrisse a honra de qq jogadora,não usou palavra de cunho preconceituosa sobre idade,raça,cor,sexo ....Enfim absolutamente normal o comportamento da torcida la de uberlandia!O que não é normal é a jogadora ficar fazendo gestos e ficar de birrinha com toridas!De fato demonstra que este tipo não pode mesmo jogar em equipes de ponta;unilever,osasco e amil!!ela nasceu pra ser banco!!

  6. jribes

    06/03/2013 11:37:10

    Sempre tem os babacas para meter o pau em alguma jogadora. Ate pouco tempo era em cima da Mari e da Jaque. A Mari foi embora e a Jaque ta fazendo tudo muito bem. Supriu com folga a falta da Sheila machucada e voltando a forma.Agora e a Tandara a bola da vez. Daqui a pouco ela vai embora, pois a bola que esta jogando merece coisa melhor. De pipoqueira, calou a boca da torcida, fechando quase um set na partida de 4 sets. Vem sendo assim durante toda a superliga. Jogadora forte, com um perfil que lembra bastante a Sassa, que faz quase um set por partida, a maior pontuadora do torneio, nao pode ser taxada de pesada e limita. Qua a Tandara continue sendo, pesada, limitada e pipoqueira como querem alguns.....e ganhando os jogos para o Sesi.

  7. Volista

    06/03/2013 08:09:47

    O Beijoqueiro escolheu a Dani Lins (muito mais bonita que a Tandara) como melhor jogadora da partida para lhe dar beijos de parabéns. E também para receber beijos de agradecimento dela.

  8. Penisvaldo Fudencio

    06/03/2013 00:27:02

    Vai cair diante do Unilixo...FINAL Campinas x Unilixo

  9. edson

    05/03/2013 20:05:02

    parabens para o Talmo que resolveu mudar o time em relação as líberas, nada contra a Juliana,mais ele foi esperto e manteve a vere para o que poderia ser o ultimo jogo da vida dele pelo sesi,e isso ai mudou ganhou e não poderia ser de outra forma,parabens para as meninas principalmente para a Vere que provou que o seu coração esta bom e que o exame foi um engano, agora vamos para cima da Unilever e jogar tudo o que sabe e o que não sabe, e nos estaremos assistindo e Claro

  10. Junior

    05/03/2013 17:37:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkBoa Alex!!!

  11. Junior

    05/03/2013 17:36:12

    Sem falar na torcida do Cruzeiro, aff, da asco...

  12. 05/03/2013 16:40:06

    Tão feia quanto a sobrancelha da Tandara é a da Jéssica...Parece a sobrancelha do Spock!!! Medo de olhar!!

  13. TITANIC 100 ANOS

    05/03/2013 16:32:11

    GATA, VC VIU AQUELA LEVANTADA DA CAROL MÃO DE ALFACE???? KKKK QUASE MORRO DE RIR

  14. Pear

    05/03/2013 16:29:39

    E a sua burrice e bairrismo contamina sua existência. Quanta ignorância. Até parece que as outras torcidas eram muito comportadas antes de conhecer essas duas. Daqui a pouco vc vai falar que é coisa de preto, ou de gay ou de judeu...Acorda filha! Torcida pega no pé de adversário e nunca é educada, independente de sua origem.

  15. Pedro Henrique

    05/03/2013 15:59:01

    IMPRESSIONANTE !! Achei que soh eu tinha percebido ..... Inclusive nos tempos tecnicos , faz carete debate e da as costas . Eu heim ? Nunca vi isso ! Peguei um abuso dela tbm , acho ela PESADA , CINICA , INFANTIL ... Sem condicao alguma de selecao !

  16. MRE

    05/03/2013 15:58:25

    Concordo que a Fabiana pode mais. Mas Osasco joga com o passe na mão quase o tempo inteiro, o que é essencial pra que os centrais apareçam bem no ataque. Osasco tem as melhores jogadoras de fundo de quadra do Brasil, enquanto o Sesi tem Sassá (a melhor ponta do time nesse fundamento, mas que tem falhado constantemente), Tandara (ótima no ataque, mas com dificuldades pra passar bem), Juliana (líbero que falhou muito em especial no início da Superliga) e Verê (única entre as 10 melhores na recepção, a 8ª). Prova disso é que a Bia, excelente no bloqueio, pouco aparece no ataque e pontua muito pouco nesse fundamento.

  17. Roger

    05/03/2013 15:39:15

    Pra mim, o que diferencia as duas levantadoras é uma característica que a Dani Lins, apesar de muito boa tecnicamente e obediente taticamente nunca teve, mesmo campeã olímpica: Ousadia...O segundo jogo das semi mostrou bem isso...A personalidade da Juliana se reflete nas jogadas imprevisíveis, como as lindas bolas de segunda, e isto é o que marca uma grande levantadora.

  18. SESI

    05/03/2013 14:41:22

    É pelo que li aqui parece que o praia clube virou a 2° de time pra todo mundo!!De repente virou o time queridinho da galera e ninguém vê que o sesi foi mto superior,que tem jogadoras com qualidades selecionáveis mesmo!Acho o time do praia HORROROSO..e não merecia nem ter classificado!Ele ia perder pro sesi om ou sem herrera!timeco

  19. Julieta A Bonita

    05/03/2013 14:35:42

    Aiii .... to bem boa!A Tandara é diva, joga muito e é bola de segurança pra qualquer time!Times grandes, inclusive da Europa, já estão sondando ela.MC pras críticas do Volochinho.Vamos arrasar com o Unilever.Bjos, muah!

  20. edson

    05/03/2013 14:32:07

    Ai gostaria de parabenizar o Talmo por esse jogo e pela coragem de mudar o esquema tatico de ultima hora, em relação as duas liberas, volto a dizer não tenho nada contra a juliana, mais quando a vere joga as meninas se sentem mais tranquila em quadra devido a sua experiencia em todos os fundamentos.e assim que tem que ser jogar igual a time grande e vamos detonar com a Unilever, porque se jogarem o que jogou ontem tenho certeza que chegaremos a final Parabens meninas e que agora venha o Unilever.

  21. #goosascoRian

    05/03/2013 14:27:44

    rapaz a torcida é soberana,já imaginou o volei sem patrocinio e sem torcida?a torcida fez o pale dela,ela em momento algum foi preconceituosa,não atacou a honra de ninguém,não cometeu crime de injúria !Falar que é timinho e pipoqueira faz parte do jogo,agora se o conjunto de amebas juntas do sesi ahou que houve ofenças deveria ter reclamado na confederação!Sò te digo uma coisa:aqui no tijuca elas vão pegar pianinho!! Parabens ao praia e toda sua torcida

  22. Marcyah FUtrikeyra

    05/03/2013 14:25:43

    __ALGUÉM POR FAVOR COLOQUE UM ESPARADRAPO NA BOCA DA DANI LINS PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!__UMA PESSOA QUE PASSA PRA SEMIFINAL E NÃO SABE O QUE DIZER QDO É ENTREVISTADA DEVERIA TER NASCIDO MUDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Bloqueio do Praia Clube

    05/03/2013 14:04:30

    Ainda estamos zonzas com o estrago que a Dani Lins fez ontem. Pintou e bordou, mas vai ter volta! 2013/14...

  24. Foice

    05/03/2013 13:45:42

    Querida, ela tá velha, gorda e cansada... Fez muita coisa, é verdade, mas não faz mais! Contra um time de verdade, vai pedir pra sair.... Que mania voces tem de ficar glorificando atletas medianos... Sassá jogou, recebeu muito bem pelo que fez, mas agora precisa sair e deixar o novo chegar. Ponto! Entender de volei não é elogiar quem já fez, é conhecer quem está fazendo....Por exemplo, Tandara é gorda, mas é jovem e forte.... mas nao fique frustrada, talvez na próxima reencarnação você venha como uma jogadora de volei de qualidade, não uma observadora. boa sorte meu anjo!

  25. Pear

    05/03/2013 13:33:57

    Mas as jogadoras que vc citou não jogam nos times que estão em discussão. Além disto, Fernandinha é levantadora e Natália é ponta. Nenhuma das duas disputaram posição com Tandara. Meu elogio a Tandara é apenas em função do seu desempenho atual e nada mais.

  26. Diego Henrique

    05/03/2013 13:21:21

    Aff gente para de criticar o Voloch ele escreve o que pensa e ninguem é obrigado a ler, ler pq quer, vamos parar de criticar os outros por uma coisas que vcs nao consegui fazer melhor. se nao gosta do que ele escreve na lê . simples!

  27. eduardo

    05/03/2013 12:50:36

    parabens ao praia e ao pinheiro que, com poucas estrelas, conseguiram pelos menos uma vitoria nos play offs.

  28. amaro

    05/03/2013 12:30:26

    O sesi sofre na sua mão. Sempre críticas pesadas! Ontem o Sesi consegui anular a praia que tem um dos melhores técnicos da liga !

  29. Doni Lares

    05/03/2013 12:18:43

    Caro Alex, não estou me referindo, a escolha da Dani Lins, mas, a escolha do viva volei no geral, nem sempre quem joga melhor ganha....eu "POR OPINIÕES PESSOAIS "??????, preste atenção quando se refere a Dani, e vai q isso sim é opinião pessoal !!!Obs: eu Gosto mto da Dani, e a mais gostosa de tdas.... (isso sim é opinião pessoal )

  30. Paulo Carioca

    05/03/2013 11:53:46

    OK, mas a Fabiana pode muito mais, faz tempo que não tem uma sequência de bons jogos, como a Thaísa por exemplo - que quase sempre joga bem e é decisiva para o Osasco, coisa que não vem acontecendo com a Fabizona.

  31. Alysson

    05/03/2013 11:39:11

    Tudo bem, Tandara se justificando como campeã olímpica. Agora, e Natália Eterna Promessa? E Faznadinha, que quase caga com tudo?

  32. Alysson

    05/03/2013 11:32:25

    Dani Lins joga muito! Você não viu quantas vezes ela deixou sem bloqueio e no simples, principalmente a Fabizona? Te manca. Enquanto a Lontra Albina paga mico dentro e fora de quadra.

  33. Alysson

    05/03/2013 11:24:52

    Uai, infelizmente é assim. Eu não concordo, mas é assim. Fazer o quê? Não dá pra mudar comportamento ou criticar turbas, você corre o risco de ser assassinado. E mais, indivíduos se escondem em grupos pra mascarar sua imbecilidade. Creio que o festival de má educação e estupidez tenha origem nas torcidas do Osasco e de Minas... O resto só segue a onda...

  34. contato555

    05/03/2013 11:20:47

    Acho Tandara uma boa jogadora, mas para por aqui! O futuro será ingrato para ela. Pesada e limitada aparece pouco, Cai o nível rapidamente e joga com um cinismo impressionante. Rí até quando erra!

  35. Luiz

    05/03/2013 10:59:21

    A Sassá é uma das jogadoras mais emblemáticas do volêi brasileiro, jogou diversos anos na seleção e é uma das mais habilidosas joga com inteligência técnica e potência. Sem falar no seu fundo de quadra maravilhoso. O saque tático dela no primeiro set desequilibrou o praia pois tirava a atacante de meio da rede de 2 e sobrava so a bola empinada p a ponta.

  36. Alex

    05/03/2013 10:54:30

    Pani o quê??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCoitada de você! Engula a Dani Lins, figurinha repetida que sempre aparece criticando a melhor levantadora!

  37. Douglas

    05/03/2013 10:52:31

    Bom, se a equipe do Sesi Jogar como jogou ontem, o Rio terá muito trabalho, e terá que mostrar time para bater o Sesi, mas caso contrario se o Sesi se comportar como time principiante, será alvo facil para o Rio...Uma Observação, perceberam que o Talmo lembra o Cebolinha da Turma da Mônica??/kkkk por causa do pouco cabelo e espetado...kkkk

  38. Adauto

    05/03/2013 10:52:11

    Não sei por que ,todos estão falando mal do comportamento das jogadoras do Sesi ,se foi a torcida do Praia que fez um papelão gritando pslavras de baixo nível contra as jogadoras adversarias..

  39. Britney Spears

    05/03/2013 10:44:52

    Torci pro Praia, mas agora vou torcer pro Sesi contra o time do Berradinho. Ju Carijo é diva e eh mto melhor que a Pani Lins e a Carol mão de bruxa. Deyse pipocou e Dani Scott foi muito bem marcada... Ah se Herrera estivesse em quadra... Certo que a Tandara teria sorrido muito menos...

  40. ABNER

    05/03/2013 10:34:13

    ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU...É CLARO QUE É UM DEMÉRITO PRO SESI,PQ É UM TIME DE ALTO INVESTIMENTO FICAR COLADO A OUTRO COM 1/3 DE INVESTIMENTO COMO O PRAIA! PORÉM PRO PRAIA É UM MÉRITO ESTAR ENTRE OS 6 ,LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE É UM TIME NOVATO EM SL E SEM A HERRERA !! PELO CONTRÁRIO QUIS DIZER QUE O MÉRITO É TODO DO PRAIA CLUBE! QTO A UM COMENTARIO FEITO AQUI POR ALGUÉM,A TAL CAROL AGIU DAQUELA FORMA TINHA O APOIO DAS AMIGUINHAS DE CLUBE,QUE SÃO TÃO BABACAS QTO ELA! E É CLARO QUE ELA TVA MORDIDA PQ NINGUÉM FALA MAIS DELA,ELA É BANCO E SERA ETERNAMENTE,AS PESSOAS SO FALAM A JU CARRIJO,PQ DE FATO ESTA SENDO BEM TRABALHADA PELO SPENCER E EM BREVE TERÁ SEU LUGAR NA SELEÇÃO!ISTO FOI O QUE MAIS INCOMODOU AQUELA ABERRAÇÃO DA CAROL

  41. GUSTAVO VELOSO

    05/03/2013 10:24:32

    O Flávio tocou num ponto interessante. a Dani Lins assumiu a responsabilidade de jogar pelo Rio bem novinha e foi campeã da superliga."Parabéns também à Juliana, levantadora boa, jovem, mas cumpre lembrar que com 21/22 anos a Dani Lins foi CAMPEÃ da Superliga pelo Rio de Janeiro, cumprindo a responsabilidade, sob total pressão, de substituir nada mais nada menos do que a mulher do técnico: Fernanda Venturini."

  42. LEO#gosollys

    05/03/2013 10:13:23

    kkkkk Isto todo mundo ja sabe,quem tandara está pro sesi quanto a herrera está pro praia ou melhor a tandara so ta sendo a maior pontuadora pq a herrera não jogou,se não iria ser a segunda!A herrera é infinitamente superior a ela,tem mais qualidade tecnica alem da força,a tandara so tem força!Tira a tandara e vê em que se transforamará o time,no 2 jogo ela tva pessima e olha o que deu? o praia venceu,isto é tão claro qto dois e dois são 4! A fabizona é mto irregular e deveria aprender a ser mais humilde,como era qdo cjogava pelo mtc,em que humildimente escreveu uma carta ao presidente do mtc implorando pra treinar no clube,pra quem saiu de um buraco como santa luzia e foi pro time c a tradição do minas deveria ter aprendido algo de bom na vida!Veja a sheila,ela não esconde de ninguém que gostaria de voltar a jogar em minas,pq sente mto falta da avó dela que a criou ,mas que isto é um sonho,pq a cada ano investem menos no volei no mtc!!TEM QUE TER HUMILDADE

  43. Alex

    05/03/2013 09:54:21

    Piada é quem não entende nada e não assistiu ao jogo chegar aqui e, por opiniões PESSOAIS, e não pelo apresentando em quadra, dizer besteiras. Basta ver os demais comentários. Valeeeeeeeeeuuuu, Dani Lins! Mereceu muito o Viva Vôlei.

  44. LEO#gosollys

    05/03/2013 09:50:07

    Tandara sempre foi mascarada!!Não acho que o praia jogou mal ontem não,pelo contrário fez um jogo bom,até dayse conseguiu fazer mais pontos que o normal dela e tb deu uma calibrada no peso! Pelo que vi ontem acho que a arlene não tava dando conta la no fundo,pq tem que pular,saltar ir atras da bola! Os passes não saíam..recepção mto ruim,este foi o maior problema do praia..a dayse é mto ruim na recepção,a arlene tb tva ruim ontem!Não acredito que vá da trabalho ao unilerver,pq o time do sesi é time de uma jogadora apenas,tem mta força fisica e pouca força tatica! E o final será:1° sollys,2°unilever,3°amil,4°pinheiros,5°sesi e 6° praia!Coloco o pinheiro a frente do sesi pq o pinheiros tem uma força de ataque maior que o praia e um blok mto bom tb!Qto ao praia valeu pela garra,humildadee acima de tudo respeito profissional com os adversarios,coisas que faltou ao sesi ontem,principalmente àquela pseudo-levantadora carol,que será sempre banco,pq nasceu pra ele!!

  45. paula

    05/03/2013 09:43:48

    Vc falou tudo Sara, foi baixaria mesmo... a Carol foi a pior delas, realmente o arbitro deixou a desejar... Humildade cabe em qualquer lugar, Tandara que ja jogou aqui em Uberlândia, fez o maior pouco caso da torcida, a central Bia que ja jogou no Banana Boat batendo boca com a torcida.... Surra neles Unilever!!!

  46. Doni Lares

    05/03/2013 09:42:45

    ESSA ESCOLHA DO VIVA VOLEI É UMA PIADA !!!KKKKKK...TRISTE É VER QUE VAI SER A MESMA "BABOZEIRA" DE SEMPRE, OSASCO X RIO, NA FINAL !!! #SEMGRAÇA !!!

  47. Messias martins

    05/03/2013 09:32:25

    Voce comentou sobre todas as posições, elogiou o conjunto do sesi, inclusive dando nomes, por que não falou sobre o trabalho das líberos, afinal essa posição é tão, se não uma das mais importantes na quadra, abrçs...

  48. Dante

    05/03/2013 09:20:38

    Bom, falou bem: "Jogou como time grande!" Então, a Carol só podia estar no banco! hehehe... Viva Dani Lins, campeã olímpica, jogando muita bola!

  49. Paula

    05/03/2013 09:18:55

    Foi um jogão mesmo!!! o Praia Clube estava lotado, a torcida contagiou o G2, realmente o Sesi jogou bem melhor manteve o equilibrio todo jogo... mais o que mais me impressionou foi a atitude de algumas jogadoras ( Carol, Elisangêla, Tandara ( ela que ja jogou aqui em Uberlãndia ) e a central Bia que tambem ja foi jogadora do Banana Boat. Como disse o Bruno Voloch elas foram totalmente arrogantes tanto no banco como na quadra, elas que tinham que ser exemplo, afinal torcemos por elas na seleçâo. A torcida reage conforme a atitude delas... Quem merecia ter ganhado o Viva Volei foi a Tandara.

  50. PIKA

    05/03/2013 09:14:08

    TANDARA TREME DIANTE DA UNILEVER

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso